Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Como pode um homem estar só em meio a multidão?
A resposta eu não sei.
Porem é assim que me sinto, não tenho mais
alegria, não vejo razões pra sorrir
nem tão pouco para cantar.
Literalmente estou só em meio da multidão
buscando algo a se achar, pois nada tenho
nada sei e nada sou.
Estou caminhando, mas nem ao menos saio do lugar
Estou bêbado, completamente embriagado por um
sentimento de total abandono.
Os anos se passam e a cada dia torna-se mais distante
os filhos, parentes e ate amigos.
Então me pergunto:
__De que vale brigarmos para conquista-los se não temos como mantê-los junto a nos?
Ninguém me responde.
Então continuo só
em meio a multidão
"Coisa ruim é homem apaixonado"
Que nada!
Coisa ruim é homem que não sabe o que quer!
Coisa ruim é homem indeciso, que mexe com os sentimentos de uma mulher e surpreende ela negativamente.
Coisa ruim é ele ter uma 10/10 do lado e trocar por outra temporária.
Isso sim é coisa ruim.
Homem apaixonado mesmo não faz nada de ruim.
quando eu não mais estiver aqui
fiquem a vontade para dizerem
que fui um homem que sempre deu pouca importância a seu semelhante
que odiava regras e a arrogância humana
que nunca tive uma grande paixão pela vida
que preferia viver distante das aglomerações
que pouco sorria ou me comunicava
que o silêncio sempre foi minha melhor resposta
ou provocação
digam o que quiserem
porém, jamais ousem dizer que não amei
conheci o amor como ninguém
e foi a melhor parte dessa caminhada
Primeiro equívoco de Deus: o homem não achou divertidos os animais – dominou sobre eles, nem sequer quis ser «animal». Deus criou, então, a mulher. E, efectivamente, cessou o tédio, mas também ainda muitas outras coisas! A mulher foi o segundo erro de Deus. «A mulher é, por essência, uma serpente, Eva». Todo o sacerdote sabe isto; «pela mulher vem todo o mal ao mundo» – também isto o sabe todo o sacerdote. «Logo, a ciência também vem dela»...
Foi só pela mulher que o homem aprendeu a saborear a árvore do conhecimento. Que aconteceu? Um pânico de morte se apoderou do Deus antigo. O próprio homem tornara-se o seu maior erro, ele criara um rival, a ciência iguala a Deus: se o homem se torna científico, é o fim dos sacerdotes e dos deuses!
O anticristo
Era uma vez um Homem de lata
Era uma vez um homem que não tinha coração, um homem de lata... E o seu maior sonho era ter um coração, um grande coração. Seu maior sonho era o de encontrar a sua essência, a sua alma.
Mas você vai me perguntar: Como pode alguém viver sem ter um coração? Não sei, mas tem tanta gente que têm e mesmo assim parece não ter.
E o homem de lata decidiu então começar a criar um coração pra si próprio. E deste intento surgiu vários corações, mas nenhum que realmente lhe agradasse, nenhum que sentisse vibrar algo dentro do seu corpo, algo que fizesse ecoar.
E esses corações por não servirem para ele começaram a viajar pelo mundo. As pessoas ficavam encantadas com o maravilhoso trabalho do homem de lata. Realmente ele sabia fabricar belos corações, para os outros, mas nunca para ele mesmo. Ele era muito exigente, pra ele sempre tinha algum defeito.
O que o homem de lata nunca percebeu é que os seus corações servem para lembrar as pessoas de uma coisa muito esquecida. Sabe qual é? Vai parecer até óbvio, mas a mensagem é: todos nós somos humanos, todos nós temos um coração, temos sentimentos e por várias vezes na nossa vida esquecemos que temos um, negamos os nossos sentimentos, as nossas emoções.
Esquecemos que temos uma alma, que temos um amor que vibra em todo nosso ser. E é esse amor que nos torna vivos. Que o nosso coração é a morada da nossa alma. E que precisamos sempre nos conectar com ele, de como é importante termos essa ligação.
Homem de lata tem alguns traços de espantalho também. Ele não pensa muito bem. Ele apenas faz sem pensar algumas vezes. Ele ainda não descobriu que ele está vivo mesmo sem ter um coração de verdade.
O que o homem de lata não entendeu é que muitas vezes ter um coração não é algo físico, algo que se possa tocar, mas é algo que se possa sentir.
Homem de lata continua até hoje tentando encontrar um coração, um grande coração. Eu espero que um dia ele desperte e consiga encontrar o seu coração. Que o seu coração está bem mais perto do que ele imagina.
O homem ainda jovem é uma árvore que anda e que sabe que é uma árvore, porém não sabe que tipo de árvore ele é, e qual fruto que poderá dar. O tipo de fruto dependerá dos minerais que possuir na terra e da água contida nela, ele será a árvore relativa ao fruto da sua busca. Se ele é uma árvore que anda, ele pode procurar a terra ideal e a água ideal, ou permanecer no mesmo lugar onde o vento depositou sua semente. Mas, se ele anda e não sabe que tipo de árvore é, como saber em que tipo de terra deve fixar-se? E se a terra onde está fixo não o torna viçoso e o faz crescer? Então, ele não está na sua terra. Mas como saber o que é ser viçoso e se está ou não crescendo? Ele terá de olhar ao seu lado e acompanhar os que lhes cercam, comparar seu desenvolvimento aos destes.
Se o homem é uma árvore que anda, ele deve ter a liberdade de ir a qualquer lugar e se fixar em qualquer terra. Fixo nesta, irá perceber se está na terra certa ou não, pois toda terra se difere uma da outra, não existem terras iguais. Cada terra o levará a ter uma sensação diferente. A escolha da terra, em que deve fixar-se, será a que trouxer a sensação mais agradável. Só a terra ideal poderá promover a boa sensação, no entanto, se a água desta terra não possuir sabor agradável, esta terra será falsa. A terra para ser ideal tem que ser agradável e possuir água saborosa. Quanto mais o homem se alimentar desta água, mais viçoso ficará e mais vontade terá de tomá-la. E como saber que árvore ele é? Basta olhar para baixo e ver os frutos do chão. Só se fixa na terra do homem que é, o tipo de árvore que é este homem.
homem de bem ñ se ilude em mentir,,
pos a mentira caminha com os fracassados q não obtiveram susseso na vida,,
ñ precisamos passar por cima d ninguém para conquistar nossos objetivos,,
pos a necessidade em subir é grande assim faz com que os fracos cortem obstacúlos..
jah os fortes caminham junto a justiça e sabedoria pos qm sobe com dignidade e humildade ñ tera a frustação dolorosa em cair ..
Os olhos deste homem não enxergam mais
Os pulmões daquele homem não respiram mais
Peço ao silencio uma gota de esperança
Tudo um dia vai melhorar
Acho que estou perdido
Em um sonho infinito
Tudo esta melhorando
Pois os tempos estão mudando
Apenas mais uma vez
Tudo esta melhorando
Pois os tempos mudaram.
“Um homem não pode entrar no mesmo rio duas vezes” (Heráclito)
Porque sempre este é renovado, por isso nunca se entra no mesmo rio.
Se um rio sempre é diferente quando se entra nele, pode-se concluir que sempre um rio nos remete ao desconhecido e invariavelmente o desconhecido se apresenta novo, com novas experiências, novas emoções, novas expectativas. Pode-se pensar, por conseguinte que há duas grandezas, o Eu e o Rio.
O Eu, neste sentido pode ser imutável e mutável. Imutável porque é o ser na sua parte orgânica. Mutável porque se refere a parte mais íntima do ser, composta pelo seu psique, desprezando-se a causa orgânica.
O Rio, a outra grandeza, se define por tudo que se relaciona com o Eu em suas duas concepções aqui estabelecidas. Partindo do princípio do Filósofo de que o rio sempre é outro, conclui-se que este tem a capacidade de modificar o Eu mutável, pois nos apresenta o novo.
Sempre que se entra neste rio, se tem uma nova experiência e consequentemente um novo aprendizado. Portanto sempre que se encontra com o rio sempre se muda.
A roda contemporânea
Em um contexto de grande industrialização, globalização, o homem não se sente totalmente satisfeito com as técnicas mais avançadas, pois elas não respondem as questões existenciais mais profundas do ser humano. Isso sem contar aqueles que estão privados de tais avanços, que criam novas espécies de analfabetismos, como o digital e o tecnológico. O Papa Bento XVI fala que vivemos em uma ditadura da técnica, tudo tende a ser altamente mecanizado e informatizado. A tecnologia não é nem boa e nem má em si mesma, dependerá sempre de quem está no controle dela. Paradoxalmente, quem acaba por estar no controle é a própria tecnologia, eleita pelo homem contemporâneo a solução de todos os problemas da humanidade. Ironicamente, essa tecnologia, acaba se voltando contra o próprio homem. A necessidade de tudo informatizar e mecanizar acaba gerando múltiplas exclusões de demanda humana no mercado. Se a revolução copernicana foi caracterizada pela supremacia do sujeito em relação ao seu objeto, hoje ocorre a olhos vistos a revolução tecnológica, na qual a tecnologia desenvolvida pelo homem assume o lugar do sujeito e o homem passa a ser seu objeto. Muito pertinente e oportuna é a tese de Adorno e Horkheimer na qual o Mito se transforma em esclarecimento e o esclarecimento se volta ao mito. Quando o se tenta desmitologizar a natureza, essa forma de esclarecer acaba por se tornar mito novamente, grosso modo. A contemporaneidade tem se pautado muito nesses aspectos.
HOMEM .
É assim que eu vivo,
só pego, não me apego.
Não vivo pra ninguem, quero diversão.
E eu vivo assim, sou grosso sem querer,
mais carinhoso ao extremo, trato bem ao vivo,
sou dificil sem te ver.
Te faço a melhor mulher,
pego com carinho em sua mão, digo que é engraçada,
e que gosto quando você fala,
olho nos seus olhos e minto, expresso um sentimento que não existe, faço o tempo parar ali, mais me imagino logo com outra, para fazer a mesma coisa.
E assim sou, um ator sem experiencia ..
alguem friu , mais que você gosta,
que você ama e que tenta te fazer feliz, ja que a mim tanto faz como fez, você me faz bem, mais todas também
Sou um homem do mar...
Não vou ficar chorando no porto
Se navegar mares distantes
Vai te fazer mais feliz do que eu.
Aquieto-me no cais,
Porque o teu desejo de partir
Cala-se nas correntes frias
E nas ondas bravias
Que te esperam longe de mim.
Portanto,
Se te sentes privada de aventuras e de encanto
Nesta terra que pisamos juntos até agora,
Iça tuas velas e se entregue ao vento:
Toma o teu barco e vá embora.
Não nos deixamos abater. Pelo contrário,
embora em nós o homem exterior vá
caminhando para a sua ruína,
o homem interior
se renova dia-a-dia.
Pois nossas tribulações momentâneas
são leves em relação ao peso
eterno de glória que elas
nos preparam até o excesso.
Não olhamos para as coisas que se vêem,
mas para as que não se vêem, pois
o que se vê é transitório,
mas o que não se vê é eterno
(2Cor 4,16-18).
– Aliás, a última palavra de toda
a mensagem bíblica é Maranatha,
Vem, Senhor Jesus!" (Ap 22,20).
Não Quero Sonhar Sem Você
Sonhei que eu era o homem mais rico do mundo,
Morava eu, num lindo castelo, possuia as melhores roupas,
As melhores jóias que o dinheiro podia comprar.
Lembro-me que no meu sonho, apreciava da janela do meu castelo,
O lindo jardim que dava, honras aos visitantes.
Ilustres senhores e senhoras da realeza Local e mundial,
Que reuniam-se em noites festivas,
Com muita pompa, damas desfilavam com seus vestidos,
Mostrando toda a sumptuosidade visivel aos olhos.
Tinha tudo que o dinheiro podia me dar,
Porém o amanhecer e o anoitecer em mim era triste,
Faltava-me algo, uma lembrança pertinente na minha mente,
A imagem de uma moça morena, boca carnuda,
A ânsia de um beijo, que aliviase a minha dor.
De que me adiantava, tanta riqueza,
Se neste sonho você não estava, acordei.
Vou viver cada dia acordado,
Tenho necessidade de sentir tua boca,
Vou esperar, sentido a felicidade,
De sentir você perto de mim,
De sentir o teu cheiro,
E isto, é maravilhoso.
Só sei, que eu te quero.
E sonhar sem você,
Nunca mais!
Onde se poderá achar a sabedoria... onde habita o entendimento... O homem não percebe o valor da sabedoria; ela não se encontra na terra dos viventes.
Deus conhece o caminho , só Ele sabe onde ela habita , e então disse ao homem: No temor do Senhor está a sabedoria , e evitar o mal é ter entendimento.
Jó 28 : 12;28
Se o homem não retroage, como se torna mau?
- Irmã, Deus nos criou cordeiros, com pelos branquinhos, mas fomos rolando pelos precipícios do mal e ficando escuros, por atos indignos cometidos. Ele deu vida a uma essência; o seu desenvolvimento é conquista própria. Somos uma fagulha divina que podemos comparar com as águas dos pequenos rios. Um dia chegaremos ao grande mar, porém antes já teremos passado por lugares cobertos de lodo. No futuro, a água suja limpar-se-á.
INVOLUÇÃO HUMANA
Creio na involução do homem,
de um deus a um verme,
e não na evolução progressiva
do macaco ao homem,
do instinto à razão
o macaco é muito bom
para dar origem ao homem atual.
no início era a semelhança de Deus,
depois, anjos caídos,
para habitar corpos de nefilins
coabitaram com mulheres mortais
geraram filhos híbridos,
filhos que espalharam a violência
e a miséria humana sobre a terra.
regredindo ainda estamos, da luz eterna
para a escuridão perpétua.
logo seremos verme, e depois pó,
ao fim da involução
para o cerne do nada,
da inutilidade...
Orlando
Sou homem
Sou mulher
Sou o que eu quiser
Seu ódio não me cala
Seu ódio não me barra
Seu ódio não me atinge
Seu ódio não me amarra
Morro junto com eles
Todos os dias
Morri junto com aqueles cinquenta
Se for pra tacar pedra
Não começa, nem tenta
Se não gosta, cai fora
Nada mais é como foi outrora
Teu discurso tá fora de hora
Siga seu rumo e vá embora
Eu acredito em vida fora do planeta terra
Mas eu nao acredito em alguem superior ao homem , porque , olhem ao nosso redor , carros , predios , navios , celulares , computadores etc
Agora se pergunte , alguem pode fazer melhor que isso ?
Se pudesse , voce não acha que esse alguem ja teria dado um jeito de aparecer e se comunicar com a gente ?
Se de ao valor, não por causa de um homem, não por causa das pessoas, mais por você mesma,
A mulher que não se valorisa não pode exigir de um homem ser valorisada,
Um diamante não é de grande valor por mostrar seu brilho pra qualquer um nem por ser comum ...
É valorisado por ser raro, incomum e desejado e não é pra qualquer um,
caso contrario, seria apenas outra pedra comum.
