Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
"Dias nublados"
Dias nublados em mim...
Já não sou o mesmo de alguns anos atrás.
Um conflito dentro de mim que me tira a paz;
Uma solidão sem fim...
Já não tenho mais inspiração.
Um sentimento de angústia...
Você foi embora enquanto eu apenas assistia...
Deixando uma grande dor em meu coração.
Meu coração se partiu de tanto chorar.
Você partiu tão de repente;
Me sentir impotente.
Sem poder fazer nada para você ficar.
Tantos planos e sonhos que ficaram no passado.
Sei que tem um deles que você quer muito realizar...
Vai está linda com aquele vestido que tanto sonhou em casar!
Pena não ser eu o cara que estará ao seu lado.
Em frases clichês muitos não acreditam.
Mas não erraram quando disseram...
"Alguns amores foram feitos apenas para serem sentidos...
E não vividos".
Halloween
A noite das bruxas chegou,
Mas não há alegria em mim,
Lembro dos que já partiram,
E do que ficou para trás.
Vejo as crianças fantasiadas,
E sinto um aperto no coração,
Lembro de quando eu era criança,
E o Halloween era uma diversão.
Mas agora, é só tristeza,
E saudade de quem se foi,
O Halloween é um lembrete,
De que a vida é passageira.
Espero que um dia,
Eu posso voltar a me alegrar,
Com o Halloween,
Mas até lá,
Vou guardar as minhas memórias,
E sorrir pelas lembranças.
Que eu não esqueça de ver quem eu sou.
Que a vida não passe tão rápido por mim, apenas fazendo rabiscos.
Que eu possa caminhar tão suave ao som de uma música ritmada
E que o rumor dos tambores soe bem alto para que eu lembre quem sou.
Se sou assim é porque me permiti tantas vezes ser assim.
Embora não possua as curvas perfeitas, em mim existe algo que ninguém nunca poderá arrancar, sempre fui fã de tudo aquilo que a sociedade insiste em desvalorizar, cultivo em mim apenas raízes de caráter, caule de honestidade, flores de sabedoria e sementes de humildade, valores que acredito ser essenciais para a vida.
Nunca fui fã de filtros, muito menos de likes ou coisas superficiais, se tudo isso realmente fosse o essencial não existiria tantas pessoas vazias querendo achar em curtidas ou emotions o verdadeiro sentido da vida.
Estamos em um mundo doente, onde viver é perder a si mesmo.
Não sou mar.
Nem sou rio.
Dentro de mim não há imensidão,
nem águas que correm.
Flui uma mina de água que nunca cessará.
Alta para que eu não me perca.
Nem passageira para não voltar.
Será utopia esse meu sonho de fazer-me uma fonte, para que em outro alguém,
eu possa transbordar?
Aos poucos;
estou descobrindo que o amor é feito mina d'agua,
uma hora seca mas tem o
poder de brotar novamente.
Assim molha o coração de quem estava sozinho.
⛲
Eu não posso me curar se não admitir a mim mesma minhas falhas, se não assumir a responsabilidade de meus erros, se não compreender que fui a única responsável por cada dor e sofrimento em minha vida.
Eu não posso me curar se entendo tudo isso, não me olhar com olhos amorosos e perdoar a mim mesma!
Me perdoe, pois até pra mim é difícil
Amar e não ser amado de volta,
Dói tanto quando se jogar
De um precipício
Eu sei que você não sente o mesmo
E isso me faz se sentir culpado,
O amor é como uma corda
Sempre acaba soltando um lado
Mas será que é assim mesmo?
Mover o mundo por alguém
Que por ti não queimaria um dedo?
Meus pensamentos não passa
Continua latejando em mim
Sufocando minha Alma
Gritando no meu peito
Percorrendo meu sangue
Um desejo me perturba
Não tem hora, não tem dia
Está mente insensata
Egoísta só pensa nela
Esqueceu que estou aqui
Viajo nos desejos de um dia acabar
Hora felicidades
Hora tristeza
Espero isso acabar
É só te encontrar
Esse coração aqui dentro,
Sabe que você não o ama
Tenho pena de mim,
Que só se engana
Tenho buscado outros amores
Outras ilusões
Outras dores
Mas nada tem sido real
Eu tenho me iludido
Talvez se apaixonar seja um castigo
Eu sei que mereço
Por isso estou pagando bem alto o preço
Entregue-se a mim
não apenas por prazer
mas por amor,
não te quero só por uma noite
mas por toda minha vida,
Amar-te ei neste
e em todos os momentos,
em todo tempo.
Quando os teus dias forem difíceis
eu serei a tua força
eu darei a você esperança
mantendo a sua fé quando
ela estiver acabando.
Muito mais do que presença
eu quero ser a tua paz
o abraço pra você se aconchegar.
_ Sueli Matochi
Houve tempos em que o abismo se perdeu dentro de mim,
Houve tempos em que amar já não era suficiente,
Houve tempos em que a confiança foi quebrada,
Houve tempos em que amigos se tornaram desconhecidos,
Hoje há tempos de descobertas, onde a gratidão e a espiritualidade tomou conta do meu ser.
"Quando o cansaço e o desespero brigam dentro de mim, não consigo abrir uma fresta no coração, para que o amor abençoe tudo e me convença de que a vida é linda e eu amo todo mundo.
Quando a fome rasga o estômago, eu troco a minha biblioteca por um sanduíche de mortadela.
O medo de perder aquele que amo cega minha fé, e eu não consigo enxergar generosidade nessa mão, que quer levar um pedaço de mim.
Faz parte da minha humanidade assistir esse luta constante entre o Sublime e o Denso; entre a realidade que me cobra pão e água e a “realidade” que me cobra oração e poesia.
E o amor transita nesses dois mundos, em cada um com suas cobranças e presentes. Ainda não consigo amalgamar tudo isso e transformar em Míriam.
Sou humana e amor é colcha bordada, cada dia um ponto, um olhar para ver se ficou bom e no coração, o modelo pronto me esperando e inspirando. Não sei tirar amor da cartola, ou amar por ordem expressa de não sei quem."
NÃO RIA DE MIM, SORRIA COMIGO
Identificar uma imperfeição alheia, jamais cobrirá seus defeitos. A crítica destrutiva nunca é elaborada por uma pessoa bonita, os feios adoram diminuir alguém para se manter no mesmo padrão estético. Assim como o julgamento dificilmente será proferido por uma pessoa plenamente feliz. Muito pelo contrário, ficará ainda mais evidente a sua incapacidade de conviver em paz consigo mesmo(a).
A ofensa nunca é de alguém portadora de educação, normalmente é planejada por uma pessoa infeliz que sofre deixando claro seu interior sombrio, expandindo a sua dor e manifestando o seu ódio através de sua lábia venenosa, mas lembre-se: veneno só funciona quando ingerido. Recuse, afaste-se e rejeite. O mal não precisa ser pago com a mesma moeda(neste único caso), fique devendo. O lucro é seu!!!
GENTE BONITA NÃO CARREGA A NECESSIDADE DE DIMINUIR NINGUÉM.
GENTE EDUCADA NÃO CAUSA DESCONFORTO EM OUTRA PESSOA.
GENTE FELIZ NÃO TEM INTERESSE DE PREJUDICAR A FELICIDADE ALHEIA.
Não inveje, aceite! Não manifeste seu caos interior, procure ajuda profissional. Não demonstre a todo instante o tamanho da dor acumulada dentro si. "QUANDO PEDRO FALA DE PAULO, FALA MAIS DE PEDRO DO QUE DE PAULO." Não deseje o mal de outra pessoa, é perda absoluta de tempo. Não proclame a discórdia alheia. Insisto, não seja alguém responsável por ambientes tóxicos, pesados e constrangedor.
A probabilidade de chamar atenção é sempre negativa quando a intenção é menosprezar alguém. Fica sempre mal visto aos olhos de outras pessoas, quem fala mal da vida alheia.
Algumas pessoas tem maturidade o suficiente para não se importar e muito valor para acrescentar, sua incapacidade de brilhar, não tem forças para diminuir a luz de ninguém - sua opinião, reação e insatisfação pessoal não tem a mínima importância para quem está concentrado, preocupado e vivendo apenas a própria vida - queira você ou não, elas continuarão seguindo normalmente sua trajetória com realizações proporcional aos seus esforços e não por consequência da fraqueza de sua lábia mal sucedida. Por isso, cuidado: você pode ser uma pessoa ainda mais frustada. A vida trás menos turbulências para quem tem apenas uma para se dedicar.
Gente BONITA, EDUCADA E FELIZ vive em PAZ. Quem não sabe fazer AMOR, faz guerra.
-Fogo
Começa em minhas mãos e termina em meu coração, esse lance de segunda opção não é pra mim não.
É o fogo da paixão .
Não me canso de te querer só pra mim, não deve ser algo de ruim.
Meu corpo não nega a ti, ele se entrega cada parte, cada pedaço pra si
Cada vez que eu te encontro, meu desejo aumenta, é o fogo da alma, fogo da paixão, fogo da fantasia, é o fogo da poesia.
O calor se eleva sem controle, sinto meu corpo mole.
Você não é mais um estranho , e as partículas e átomos meus, estão pedindo cada parte de ti, por cima de mim.
É o fogo da fantasia , fogo de harmonia.
Você é o fogo do impulso
Não quero passar a vida toda tentando agradar,mas sim tentando ser o melhor para mim,vivo em busca constante do meu crescimento,e isso me faz tão bem...
Cansei de buscar opiniões,de esperar que as pessoas me vissem,que me valorizassem...
Cansei!
Hoje vivo independente de opiniões,sigo meu estinto,e meu amor próprio é maior que tudo,hoje o que você pensa de mim,bom ou ruim,não me interessa,estou acima de qualquer coisa que tente me afetar ou entristecer,minha felicidade não depende de ninguém a não ser de mim.
E isso é tudo
Se Um pode manifesta a sua Fé Publicamente , Todos podem...
e para mim isso não restringe só Fé , qual é problema de cada Um expor a sua Ideia sem Desrespeitar o Outro ???
Temos que ter Marchas e Manifestações de qualquer tipo de Ideologia , sem extremismo e Respeitando o Outro , Não Vejo Problema !!!
Parabéns a Todos que expõe a sua Fé ou Ideia sem agredir os Outros .
Êxito amigos 🙏 🕊️ 🌀 !!!
O meu desejo – Prosa
Não tem sido fácil para mim, não poder estar ao seu lado.
Não tem sido nada fácil conter o desejo que eu tenho de abraçá-la.
Como tem sido difícil olhar, e não a ver.
Dormir pensando em você e, acordar querendo vê-la.
Tem sido muito difícil aguentar essa falta que seus olhos me fazem.
Ver o seu rosto lindo, na íntegra, ao vivo e, a cores, expressando o mais sincero desejo de ser amada.
É praticamente um castigo ver você, e não poder tê-la, não poder tocá-la.
Não poder sentir sua boca na minha boca, sentir o seu corpo no meu corpo seria algo surreal, algo sobrenatural, divino.
Poder encostar a cabeça no seu seio ouvindo as batidas do seu coração, aflito, a ponto de explodir de tanta emoção.
Poder ouvir seu meigo e frágil suspiro de desejo ao meu ouvido, sentindo sua ofegante respiração como se algo terrível fosse acontecer, mas não, nada terrível irá acontecer.
Essa respiração ofegante é causada por todo o desejo que existe dentro de você e está a ponto de saltar em minha direção, e ir ao encontro do meu desejo, de também ter você.
Agora, neste exato momento, estremeço de desejo enquanto escrevo essas palavras para você.
O meu desejo por você é igual ao animal feroz e faminto que caça por sua presa em um safári totalmente sem vida e vazio.
Certamente, ele morrerá de fome por não conseguir encontrar nada em toda essa imensidão sem vida.
Dessa mesma forma, sinto que morrerei logo em breve, se, com o seu amor, não puder o meu desejo saciar.
Até quando vou desejar sem poder ao menos, uma vez, esses seus lábios tocar?
Diga-me.
O que devo fazer para esse desejo matar?
A vontade que tenho de em seus braços ficar, não me deixa de modo algum em paz descansar.
Não posso explicar-lhe o quanto ainda posso aguentar, esse desejo que tenho por você, ainda pode me matar.
Por favor, não demore, venha me encontrar.
Não importa o lugar. Preciso o meu desejo de você, urgentemente saciar.
Preciso logo os seus lábios, beijar. Não posso mais aguentar.
Por favor, vem me encontrar.
Não importa o lugar.
O amor que habita em mim, não quer me sentir parada, induz meu corpo numa longa caminhada.
Em vários atalhos que andei, me deixava deslumbrada, andei na chuva, avistei o arco-íris, senti o cheiro gostoso da terra molhada, vi as borboletas nas flores
Quando vi uma árvore isolada, que logo quis abraçar e cheia de amores, me senti plenamente abraçada.
Vi crianças, brincando de pular corda, de esconde esconde, de roda, e numa explosão de alegria, acordei
Será que sonhei?
Wall de Souza
amo-te tanto
amo-te tanto amor que já não sei
se tens amor que chegue só pra mim.
do tanto amor que já te dediquei
receio que te canses ponhas fim
ao grande amor que sempre te ofertei
e que eu sempre quis fosse mesmo assim.
amar sempre também cansa eu bem sei
mas o amor nunca morre não tem fim.
amo-te como quem ama a primeira
vez em qualquer momento até lugar
e de qualquer forma qualquer maneira.
ninguém ama somente por amar
ninguém ama de forma interesseira
porque amar é sentir e eternizar...
Reflexão
Vou deixar um conselho pra vocês, e serve até pra mim mesmo.
Não esperem consideração de ninguém, não esperem reconhecimento, postura e muito menos lealdade, vocês tem que ser pés no chão, porque a mesma pessoa que te faz um bem enorme hoje s a mesma que te joga no chão amanhã sem dó.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp