Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Sonhei que era uma borboleta, e quando acordei vi que era um homem. Agora não sei se sou um homem que sonhou ser borboleta, ou se sou uma borboleta que sonha ser um homem
Nós somos uma espécie avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela mediana. Mas nós conseguimos entender o universo. E isso nos torna muito especiais.
É perigoso o teu sorriso, feição de uma Deusa trejeito de Afrodite se torna linda com um olhar assim dengoso;
Seu coração me arranca o Don de amar, mesmo não parecendo interessado, luto com minhas armas para amar e ser amado;
Sei que você é muito especial e se faz merecedora aos meus carinhos e atenções;
O bater das asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.
É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos. Mas de uma coisa não se pode esquecer: nada é a toa. Às vezes, o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte, tudo contribui ao crescimento e tem um porquê. Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
Tente dobrar um braço e ele resistirá. Mas convença uma mente a pensar como você deseja e terá conquistado um aliado.
Do outro lado
Hoje ao deparar-me com você percebi em seus olhos uma certa angústia, uma decepção.
E ao te desprezar senti que quem está agora em meu lugar é você.
Pela primeira vez senti o sabor da vitória. Depois de muito tempo percebo que a ampulheta finalmente está com seus grãos dispersos.
Agora quem derrama os grãos de areia sou eu e você apenas os colhe como a muito eu os colhiam.
E hoje sou eu quem despreza, maltrata, humilha...
E hoje é você quem passa pelo que eu passei em suas mãos.
Mas...
Como toda ampulheta tende a inverter seu lado, eu te prometo que quando isso tiver de acontecer. Eu a quebro em mil pedaços, para nunca mais sofrer por sua causa e nem que sofra mais pela minha...
A vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos. Que não há nada melhor do que um dia com sonhos, pores do sol e brisas refrescantes. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com a minha mão sobre o joelho dela,e às vezes, nos dias bons, me apaixonar.
Bom dia, meu amor
Acordei hoje com uma baita vontade de te chamar de meu amor.
Eu sei, eu estou cansada de saber que não devia. Está lá, escrito em negrito e letras capitais em todos os manuais de conquista femininos. Está logo no item um: Dificulte a vida dele fazendo-se de difícil, e nunca, sob nenhuma hipótese, demonstre o seu afeto. Mas eu estou jogando a toalha, e se você não está preparado pra isso agora, pule a página, ou melhor, o Post.
Porque acordei hoje com muita vontade de te chamar de meu amor.
Mas eu não posso, não é? Porque nesse nosso joguinho de “vamos ver quem se importa menos” uma declaração assim só ia te fazer fugir aflito, com medo de ter que me encarar pra dizer que pra você não é bem assim, que estou, como sempre, colocando o carro na frente dos bois. Que devemos manter as coisas leves entre a gente, com mais diversão e menos compromisso.
Eu sempre entendi e respeitei esse seu tempo, que é tão diferente do meu. Mas agora será diferente, porque o meu tempo é o das urgências apaixonadas, que quer ter você comigo aqui e agora.
E hoje eu acordei querendo muito de te contar o quanto eu amo essa sua barba cerrada quando roça o meu rosto. E de como é bom acaricia-la, começando pelo bigode, passando lentamente pela boca, alcançando o queixo e finalmente chegando ao pescoço. E depois fazer todo esse trajeto de volta, até regressar à sua boca, ficando ali, infinitamente, dando voltas e voltas em torno dela com a minha própria boca.
Nem tente me impedir de revelar que quando seus olhos param nos meus, assim, na penumbra do quarto, incendeiam meu corpo por dentro. E que eu amo quando você me beija, com esse seu jeito sempre tão agarrado em mim, aqueles beijos longos, molhados, recheados de mordidas e promessas. E decidi falar que adoro essa sua voz meio rouca falando baixinho aos meus ouvidos, soando como uma bela sinfonia, tão cheia de prelúdios antecipando meu prazer e me dizendo, entre os lençóis, que eu sou sua. Eu sou sua.
Desde sempre aprendi que devia aguentar muito em nome do amor, e a verdade é que eu adoro um desafio. Quanto mais difícil uma coisa parece ser, mais eu me envolvo na luta. Mas foram tantas as suas idas e vindas meu amor que muitas vezes pensei mesmo em desistir. E agora chegou o momento em que eu comecei a fazer conta pra saber se vale a pena continuar e descobri que prefiro correr o risco de te perder que manter em segredo tudo o que eu sinto.
Decidi que a partir de agora vou te chamar de meu amor e te dizer que a porta da minha vida está aberta pra que você entre e fique, desta vez de verdade, pra sempre.
Bom dia, meu amor.
#EuPrecisavaDizerIsto
O teu sorriso
O teu sorriso é algo como uma comemoração
É como um final de ano na praia de Copacabana
Os fogos de artifício a brilharem no céu…
As garrafas de champanhe a estourar…
O mar a brilhar com a luz da lua…
A felicidade…
O teu sorriso é um pecado…é um desejo…
É o fruto da árvore proibida…
É a lata de biscoito de manteiga escondida em cima do armário…
O teu sorriso é o começo do verão…
Aquele calorsinho que começa a aquecer a pele…
É pisar na areia quente da praia e sentir o sol na ponta do pé…
É o primeiro mergulho da temporada, sentir a água salgada a inundar o meu corpo…
O teu sorriso é como uma ressurreição…
É sentir o meu corpo ganhar vida, a respiração a voltar, o coração a bater…
Tum Tum Tum Tum…ai meu Deus o teu sorriso…
O teu sorriso é como o primeiro beijo…
Um calor a tomar conta do meu corpo…
A força dos corpos abraçados…
A inocência misturada com a curiosidade…
O teu sorriso é como descobrir um novo continente…
É dar nome a uma nova morada…e descobrir novos horizontes…
O teu sorriso é estar em casa…
É deitar na rede da varanda e olhar para o céu carregado de estrelas…
O teu sorriso é uma utopia…
È olhar para algo que nunca poderá ser visto com os verdadeiros olhos…
Hamlet
Autor: Willian Shakespeare
Hamlet é uma das peças de teatro mais famosas de Shakespeare. Foi escrita entre 1600 e 1602 e impressa pela primeira vez em 1603.
Para Hamlet a existência tornara-se insuportável desde que o espectro do seu pai recentemente morto apareceu-lhe numa noite assombrada no alto da torre do castelo. O fantasma, tétrico, reclamava desforra. Contou ao filho que um crime ignominioso o vitimara. Seu próprio irmão, o rei Cláudio, o matara. Atordoou-se o príncipe. Seu lar abrigava a traição e a maldade! A serpente acoitara-se na sua própria família. O mundo era injusto. O assassino, seu tio, não só usurpara o trono como arrastara sua mãe, a rainha Gertrudes, para um casamento feito às pressas, onde, suprema ignomia, serviram-se ;-os manjares; que, um pouco antes, ainda mal esfriados, tinham sido oferecidos -;na refeição fúnebre. Algo deveria ser feito. Faltava porém a Hamlet o talento para a ação. O máximo que conseguiu de imediato, além de aferrar-se ao luto e ao mau humor, foi entregar-se especulativamente à vingança.
A Mais bem sucedida da História
Hamlet é certamente a mais bem-sucedida história de vingança levada aos palcos. Ela, desde o início, coloca o público ao lado do jovem príncipe porque o ato da vingança, que Francis Bacon definiu como uma - forma selvagem de fazer justiça, sempre seduziu o a todos. Hamlet sente-se pois um reparador de uma injustiça, um homem com uma missão. A ela irá dedicar todos os momentos da sua vida, mesmo que tenha que sacrificar seu amor por Ofélia e ainda ter que tirar a vida de outras pessoas. Talvez seja essa obsessão, essa monomania que toma conta dele desde as primeiras cenas do primeiro ato, que eletrize os espectadores e faça com que eles literalmente bebam todas as palavras do príncipe vingador -; Hamlet é o personagem que mais fala na obra de Shakespeare, recita 1.507 linhas.
Ninguém te ensinará mais sobre fotografia do que uma criança.
Fotografar crianças é momento, é movimento, é agora.
A vida também é assim.
Você pode gastar minutos, horas, dias, semanas ou mesmo meses analisando uma situação, tentando juntar as peças, justificando o que poderia ter acontecido... ou você pode simplesmente deixar os pedaços no chão e seguir em frente.
Se uma rosa guardaste, no teu coração,
Se a um Deus supremo e justo endereçastes
Tua humilde oração, se com a taça erguida
Contaste um dia o teu louvor à vida:
Tu não viveste em vão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp