Textos sobre Deus
Com 21 anos aprendir oque é ser amparada por Deus .
Aprendir a ter fé e acreditar no impossivel.
Pois sou a prova viva disso.
Tão jovem perdida sem saber oque fazer e pra onde ir.
Com uma dor na alma que parecia não ter fim.
Com aquele olhar de dor e de preocupação por mim martelando em minha mente.
Eu sempre me perguntava oque faço mãe daqui pra frente .
Com psicológico abalado, tão frágil.
Deus me guiou me sustentou e me amparou .
Oque seria de mim sem esse amor .
Amém.
Não entendo porque Deus deixou meu menino fazer o que fez. Não entendo porque eu não estava lá para impedir. Não entendo porque ele fez aquilo consigo mesmo. Ainda não tenho as respostas.Uns dias após sua morte eu gritei muito com Deus. Sei que é pecado, porém, gritei,questionei com aquela dor profunda em meu coração. Eu disse: Deus! Eu te falei que podia fazer tudo comigo para que eu não me perdesse, a minha vida está em suas mãos, não tenho nada nem ninguém além de ti. E naquele momento não tinha mais nada mesmo. Perdi meu bem mais precioso. Perguntei: Porque tantas coisas ruins acontecendo? Eu disse a Deus Por que? Por que? Até quando vai me castigar? Até quando vou pagar tão caro pelos meus erros? Precisava ser meu filho? Tua Palavra diz que não há um justo sequer sobre a terra. Tu és Deus e poderia ter impedido! O silêncio foi a resposta.
Me perguntei muitas vezes porque não fui eu a morrer. Eu morreria no lugar do meu filho.Mas como escreveu Elaine Martins: Deus é Soberano!
(pensamento escrito no facebook em 09/05/2019)
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Com sentimentos de desamor, tristes e densos; porem, um ponto de luz em mim já rumina e chora. Mas no conforto de sentir-me também vitima, sem ouvir o chamado de trabalho no Bem, o atendimento, engarrafo a vida com o noticiário do momento.
Passiva diante da TV, sem atitude; afeiçoada as noticias; viciada em suas inquietudes num desaguar que assimilo, sofro intensificando a dor do agora e navego sem alternativa em situações que geram descompromisso, numa passividade que se estabelece e não sai no improviso.
No meu querer não quero, mas ás vezes quero e sinto constantemente, que necessito erguer-me do sofá que acalento, apertar um botão dentro de mim e soltar-me da rotina que insisto e entorpece, criando novas memórias, libertando-me de enredos vivos que sofrem e padecem.
Doar de mim, extrair de mim para mim mesmo e posteriormente ao outro, ou invertendo o caminho, do outro para mim, no inicio a contragosto; ser ativo e interativo com Deus e Suas Leis e sua luz
na fortaleza que existe na elaboração no novo objetivo.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
O Universo de Deus se vê na noite iluminada, num céu radiante de paz
todo estrelado.
Trabalho do Pai que nos convida a ver o outro, o irmão criminoso, na prisão ou fora dela, sendo provado, aprendendo, crescendo por escolhas, no desafio de novas posturas e novos resultados.
Você já pensou quantas vezes Deus já te livrou dos perigos ou coisa pior?
Quantas vezes você acordou ATRASADO para trabalhar? Quantas vezes você esqueceu ALGO em casa e teve que VOLTAR ? E as vezes que o ÔNIBUS quebrou no caminho para o trabalho ? As vezes que você encontrou um AMIGO e ele lhe PAROU para conversar...e lhe tomou dez minutos do seu tempo, tempo necessário para te livrar de algo. Tudo isso é LIVRAMENTO. Deus age nas nossas vidas na maneira mais simples, que você não percebe, nem agradece... você fica nervoso e começa dizer palavras que entristece a Deus. Deus age nas nossas vidas o tempo todo! Pois Ele nos ama.
Remediar
Deus sempre nos fala durante a nossa vida! Vai falando De um jeito e de outro. Às vezes está quase falando todos os dias! Mas muitos de nós não queremos saber disso! Não importa que ele fale. Muitos de nós não damos ouvidos a Deus!
E continuamos a fazer escolhas erradas; tomamos atitudes erradas em relação ao nosso próximo; em relação a nós próprios e em relação a Deus! Depois de nos falar, Como Não ouvimos! Então às vezes Deus nos manda um terramoto na nossa vida, a ver se acordamos. Ai é sempre bom acordarmos diante de Deus e reconhecer as nossas atitudes erradas! Se é que ainda vamos a tempo de remediar alguma coisa!
Fechando a semana com muito trabalho e gratidão a Deus.
Em meio ao caos há esperança, o dia ficou escuro para muitas famílias, mas em meio a escuridão uma luz de socorro e determinação.
Toda ajuda faz a diferença, o seu mínimo se torna muito quando somado com o de outras pessoas.
A defesa cível está recebendo doações para ajudar às famílias do Sul , faça a sua parte.
Existem várias postos de coletas, doem roupas, calçados, alimentos e água.
São doações meus amigos que precisam ser feitas por amor ao próximo e empatia , doe o que você sabe que está em boas condições de uso.
Gratidão!
Deus abençoe os seus lares.
Quem serve a deus por causa de dinheiro, poderá até servir o diabo se ele lhe fizer uma melhor proposta.
Os hipócritas deveriam contar seus passos em voz alta, quando estivessem indo em direção ao púlpito, pois só assim todos saberiam o tamanho de suas hipocresias.
Fingem construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell.
O diabo oferece o prato mas não obriga ninguém a comer. Hipoteticamente falando #deusesnaoexistem #diabonaoexiste
Títulos de Cabeceira
há um campo de estrelas na minha frente
bem perto dos olhos de Deus
a esquerda um corpo presente
o feminino infinito lutando como uma garota
o poder da transformação está com ela
estrangeira de si
usando a palavra como território
ela está em êxtase
lendo Lolita em Teerã
dançando com as brumas de Avalón
Bom dia!
Que Deus me conceda coragem para superar as dificuldades e paciência para lidar com minhas fraquezas.
Que eu aprenda, através desses desafios, a confiar em Sua sabedoria e a entender que cada obstáculo é uma oportunidade de fortalecimento da minha fé.
Que eu possa enxergar Suas mãos guiando-me, mesmo nos momentos mais difíceis.
Se o seu desejo sincero for estar perto de Deus Pai, se o seu coração faz-lhe sentir como um filho de Deus Pai, então mantenha-se próximo d’Ele, como um filho deve estar próximo de seus pais humanos, ou de quem o criou. Lembre-se da “tese do dedo cortado.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Em nome de “Deus”
O Brasil nunca foi descoberto, ele foi invadido. Antes de existir o Brasil, já existia. Inicialmente, o Pindorama do tupi: "pindó-rama".
E hoje é conhecido como Brasil, Pindorama foi o nome dado pelos indígenas que aqui habitavam inicialmente. Mas foi em nome de Deus que várias vidas indígenas foram ceifadas.
Em nome de Deus, várias vidas negras foram torturadas.
Em nome de Deus, o Brasil foi explorado em prol da ganância do capitalismo.
Em nome de Deus, várias mulheres foram escravizadas, apedrejadas e queimadas em fogueiras.
Em nome de Deus, várias pessoas foram alienadas. Mas esse Deus que se tornou universal é o responsável por várias destruições de vidas e bens naturais do nosso planeta.
Foi em nome de Deus que os portugueses catequizaram na ordem da força e da marra a humanidade.
Somente Deus
O Estado do Rio Grande
Do Sul,
Vive a maior, calamidade de sua história,
O maior desastre
Natural de sua trajetória,
Chuvas torrenciais,
Em meio a temporais.
Momentos nunca vistos
Tão reais.
Provocando transbordamento dos rios.
Em seus dias tão sombrios.
Rompimento de barreiras,
Inundações sem fronteiras,
Centenas de cidades
Atingidas,
Pontes arrancadas,
E estradas destruídas.
O prejuízo humano
É a vida nos teus planos,
Ver esse clima de mar
E oceano.
A dor é imensa,
O desespero é assustador,
Sem ter um protetor.
Em uma visão,
Sombria de vida,
Um povo desprovido
De esperança,
Sem ter a terra Prometida como herança,
Nesse temporal da natureza,
Rio Grande do Sul,
Perdeu parte de sua riqueza,
Que é a vida em sua fortaleza.
Não olhe a grandeza
De seus problemas,
Erga a cabeça,
E vença os seus dilemas.
Tudo é livramento,
Para o seu escuro momento,
Sem ter como recomeçar,
O tempo volta a nublar,
Deixando um recado,
Que tudo vai passar,
Para se humanizar,
Sem desanimar,
O seu momento difícil
De caminhar,
Sem ter recursos
Para continuar,
Por esse tempo marcado,
Agora não é o meio
De achar um culpado,
Nessa história do homem ignorado.
O povo sem água
E sem luz,
A sua revolta aqui
Tudo traduz.
É o homem que está
Destruindo a natureza,
Com os seus pecados
De grandeza,
De que nada mais importa,
Quando a dor bate aquela porta,
Somente Deus,
É o que nos conforta.
Somos compatrícios
Vamos socorrer,
Omitir se nessa hora
É crueldade,
Encolher a mão nessa hora é desumanidade,
Com essa sofrida humanidade.
Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷
Deus primeiro proibiu ter ídolos, em seguida ter imagens desses ídolos, não disse que toda imagem é de ídolo. Se fosse assim Ele não teria mando fazer imagens, muitos menos escrever na Bíblia!
Segue dois exemplos:
Êxodo 25,18 Farás dois querubins de ouro; nas duas extremidades da tampa da Arca da Aliança..
Êxodo 37,9 Os querubins, com as faces voltadas um para o outro...
Eu, Deus e Você...
Um dia pensando em você, eu comecei a sentir saudade. Um aperto muito forte no coração. Foi o bastante para que eu começasse também a perder minha própria razão. Então chorei, chorei e pensei ou melhor, dei asas ao pensamento, libertei todo o espírito da carne e voei alto. Desfiz-me das amarras dogmáticas e negativistas que me prendem a este mundo. Joguei para longe todas as crenças e temores que me separam do todo e voei. Voei além das estrelas, além dos astros, além dos mundos, além do universo. Voei além do princípio e do fim. E vi Deus em todo o seu esplendor. E falei com Deus com todo o seu esplendor. E pedi a Deus por
todo o seu esplendor. Me deixa, me deixa ser o Sol. E ele, ele me fez sol. E eu fui sol, e
brilhei num ponto do universo no centro do sistema, e iluminei a terra, e fiz nascer o
dia, e vi você. E brilhei para você, e toquei você não, não como quis, mas como pude.
Eu queimei tua pele, corei teu rosto, e te vi através das janelas, das frestas, no
caminho. Eu te adorei e você me adorou. E aí veio, veio a noite. E a terra girou, eu te
perdi, não, não mais te vi. Você se foi, e eu chorei. Voltei a Deus, falei com Deus, pedi
a Deus, me deixa ser a lua. E ele, ele me fez lua. E eu fui lua, iluminei a noite. Fui senhora da noite. E brilhei no céu, e te vi, e te segui, e te toquei. Não, não como quis, mas como pude. E iluminei você, e sorri para você. E tornei mais bela a palidez do teu rosto, o branco de tua pele. E velei teu sono, te adorei. E aí, aí veio o dia. E a terra girou novamente. Eu, eu te perdi. Não, não mais te vi. Você se foi. E eu chorei.
Retornei a Deus. E vi Deus. Falei com Deus. Pedi a Deus. Me deixa ser a terra. E ele,
ele me fez terra. E eu fui terra, e vivi sob o sol e sob a lua, e me vesti de relva, e me
perfumei com flores, e me enfeitei com rios, lagos e montes para te agradar. E você se agradou. Eu me deixei ser tocado por você, não como quis, mas como
pude. E você pisou a relva que me vestia e você cheirou as flores todo dia. E você
bebeu de minha água, se nutriu de meus frutos, admirou meus rios e lagos, e subiu
sobre meus montes, e me adorou, e me sorriu, e me curtiu. E aí veio o homem, sentiu ciúmes e me invejou, e me depredou, e poluiu meus rios e lagos, rasgou minha relva e derrubou meus montes, murchou minhas flores, e você, não mais me sorriu,
não mais me curtiu, e você calçou teus pés, andou sobre asfalto e calçadas, eu,
eu te perdi, não, não mais te vi, você se foi, e eu chorei.
Voltei a Deus e vi Deus, falei
com Deus, pedi a Deus. Me deixa ser o sangue dela. E ele, ele me fez sangue. E eu fui
sangue. E me tornei vida, e fluí, deslizei, corri. E caminhei dentro de você e te dei cor.
E te tornei saudável. E você me sentiu, eu... eu te toquei. Não como quis, mas como pude. E você me sentiu, e eu habitei no mais íntimo de tuas entranhas. E te fui vital, e você me adorou, você me curtiu, e teve medo de me perder. E quando
me via sair de você. Você chorava, e reclamava, e não gostava. E aí... Aí veio um dia. E você se agitou, me agitou. Me fez correr mais rápido
dentro de você. E eu corri. Passei como um raio pelo teu coração e ele palpitou. Bateu
mais forte, se descontrolou. E você me expulsou de teu rosto. Me expulsou de tuas
mãos. Você gelou. Você suou. Você perdeu o domínio sobre si e sobre mim. Ah, você.
Você amou! Eu me perdi! Eu me gelei! E me acabei! E você sorriu para um amor que
não era eu! E você se deu a esse amor! E você viveu por esse amor! Viveu com esse
amor! Eu, eu te perdi! Não mais te vi! Você se foi! E eu chorei! Uma vez mais tornei a
Deus e vi Deus, falei com Deus, pedi a Deus, me deixa ser um homem, me deixa ser
aquele que no coração dela fez morada, me deixa, me deixa ser aquele por quem ela
chora, para quem ela sorri, me deixa ser aquele a quem ela adora como um ídolo,
venera como um Deus, acaricia como uma criança. E ele me disse não! E eu não entendi, e chorei, e me prostrei, e indaguei, e ele me disse... Serais homem sim. Mas não serás o que no coração dela fez morada. Ele é o que veio antes de ti, e o que há de ficar. Tu, porém, a amarás, mas não a terás. A buscarás, mas não a encontrarás. A venerarás,
mas não a terás.
Terás outra mulher, e terás filhos com ela, e terás uma família.
Mas ela, a quem tu verdadeiramente amas. Essa não a terás. E este será teu julgo, e este será teu castigo perpétuo, por ter me pedido além do que te havia dado. Para consolo teu, porém, te darei domínio sobre as palavras, e as dominarás, e brincarás com elas, e as subjugarás à lucidez do teu raciocínio, e comporás com elas, e versejarás com elas, e farás grandes obras com elas. E este será teu consolo que te é dado por mim. E isto te dou para que sempre que a saudade bater às portas de teu
coração, e começares a perder tua própria razão, escreverais, e te dominarais, e te
aliviarais. Eu voltei de Deus, pedi perdão a Deus, e ele me fez homem. E eu sou homem. E vivo sob o sol, sob a lua, sobre a terra. E
tenho também sangue nas veias. Eu comecei a pensar em você novamente. Eu
comecei a sentir saudade. Eu comecei a perder a minha própria razão.
Estou escrevendo, estou me dominando, estou me aliviando.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Deus sempre mandou recado amorosos a Terra nos informando e nos convidando a vivências fraternas sem espaço de interesses pessoais, conflitos e guerras.
Evoluindo com as ciências e nos despertando para a caridade impressa no respeito ao outro no dividir do arroz, do feijão, do chinelo, do sonho de paz, da oração.
Em acordes sonoros que vibram alem das aparências, alem dos julgamentos alem das crenças e atuais tendências eis os chamados já audíveis em nossas consciências.
Seu nome é fraternidade, como feixe de varas espalhadas pelo planeta, sinfonia e canto, dias de luz em nossa existência mesmo que não toque o coração, seja apenas aparência.
Deus se utiliza para gerar qualquer promessa ou milagre, em uma estrutura firme, sólida e bem segura. Do que permite ou te leva você a passar, ou enfrentar. É aqui que entra a nossa vida, cada luta, provação, erros e acertos, tudo Deus utiliza para aperfeiçoar, nos fazer amadurecidos e pronto para suportar a responsabilidade do que, já estava gerado em seu coração para nós; no tempo certo nos entrega e nós realmente saberemos administrar e concluir com temor e responsabilidade tudo para glória de Deus.
Nada foge ao seu controle, ainda que nós mesmos venhamos ficar descontrolados por achar que nada acontece ou muda. Deus é perfeito e não erra.
Nosso Deus, criador de toda a beleza,
Teceu-nos com amor em Sua destreza.
No ventre materno, nos formou com ternura,
Para vivermos eternamente em Sua altura.
Sua criação revela Seu poder imenso,
Céus estrelados e oceanos imensos.
Mas Seu maior dom, a salvação Ele concedeu,
Por meio de Jesus, em quem a redenção se deu.
Seu amor divino, em Cristo se manifestou,
Na cruz, Sua graça e misericórdia resplandeceram ao fim.
Ergueu-nos das cinzas, trouxe vida em plenitude,
Em Seu amor infinito, encontramos nossa virtude.
Como notas suaves, Sua voz ecoa em nós,
Através dos tempos, Sua graça se refaz em compassos.
Nosso destino traçado, viveremos em comunhão,
No abraço eterno de Deus, encontramos nossa redenção.
Oh, quão bela é a jornada ao lado do Pai,
Em Seu amor, nossos corações se desatam em alegria.
Criados para vivermos para sempre com Ele,
Em Seus braços, encontramos a paz que nos impele.
Assim, que nossas almas se elevem em adoração,
Ao Deus que nos formou com amor e perfeição.
Viveremos em Sua presença, em eterno louvor,
Pois somos Seus filhos, amados por Seu amor.
Bom dia!
Que a luz do amanhecer traga consigo a certeza de que estamos nas mãos de um Deus amoroso e bondoso. Que a força de Sua vontade nos conduza pelos caminhos que Ele traçou para nós hoje. Que os milagres sejam notados em cada pequeno detalhe, em cada sorriso, em cada encontro inesperado.
Que o amor divino preencha nossos corações e nos dê a coragem necessária para enfrentar todos os desafios que este dia nos apresentar. Que tenhamos um dia abençoado e repleto de motivos para agradecer...
- Edna Andrade
seja corajoso(a) e confie no caminho que Deus tem para você. Segure Suas mãos e permita que Ele conduza seus passos. Com Ele ao seu lado, não há razão para temer. Ele é o nosso refúgio, nossa fortaleza e nossa rocha segura. Entregue-se a Ele e descubra a maravilha que é caminhar sob Sua orientação.
Edna Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo