Textos sobre Deus
Os que confiam no Senhor carregam uma paz que não se explica —
um silêncio que acalma,
um tempo que ensina,
e uma esperança que não se cansa.
Mesmo quando o caminho parece incerto,
eles seguem…
com o coração firme
e os olhos voltados para o alto.
Porque sabem:
quem entrega, descansa.
Quem confia, floresce.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Foi então que recebemos dois mandamentos iniciais, que acabam sendo a base de todos os outros: Ame Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. A incapacidade de cumpri-los só atesta do que somos feitos: um amor-próprio doentio, que nos impede de ter ações desinteressadas. Fruto do pecado. Nenhum movimento seu e meu é feito sem que haja uma busca por prazer. Mesmo aqueles que se autopunem. Quem disse que não existe prazer na sofrência não é ou não conhece um melancólico.
É essa natureza egocêntrica que nos impulsiona a ignorar a existência de Deus no dia a dia (ou apenas se lembrar em momentos de extrema necessidade). E é esse pecado que nos faz encher as mãos de pedras e ter prazer em apedrejar o próximo, quase como um hobby. O que chama atenção não é apenas a crueldade nos atos e palavras, mas a atitude de se achar em condições de bombardear o outro, ignorando as próprias falhas.
Amor? O ser humano ama sim. Ama odiar. Seja um parente, um concorrente, um personagem ou um participante de reality show. Em nossas confortáveis cadeiras de juizes, verbalizamos impressões pessoais e soltamos vereditos. E na nossa constituição não existem palavras como recomeço, perdão, empatia, arrependimento, mudança. Mas existe um conceito tendencioso de “justiça”.
Seria muito inocente achar que os valores mudaram e hoje nos tornamos piores que ontem. Sempre fomos. O mundo dá voltas sim... em círculos. Não tem como ignorar os coros de “crucifica-o” dos dias atuais. A internet apenas nos colocou em um palanque.
Maldita serpente. Ficamos cegos. Ficamos secos. Perdemos o rumo da verdadeira felicidade. Vagueamos em busca de prazer e nunca estamos satisfeitos. Nada satisfaz. Nada preenche por completo. Vivemos de paleativos. Não conseguimos mais, por conta própria, enxergar A Fonte. Estamos nos afogando em nós mesmos.
Senhor, devolva a minha paz...
Cura as minhas aflições, acalma a minha alma...
Me proteja do mal alheio, e se eu chorar baixinho
Venha no meio da noite enxugar as minhas lágrimas...
Prepara um novo dia pra mim, doce, belo e leve
Não permita que eu toque o mal, e que o mal me toque.
Amém...
Não se aflija com o que as pessoas pensam, façam ou falem de você. O importante é estar em paz contigo mesmo. Somente Deus tem permissão para te julgar e ele sabe de todas as coisas que se passam pelo teu coração. Estamos aqui de passagem, cada um com um propósito de vida mas somente você poderá escolher o melhor caminho a seguir.
Viva, ame, ajude .... Construa uma rota que te leve em direção luz para somente assim estar ao lado do PAI!
Sabe quem tu és? Está no caminho certo? Eu te respondo com a seguinte pergunta....Me diga o quanto de Deus carrega dentro do teu coração?
As vezes pensamos eu não posso, eu não tenho nada, não sou ninguém mas eu te digo o Deus que está dentro de ti pode todas as coisas.
" Ninguém morre de trabalhar, ninguém morre por fazer o bem, ninguém morre de sofrimento.
Por isso trabalhe muito e peça para Deus que você morra fazendo o bem, isso engrandece o homem, agora em relação ao sofrimento, se você acredita que seu sofrimento compensa e você ainda acha que tudo vai se resolver, basta ter Fé em Deus e ficar na espera de dias melhores..."
AVISO AOS NAVEGANTES
Nada, absolutamente nada, acontece em suas vidas por acaso.Diante das situações adversas reclamem, deem murros no ar, coloquem Deus contra a parede, mas jamais sejam estúpidos o bastante para não tirarem lições delas.
Deus não está nem aí pra suas escolhas, mas é a primeira pessoa a quem vocês culparão, quando das suas desilusões.Cresça, não apenas fisicamente, mas na maneira de compreender a aprender com suas frustrações.
Procure compreender que cada fracasso de sua caminhada é como um passaporte para destinos de aprimoração espiritual.Somos eternos aprendizes e a dor será, sempre, o momento em que mais nos aproximaremos de Deus.
. Já leu sua bíblia hoje? Você deu bom dia ao Senhor? Costuma conversar com Ele durante o dia, durante seus afazeres, ao caminhar, etc? ... Atente, há momentos em que o nosso coração grita de vontade de falar com Deus, e o mais importante é buscarmos esta intimação com Ele, seja numa oração em Espírito; ou se orar e clamar em bom tom! Não é necessário um lugar especifico para se falar com Deus, pois todo tempo, Ele está atento ao seu clamar: “Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”. Jr 33:3
. Deixa eu lhe dizer algo que faz uma grande diferença em nossas vidas. Quando estivermos confusos, indecisos quanto ao futuro ou diante de uma dúvida, clame a Jesus, Ele sempre será a melhor companhia. “O medo humano sempre arma suas ciladas, mas quem confia em Deus, vive em segurança!” Pv 29:25
. Enfim, dialogar com Jesus faz toda a diferença. Então medite, converse, troque confidências, fale do seu amor e dos seus medos. Ele te ajudará e te mostrará como agir. Amém!
Desafios pesados o senhor está a manda
Eu não sei se irei suporta
Minha alma chora
Esta tirando minha calma
Só queria vencer uma batalha
Senhor pode comanda minha vida mais tira do Hard
Eu posso ser um simples personagem
Mas não aguento essa viagem
Estou me partindo na metade
É terrível sofre, NE
Simplesmente sei lá
Nem sei meu próprio lugar
Minha vida quase paralisada
Só quero resolver
Sei lá Deus desculpa
Se eu estou errando toda hora
Só abençoe nossas almas com seu poder
E essa batalha iremos viver.
Pássaro Louco
Somos um fracasso
Nesse caminho, sozinho
Injuriado, Largado
Quem dera ter um aliado
Mas todos se vão
Te deixam na escuridão
E preciso sair do chão
Levanta e seguir o coração
Chega, chega agora
Não nos iluda com a “vitória”
Que chegue logo a hora
Cada um vá embora
Lagrimas ??
Não senhora
Choros, Sopro
Nosso próprio voou
Igual a um pássaro solto
Viajando como um louco
Mas feliz sem precisa dos outros.
Quando Olho pra trás, vejo a estrada que eu trilhei, vejo como foi importante essas trilhas e foi cortando caminhos por elas que consegui chegar até aqui!
__Juro que não foi facil...
Tenho muito orgulho de tudo que contrui!
Agradeço a DEUS por cada pedra, cada buraco do caminho e a cada lagrima que derramei... GRATIDÃO eterna a cada um que acompanhou minha jornada...
Hoje nada esta parado na minha vida.
Apenas parei para descansar!
___Hedy Lamar
Barulho
O silêncio do campo
que a escuridão faz mais termo.
Silencio de vento dormido.
De campo e vento.
Campo,campo.
O silêncio das raízes,
sofrido silencio opresso,
silencio de terra e sombra.
Sombra,terra.
Ó silêncio da montanha
que a distância faz mais fundo.
Silencio de ar e nuvem.
Silencio de ave ausente.
Nuvem,ar.
Ó silêncio dos silêncios,
silêncio de negro poço,
secreto silêncio intacto
de peito que o amor secou.
Ó silêncio, silencia,
que este é o caminho mais ermo
que o silêncio devastador.
Silêncio de poço negro,
negro poço que secou.
Nunca carreguei certezas, mas meu coração sempre esteve cheio de esperanças.
Assim, sempre vou indo, buscando novos caminhos e, em cada parada, deixo o que sei e aprendo algumas lições.
Essa é a VIDA!
A FÉ cega, não tem espaços na minha alma.
Entrego tudo para DEUS, mas ciente das minhas responsabilidades e das consequências que cada uma das minhas ações causam.
'O ÚLTIMO SUSPIRO'
Serei perfume
Ardentes fragrâncias
O tudo bagunçando esperanças
O último suspiro...
A vida no leito
Tantas dores cíclicas
E eu só quisera abraçar desconhecidos
Remisso nos sonhos...
Olhares ao redor
Substantivando o vil futuro
Tudo prematuro!
deleite acabado...
Chorando pela humanidade
De mãos amarradas
Com a voz embargada
Abraço o frio e fome que assalta
Estranha terra entranha
Exultam um Deus que mata
Crianças sem chão e mulheres que maltrata
Muros perseguem os puros
Ódio que mancha brancos e escuros
Velando a morte de um futuro.
- LÁGRIMAS HUMANAS -
Hoje é um dia
que nos remete
ao passado.
Alguns tem o sentimento
tão profundo,
que só de lembrar,
os olhos começam emaranhar.
Lembro com muito carinho
de pessoas que amei muito...
Meus parentes e amigos,
que tive a felicidade de um dia conhecê-los.
Só de pensar minha voz embarga...
Tenho vontade de chorar.
Mas em prece,
eu converso,
com cada um deles...
Eles sabem que
tenho saudade...
Muita saudade.
O coração fica
apertado de lembrar
o dia que nos deixou...
Mas Deus é maior
e nos tranquiliza
dessa dor.
M̳e̳d̳i̳t̳e̳&̳P̳r̳o̳s̳p̳e̳r̳e̳
Independente da situação atual, em determinada ocasião você deve ter enfrentado adversidade, algo que tenha feito perder as esperanças. Em conjuntura assemelhada muitas pessoas desanimam até das promessas do Senhor; antes do desespero assolar nossos sentimentos, devemos recorrer à segurança do apoio do Senhor. Deus quer muito ressuscitar nossos sonhos e trazer renovo, confiança e dias de conquistas. A Palavra de Deus afirma que “HA ESPERANÇA”. “Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança, pois aquele que prometeu é fiel.” 2 Co 3:12ᴬ, Hb 10:23ᴮ. AMÉM?
"Interessante o pensar sem saber, abre portas para as possibilidades, gerando de alguma forma vida, seja física ou espiritual.
"Sei que nada sei", mas apesar disso deixo os pensamentos irem e, por mais que eu viaje, por muitas vezes começo a indagar e questiono a mim mesma a respeito do poder.
Limites existem, mas até onde? A imaginação quebra estes limites, mas o corpo não supera as expectativas.
Ok, como enfrentar tal situação? Conciliando, talvez, o que é possível, logo posso alcançar.
Por que, então, digo que o possível é impossível?
Considero tudo à minha volta: se preciso de um carro, preciso do dinheiro para comprá-lo; quando o tenho, preciso da habilitação mais o dinheiro. Eles podem definir minha forma de trabalho, algo que já exige tempo - e este último pode ser uma forma de dinheiro.
Cada passo dado vai exigir mais e mais dinheiro. Percebo que tudo gira à sua volta.
E então, se para tudo que eu faço é necessário dinheiro, quanto mais tenho mais quero...
"Não se pode servir a dois senhores..."
"Precisar do dinheiro para viver" e "precisar viver por dinheiro" são frases totalmente diferentes: uma se trata da necessidade; a outra, da usurpação.
A principio já ouvi diversas vezes que: “atraímos aquilo que somos”. Certamente você também já deve ter escutado esta frase em sua vida. No entanto, não atraímos quem somos, pois somos criação de Deus, mais que vencedores, e isto nunca vai mudar. Independentemente de sermos cristãos, ou não, a essência de todos está em Deus.
Entretanto, na verdade, é aquilo que nos tornamos que atraí as pessoas.
RESPOSTAS! ONDE ENCONTRA-LAS?
A quem procuramos recorrer nos nossos questionamentos? As religiões, aos livros, aos sábios, aos amigos, aos ídolos, aos algoritmos, aos psicólogos? Estes destinos são só caminhos que poderão nos levar a resposta que é única e está no nosso interior onde encontramos Deus.
"Nunca.. uma palavra que muda a história de muita gente.
Gente que esquece que não se controla o 'futuro'.
Gente que não faz ideia do que espera, que não sabe viver o dia sem se baseiar em escolhas alheias.
Gente que acha que nunca vai estar em uma situação de risco ou diante de certos acontecimentos.
O que eu tenho a dizer com isso.. não diga nunca faria isso ou aquilo. Decisões, sejam elas de maneira correta ou não são escolhas, e estas muitas vezes, feitas de maneira inesperada, concluindo que só podemos dizer a respeito de algo se tivermos o entendimento da tal. Uma vez que aprendemos vivemos por nós mesmos."
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
