Textos Viver
Estamos vivemos a geração do medo. Medo de viver, medo de sentir, medo de se conhecer, medo de conhecer, medo de arriscar, medo de tentar, medo de amar, medo de perdoar, medo de errar, medo de aceitar, medo de permitir, medo de sofrer, medo de pensar, medo ousar, medo de olhar, medo de tocar, medo de perder, medo de crescer, medo de falar, medo de morrer.
O gato para viver bem, precisa de; comida, água e caixa de areia. - já o cachorro, precisa de; comida água e jornal, isso quando não pensa que o tapete é uma espécie de jornal, pelo menos para o que necessita para aquele momento tão importante e especial. - todavia, isto nunca acontece com o gato.
"Cansei de tudo! Cansei de viver esse amor que ao invés de construir só me destrói, cansei de procurar sentimento em alguém que não existe nós. Nao vejo em ti a pessoa que procurei pra mim. Nao quero nada pela metade, quero alguém pra juntos caminhar, só eu sei quando eu precisei...por isso cansei ".
Intensamente vivo, intenso sei que sou, intensidade faz o meu ser, viver a vida pra valer! 8 ou 80, é ou não é. Amar sem se preocupar, amar apenas... Gostar do mais simples e verdadeiro, da humildade e sinceridade, do coração puro sem maldade. Sonhador, sabe sonhar e sonhar, lugares a explorar, do grão de areia ao céu, as flores e o mar. Não precisa de muito, a natureza já me fascina, me tira dos problemas e amargura pra sentir outra adrenalina. Aprendi com a vida que a vitória só depende dela, hoje faz parte da minha realidade, ir a busca do mais símples e o mais importante, a minha almejada felicidade.
Porque precisamos viver chorando, nos lamentando por um amor não correspondido? O sofrimento nem sempre é opcional. Mas, podemos notar até quando nosso coração pede ajuda, até quando é justo fazer sofrer a sí mesmo, sabendo que "lá na frente", haverá o esquecimento, talvez um arrependimento. Lá na frente tudo vai passar. Sempre passa....sempre passa.
Remoer o passado, é não viver, é não vencer o problema, é estar ligado com o que te faz sofrer. A vida é assim, e muitas pessoas decidem viver na ilusão de um passado que não vai voltar, cismam em viver o que já esgotou, alimentam uma dor sufocante a espera de “mais uma vez” que não vai dar em nada, e se algum dia voltar, não terá a mesma intensidade, vigor ou paixão.
Eu tenho condiçoes de viver mil vidas.... tenho uma plena conciência que sou capaz de aprender, e conheçer várias coisas novas... não preciso me fazer de um sábio para deichar de fazer as coisas que eu tenho vontade de fazer!! eu sou livre... nínguem pode me segurar... sabe porque ? porque mesmo eu tenho minhas limitaçoes, fragílidades... eu luto por meus sonhos, meus ideais, e minhas ideologias!!
O sentido da vida. É minha inspiração que me conduz a amar e sempre amar. Viver por tudo que aquilo que eleva a alma e o coração.Buscar sentimentos no fundo da mente e permanecer com os olhos brilhantes diante de um verdadeiro amor.A paz emerge a grandeza das estrelas e a imensidão do universo.Sem o dia não levantamos e sem a noite não chega os sonhos.Deles que sentimos como somos capazes e felizes.Que toda a sabedoria venha até nós e possamos nos erguer diante das dificuldades.Não faça da sua inteligência um qualquer problema mas sim a vontade de crescer e aumentar a sua sabedoria.A vida nos dá um sentido mas é você que precisa descobrir o seu significado.
Ela tem essa estranha mania de viver de insônias e sonhos marcianos. Adora ser paparicada e amada de uma forma tão doce e sutil. Anda despreocupadamente e vive ausente. Tem essa aparência frágil, mas por dentro dessa carapuça existe uma leoa indomável. Ela tem medos, tem desejos, tem tanta coisa ai dentro, que nem sabe o que fazer com esse turbilhão que agita seu coração. Volta e meia tem vontade de sumir, fugir para qualquer lugar, além dessa realidade corriqueira, tão obvia e monótona. Ir viver novas algumas novas emoções e sensações. Tudo novo. Inclusive o amor!
Só quero que esteja ao meu lado naquelas horas em que eu tentar fugir, abandonar o mundo e viver de sonhos. Que você me de a mão e me faça sentir seus dedos entrelaçados aos meus. Que você respeite o meu silêncio, quando eu subitamente calar e me afastar. Não me faça perguntas. Apenas me abrace e me faça sentir amparado. É coisa que passa. Todo mundo passa. E passa. Eu sei que passa. Perdoe-me se por acaso eu vier a te machucar. Entenda. Algumas coisas são inevitáveis. Não quero que me entenda, nem compreenda. Mas, que não me abandone nessa hora e entenda minhas loucas variações de humor. Sabe aqueles dias de chuva? Pois é, eles acontecem e com relativa frequência. São torrenciais, vão e vem. Não se assuste é assim meu bem. Não tente enxugá-las é tormenta que logo passa. Apenas esteja ao meu lado nessas horas. E, mesmo que te doa me ver assim. Não me deixe só. E que eu sinta sua companhia. Eu sei. Que no fim de tudo vamos sorrir, rir juntos de tudo. Não vamos meu bem?
Devemos viver a vida do jeito que ela for, afinal, não sabemos o dia de amanhã, e apesar dos maus momentos devemos segui em frente e deixar que as pessoas vejam o seu melhor e não somente seus esbravejos de angústia. Muitos me julgam por esse pensamento, porque sim é difícil levantar a cabeça, mas será que não pode levantá-la mais uma vez?
O amor é essa coisa estranha que mesmo depois de você viver ele, ele ainda te surpreende. Eu não planejava tremer quando te abraçasse, ou mesmo sonhar acordado contigo, mas aconteceu. Eu não imaginava que pudesse em tão pouco tempo sentir tanto sua falta, ou mesmo sentir tanto o impacto do teu sorriso, mas aconteceu. Palavras nunca foram problema antes de ti, e insegurança não fazia parte da minha rotina, mas aconteceu. Eu não planejei nada disso, mas você me aconteceu.
Enquanto o amor não vem a gente vai indo assim, nesse ritmo de viver, buscando cada dia mais nos conhecermos bem, em corpos separados, em ideias distintas e hábitos diferentes até chegar o dia de nós juntarmos os panos, mente e alma em um só objetivo: Viver! Viver perto, viver de bem e seguir amando. Acredito que o amor é assim, vontade de estar junto, vontade de fazer o outro pensar em você na mesma frequência que ele continua na sua mente. Vontade de acreditar, vontade de se entregar. Porém antes de permitimos que essa vontade se desenvolva se tornando amor, uma coisa é certa: Temos que ter a certeza de que esse é o caminho certo, o verdadeiro ponto de paz, fidelidade, sinceridade e companheirismo. Afinal, nunca sabemos qual a medida do que nos espera... Pode ser um amor de verão, uma brisa leve e passageira ou um sentimento que preenche e não deixa ir. O amor é uma coisa engraçada. Nos encontra nas circunstancias mais incomuns, no momento mais improvável, fazendo-nos desconfiarmos de suas intenções. Só acho que como tudo na vida, devemos deixar rolar (sempre com a mão no volante), afinal que mal faria um sentimento que só está a procura de um lugar onde possa florescer? É o que dizem por aí: Um bom começo é a metade.
O Meu Mestre no encanto da Sabedoria em experiência na Arte suave de viver com qualidade, em um momento de extrema consciência Paulo Coelho Disse em um Livro onde está escrito, MAKTUB, sobre o Guerreiro que vive combatendo a poesia interior Que... " The Sunshine,like the Night"... Manual de Vida de Paulo Coelho... "O Manual do Guerreiro da Luz", dizeres do Sábio O Sol pode estar brilhando, mas se estiver Chovendo, é importante o movimento das nuvens negras, mas o sol continua lá, no mesmo lugar e nunca falha, Obrigado, Pai, pela vida ter interposto à minha Carreira 2 mestres: Joaci Alves e um escritor Paulo Coelho, pois à vida nos deixa muitas vezes só, no Universo, mas Família e Cultura, são 2 fases de MAKTUB!!!
Depois de tanto cair, a gente aprende que é besteira viver em turbulência. É tudo tão passageiro. A gente dorme pensando em morrer e quando acorda já pode sorrir outra vez. A gente chora, lamenta, ouve aquela música que faz a ferida reabrir, escreve pra ver se de alguma forma a dor escorre pelos dedos e fica só no papel. Parece pra sempre, mas não é. Nunca é. No fim a gente vê que nem vale a dor de cabeça, o embrulho no estômago. Não anula a dor, mas se aprende a lidar melhor com isso. Depois das turbulências, juro, a gente aprende. Hoje, enfim, meu coração re(pousa).
"Podemos escolher entre viver escravos das nossas desconfianças ou confiar na vida e nas pessoas. Uma linha bem tênue separa essas duas situações. Uma nos acorrenta aos sentimentos ruins, ao medo, à raiva, à vontade de revidar, às paranoias e às neuroses e a outra nos deixa tranquilos, serenos, piedosos, compassivos e felizes de verdade. A confiança é libertadora! Quando confiamos nada e nem ninguém nos abala..."
Escolher viver e aceitar a realidade é algo bem desafiador, no entanto, o que impede que isso aconteça é o medo de ver as ilusões serem destruídas uma a uma. Ao encarar a vida conforme ela é nunca mais os olhos fecharão para buscar na escuridão novamente a incerteza, um dia terá que acordar e quando isso acontecer perceberá que nem todas as pessoas não são o que dizem e nem o que aparentam.
"Se você quer ter a liberdade de viver de acordo com as suas escolhas e renúncias, aprenda a segurar o peso que elas acarretam com força. Todas aconteceram por algum motivo: então, assuma-as! A pior coisa que há é alguém tomar uma decisão, mas não a manter depois e ainda por cima ficar em cima do muro. Espere um pouco e analise bem a situação, assegurando-se que agirá somente após enxergar com clareza todas as respostas para as dúvidas que havia para você até então. Quando enfim você estiver num momento em que sinta que é suficientemente capaz de lidar com uma determinada questão que precise ser iniciada, enfrentada ou encerrada, o agir não será uma opção, e sim uma necessidade. E assim não haverá mais o porquê de olhar para trás! Seja racional, sim; mas também saiba escutar o seu coração quando ele falar mais alto: isso ajuda (e muito) a lidar melhor com as inevitáveis consequências. Independente de quais sejam suas atitudes, e de como as tomou, faça sempre de acordo com a sua vontade. As chances positivas para quem caminha lado a lado com a consciência resolvida e os sentimentos honestamente em dia serão infinitamente maiores. Tenha certeza que o Universo lhe favorecerá!"
As vezes é preciso aprender a viver só. Aprender que a solidão tem que ser sentida e estar junto não a faz menor. Aprender que a indiferença é e sempre sera o pior de todos os sentimentos e normalmente quem a sente de verdade é sempre quem a usa. Aprender a se retirar quando for necessário. Aprender a sentir a dor, crescer com ela e deixa-la ir embora, pra só assim caminhar em paz.
'Não sei se você percebeu, mas viver é nossa única opção real. Antes de nascermos, era o nada. Depois, virá mais uma infinidade de nada. Essa merrequinha de tempo entre dois nadas é um presentaço. Não seja maluco de desperdiçar. [...] Não é preciso chegar num momento-limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp