Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
O que restou da nossa amizade foi apenas as boas lembranças.
Lembro-me de quantos emails te enviava por dia e contando passo a passo sobre meu dia e vc me conhecia tão bemm aponto de me conhecer atraves de palavras e uma tela fria de um PC.
Quanta sensibilidade tinha o meu amigo e amor virtual.
Ainda te amo!!!
De tal maneira o mundo foi destruido, que no momento ele precisa mais de você do que você dele - e por causa dessa enorme inversão que o ser humano fez, acreditando que agindo egoisticamente é que fará um grande bem para si próprio - e não que tal atitude criou sua patologia e a da sociedade, levando a todos ao perigo de um perecimento coletivo.
A Origem da Sanidade - pág. 68
Sabe aquela vontade que dá e parece que por nada vai passar?
Passou!
Foi bem assim, vou explicar:
Eu olhei p’ro espelho e ele olhou p’ra mim.
Foi amor à segunda vista!
Amanhã? Hum...
Será à terceira...
Depois à quarta...
E assim, sucessivamente,
Em todas as feiras, sábados e domingos...
O BEM E O MAU
O sol se pôs e a noite cai,
Foi mais um dia que passou.
E com ele o nunca mais,
Só a lembrança que restou.
Se fiz o bem estou em paz,
E se fiz mau, em mim ficou.
Por que a mente não desfaz,
O que ela por fim já julgou.
Certo é o ditado que diz:
Aqui se faz, aqui se colhe,
E eu só colho o que eu fiz.
Se faço do amor minha diretriz,
Assim todo o bem me acolhe,
E em paz eu me deito feliz...
O fim da vida sempre foi um mistério a ser desvendado. Uma fase em que todos nós iremos passar perdendo um ente querido e até chegar assim a nossa vez. Já passou inúmeras vezes a minha cabeça que a morte é injusta. Fazemos planos a todo o momento, a todo o instante, queremos comer aquele nosso prato preferido amanhã, contamos os segundos pra chegar à sexta-feira pra curtimos com os amigos e a família, aproveitar ainda mais o que não aproveitamos no final de semana passado, pretendemos perdoar aquela pessoa que nos magoou, abraçar aquela pessoa que gostamos e pensamos mil vezes em dizer um ‘eu te amo’ pra aquela pessoa que realmente a gente ama. Mas a morte chega muitas vezes como um ladrão, sem hora e sem dia marcado e nos rouba o nosso maior dom, nosso maior presente: a vida, o fôlego de vida. Tudo cai por terra e deixamos este mundo e todas aquelas pessoas que um dia compartilhamos momentos maravilhosos e até tristes, mas que estavam ao nosso lado sempre. Os sonhos, os planos, as vontades, ficaram pra trás. Tudo ficou pra trás. E pra aquelas pessoas que ficaram, o enorme vazio e a luta pelo recomeço.
Bom, pra mim é nítido que não há como escapar deste momento em que TODOS irão passar, todos. E o que fazer diante desta situação? Pode parecer clichê, mas não é. Aproveitar cada dia como se fosse o último! Beije, ame, abrace e diga que esta pessoa é importante, não deixe pra amanhã, por favor. Amanhã pode ser muito tarde. Você pode não estar aqui pra falar ou a pessoa pra escutar. O dia de ser feliz é hoje.
Para os Cristãos, fica a dica de Salomão no livro de Eclesiastes: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.” Eclesiastes 11 9-10
Por isso viva tudo que há para viver. Tendo consciência de tudo o que fizermos e das conseqüências dos nossos atos. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe... Sempre!
Parta dessa vida com objetivos alcançados, feliz consigo mesmo, sonhos realizados e MISSÃO CUMPRIDA!
Tudo foi um sonho, tudo foi realidade. No fundo eu acreditava que era possível acontecer tudo que aconteceu, mas a dúvida ainda era maior que a certeza.
Uma segunda feira, nove horas da manhã, oitava série, “carnaval de colégio”... e uma paixão que se transformou sinistramente em amor.
Foram tantas tentativas, tantos choros, tantos sonhos, tantos olhares e sorrisos, tantos momentos, tantas conversas, tantas folhas com inúmeras palavras registrando a saudade... Muitas vezes estávamos tão perto, mas tão distantes. Em outras, tão distantes, mas tão perto.
Hoje, 28 de fevereiro um dia que comemorarei para todo sempre. Meu aniversário é dia 13, mas ganhei o meu presente 15 dias depois... Talvez dois presentes; um amor e um novo recomeço, uma nova vida.
Passaram-se 365 dias, e ele esteve comigo durante cada segundo, fisicamente foram beeem menos, mas no meu coração constantemente.
Quando menos esperamos, aparece alguém em nossa vida que nos trará inspiração contínua. Que a cada batida do nosso coração, ouviremos o seu nome. Ele será o motivo no qual não desistiremos, por mais difícil que seja, muitas vezes, esse amor proibido.
É um sentimento inexplicável, algo que só quem já sentiu, sabe. Talvez muitos “adultos” de vinte, trinta, trinta e cinco anos nunca sentiram o que estou falando. Jovens de dezessete, dezoito, dezenove... Também não. Porque eles não fazem questão. Gostam de curtir a vida sem se apegar; muito menos em um amor. Talvez o maior erro que irão cometer. Eles irão de ficar com o coração cada vez mais frio, apagando o fogo da paixão ( e para acender novamente, vai ter que esperar algo “muito quente”, que neste caso é difícil). Mas não perca a esperança, um coração de gelo, chega uma hora que derrete.
Sorry, tinha esquecido que esse post não é para debater sobre a intensidade do amor.
Voltando ao nosso assunto inicial... E que venham mais 365, 365, 365, 365... ∞
ah essa noite ... essa noite sonhei com você, e foi um sonho bom. Desde a ultima vez que nos vimos teu perfume ficou em mim, e foi inevitável não pensar em ti.
A cada hora do meu dia, a cada minuto que passa sua imagem se projeta em meu pensamento. Não consigo parar de pensar no teu sorriso, não consigo parar de pensar no teu olhar ... aquele teu olhar que me enlouquece, que me deixa sem chão, aquele olhar que só você tem, o olhar que me deixa tímida.
Me lembro de quando me apaixonei, e de quando decidi tirar do coração essa paixão. Me lembro muito bem da primeira vez que lhe vi, e da ultima também.
E eu que achei que era possível esquecer, e eu que achei que nunca mais iria querer te ver. E depois de todo esse tempo, depois de todo esse tempo controlando sentimentos, me vejo aqui louca por ti. Me explica essa loucura de não conseguir parar de te olhar, me explica a ausência que eu sinto, me explica todos esses sentimentos confusos dentro de mim. Explica a saudade que me dá do teu abraço, teu carinho, teu sorriso, teu olhar. Me explica a loucura que neste momento toma conta de mim?
É como abrir mão daquilo que já foi seu.
É como ter corrido uma maratona, chegar em primeiro lugar, ser o campeão, viver um sonho. E no outro dia acordar paraplégico se perguntando ao vazio, "o que aconteceu"?
Não é como abrir mão de algo que é opção.
É como um aleijo.
Assim como uma aleijado sente dor num membro que não existe mais.
Um fantasma indelével.
A memória.
Meus 15 anos...
Até parece que foi óntem...
ainda me lembro da aurora
mamãe me embalava no colo
enquanto chovia lá fora...
Até parece que foi óntem
canções de ninar ao pé do ouvido
boi da cara preta nana neném
brincadeiras de criança,,,
pega pega roda cutia também!
Foi óntem minha mãe
que eu sonhava acordada
nós duas sentadas na porta e tu a me explicar
o que no futuro me esperava...
15 anos se passaram
e hoje eu parei de brincar
pois não ouvi seus conselhos
e em breve na porta
sou eu quem vou me sentar...
Deus assim permitiu minha mãe
mas não se preocupe tudo com você eu aprendi
o maior carinho e o maior amor
preparei pra esse ser que carrego aqui.
Foi quando eu decidi ficar comigo mesma
Percebi as qualidades comigo mesma se aflorando.
Minhas conversas com os vários pontos de vistas sendo interpretada.
Meu amor pela minha companhia um arraso.
O despertar das lembranças de me fazer feliz todos os dias.
O suave volume da minha voz me acalmando.
Os sorrisos e gargalhadas tomado a partir da minha felicidade interna.
As poesias criadas pensadas em mim.
A estranha vontade de sair pela madrugada acompanhada com minhas maluquices e percepções felizes.
Percebi que ninguém faz por mim mesma, o quanto eu faço pra me deixar feliz.
Raciocinei que eu sou a pessoa mais indicada no mundo para realçar os brilhos dos meus olhos.
E conclui que quero me pedir em casamento.
Viver feliz com o meu próprio EU, eternamente.
Até que a Alma me separe do meu próprio corpo.
E assim, viverei feliz para sempre.
"Eu te amo.
E de todos foi este um dos menores, mas um dos mais desesperados, mais fortes que pude dizer. É como se fosse minha última chance de dizer, minha última frase, o meu recado mais imediato. "Eu te amo!", e isso tem que chegar hoje aos teus ouvidos de uma forma que te faça vir, vir depressa, vir correndo, que te faça não deixar de vir me ver.
E se essa saudade, que agora aperta forte meu pescoço e dificulta respirar, me fizer sentir morrer sem te ver hoje, sem te ver hoje e jamais amanhã, que você mude tudo isso. Que eu fique em paz, tranquilo, enfraquecendo de lento, mas consciente de que tu vais chegar. Quero sentir que tu vais chegar em tempo.
Chegue em tempo de mudar tudo isso. Te espero ainda pra hoje.
Eu te amo. Vem!"
De repente
Foi de repente, aliás
É sempre de repente
Aconteceu comigo mas
Acontece com tanta gente
Aquela vontade de rir
Sem vontade, de
Ficar pensando em nada
De sonhar acordada
Em coisas que só eu
Sei dizer
Coisas tão sublimes, que
Nos fazem querer viver
Tudo da vida naquele
Instante
Coisas do tipo:
Se apaixonar
Se apaixonar por alguém
Que para nós é
A aurora dos nossos dias
A alegria das nossas manhãs
E comigo foi mesmo
Como o amanhecer
Quando percebi
Já estava plena de um sentimento
Puro e sublime
Que não se compara
A qualquer coisa que
Eu houvesse visto e sentido até então
Uma nova visão de mundo
Que eu acabara de encontrar
Sutil como o doce e suave contraste
Das cores do arco íris após uma chuva de verão
Ou como o som das ondas
Do oceano
Quebrando-se
Contra as rochas
Foi tão lindo
Que me expresso
Com ternura
Diante destas linhas tão silentes
Mas que agora
Não mais
Pois aqui são sinceros
Meus sentimentos por ti.
A Viagem Indesejada.
A tristeza que me consome faz com que eu me pergunte o que foi que fiz de errado para merecer o abandono a rejeição? Perco horas e horas, passo dias e dias me perguntando onde foi que errei?E o que me deixa mais amargurada e não conhecer a resposta.
Pois não merece o abandono a rejeição somente as pessoas más de índole? Eu com toda certeza afirmaria uns anos atrás que sim. Entretanto hoje com a pele marcada com as linhas de cansaço deixada pelos tempos, e com as mãos com a pele fina ressecada e apresentando a velhice indesejavelmente assumida. Chego à triste conclusão que eu só estou como me sinto ou sempre me sentir, SOZINHA.
Estou certa também que minhas lastimas são reais, estou mesmo como me sinto, completamente solitária. E mesmo me encontrando em um locar festivo onde há milhares de pessoas caminhando de um lado ao outro, me sinto sozinha, na verdade todos nós estamos de uma forma ou outra, abandonados, esquecidos e jogados fora como uma boneca que perdeu os cabelos ou uma perna, neste exato momento sinto na pele a rejeição de se tornar um paraplégico, de perder um membro de seu corpo, e assim nada mais vale e, para nada mais de útil servi.
Estou paraplégica mesmo que não mostre aleijões no corpo, entretanto na minha essência falta a alma que constrói um ser humano que merece e é importante para alguém, alguém que te considere e aceite, mesmo sabendo que você não tem nada para oferecer em troca, alguém que esteja preparado para te oferecer as mãos para que você se levante,ao invés de o cuspir na face por ver-te como um incompetente, alguém que esteja disposto a te dar carinho,afeto,mesmo sabendo que para se amar é necessário um coração,um coração feliz e esperançoso,um coração que não tenha medo de se dar,pois não conhece a rejeição e a dor de uma perda,alguém que tenha tempo para esperar você se encontrar e então reconhecer que para estar sozinho abandonado,não é necessariamente a falta da presença de amigos,familiares ou um de companheiro em seu dia a dia ou em sua vida.
Para nos encontrar não precisamos de ninguém e, a viagem que temos a fazer pode ser longa ou curta dependendo de nossas necessidades, e esta viagem você não poderá fazer acompanhado, pois a viagem mais proveitosa que podemos fazer é uma viagem ao nosso interior, para nos conhecermos melhor e, nós todos sem exceção hesita em realizar esta viagem turbulenta em encontro ao seu verdadeiro Eu.
Pois sabemos que a resposta do porquê de nos tronarmos seres solitários, abandonados e indesejáveis,esta em nós mesmo…
Uma Única Vez!
Ver-te uma única vez, foi a certeza de que meu coração logo iria se apaixonar por uma nova personalidade humana.
Sonhar em ser a tua amiga, querer ter bons papos e ser a tua eterna conselheira.
Infelizmente outras entraram em teu caminho e de alguma forma fostes atraído;
Talvez pela beleza, pelo sorriso ou ate por te amarem de uma maneira diferente.
Quantos foras eu sofri, e a cada dia sonho acordada com uma amizade, em ter um momento de conversação, uma troca de idéia, saber de como foi o dia,
uma palavra de carinho, ter um amigo mesmo.
Olhar tuas fotos e ficar admirada com tanta beleza; Desejar apenas um OI, BOM DIA, UMA SIMBOLIZAÇÃO DE AMIZADE, ALGUMA FORMA DE QUE VOCÊ É FELIZ
E AGRADECIDO A DEUS POR ME TER EM TEU CICLO DE AMIZADE.
É difícil segurar a vontade de querer te dar um “Hello”, dar um sinal de que eu existo,
pois tenho medo de você não gostar, sei lá, você pode até ficar meio que irritado, mas
eu não quero mais machucar os meu sentimentos de quem verdadeiramente queria e
ainda deseja um AMIGO!
Vou tentar te conquistar! De que maneira? Não sei, ainda estou pesquisando em
minhas atitudes e pensamentos.
Fico triste em saber, que tudo isso não basta de um sonho ilusador, e de que no fundo do
meu coração, existe esperanças de um dia te ter, seja como UMA AMIGA VIRTUAL, MELHOR AMIGA, CONSELHEIRA, ou talvez uma
COMPARTILHADORA de sua VIDA AMOROSA, ESPIRITUAL, FISICA, e de
momentos que você venha a passar.
É difícil te admirar e não entender o porquê, e a distancia talvez seja um problema,
mas quando agente quer um amigo, nada se tornar um obstáculo.
Tudo o que desejo pra você do fundo do meu coração é BOA SORTE!
Palavra de Deus pra você!
Você lembra qual foi a unica pessoa que provou te AMAR VERDADEIRAMENTE?
Que se entregou pra te salvar. Que derramou o sangue inocente e que mesmo na cruz pediu perdão pela humanidade? Você lembra o que você fez pelo amor desse homem que se entregou pelas pessoas que ele não conhecia, se entregou por você? Você já parou pra imaginar o quanto ele sofreu? Você ao menos fixou em seu coração o AMOR que ele tem para com todos, para com você? Você já parou hoje e refletiu sobre tudo o que fez no decorrer do dia. Pediu perdão pelos erros, ou ao menos agradeceu por mais um dia? Ah não, você deveria está muito ocupado com algo mais importante. Com uma comemoração de político ou até mesmo uma festa onde a bebida é o alvo da felicidade. Não se deixem perder nesse mundo onda nada presta e tudo é uma conspiração contra a palavra de Deus. Se voltem para Cristo. Pare, olhe e veja o quanto Ele sofreu por amor a você. Ai você olha pra você e ver o que está fazendo para recompensar todo esse amor. Abra o seu coração para aquele que realmente merece o seu amor. Confia nEle, pois só Ele pode te encaminhar para o caminho da luz.
Junta-te aos bons e serás um deles
Essa foi uma frase que eu ouvi muito durante toda a infância e a adolescência, épocas em que eu ouvia dos pais e avós as grandes e boas lições que não esqueci de todo.
E foi assim que ontem passei um dia muito agradável, proporcionado por uma pessoa muito boa, que tenta e consegue juntar pessoas bem diferentes. Ontem foi um dia de agradecimento.
É preciso lembrar sempre, que agradecer é mais importante do que pedir.
Obrigado, meu amigo.
Que bom que você não precisa de nada e que agradece sempre por tudo o que tem, reparte os resultados e multiplica nas pessoas a lembrança, de que o que se consegue com honestidade tem mais valor.
Deus consegue sempre separar o joio do trigo, escreve certo por linhas tortas e não tarda. Capricha.
Para os bons, o prazer de proporcionar se iguala o de conseguir e de ter.
E a recompensa vem sempre.
Do céu.
Ao meu encontro
Passei bom tempo na procura
De um remédio que traria a cura
Mas foi a cura que me encontrou
Cura tão bela que me faz tremer
Tão forte que parece transcender
O que minha mente sempre pensou
Formando agora um novo pensar
Aprendendo como devo aproveitar
Esse momento tão raro de vivenciar
Farei de tudo para não desapontar
Farei de tudo para aproveitar
A cura que não quero entediar
Aos poucos seu rebanho está pronto, pois a vida que chamo de minha já foi também a sua;
Quando já não me havia espaço eu chorei sem ser meu e querendo ser sempre tua;
Assim em noites serenas eu fui sua brisa que tanta acalentava seu coração;
Sei o que é está em paz mesmo que me fizesse encher os olhos d'águas de toda emoção;
Nossa juventude foi linda
os melhores momentos de nossas vidas foi o colégio
os micos, os trabalhos, as pesquisas, as brigas, as intrigas, as paixões vividas e não sentidas,
as recuperações e aprovações
a cada instante podemos estar longe, mais ligados na saudade
desses velhos presentes tempos
não vivemos mais desse lindo passado, se foi , já passou
mais lembraremos de cada um com carinho e afeto
dos íntimos e tímidos
dos simpáticos aos antipáticos
até das outras turmas que nos acompanhavam em nossas divertidas bagunças..
como já falei, ninguém vai entender
não é frescura , é amor
não é passageiro, é eterno
É REAL !
A relação entre o botão e a explosão.
Certa vez, um operário de uma empresa foi pago para apertar um botão para uma máquina sempre funcionar. Ele, sem saber, fazia seu trabalho impecavelmente, pois precisava do dinheiro para sustentar sua família. O patrão escolheu o funcionário, pois saberia que ele faria o trabalho. A máquina em questão era uma máquina que auxiliava na montagem de bombas nucleares, as quais seriam usadas para uma guerra que estava próxima. Quando a guerra começou, o funcionário foi parabenizado pela excelência de seu trabalho. E descobriu para que servira tal botão. As bombas dizimaram cidades inteiras, e o funcionário, sentindo remorsos, conseguiu um outro emprego. Pagaria menos, mas não queria sangue nas mãos.
A lógica toda é simples, cada ação ruim, sem dúvidas começa com uma simples e boa atitude que, após o tempo, pode ser interpretada como ruim. Apertar um botão matará milhões a longo prazo. Como um "eu te amo" pode se tornar ódio a longo prazo da mesma maneira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp