Textos sobre Deus
Contudo, não irá acontecer que eu seja morto, mas eu estarei apenas num estado de quase morte (estado de coma), eu serei considerado morto por três dias e três noites. Serei posto numa sepultura de pedra, para que a parábola de Jonas seja cumprida. Meus amigos das distantes terras da Índia, que são muito bem versados nas artes da cura, serão os meus guardiões, e benfeitores, até a minha fuga para fora da sepultura, no terceiro dia, portanto, para que eu então possa terminar a minha missão em terras distantes ao nascer do Sol com povos estrangeiros, porque o meu caminho me obriga.
Não nos enganeis ouvindo os ensinamentos falsificados, que dizem que um ser humano possui um desejo predeterminado por um deus, pois esta crença é falsa em erro e confusão. Sabei: qualquer coisa que um ser humano deseja realizar, ele deve primeiro criar o desejo para assim realizar isto ou aquilo, porque esta é a lei da natureza. Portanto, um ser humano determina o curso de sua vida e sobre todas as coisas, conhecida como destino.
Mas escreves o meu ensinamento e a verdade sobre a história de minha vida mais uma vez, pois chegará o tempo, quando os teus escritos serão revelados, em duas vezes mil anos depois. Mas, até então, o meu ensinamento será falsificado, e se transformará em cultos e seitas teístas malignas, que irá causar muito derramamento de sangue humano por meio de novos cultos, religiões, e suas seitas, que se erguerão falsamente de meu ensinamento e criarão muitos fanáticos.
E assim, nos próximos tempos, novamente irromperão grandes guerras desumanas abrangentes, até os confins do mundo, e todos os tipos de doenças e enfermidades devastadoras trarão inúmeras mortes, e irá reinar nos tempos que virão, abrangentemente, até os confins do mundo, a falta de paz para a humanidade, que irá se matar em grandes massas, e aqueles que sobreviverem sem sofrimento e sem danos não saberão o que fazer; e muitos sucumbirão à insensibilidade, à indiferença e à apatia.
Os injustos e os ignorantes odiarão aqueles que possuem conhecimento, pois desde os tempos antigos eles os perseguiram e semearam a inimizade, incluindo, portanto também, os escribas, os sacerdotes, e os fanáticos dos cultos, religiões e seitas teístas e as autoridades irão, portanto, perseguir-vos até o futuro.
Contudo, nesta mesma época, aconteceu que eu, Judas Ischkerioth, aquele que escreve sobre Jmmanuel e suas atividades, fui roubado; por isso tudo o que eu havia escrito, no qual eu relatava a respeito de Jmmanuel, me foi roubado, e assim eu contei isso à ele. Mas ele falou: “Em verdade, em verdade, eu te digo Judas Ischkerioth, terás que sofrer males ainda maiores do que a mera perda de teus escritos a respeito de meu ensinamento e de minha vida, e assim será, que tu serás caluniado. Por mais de dois mil anos tu, inocente, serás acusado de me traíres, porque assim deseja Simão Ishariot, o Fariseu."
Enquanto Judas Ishariot, o filho do fariseu Simão Ishariot me entregará aos algozes, o meu discípulo Judas Ischkerioth será considerado o traidor. De modo que a mensagem para o povo será: "Vede, estes tolos estão divididos entre si, de modo que um trai o outro; como pode então o ensinamento de Jmmanuel conter qualquer verdade?" Mas como Judas Ishariot, o filho do fariseu, e o meu discípulo, Judas Ischkerioth, possuem os sobrenomes quase idênticos, a mentira dos principais sacerdotes, dos Fariseus e dos Saduceus será aceita desde o princípio.
Pois enquanto estamos aqui juntos, Judas Ishariot, o filho do Fariseu, em Jerusalém, está tramando um plano maligno contra mim, para que ele possa me trair para os principais sacerdotes e ao fariseu Simão Ishariot como eu sendo um blasfemador de seus falsos ensinamentos e de seu deus. Neste exato momento, enquanto estamos aqui reunidos, ele está pedindo aos principais sacerdotes pelo dinheiro de sangue que eles oferecem por minha captura. E trinta peças de prata estão sendo oferecidas à ele caso eles me capturem por meio de sua ajuda; e ele já recebeu setenta peças de prata como pagamento antecipado por causa dos escritos a meu respeito que Judas Ischkerioth escreveu e que Judas Ishariot lhe roubou e vendeu.
E enquanto ele comia, Jmmanuel pegou o pão, partiu-o, e entregou-o aos seus discípulos e discípulas, e nós estávamos todos juntos ali, todos os doze discípulos e as dezessete discípulas, bem como também Maria, a mãe de Jmmanuel, e a de sua confiança Maria Madalena, no total éramos trinta e duas pessoas, e ele falou, dizendo-nos: "Pegai e comei; o corpo necessita de nutrição mesmo nos tempos de necessidades, de angústia, de aflição, e de tristeza." E ele pegou o cálice, entregou-o à eles, e disse-lhes: "Bebei todos vós deste cálice; a garganta se torna sedenta também mesmo num dia chuvoso e frio."
E ele levou consigo Pedro, e os dois filhos de Zebedeu, e começou a refletir muito, e ficou muito apreensivo, porque estava amedrontado e em grande angústia por causa daquilo que lhe ameaçava acontecer. E ele falou à eles: "Vede, com certeza eu sou sábio, e possuo grande conhecimento mas, ainda assim, eu tenho medo dos eventos diante de mim, os conhecidos e os desconhecidos, pois isso é da natureza dos seres humanos, mesmo quando são instruídos e sábios. A minha mente está tão mortalmente afligida, portanto, ficai aqui próximos a mim, e vigiai comigo para que eu não me sinta tão sozinho."
Mas então, Jmmanuel disse aos lacaios e algozes: “Vós viestes aqui com espadas e com varas para me capturar, como se eu fosse um assassino insidioso. Como teria sido fácil para vós me capturar na cidade, enquanto eu estava no templo, ensinando diariamente, e, ainda assim, vós não me agarrastes. Hipócritas! Sem dúvida alguma vós estivestes com medo do povo, portanto, viestes a mim como ladrões durante a noite, em meio à escuridão, e longe das vistas do povo, para que pudésseis jogar-me na prisão."
Mas Jmmanuel respondeu (a Simão Ishariot, o Fariseu), dizendo-lhe: "Em Verdade eu te digo, por um longo tempo tu serás bem sucedido em proteger o teu filho Judas Ishariot como traidor, e por um longo tempo o meu discípulo Judas Ischkerioth, inocente, será culpado de ter me traído, mas a verdade virá e estará na boca do povo e será conhecida por todo o mundo. Ou seja, que o meu traidor não é Judas Ischkerioth mas sim o teu próprio filho, Judas Ishariot, que possui o mesmo nome de seu pai Fariseu, e que tu e ele fizeram combinação, e tu pagaste à ele trinta peças de prata, dinheiro de sangue e traição." Então Simão Ishariot, o Fariseu, ficou muito furioso, aproximou-se dele e, com o seu punho, golpeou Jmmanuel no rosto, pois ele temia as suas palavras verdadeiras.
E, enquanto Jmmanuel falava desta maneira, os principais sacerdotes e os escribas e os membros do supremo concelho espumavam todos com raiva, e o açoitaram tão severamente que ele caiu no choro. E, uma vez em que o haviam açoitado e zombado dele, retiraram-lhe o seu manto, e puseram-lhe de volta apenas as suas vestes de baixo, e o conduziram dali para fora, de modo a pregá-lo num tronco de árvore. E então eles puseram sobre o seu ombro direito um pesado tronco de uma árvore, com duas hastes inclinadas acima, e que formava uma forquilha, de modo que ele, sozinho, teria que carregar este grande peso; até o local de sua própria morte.
E por isso: para aquele que possui, mais lhe será dado (conhecimento), para que possa ter em abundância; mas aquele que nada tem, dele lhe será tirado também o que possui, razão, porque ele não aprende, e não busca, e não encontra, e não entende. Por isso, eu lhes falo por meio de parábolas: porque com olhos que enxergam nenhum deles vê, e ouvindo com os ouvidos nenhum deles ouve; e nem, portanto, as entendem; somente quando eles buscarem, e pensarem, e encontrarem, então será compreendido por eles e assim eu falo à eles em parábolas, para que eles busquem e aprendam, e para que cada um reconheça, perceba, e entenda.
Ensinai, e mantende tudo o que eu vos ensinei, para que vós não falsifiqueis o meu ensinamento. E aconteceu que, enquanto Jmmanuel falava desta maneira com eles, um trovão veio do céu e uma grande luz que desceu. A luz pousou no chão, não muito longe deles, e brilhava como o metal na luz do Sol. Mas Jmmanuel não falou mais, e dirigiu-se para a luz metálica, e entrou na luz metálica. Mas, aconteceu então, que uma névoa, surgiu em torno dela, e mais uma vez começou um trovão, e a luz elevou-se de volta para o céu, e desapareceu.
O ser humano não deve perder o seu caminho nas moitas da limitação, mas deve expandir a sua consciência e buscar e encontrar conhecimento, a lógica, e a verdade e, portanto, destes, aprender a sabedoria. o ser humano alcançará todo o conhecimento e a sabedoria, desde que se esforce, seriamente, pela relativa perfeição em seu espírito. Portanto, dominando todas as orientações possíveis dentro dele mesmo, e quando ele desenvolve seus poderes espirituais à níveis cada vez mais e mais elevados e, assim fazendo, o ser humano, relativamente, aperfeiçoa a si mesmo.
Quando a escuridão da noite ofusca o brilho do Sol, fica um convite: "Espere mais um pouquinho!"... logo a meia noite perde a força... a luz já vem surgindo... a penumbra tão certeira e temível, desaparece quando a aurora vai chegando... irradiando brilho.. expulsando todo o medo... Brilha em mim Jesus.. afasta de mim o que não tem Sua luz... Me faz Teu Farol...Usa-me!
"Na prisão me encontrava a espera do julgamento estava. Meu coração a dor aumentava, com medo de a vida perder e a salvação não alcançar. Quando um homem em minha direção se posicionou e a chave balançou. Olhando em meus olhos me dizia: sua estadia aqui termina, afinal SOU EU que em seu lugar receberei a ira de MEU PAI!
Vivemos em uma sociedade descartável, deixamos de ser homens faz tempo. Estamos tão atolados em nossos afazeres, em demonstrarmos o quanto somos bons e poderosos que esquecemos das coisas mais simples que nós cercam, o sorriso da sua mulher, um abraço de um filho, um eu te amo sincero e aquele abraço seguido de um ''estou com você''. Brincamos com sentimentos, destruímos pessoas, construímos nossos sonhos utilizando pessoas como degraus. Nessa ânsia de provar masculinidade, destruímos a nos mesmos. Esquecemos quem somos, perdemos o caráter de Cristo que deveria refletir em nós sentimentos totalmente opostos do que demonstramos no decorrer dos dias, amor, respeito, perdão. Estamos com a mão na porta da maçaneta de saída disso tudo, mas insistimos em olhar para trás e o nosso coração pecaminoso deseja voltar para os prazeres carnais, a ordem é: QUEIME TUDO ! Apague o seu passado, peça desculpas a todos que você feriu, se reconheça inferior a todos e sinta a necessidade de se humilhar. Siga os passos de Jesus, imite Jesus, se preencha nele. Eu te entendo, muita das vezes quando somos confrontados e determinadas situações doí, machuca, pedir perdão doí muito mais do que perdoar na maioria das vezes. Seja mais que um discípulo, seja amigo de Jesus, frequente os lugares que ele pode ir com você, esteja com pessoas e converse assuntos que ele pode conversar. Ria das coisas que ele acharia graça e chore com aqueles que ele choraria. Impregne o cheiro dele em você, conviva com ele ao ponto de olharem para você e não conseguirem distinguir, seja um imitador de Cristo ! Mas antes, mate a sua carne e coloque um fim nas relações com o mundo, QUEIME AS PONTES, se reconheça fraco e busque ajuda em Deus, só assim você se tornará forte.
Aprendi que se deve perdoar, sempre com o pensamento de "ainda que": ainda que doa, ainda que machuque, ainda que custe, ainda que seja difícil. Perdoar é necessário quando se quer chegar ao céu. Te livra da mágoa, e ainda alivia uma culpa sob'a cruz de alguém. Perdoar é amar ♥
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
