Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 150154 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

⁠Ela foi levada num dia sombrio,
com seu rosto magro, abatido,
olhos fechados, pele enrugada,
da vida triste acabaram os castigos
Acabaram tristezas, lágrimas mil,
adeus à pobreza e torturas,
nada deixara para ser chamado de seu
apenas uma bíblia de capa escura
Só conseguia viver em oração,
lendo e meditando chorosa,
levou seu segredo para o caixão
e sobre ele apenas uma rosa

Amor Secreto

Esteja onde estiver, com quem estiver, saiba que você será minha. Foi você quem despertou este sentimento. Você conseguiu entrar no portal dos meus sonhos. Enquanto dormia, percebi que meu corpo não estava mais naquela cama, mas sim, vagando pelos ares. Cheguei a uma linda cachoeira e ali fui passar meu tempo para uma reflexão. Foi então que uma brisa suave trouxe um perfume nunca sentido antes. Coloquei-me a meditar e, de repente, com os olhos fechados, tive uma visão: era a coisa mais linda, enfeitada com flores ao redor da sua testa. Aproximei-me e pude ver que era você. Consegui tocá-la e até conversar com você. Trocamos palavras de amor e começamos a passear pelos arredores daquela linda cachoeira. Até que nos abraçamos, sentindo seus toques suaves e alguns sussurros em meu ouvido, e eu a apertava contra meu corpo para senti-la mais. Deitamos naquele gramado e, sem sabermos de onde, um tapete dourado se estendeu no chão para que pudéssemos deitar. Trocamos muitas carícias e nos entregamos um ao outro. De repente, aquele tapete nos levantou e começou a fazer um tour pela região, onde tudo era lindo. Parecia que este momento não tinha fim. Quando, de repente, tive uma visão da minha cama. Lá estávamos nós, abraçados, e me perguntei: como isto é possível? Uma voz me disse: em breve, terás a resposta de tudo, e jogue coisas boas, que o universo te retribuirá com abundância. E onde estou? Você pediu, e o universo te presenteou. Você está onde realmente quero que esteja, no centro do amor perfeito.

Pensa que abandonei esse mundo, quando te perdi
Pensa que deixei de te amar, quando te esqueci
Foi um sonho que me trouxe até aqui
Foi um pesadelo que me levou de você
Quando percebi, nada mais estava dentro de mim
Nada do que eu sinto faz diferença agora
Só não quero ir embora, ficar sozinho
Pois aqui dentro existe muitos carinhos
Algo que se tornam inesquecíveis
Mais um amor adormecido.

RUDNEY VENTURA

Como foi o amor que eu vivi

O amor que eu vivi foi doloroso
Intenso, e as vezes gostoso
O amor que eu vivi fez de mim
Escravo

Escravo de atos de um passado
O amor que eu vivi me fazia bem
Bem de perto e de longe mal
Não sabia se ficava ou ia embora

O amor que eu vivi me fez sentir dor
Mas o amor que eu vivi também
Me trouxe calor
O amor que eu vivi somente eu vivi

Pode ser loucura
Mas não há cura pra um amor
Se não depois da pós dor
Daí vem a superação

O amor que eu vivi me trocou
E eu segui,
Segui senti,e olha como eu senti em
Senti tristeza, senti dor, eu senti falta de ti amor

Mas agora
Não sei de agora ainda dói
Mas que bom que se foi embora

Sonhei com você nos meus abraços me apertando e dizendo que iria ficar.
Mais só foi um sonho uma vontade minha…
Mais olhando nos meus olhos você se despediu…
Me beijou e se foi…
Não tive como evitar as lagrimas…
Mais que mesmo sem jeito, envergonhado te disse;
Se um dia por um instante duvidares que alguém te amou.
Lembre-se que eu te amei…
Que eu ti amo…

Era um viajante, até o momento em que encontrei abrigo em seus braços.

Acredite, foi difícil continuar peregrinar por outros caminhos quando o seu doce coração decidiu me abrigar por uma noite.

Insisti em seguir o próximo destino, mesmo não sendo a minha vontade.

Presumi que meus sentimentos seriam temporários, que tudo mudaria depois de semanas e meses.

Sinceramente, estava receoso quando te encontrei, pensava em como era possível alguém mexer com minha mente em questão de minuto, como poderia conhecer tanto uma pessoa que tinha acabado de encontrar.

Mas nada mudou, minha mente insistiu em vagar na lembrança dos momentos únicos que tive você.

É como se ouvisse ao anoitecer sua voz sussurrando em meus ouvidos.

O conselho que constantemente recebo é “deixe o passado para trás”, mas como? Logo agora,em que seria capaz de dar tudo para que a linha do tempo retrocedesse, e parar no exato momento em que te conheci.

Nesse instante, estou do outro lado do mundo onde a distância entre nós incalculável, e o sol é a única coisa que mantém minha mente ligada a você, sei que em algum lugar a luz brilha em sua pele.

Não aguento mais essa saudade, decidi regressar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Estou a caminho de casa, em direção aos seus braços... Abro mão da minha vida forasteira, para habitar no coração do qual jamais deveria ter saído, estou voltando.... para você.

instagram: @marcosspoeta

Caiu um cisco

Uma lágrima rolou de meus olhos, hoje essa lágrima foi de tristeza, a vida nos prega cada peça e uma lágrima só uma única gotinha de um grande sentimento que as vezes seguramos para não virar um choro, pois tentamos ser forte, mas quantas vezes ainda vamos chorar será que um dia essa lágrima vai "secar"...Chore sim pela perda de um ente querido, chore por um amor não correspondido ,chore de saudades vontades ,chore de alegria,tristeza,chore pelas tragédias da mãe natureza chore por recordações e boas lembranças um dia tudo isso vai acabar e aos prantos com certeza vamos ficar...

E assim foi a despedida.
Enquanto ele falava, ela segurava a emoção.
calada, pensava no quanto foi intenso e verdadeiro. Naquele momento o mundo parou. A ficha caiu! O que ela ainda não havia dado conta é que tudo o que tens vivido nunca foi de verdade, foi só um sonho de princesa que encontra um principe encantado. Mas ali, naquele carro ouvindo seu amor destruir tudo o que sonhou sem ao menos se deu conta de que eu só queria estar ali, em situações diferentes, como da ultima vez, em que eles se amavam e esquecia de todo o universo.
Mas veja: um casal de amigo se apaixonam, em momentos errado, cujo teria mais pessoas envolvidas. Acontece que foi inevitável o reencontro depois de anos, reascendeu uma chama do passado na qual ela havia desperdiçado. Ali, ela o desejava mais que tudo. E ele só falava no fim.
Não era o que ela queria. Ela não queria se da conta de que viveu mais uma ilusão na sua vida. Ilusão de que jamais seria como o sonho que ela criou.
Por não ser como frases e textos que ela escreviam sobre eles. Ali, ela se deu conta de que seu sentimento foi o mais egoísta que ela poderia ter se permitido.
Ele era proibido! Como pôde pensar somente nela e no que ela sentia? E nesse instante ela se deu conta que estava em um furacão de sentimentos, dor, tristeza, amor, mágoa, os piores sentimentos haviam tomado conta dela.
Ela foi forte a todo momento sem deixar que rolasse uma sequer lágrima.
Ela percebeu que o mndo fantasioso cheio de ilusões havia desabado sobre ela naquele instante.
Ela o ama, mais vai se distanciar, mesmo que isso a sufoca de tal forma que ela não consiga respirar.
Ao chegar em casa, ela sorrir para sua menina, com o coração despedaçado, mas sem transparecer a tristeza que havia tomado conta dela. pega sua roupa, toalha, vai para o banho...e ali, debaixo do chuveiro ela pode desabar, sem que alguem notasse o quão acabada ela estava.
E seu banho durou horas. No espelho sua face tristonha, e seus olhos vermelhos, ela disfarçava ter sido o sabão a causa de tudo.
Foi o fim de um amor passageiro que ela desejou , que arrancou diversos suspiros e o fim de um amor que tomou as redias da direção de sua vida, e depois saltou a deixando desgovernada.
Foi uma despedida quando ela achou que seria o inicio.

De todas as minhas tristezas, você foi a que mais pesou. A única de todas elas que eu pensava que, quanto mais longe estivesse, menos doeria. Mas não. A gente se engana, a razão se engana, o coração se engana, a vida nos engana. Tudo nos engana tanto, que a gente perde a fé de acreditar no amor. E acho que por isso a tristeza é maior. Por isso você me dói mais.
Ricardo F.

Ninguém mais sabe como
E para onde foi Lorent Saleh,
Ninguém mais ouviu sequer
Falar em devido processo legal,
Ninguém mais sabe de nada
E nem dos direitos do General.

Ninguém sequer mais sonha,
Ninguém sequer está dormindo,
Ninguém sequer mais se fala,
Ninguém está sequer cantando,
Ninguém está se alimentando,
Ninguém está mais sorrindo.

Ninguém sabe que a vergonha
Tem mais de um endereço certo,
E que vai além do Helicóide;
Envio esse poema como o céu
Envia para a Terra um OVNI
Para quem os maltrata à toa.

Ninguém resolve mais nada,
Ninguém mais sabe da tropa,
Ninguém possui mais fé,
Ninguém procura mais a saída,
Ninguém está contente com tudo,
Ninguém imagina uma alternativa.

De ninguém para ninguém
É assim que também me sinto,
Porque ninguém está me ouvindo;
Que ninguém se sinta ofendido,
Pois é assim que um povo se sente
Quando não tem mais governo,
E nenhum apoio: NINGUÉM.

Pai, você se foi e deixou muitas saudades!
Domingo seria o seu dia, mas eu acho que o Dia dos Pais deveria ser todos os dias.
Com meu carinho, receba meu abraço através de vibrações de boas energias.
Será o primeiro Dia dos Pais sem tua presença, mas saiba que, no meu coração e nas minhas lembranças, estará sempre presente. Amor eterno, pai!

Inferno nacional .

Diz que uma vez um camarada que abotoou o paletó. Em vida o falecido foi muito dado à falcatrua, chegou a ser candidato a vereador pelo PTB, foi diretor de instituto de previdência, foi amigo do Tenório, enfim… ao morrer nem conversou: foi direto ao Inferno. Em chegando lá, pediu audiência a Satanás e perguntou:

– Qual é o lance aqui? Satanás explicou que o inferno estava dividido em diversos departamentos, cada um administrado por um país, mas o falecido não precisava ficar no departamento administrado pelo seu país de origem. Podia ficar no departamento do país quer escolhesse. Ele agradeceu muito e disse a Satanás que ia dar uma voltinha para escolher o seu departamento.

Está claro que saiu do gabinete do Diabo e foi logo para o departamento dos Estados Unidos, achando que lá devia ser mais organizado o inferninho que lhe caberia para toda a eternidade. Entrou no departamento dos Estados Unidos e perguntou como era o regime ali.

– Quinhentas chibatadas pela manhã, depois passar duas horas num forno de duzentos graus. Na parte da tarde: ficar numa geladeira de cem graus abaixo de zero até as três horas, e voltar ao forno de duzentos graus.

O falecido ficou besta e tratou de cair fora, em busca de um departamento menos rigoroso. Esteve no da Rússia, no do Japão, no da França, mas era tudo a mesma coisa. Foi aí que lhe informaram que tudo era igual: a divisão em departamento era apenas para facilitar o serviço no Inferno, mas em todo lugar o regime era o mesmo: quinhentas chibatadas pela manhã, forno de duzentos graus durante o dia e geladeira de cem graus abaixo de zero, pela tarde.

O falecido já caminhada desconsolado por uma rua infernal, quando viu um departamento escrito na porta: Brasil. E notou que a fila à entrada era maior do que a dos outros departamentos. Pensou com suas chaminhas: “Aqui tem peixe por debaixo do angu”. Entrou na fila e começou a chatear o camarada da frente, perguntando por que a fila era maior e os enfileirados menos tristes. O camarada da frente fingia que não ouvia, mas ele tanto insistiu que o outro, com medo de chamarem atenção, disse baixinho:

– Fica na moita, e não espalha não. O forno daqui está quebrado e a geladeira anda meio enguiçada. Não dá mais de trinta e cinco graus por dia.

– E as quinhentas chibatadas? – perguntou o falecido.

– Ah… O sujeito desse serviço vem aqui de manhã, assina o ponto e cai fora.

O sol foi descansar
Surgiu o anoitecer
A Lua saiu devagar
Para te envolver
O amor está no ar
Para nos enlouquecer.

Os bancos de areias
- a festejar -
A loucura boa de fazer
Nas águas de abençoar.

O céu de seda a se abrir
Receptivo aos versos
De natureza atentatória
Íntimos e completos.

Estrelinhas tilintando
- testemunhas -
Da nossa agarração
Repleta de paixão.

Me sinto intruso
Do amor que reguei
Você estava ali
Mas foi eu que adubei

Me sinto covarde
Mesmo que eu saiba
Que em tudo que eu faça
Não há resquício de maldade

Me sinto tão feliz
Pelas rosas que te dei
Mas por vezes me sinto um bandido
Pelo coração ♡ que roubei

É comum te ver perdida
Confusa.. Em maus lençóis...
Quando na verdade
Só queria te ver
Rodeada de girassóis

Me desculpe pelas flores
Pelas brigas e pelas dores
Às vezes me pergunto:
"Por que a vida cria certos amores?"

Mas tenha certeza
Aqui estarei eu
Esperando pelos momentos
Junto ao lado seu

E sobre o coração
Que te roubo todas as noites ♡
Só agora percebi
Que todo bandido
Carrega consigo as suas dores...

♡☆☆☆

⁠Sinto saudade,
Do tempo da liberdade,
Parece que foi ontem,
Num hoje tão diferente,
Sinto falta de gente,
Como diria Vinícius:
"A vida é a arte do encontro, ainda que haja tantos desencontros pela vida"
Essa pandemia trouxe o desencontro,
Mas, a vida ainda insiste,
E vamos nos encontrar,
Pois, a vida é essa arte,
Do encontro,
Dos abraços apertados,
Dos beijos ainda não dados,
E das noites mal dormidas de reencontro de saudade,
Saudade essa daquilo que ainda nem vivi,
Foi interrompido,
Mas, creio que um dia será cumprido.

⁠Roubaste

De maneira nefanda roubaste meus singelos sorrisos

Foi algoz de meus sentimentos

Como uma ave, levou minha semente, e a lançou em solo árido...

Na esperança de que o que você via como melhor em mim, nascesse em outro solo...

Aahh se soubesses, ou mesmo tivesse provado do fruto doce de meu amor, jamais teria lançado fora a semente que em ti, poderia ter nascido.


Me deparei com esse “post” da Paulette, que imediatamente me reportou para o que foi um dos meus dias ☀️da semana passada...

Inspirada nisso, várias passagens rápidas e doces 🧁 sentimentos, tomaram forma física e me enterneceram.

Há quem afirme que a generosidade em sentir alegria pela alegria do outro, é a mais pura forma de amor.

E, o que é o amor ❤️, senão sorrir 😃 sem perceber... suspirar de prazer em se perder nos pensamentos 💭 que permeiam todas as horas, minutos e segundos de um amor verdadeiro.

O coração assim como os olhos, sorri de alegria, e a vontade de rodar pelo meio da rua com os braços abertos, é instintiva.... ah a forma de amar...

Essa semana minha alegria transbordou sua leveza e me levou ao um voo ✈️ de satisfação pela felicidade do meu amor.

⁠Em 2015 um slogan de campanha política foi levantado, "Brasil, pátria educadora". Contudo, vemos que nem naquele tempo, nem no atual tempo, tão pouco em qualquer tempo, o Brasil foi uma pátria educadora e sim doutrinadora. A doutrinação partidária nas escolas e universidades, é responsável pelo atraso cognitivo, econômico e social do país. Ontem, hoje e sempre, enquanto a sociedade aceitar seus produtos de péssima qualidade.
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Foi o novo regime que lhe deu tão nojenta feição para os seus homens públicos de todos os matizes. Parecia que o Império reprimia tanta sordidez nas nossas almas.
Ele tinha a virtude da modéstia e implantou em nós essa mesma virtude; mas, proclamada que foi a República, ali, no Campo de Santana, por três batalhões, o Brasil perdeu a vergonha e os seus filhos ficaram capachos, para sugar os cofres públicos, desta ou daquela forma.

sem cena

quando menos se espera
o tempo nos aponta
fugaz foi a primavera
e damo-nos conta
sem que se queira

- ficamos velhos

sentados nesta cadeira
as dores nos dando relhos
a tempo sem eira nem beira
a solidão querendo ir e não vai
e a vida só de bobeira...

vai um
vai outro
um parente
aqueloutro
e de repente

vai a gente!
e a cena já era...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2019
Cerrado goiano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp