Textos sobre Deus
INSPIRAÇÃO
"MEU CORPO É ARTE
ARTE É VIDA
UM EMARANHADO
DE APRENDIZADO
E LIÇAO Á SE VIVIDA."
NO CAMINHO DO AMOR,
QUERO TRILHAR.
O PERDÃO E A PACIÊNCIA,
SÃO METAS Á ALCANÇAR!
A INDULGÊNCIA E HUMILDADE,
PRECISO CONQUISTAR...
PELA LEI DA IGUALDADE
TODOS DEVEMOSTRABALHAR.
O TEMPO É CURTO,
O TEMPO URGE!
ENTÃO VAMOS PRATICAR!
PRATICANDO A CARIDADE
APRENDEREMOS Á AMAR.
EDUCANDO PRA O AMOR
Aqueles que ensinam com amor,
são sementes de conhecimento
á florescer nos corações
e na vida de seus aprendizes.
Cada gesto e cada palavra,
vale muito!
Ensinar é amar,
é compartilhar
e conduzir.
Muito se tem á aprender
e muitos são os campos de ensino
em nossas vidas.
Aprendemos observando,comparando,
testando e compartilhando idéias.
Quem ensina sem amor,não produz!
Suas palavras são apenas palavras...
Não conseguem atingir o íntimo daqueles
que a vida chamou ao seu redor.
Palavras com amor envolvem tudo e á todos
e os tranformam.
Ensinar é profissão nobre, que exige dedicação
e paciência,principalmente o tempêro amor.
Precisa ter competência e consciência do
teu valor na sociedade.
Pais e professores...
Ensinem com Amor!
Assim, suas sementes transformaram em flor.
Amem sem tiranizar.
O autoritarismo afasta!
Sejam austeros, colocando o amor
em suas palavras e ações.
Praticar é aprender e exemplo
á ser observado.
Assim, verão o fruto de seu trabalho
desenvolver-se com rapidez.
Alimentando a ignorância com o conhecimento
do amor.
A profissão de ensinar, seja em qualquer campo,
produz uma sociedade melhor.
Ter uma sociedade melhor é ver o seu trabalho frutificado
através do amor.
Seja pelo exemplo,
pois todos nós ensinamos de certa forma,ou seja,
pela nobre profissão de ensinar.
Educar é servir aqueles que amamos e
aqueles que não conhecemos,porque somos
todos irmãos.
Vamos servir á sociedade com amor,
em benefício de todos!
Sinceramente
Existem momentos que pensamos ir embora,
Porém ir para onde, se nem sabemos ao certo onde estamos.
São tantos caminhos à nossa frente, que de repente nos acomodamos no mesmismo de sempre. Sem percebermos o universo se declarando, se oferecendo... Simplesmente .
Existem coisas que não são nossas, mas nos apropriamos como se fôssemos tudo resolver, como querer moldar, como querer, sonhar...
Mas os sonhos acabam de manhã, quando o sereno na capina rega o pranto do poeta , que busca em versos simples o aconchego da alma,
Talvez assim como um rio que nasce de uma simples gota, nós possamos nos desvendar, e se entregar a tudo que possa ser bom.
Para quando o sal da vida sucumbir tirano no tempo, sublimar-se o bendito dizer:
Fomos, em toda essência, aquilo que quisemos ser e terminamos rodeado de tudo que a vida pode nos dar. Pois o preço que pagamos foi apenas amor...
Sessão terror
Quando você é internado em um hospital, eles colocam em seu pulso uma pulseira branca com seu nome nela. Mas há outras cores de pulseiras que significam outras coisas.As pulseiras vermelhas são colocadas em pessoas mortas.Havia um cirurgião que trabalhava no turno da noite em um hospital de universidade. Ele havia terminado uma operação e estava descendo para o porão.Ele entrou no elevador e dentro deste havia outra pessoa. Ele conversou normalmente com a mulher enquanto o elevador descia.Quando a porta do elevador abriu, outra mulher fez menção de entrar, mas o médico imediatamente apertou o botão de fechar a porta e apertou o botão do último andar do prédio.Surpresa, a mulher reprimiu o médico por ter sido rude e perguntou por que ele não deixara a outra mulher entrar.O médico disse "Essa era a mulher que eu acabei de operar. Ela morreu na mesa de cirurgia. Você não viu a pulseira vermelha que ela usava?"A mulher sorriu, e, erguendo seu braço, disse "Uma pulseira vermelha como esta?"
sessão terror
Três jovens com idade de quinze anos cada um, descobrem em um livro uma brincadeira onde se usa um compasso e um círculo com letras para atrair espíritos e poder prever o futuro. Era década 70 onde muitas coisas novas estavam sendo descobertas. Assim fizeram, Alice, Rogério e Ludmila. Se reuniram na casa de Alice que estaria sozinha em uma noite de luar naquele verão. Sentaram-se na mesa da cozinha, desenharam um círculo em um papel, escreveram as letras do alfabeto acompanhando o desenho e as palavras "Sim" e "Não" nas laterais. Antes de começarem eles conversam e com um pouco de medo se certificam do ato. Rogério começa, segura o compasso no centro e pergunta se eles podem iniciar as brincadeiras: O compasso gira, gira e cai no Sim. As meninas começam a rir e dizem que ele fez de propósito, mas Rogério jura que não. Ludmila é a segunda a mexer e pergunta se o espírito que está com eles é homem ou mulher, e mais uma vez o compasso gira mas não aponta para nenhum lugar, ela desiste e passa a vez para Alice que insiste na mesma pergunta mas desta vez eles constatam que quem está com eles é um homem. Os amigos muitas vezes param e começam a rir um das caras dos outros mas com o passar das horas o assunto vai ficando sério. Em uma de suas perguntas Rogério questiona o espírito sobre como haveria sido sua morte. A resposta é breve: "Dolorosa" o compasso soletra em suas voltas. Eles cada vez mais vão ficando curiosos, e vão se esquecendo que quanto mais tempo eles segurarem um espírito mais almas poderão ser atraídas para perto deles. Alice faz uma pergunta curiosa e assustadora: "Como era a pessoa que havia matado Paul, como era chamado o homem americano que estava em forma de espírito respondendo as perguntas." Letra por letra o compasso roda, e ele descreve como uma pessoa de máscara branca e roupa preta que com uma faca o esquartejou.
Alice fica assustada e larga o compasso que misteriosamente faz um pequeno movimento na mesa, mas que ninguém percebe. Já completava duas horas que eles estavam atraíndo espíritos para dentro da casa de Alice. Ludmila começa a duvidar da veracidade do espírito e pede uma prova. O compasso roda, roda, roda e nada acontece quando Ludmila que estava apoiada na mesa acaba escorregando e enfiando a ponta do compasso em sua mão. O corte havia sido bem grande e muito sangue estava na mão esquerda da menina. Os amigos desistem na hora da brincadeira e ajudam a fazer curativos.
O que eles não esperavam era que a maldição estava apenas começando. Um mês depois do susto eles decidem terminar a brincadeira, porque assim como tinham pedido para entrar na brincadeira, com o acidente de Ludmila haviam esquecido de perdir para sair. Recomeçam o jogo, Rogério pede para que Paul retorne mas não tem resultados o mesmo aconteceu com Alice e com Ludmila foi diferente, Paul retorna e gira o compasso até se formar a palavra "Sorry" onde dizia-se responsável pelo acidente da menina. Todos ficam aterrorizados e conseguem sair da brincadeira e juram guardar segredo sobre aquilo. Dez anos se passam. Alice, Rogério e Ludmila não se falavam mais devido ao rumo que a vida de cada um havia tomado. Ludmila havia se tornado uma pessoa que se interessava por assuntos místicos e acabou descobrindo que quando uma pessoa é ferida em alguma brincadeira com espírito ela carregaria o mal por toda sua vida. Com isso, começou a buscar ajuda em vários lugares espíritas. Pensando estar livre, segue sua vida com muita felicidade. Agora nos dias atuais, Ludmila já estava casada e tinha uma filha de 7 anos. Nos últimos meses ela não estava muito bem, na maior parte do tempo sentia-se inquieta e tinha muitas dores na mão onde o compasso havia machucado. Ela já havia deixado o espíritismo de lado, mas volta a pegar seus livros para fazer algum ritual de cura. Assim em uma noite em que ela estava sozinha, fez várias rezas, sentiu-se mais leve e foi dormir. Seu marido chega por volta das onze horas da noite com sua filha pois haviam ido à uma festinha de aniversário. Ludmila nem percebe e dorme em sono profundo. Passava das duas da manhã, Ludmila se levanta sem fazer qualquer barulho, parecendo estar com hipnose vai até o escritório da casa pega um estilete e caminha em direção ao quarto de sua filha, entra quieta chega perto da menina. A pega pelo pescoço e com uma força animal a joga contra a porta do quarto, a pequena criança perde a fala e não consegue gritar. O pai dormia profundamente e nada ouviu pois o quarto do casal ficava no andar de cima da casa. Ludmila ergue o estilete e violentamente ataca sua filha que tenta se defender com a mão mas de que nada adianta. A criança quase morrendo olha para Ludmila e diz "Mamãe te amo" e caí toda ensangüentada perto da porta de seu quarto que estava com a marca de sua mão.
Ludmila em transe segue para seu quarto com a intensão de matar seu marido, mas desta vez utiliza de uma faca que pegou na cozinha. Com muito ódio dá um golpe certeiro em seu marido que morre na hora, após isso passa a faca no corpo arrancando toda a pele. Muito sangue estava na cama, Ludmila muito calma se deita como se nada tivesse acontecido. Dorme por umas duas horas, o relógio marca quatro da manhã, Ludmila acorda com um barulho, quando olha para seu lado vê muito sangue e seu marido morto, grita desesperadamente e sai correndo pela casa. Quando chega na sala se depara com um vulto de um pessoa alta. Ela se assusta e fica sem reação, aquela coisa se aproxima dela e diz que ela o libertou do mundo dos mortos quando matou seus dois familiares e diz que ele esteve dentro dela desde o dia da brincadeira do compasso onde ela havia se machucado. Ludmila olha no rosto e nota que possui uma máscara branca, capa preta e uma faca em sua mão, do mesmo modo que o espírito havia contado para eles no dia da brincadeira. Na verdade Paul apenas iludiu os garotos e ele não era uma simples pessoa e sim um dos Demônios das trevas agora livre. O espírito ficou dentro dela por todos esses anos até achar um modo de sair e ficar livre. O dêmonio olha para Ludmila e sem piedade enfia a faca em seu olho, a lâmina atravessa e sai do outro lado da cabeça. E assim como ela fez com seu marido, o espírito fez com ela, arrancou sua pele e com seu sangue, perto de seu corpo escreveu "Sorry", a mesma palavra que ela viu quando havia se machucado durante a Brincadeira do Compasso.
"" Poderia me contentar com o que tenho, mas acho isso pouco.Quero mais ,mais amor, mais carinho ,mais perfumes.
Quero a vida exuberando como uma flor,como uma cachoeira. quero a vida inteira me reinventar,renascer, quero a alegria de todas as coisas. Quero você sorrindo e chegando como brisa a acariciar meu rosto e assim viver a plenitude de todas as coisas..Mas se não for como quero, pelo menos ficará a certeza... Tentei...
FALO O AMOR, O QUE ESCREVO?
O SONETO ABAIXO É DO MEU LIVRO "JEITO FACÍLIMO".
FALO, FALE, FALEMOS DE AMOR
FALEMOS DE AMOR SEM SABER
ESCREVENDO FALANDO SEM PORQUÊ
ESCREVER OU FALAR, SEJA O QUE FOR
QUE SEJA O QUE O AMOR NÃO ESCREVE
FALANDO ESCREVENDO COM ARDOR
O "QUE" FALADO SEM POR FAVOR
ESCREVA: "QUE AMOR MAIS LEVE...."
LEVE O AMOR QUE ESTOU FALANDO
SEM ESCREVER O QUE NÃO LEVE
O ESCRITO AMOR QUE ESTOU AMANDO
AMANDO ESCREVO ESTA DOR:
QUE DOA O QUE FOR LEVE
FALANDO ESTOU DE AMOR
Antigamente...
Natal não era apenas feliz por ser cheio de luzes piscando por entre varandas e árvores, por pessoas gastarem o dinheiro que juntaram (ou não) o ano todo para comprarem roupas, presentes e bebidas. O Natal não era mais uma corrente circulando pelo facebook ou qualquer outra social network...
Antigamente...
As Famílias se reuniam para decorar a casa, montar a árvore, era um momento de comunhão... As mulheres ocupadas em fazer doces que logo seriam devorados em tempo curto pelas crianças. Os mais velhos reunidos contando casos, lembrando o passado, sorrindo como se o natal fosse uma máquina que os permitissem voltar no tempo.
Na virada de ano, ah no réveillon... Naquela noite pessoas felicitavam-se com um abraço quente, muitas com aquele olhar arrependido pelas desavenças do ano findante. Era um momento de reflexão e não de curtição; compartilhavam alegria e não cartões do mensagens.com, ligávamos para os de longe desejando felicidades, hoje um SMS resolve...
Os fogos anunciavam a 0 hora e de repente, então, como se vivêssemos uma utopia, olhávamos para as pessoas ao nosso redor e por um momento esquecíamos todos os defeitos, desafetos e voltávamos a ser crianças...
Que neste Final de Ano possamos curtir, sorrir, brincar, pular, dançar; enfim, possamos ser felizes !!! E lembrar que por trás disso tudo tem uma pessoa lá em cima que está olhando para você esperando que se lembre o verdadeiro motivo do Natal.
Boa Festas,
Paulo César
Vamos buscar, Vamos dizer eu sou capaz eu vou VENCER!
Se você é capaz erga-se e corra atrás,
Se você quer ser feliz faça algo por você
Porque ninguém mais pode fazer melhor do que nós mesmos.
Não deixe o tempo passar,
Porque o tempo é cruel.
Ele não espera você ter animo pra lutar.
Ele não faz esse momento congelar.
Por isso Esforce-se!
A Solitária
A casa de tortura está aqui, eu hoje estou dentro dela sendo torturada pela mente, eles a manipulam para me fazer não ter razão, não posso ter meus próprios direitos, eles artificialmente me sufoca,eu tento ser alegre e eles tiram isso com palavras.
porque o "porque?" aqui existe tanto? Odeio o "Porque?" o "pra que" o "pra onde" eu preciso do meu espaço e não tenho porque até isso tiraram de mim.
A solitária é tao dolorosa, te faz chorar e se senti cheia de pessoas ao seu redor e ficar sozinha. Eu não aguento mais ficar sozinha. Eu não aguento mais ficar aqui eu preciso sair, eles estão me sufocando será que o inferno é pior que isso? É por isso que muitos jovens tentam o suicídio, não é o diabo que faz a gente se matar e sim eles, aqueles que convive com você, na mesma casa, e ficam te sufocando, dizem que te ama e te prendem de você mesma e obrigam a fazer o que não deseja a ponto de te levar a loucura. Ah!!!Como isso é atormentador a morte é chamativa se ela é o fim eu acho que parar de ser sufocada é se entregar a ela, porque isso dói essa família que não te dá espaço e essa solitária casa.
É assim, além de tudo que se pode ver, ouvir, sentir, saber...
Como se não pudesse conhecer, tão pouco dizer...
Quem sabes seja ilusão, são como essas coisas na televisão...
Foi passando e eu não notei, como se eu pudesse apenas imaginar...
Eu não consigo parar, não, não consigo parar...
Me atrapalha até mesmo pensar. É tão sinico e bonito, prazeroso...
É como um tempo que não passas, tão grande e inevitavel...
Fico assim tolo, simplesmente não entendo...
Como és que se explica o amor?
Eu não posso imaginar você distante...
Mas posso imaginar você interligado a mim;
Eu não posso imaginar você amando outro alguém
Mas posso imaginar você feliz;
Eu não posso imaginar você apagando marcas
Mas posso imaginar você vivendo novos Áries;
Eu não posso imaginar você chorando...
Mas posso imaginar Deus colhendo suas lágrimas;
Eu não posso reescrever nossa história de amor...
Mas posso dizer que valeu a pena cada momento dela;
Eu não posso imaginar você abaixando a cabeça para as dificuldades
Mas posso imaginar você dizendo a elas que você é capaz de vencer cada obstáculo.
Não posso imaginar que você tenha me esquecido...
Mas posso imaginar que você possa ter um coração grande e capaz de fazer nossa amizade tornar-se irmandade.
Não posso imaginar você dizendo adeus,
Mas posso imaginar você correndo atrás de seus sonhos mesmo na dor, nunca, jamais desistindo do que você realmente quer.
Estréia.
Ele estava lá me esperando
Como um encontro marcado
Cheguei de nada e aos seus pés tremi
O palco agora opaco e frio me convidava a subir
Um pensamento, dois. E os pés, degrau por degrau subiam
Uma angustia de estréia tomou conta e subitamente pensei em desistir
Mas estava só... Quem seria testemunha de meu fracasso ou sucesso?
E continuei firme como quem quisesse conquistar algo mais.
No meio do palco o microfone desligado e a platéia de bancos vazios e silenciosos, parecia dormir.
Então o recitador emulou a primeira palavra e num ato seguinte toda penumbra se fez poema, ditando um dilema...Pra quem?
A euforia tomou conta do espetáculo e silenciosamente os versos foram a todos os cantos e como num encanto.
Nos bancos as almas solitárias e emocionadas se levantaram
e aplaudiram em pé.
"" Quando pensei que não conseguiria escrever mais nada, olhei ao lado e vi uma caneta.
Quando pensei que a vida se esvaia, abri a janela e vi o sol de uma linda manhã.
Quando pensei em solidão, vc veio e abriu um sorriso.
E nada mais teve sentido a não ser o de viver a vida como se nunca fosse morrer
E um dia morrer como se tudo que fiz, foi apenas viver...””
Cada pingo na janela
Traduz no eco a voz bela
Do vento a tocar a flor
Cada gota feito lágrima
Cada gesto cada amor
Amanhece e já é dia
De sonhar em euforia
Toda sorte que chegar
Serenatas rotineiras
De pardais nas cantoneiras
Nos levantam trabalhar.
E assim se faz a vida
Como ondas a rondar
Nesse breve calafrio
Ou no lume versejar
Cada curva traz montanha
Onde a alma livre assanha
Querendo encontrar
Um azul que já nem sei
Quem é o céu ou é o mar.
Curitiba
“” Ouço o ecoar e o sinto o cheiro de minha cidade
Chego perto e ainda é pouco o que habita a alma
Normalmente, um coro de pássaros me acompanha
Nessa bela casta e pacata urbe
Ventos calmos acariciam a chegada
Mesmo assim desperto. Já é madrugada
Assim rompe a aurora
Reluzindo vida que há lá fora
Pinheirais despontam na mata
Colossais verdes em perfeita evolução
Coragem de botas apertadas
Redefinem o amor no coração
Sou do sul sou do lugar
Sou da lida do luar
Onde as aves cantam pra vida
Sou cheio de amor por ti
Curitiba...””
rapazes fortes sarados e bonitos
te chamam atenção
podem até te dar água na boca
mas não se comprometem não
você pode ser usada maltratada
e apaixonada cair numa ilusão
porém um gordinho
pode te dar muito carinho
e dará também atenção
fará sentir-se uma princesa
te valorizando de montão
além do mais você pode ajudá-lo
a um pouco emagrecer
colhendo os resultados
que fizer por merecer
Só não pode ser um gordo pobre
Que ai dá liga não
Pois além de te levar passear na sola
Fará vc andar de mercedes ou volvo busão
mas se vc gostar
preste bem atenção
mais vale um gordinho amoroso e apaixonado
do que o outro que te deixa na mão
Inebria a alma como a noite
E aquece tudo
Num copo de vodka
E esquece tudo
Mas vale um toque
Não dá pra continuar sonhando
Nessa regata fria e solitária
Que sufoca e vai levando
Uma água fria e cinzenta
Já não lava ninguém
Nem perfuma o corpo inerte
Onde a saudade foi o tudo que restou
Não te entristeças por qualquer coisa
Nem por grandes perdas
Não te lamentes por não ter conseguido algo,
A vida é um eterno perder e ganhar
Mas luta para ali na frente alcançar o objetivo
E assim poder agradecer a Deus por suas vitórias.
Mas não te vanglories.
Elas são passageiras e tudo quanto fizeres será sempre recomeço
Mesmo nos momentos de angústia
Nunca perca a vontade de viver
Lembre-se de alguém que te ama.
E esse amor é o nosso refugio e fortaleza
Nada será maior nem melhor.
Pense nisso
“” Se eu fosse um rio....
Não, não eu nunca seria um rio
Talvez fosse um pássaro
Quem dera pudesse voar...
E conhecer novos horizontes, novas paisagens.
Subitamente me veio o desejo de ser mar
E tua boca beijar...
Quem sabe o sereno
A regar teu pensamento
A mostrar que estou ali
Quem sabe eu fosse o tudo
E nada saberia de nós...
Mas não...
Pra ser tão pouco
Melhor seria ter sido nada...””
“” Se tenho que perder, que seja o medo.
Se tenho que ganhar, que sejam amigos
Se tenho que deixar, que sejam os vícios
Se tenho que te contar... Esquece é segredo.
Se ainda vou conquistar, que seja eu mesmo
Se ainda vou entender, que sejam as pessoas
Se ainda vou viver, que a vida seja intensa e prazerosa.
Se ainda vou te amar, que seja para sempre
Se o teu sorriso for meu melhor presente, que ele seja dado hoje.
Se tua mão se destina a minha, que elas se encontrem.
Se nossos corpos vão se unir, que se achem o mais rápido possível.
Se nossa vida for a dois, que sejamos mais.
E multipliquemos nossos sonhos, assim quando formos tudo,
Iniciaremos do nada
Diante da imensidão dos nossos desejos....””
.
Oscar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo