Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
"Você já sentiu como se nada fizesse sentido para você? Como se todos te olhassem diferente? Como se tua vida fosse pior do que de todas as outras pessoas no mundo? Como se ninguém entende o que tu sente? Como se a única saída para você fosse se torturar? Como se o problema fosse só com você?
Eu já senti isso, mas descobri então que estou errado em todos esses sentimentos, que momentos ruins acontecem com todos, que minha vida não é perfeita, mas de ninguém é. Que eu não sou menos que ninguém, e que meu sorriso sempre vai ser o mais lindo para alguém, senti o amor de algumas pessoas e o desprezo também, senti saudades e senti euforia em estar perto. Senti meu coração disparar de tanta emoção e parar pelo mesmo motivo. Senti a inocência nos olhos de uma criança e a declaração nos olhos de um idoso. Senti medo muitas vezes, mas de repente me peguei sendo a pessoa mais corajosa do mundo. Senti que posso ser lindo, basta eu querer e eu acreditar nisso. Senti a força em mim, o desejo de vencer e certeza que eu posso ser muito mais do que eu possa imaginar."
Acolha no seu coração a leveza de todos os dias acordar grata, mesmo que você tenha sofrido fortes tempestades e, mesmo que tudo tenha dado errado, não reclame, não murmure, não se irrite. Tente fazer diferente o que deu errado e seja grata por cada detalhe que você viveu. Acredite os cuidados de Deus na sua vida são perfeitos.
Seja Grata pelas pessoas que te incentiva a ser melhor. Por aquele Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, que você respondeu mas, não valorizou na hora.
Seja grata pelo dia chuvoso ou pelo sol que esquenta seu corpo e Sua alma. Seja grata por aquela pessoinha que às vezes te tira do sério mas, que tem sido para você um Porto Seguro quando você precisa.
Dormiu? Comeu?
Sorriu? Chorou?
Seja grata por tudo.
A gratidão é um potinho de coisas boas que podem te fazer crescer em sabedoria e amor todos os dias.
Seja grata pelo que conseguiu e, se não conseguiu, seja grata assim mesmo, por que pelo menos você lutou.
Seja grata pelo que você quer, pelo que você tem.
Acorde disposta a tentar conquistar várias graças, mesmo que sejam pequenas. Sua vida pode ser benção, mesmo que não seja perfeita.
Seja Grata pelas pessoas que se foram e te decepcionaram, Deus se encarregou de tirar da sua vida o que não lhe faria bem, pessoas negativas que, não se alinhava ao seu mundo de paz.
Agradecer é um imã de coisinhas boas para você.
Que tal uma dose de Gratidão para enriquecer seu dia?
É isso que importa, ser Grata mesmo que, nossas bagagens espirituais estejam sobrecarregadas. Mas, ainda assim resta um pouco de paz na alma e sossego no coração e, sem criar expectativas, crie a promessa de ser grata todos os dias... Firma um compromisso contigo:
Mesmo quando você não estiver bem para agradecer, lembre-se disso:
"O dia de hoje é um oi de Deus para você!"
Eu poderia estar escrevendo,
Tomando uma taça e vinho
Ou uísque talvez.
Poderia estar trocando algumas mensagens com outras pessoas,
Entre várias outras coisas
que eu poderia gastar
o tempo que me resta.
Nesse exato momento.
E tantos outros momentos
Eu estou aqui.
Com você.
Nessa noite.
Com quem você realmente doa o seu tempo tem valido?
Ele sorriu logo que a viu...
Sorriu de novo...
Olhava insistentemente para ela... Queria ter assuntos, inventava conversas só para ter mais tempo com ela...
Mas, ele insistiu mesmo em sorrir para ela, parecia um sinal ou um código onde ele dizia, que tava feliz por ter encontrado ela ali, sem ter planejado mas, apenas sonhado no seu inconsciente...
Aqueles minutos com ela foram leves, não havia pressa de dizer adeus ou até logo... Aquele sorriso dele ficou grudado na alma dela, aquele toque suave e ao mesmo tempo rapido nas mãos dela...havia uma quimica quase exagerada só nos olhares que eles trocaram... Era uma mistura de sentimentos proibidos com desejos secretos...ali ficou marcado naquele reencontro o riso dele para ela... É disso que ela vai lembrar... Até outra vez se reencontrarem.
No mundo existem pessoas lindas e maravilhosas, meigas e…
Existem pessoas que são tudo em uma só, que fazem a nossa vida ser melhor.
Que só de está presente alegra a nossa mente!
Que faz segundos serem o mundo de tanta alegria!
Há pessoas especiais e há pessoas que nos fazem se sentir especial.
Uma dessas Pessoas é Você.
Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.
Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.
Kaab
"A solidão necessária"
A solidão é necessária quando tudo é tumulto, onde os corações e almas estão pulsando freneticamente juntos, se personalizam assemelhando-se ao irracional, conduzindo muitos as deveras a auto-violência e a violência do outro, alicerçados sobre paradigmas e valores supérfluos.
A solidão é um tipo de resposta muda, que somente os menos atentos não irão aperceber-se nos dizeres das entrelinhas, pois buscam o mais onde tudo já é excesso. A solidão é uma auto-reclusão íntima no campo do positivismo, é não se misturar ou ser misturado nas confusas perspectivas humanas, entre o que desejam ou que simplesmente querem, sem entender que o querer não pode ser um desejo, pois nem sempre está ao nosso alcance, e o impacto com uma futura decepção, pode ser menor, nada se conquista antes da compreensão do todo.
A solidão é aliada do silêncio, que podemos classificar como sentimentos de urgência, quem alcança o próprio coração pode sentir a alma, sua e a do outro, o silêncio acende a lareira e a solidão aquece o ambiente.
A solidão consegue preencher o espaço vazio existente em cada um de nós, a busca do nível maior que possa lhe auto suportar, na chance do ápice do reconhecimento do entendimento de si.
A solidão ainda é incompreendida devido estar além de um sentimento comum, em um mundo onde tudo é busca por uma evolução que de acolhimento aos diversos medos e desencontros, sentir a solidão necessária, soa ser incomum, pra muitos quase um estado de insanidade.
A solidão é a resposta que você não quer ouvir, mas precisa.
Kaab
Passageiro
Na esperança de dias melhores a noite sempre chega, enfrentamos monstros da vida real, caímos levantamos, alguns infelizmente desistem e ficam pela estrada, o tempo é impiedoso, cedo ou tarde ele cobra o que foi desperdiçado no tempo perdido, assim como piscar de olhos tudo já é passado, então novas linhas começam serem escritas num livro do novo tempo, de novos dias, de breves e longas noites, e o silêncio continua sendo a melhor das companhias, e o que restam são imagens registradas pela câmera da mente, e ficam em um arquivo, que o tempo também um dia definitivamente irá apagar, e nada mais será lembrado, simplesmente a vida, simples assim uma passagem, de um tempo qualquer.
Kaab
Sim, mereço mais
muito mais que
Qualquer coisa.
Sou rara, porque
Sou única,
porque sou só eu.
Sou bela, evidentemente,
não há nada parecido.
Nem perfeita como a mim.
Sou loca,
eu sei,
eu me entendo.
Sei que tenho..
pequenos defeitos.
compreendo..
mas não concordo,
Às vezes até acho que tenho mais alguns..
Sou melhor até nisso,
nos defeitos.
Melhor que eu..
Ninguém.!
Tenho mais qualidades..
Está claro..
Disso tenho certeza e
não tenho nenhuma dúvida..
Por está razão vivo,
cada vez melhor comigo
Ou seja; tô ficando...
de vez
com minha pessoa..!!
.
Deixa o tempo falar.
só o tempo irá dizer... gritar
mas, o ruim de esperar pelo tempo é que pode não haver mais tempo para aquilo que eu espero acontecer. (Deixa dizer)
Oh, tempo! O que é um tempo pra quem já esperou por tanto tempo?
Estou cansado, desistindo, só você não vê que estou sofrendo.
Eu quero o sim e o senhor me grita o não.
Oh, tempo! (PQP!)
já faz tempo que espero e nada aconteceu.
Parece que meu o relógio desajustou ao seu.
Se existia um entrosamento, adeus, ele se perdeu...
Oh, tempo... (lalaiá)
A missão aqui é seguir seus mandamentos.
E apesar de todos esses contratempos,
aceito ser refém dos teus pensamentos.
Se eu te culpo por ter ido embora? De maneira alguma, eu também deixaria todo esse caos que sou eu, se pudesse.
Não te culpo por ter me deixado quando o que eu mais queria era ter você por perto. Não te culpo por ter ido embora, quando até mesmo você, queria ficar.
Se eu me culpo por você ter ido embora? Menos ainda.
Se tem uma coisa boa nisso de você ter ido embora, é que eu aprendi a ser um pouco mais mulher, um pouco mais madura, sabe? Aquele papo de "só dá valor, quando perde" acho que é meio isso mesmo que aconteceu, mas no meu caso, eu dei valor pra mim quando perdi você. Aliás, eu perdi você? Ou eu apenas nunca tive você de verdade? Não sei, se souber, me avisa, por favor.
Então, viva a sua vida!
Por Allan Garrido
Viva a sua vida. Esqueça as preocupações à toa, aquelas que povoam a sua mente e não deixam você dormir. Já parou para pensar que amanhã você, nem mesmo, pode estar vivo?
Dramático? Talvez... Mas é a realidade! Diga-me uma coisa:
- Você tem controle do que vai acontecer no próximo instante? Não precisam me responder, é claro que não!
Então viva a sua vida. Claro que não é por isso, por essa falta de controle do futuro, que você vai sair estragando o seu presente. Óbvio que não! A proposta aqui é que você viva um segundo, um minuto do teu dia de cada vez. Que você viva a sua vida e encare-a de frente. Que você saiba aproveitar os momentos de alegria, de prazer e descanso com seus amigos, parentes, namorados(as) e etc...
Não estrague esses instantes. Talvez eles sejam os únicos. Já parou para pensar nisso? Quantos amigos ou até mesmo seus pais não se lamentam de não ter aproveitado mais esta ou aquela pessoa e que se arrependem até o último fio de cabelo por isso, e dizem:
- Poxa! Se eu soubesse que iria partir teria aproveitado até o último segundo, teria agido bem diferente...
Tá vendo! Olha ai o amargor do arrependimento! Por isso meus amigos, não deixem para fazer amanhã o que se pode fazer no dia de hoje. Amem, dancem, cantem esqueçam um pouco seus problemas, curtam o momento de estar vivo, apesar das dificuldades, e celebre a vida. Os momentos em que passamos são frágeis e tudo pode se desintegrar num instante, num breve instante.
Olá,
Bom dia! Boa tarde....Boa noite..!!
Bendito o lugar e o motivo de estar aí..!!
Bendita seja a cosnciência..
Bendito seja a alegria!
Bendito seja o PÃO nosso de cada dia..
Bendito seja o meu trabalho..
Bem aventurado o relogio que nos coloca lá na hora..certa!
Bendita seja a tua presença...
Bendito seja DEUS...
Louve a DEUS por se encontrarem ao longo do caminho!!
Bendito seja DEUS por nos colocar juntos no mesmo destino!!
Louvado seja DEUS por tirar a solidão do meu caminho..
Bendito seja DEUS, por me dar coragem e seguir adiante!!
Bem aventurado seja DEUS, por me protejer contra todo o mal..
Bendito sejas tu,
Bendito seja eu,
Benditos a todos
e
Bendito a cada um de nós.!!!
..
Crônica da família.
Passando pelo centro de Taguatinga, levei cutucão do filhote que falou " hiiii dady, olha lá que povo mais sem natureza". olhei e vi um senhor de idade que pulava de um lado para o outro se desviando de carro de moto etc.., ninguém parava para o coitado. Olhei com mais atenção e falei: Rapaz aquele é meu professor de estatística e probabilidade olha só o nome -Targino-. acho que aqueles que estão tentando atropelar ele deve ser algum aluno pois, a ultima prova que ele aplicou reprovou uns oitenta porcento, mas espera ai , atrapalha não, deixa eu acelerar o carro que eu fui um deles.. fui.....
Li uma frase que dizia: "Você lembra quem você era antes do mundo dizer como você deveria ser?".
Pensei então em como as pessoas tentam se ajustar a um mundo que cobra tanto para estarmos encaixados em padrões impossíveis e fúteis.
Talvez sua primeira resposta tenha sido "lógico que continuo igual". Então se você pensou isso, reflita mais um pouco.
Se o mundo não dissesse nada, você seria exatamente igual você é hoje? Impossível.
Todos são influenciados de alguma maneira, todos têm que se ajustar para viver em sociedade. O problema é o quanto.
Vejo pessoas tão distantes de si mesmas que assusta.
Vivem para sobreviver, trabalham em empregos que detestam, frequentam lugares que não gostam, mantém relacionamentos fracassados, não se relacionam porque têm medo, não expressam o que sentem e ainda dizem que são felizes.
Ser você mesmo é sobretudo ser feliz com o que você é, com o que você tem e faz. É lutar ainda pelos seus sonhos, por mais loucos e impossíveis que pareçam ser.
Se você não está vivendo de acordo com o que teu coração pede, você está vivendo então de acordo com o que o mundo e os outros esperam de você.
Então volte a atenção para dentro.
Se tiver que mudar,mude.
Não viva com a ilusão de satisfazer o mundo.
Viva para ser feliz.
Pessoas felizes têm o poder de mudar o mundo.
Seja uma pessoa que inspira felicidade e não uma que exala frustração.
Crônica de natal
Uma Belém buscada no imaginável ou que sabe aquém dos sonhos, pois semblante de familiares traduzia a ambiguidade, embora em menos quantidade do que gostaríamos, mas ali reinava o clima de paz, pois sentíamos a presença do Criador. Neto a conduzir um carrinho de mão como a duvidar que em suas mãos não coubessem os tantos presentes desejados, outros brindando o dia festivo com olhos já brilhantes deixando perceber a presença etílica no organismo. Apos a troca de presentes e uma ceia algo boa pois alguns se predispunham a repeti-la, todos de volta a seus respectivos lares já sonhando com o natal de 2014.
As vezes estou a 300 km por hora em alta frequência,
ligada no 220wlts.
Quero fugir, esquecer, me perder
não ser EU...
Queria não sentir, tanto...não amar tanto...não sofrer tanto, não sorrir tanto, não confiar tanto...assim...
deixar de ser tão masoquista!
Esse tanto é só meu sou eu!
..
Liberdade a seu favor
Pro inferno esse discurso de liberdade barata de vocês. Como se uma ligação ou uma mensagem fossem diminuir o tempo com os amigos, a cerveja gelada no bar ou se tornasse alguma promessa de casamento. Não sei em que planeta vocês vivem, pra acreditar que ser atencioso hoje em dia é sinônimo de compromisso. O imbecil que acredita que vou cair nesses joguinhos vai no mínimo é cair do cavalo. Não é um favor ser gentil e se preocupar com o outro, é um dever. Aprendam. Se não aprenderam em casa, que repitam a lição algumas vezes. Ninguém gosta de pessoas que não estão nem aí pra hora do Brasil, que não se importam com o bem-estar alheio, ou que tem medo de demonstrar o que sente. Carinho não é um favor. Pra mim são um bando de covardes, que preferem omitir o que sentem com medo de se entregar, porque se entregar é coisa de gente corajosa e não é qualquer um que aguenta o tranco. É tarefa puxada, mas que traz uma recompensa que só quem se joga é capaz de entender. Mal sabem o que estão perdendo. Quero alguém pra ser inteiro e me dar o direito de ser também. Porque não tem graça estar na sua, sem poder ser sua. Não tem graça ser na teoria e não poder ser na prática. Se for pra ser, que seja de verdade. E bom o suficiente pra fazer casa segundo valer a pena. Que venha pra libertar, e uma liberdade que não precisa ser dita o tempo inteiro pra ser compreendida. Apenas sentida.
INABALÁVEL
Ela tinha histórias decoradas.
“A menina da ponte” e o “pintinho cheio de amigos” são exemplos.
Ela ajoelhava e olhava em meus olhos para falar, em um tempo em que Super Nanny nem sonhava em ensinar esta tática.
E tinha o mais doce jeito de repreender.
Ela não precisa perguntar para saber que eu só tomava o Nescau, gelado. Sabia o aniversário da minha melhor amiga e me ensinou o “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador...” quando eu ainda nem sabia o que significava direito cada palavra.
Foi ela quem leu meu livro preferido da infância pela primeira vez. E também quem o releu incansavelmente.
Ela que se dividiu em duas para cozinhar comigo no colo diversas vezes. Quem me penteou para a escola e tentou me ensinar que “meninas boas casam-se com bons meninos”...
Hoje, ela não sabe que essa lição eu não aprendi como deveria...
Não sabe que, todos os dias, antes de dormir, eu me lembro daquela
oração...
Não sabe que nunca mais tomei um Nescau na temperatura ideal...
Nunca mais ouvi histórias inventadas com tanta magia...
Aos poucos, mudei de nome... Ficou difícil acertar!
Minha avó, aquela de dezenas de atividades, hoje mora num mundo que ninguém mais participa. Ninguém vê, ninguém entra, poucos se importam!
Minha avó, já não sabe que é minha avó.
Mas eu vou sempre saber que ela foi, e é, a melhor que já existiu!
E então "moço", se eu,
viver sem você posso até
comer, beber, falar, ir ao cinema, ver filmes, sair para jantar com os amigos..
posso ler um livro, dois livros, três livros,
posso escrever, sair a uma festa com os amigos,
fazer novas amizades..
na verdade, não preciso de você para "quase' nada...
Mas...te quero para tudo!!
..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp