Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 275427 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

só queria que você soubesse que mesmo você sendo assim todo errado eu não vou desisti de você! eu peço todos os dias a Deus por você! ele me enviou justamente para isso para que através de mim você se aproxime dele!

O TAO

Tua lábia labirinto
teu corpo o Cosmos
teu todo o Tao!
E teu falo,
nem falo...

Nem Todo Recalque define o tanto de caráter , Nem Todo o Dinheiro pode comprar atitudes boas, Nem todas as palavras falam a verdade , Nem todos os pensamentos definem o certo, Só o coração pra desvendar o que você sente.

Eu bem sei que o AMOR é todo cheio de __Glória !...___ "ingual" a um pé-de-planta ___ que todo ANO ...___Flora!...

Toda a sua vida, todo o seu amor, todo o seu ódio, toda a sua memória, toda a sua dor. Era tudo a mesma coisa. Era tudo o mesmo sonho. Um sonho que você teve dentro de uma sala trancada. O sonho de ser uma pessoa.

(Rustin Cohle)

Um escritor escreve com seu gênio; um artista pinta com o seu gênio; todo aquele que cria o faz a partir deste centro sagrado. É a morada de nossa alma, o receptáculo que abriga nosso potencial, é o nosso farol, nossa estrela polar.

AMOR, ESCUTA-ME


Pensei em você ontem, o dia todo e a noite toda
Senti muito sua falta, me desesperei um pouco
Senti em alguns instantes sua presença no ar
Um suave toque de sua voz, como um carinho em meu rosto
Senti o calor de suas mãos segurando as minhas
Por segundos te vi sorrindo pra mim
De repente meu corpo começou a tremer, pois senti o calor do seu
Senti uma vontade de lhe proporcionar um momento diferente
Um momento que jamais tivemos e creio jamais esqueceremos
E então, o que estás esperando?
Tenho certeza de que fui sincero em minhas confissões
E muito mais até do que você possa imaginar
Segure minhas nãos, só que desta vez
Com um beijo colha de meus lábios
Todos os motivos de sua total felicidade
O seu amor.


ORIGINAL ESCRITO EM 02/08/1991

Todo ser deseja mais
Do que a necessidade,
E isto o deixa incapaz,
De encontrar felicidade.

Gélson Pessoa

As pessoas vão julgá-lo o tempo todo, não importa o que você faça... Não se preocupe com as outras pessoas. Preocupe-se com você.

Todo espírito preocupado com o futuro é infeliz. O mais corriqueiro dos erros humanos é o futuro. Ele falseia a nossa imaginação, ainda que ignoremos totalmente onde nos leva. Quando pensamos no futuro, nunca estamos em nós. Estamos sempre além.
O medo, o desejo, a esperança jogam-nos sempre para o futuro, sonegando-nos o sentimento e o exame do que é, para distrair-nos com o que será, embora o tempo passe e já não sejamos mais.

15/10/2019
FELIZ DIA DO PROFESSOR
Todo professor é sempre um ponto de partida para qualquer lugar, objetivo, realização.
Nossos sonhos viajam pela varinha mágica de mãos abençoadas de cada professor que indicam o ponto em questão.
Não se perca de suas lições, dos objetivos desejados nem se furte do cumprimento de cada obrigação.
Professor é um artista que molda o entendimento do aluno, fazendo-o enxergar longe, onde pensamentos divagam e se perdem por falta de referências. Disciplinam tal qual um general que prepara seu exército para topar uma batalha qualquer.
Não há como desdenhar ou desprezar a figura do mestre em nossas vidas, deles somos carentes para alçar cada degrau da vida.
Se a oportunidade ainda não bateu à sua porta com certeza esteve fechada ao acolhimento do saber. Sempre lembrando que a grande mestra que nos segue por todo o tempo é a própria vida, da qual não temos como fugir ou evitar seus castigos e preciosos ensinamentos.
Nossas saudações à toda mestra e mestre neste dia do professor oferecendo-lhes nossos cumprimentos e agradecimentos: "Ao mestre com carinho!"

Eu me apaixono um pouco por todo mundo.

A consciência é a base de todo ser.

Tempo ao Tempo.
O padeiro

Todo dia o padeiro passa na rua onde moro vendendo pães e bolos, com sua estridente buzina, chamando a atenção de seus compradores.

O que me incomoda não é a buzina, mas sim um detalhe: ele não vende sonhos.

No dia em que você olhar para alguém e sentir que o teu mundo todo cabe dentro daquele olhar, que todas as tuas angústias cabem dentro daquele abraço e que todas as suas alegrias cabem dentro desse sorriso, acredite você finalmente encontrou o amor.

"Todo livro informa,
mas só a Bíblia transforma."

É preciso entregar-se de todo o coração para que a verdade se entregue.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Sonhe menos pisciana! Esse romantismo todo, essa espera por um romance que te surpreenda e te faça se sentir especial como você espera é coisa desse seu coração carente.
Entenda, você faz pelos outros, mas os outros fazem só por si mesmos.

Todo mundo deveria ser um pouco de ti. Ter um pouco de tuas qualidades, teu jeito, tua forma de tratar e cuidar do outro. Tua fidelidade com teus amigos e a tua certeza a quem pertence, mesmo sendo amada e respeitada por inúmeras pessoas. E num mundo tão contrário, tão soberbo e egoísta, a gente chega a pensar que alguém assim só possa existir em uma animação da Disney. Eu também pensaria... Se eu não te conhecesse. É que você é forte, sim. Luta com bravura em favor dos teus e os defende até o fim. Fala sem medo de passar os teus valores, e discute pelo o que acredita. Li uma vez em um livro que sempre devemos ser gentis com as pessoas, porque todas elas estão enfrentando uma batalha. Tenho certeza de que todas as pessoas que passaram por ti, puderam explicar com leveza o que sentiram, a tua missão sempre foi apaziguar o mundo e as guerras internas das pessoas, mesmo você sentindo isso ou não. Gentileza gera Gentileza. Como poucas no mundo! Você já visitou vários lugares. Nada te ganhou.. você sabe de onde é! O que te faz ser especial é que tu nunca desiste das pessoas. Mesmo que elas errem ou não a tratem como você merece ser tratada. Você nunca descarta ninguém da tua vida, apenas quando vê que é necessário. Sabe, houve uma época em que eu não entendia como pessoas que se envolviam em tantas polêmicas, e até pessoas que falavam mal de ti, tendo isso chegado ao teu conhecimento, se, se arrependeram e quisessem poderiam ser tratadas da mesma forma que antes. Eu parei e refletir um pouco, e aí eu entendi. Você perdoa! E não é um perdão banal, que fala mas não pratica. Tu perdoa no sentido mais verdadeiro da palavra e enfrenta todas as dificuldades que ela apresenta. E logo depois, tu ama de novo. Em casos de erros extremos, tu corrige, porque sabe que não seria capaz de desistir daquelas pessoas! O que te faz ser especial é que você nunca irá desistir de ti mesma, mesmo que a tua vida independa muito bem de ti mesma. Assim eu aprendi a nunca desistir de ti e nem das pessoas. Você sempre merecem um pouco mais de nós. Tu nos têm! Que bom que tu existe de verdade!

Todo boato não tem um fundo de verdade...
Tem um fundo de maldade...