Textos sobre Deus
Que nosso ano novo seja repleto de bênçãos e esperança, renovação, perdão. Que Deus possa tocar em nossos corações para perdoar aqueles que nos ofenderam, que esse ano venha com muitas conquistas e que também tenha adversidades para podermos definir e entendermos que, na vida, não existe vitória sem uma grande batalha. Feliz 2026! 🙏🎇🎇🎇🎇🎇
Que Deus derrame suas bençãos e fortaleça a fé em nossas almas cansadas e enxugue as lágrimas de nossos olhos vermelhos de chorar, muitas vezes de sono e abatidas, mas ali firmes e fiéis ao teu desígnio o qual temos como missão zelar por teus filhos de luz, essências divina de pureza e virginais em suas almas terrenas, onde a caminhada é densa e o fardo pesado. Mas tu carregastes a cruz e vencestes o mundo. Nós o seguimos...
Senhor, Deus Javé, venho em sua graça te agradecer por mais este dia que nos permite com vida e saúde, lhe perdi em nome do teu filho amado, Jesus Cristo, que cuide de todos os meus familiares, amigos e todos as pessoas que não conheço, e que está indo trabalhar e os que estão voltando para seus lares e cuide daqueles que não tem onde dormir e os que não tem o que comer. Pai, providencie Senhor, pra que todos tenham a sua paz.
A justiça imensurável de Deus não se satisfaz com aparências ou com a lei friamente escrita, Ela busca a verdade que se esconde no recesso mais profundo do coração humano, desalojando os medos, as mentiras e as intenções obscuras que se mascaram de retidão. Ele faz um "check-up por dentro", onde só Ele pode entrar, e revela os segredos que nem nós mesmos ousamos encarar. É um amor que julga para curar, que expõe para libertar do peso da dissimulação. Permita que a luz da verdade penetre e revele a beleza imperfeita que reside em você.
É um milagre sutil e constante saber que Deus nos segura justamente pelas rachaduras, pois é nesse lugar de quebra, dor e fragilidade máxima que o processo de reconstrução mais sublime se inicia. Em momentos de silêncio absoluto, onde desmoronamos e sentimos que ninguém percebe a nossa luta interna, a visão Dele permanece clara e atenta, sendo Ele a única força a nos levantar quando as nossas próprias reservas se esgotam. Fomos treinados na marra da vida, aprendendo na dor, crescendo na queda e amadurecendo no caos, e é essa experiência que hoje nos torna firmes e inabaláveis. Mesmo que por vezes falhemos com a fé, a graça Dele nos mantém e nos constrange para o crescimento, provando que a fé não falha, mas é a única corrente capaz de nos libertar das nossas prisões internas e devolver-nos ao eixo. Por isso, a cada renascimento e a cada cicatriz profunda, agradecemos, pois sabemos que a vida tirou o supérfluo para nos entregar o essencial, resiliência, coragem e a fé que ressuscita, fazendo-nos renascer onde outros desabam.
Existe um Deus que faz morada nas cinzas e tem o poder de ressuscitar o que estava morto, transformando o luto em dança e a tristeza em uma nova melodia de vida. Ele é o Mestre que não risca nada do papel quando os nossos planos falham, pois Seus projetos são mais altos e Seus sonhos para nós são maiores do que os nossos mais ousados rascunhos. A história de vida que parecia ter chegado ao fim é apenas o prelúdio de um novo tempo de graça, onde o que foi perdido será restaurado e o que parecia impossível será a prova viva do Seu poder.
Senhor, meu Deus, me ajuda a conquistar meus objetivos. Tenho seguido por um caminho difícil, cheio de desafios e sombras. Mesmo com aqueles que tentam me derrubar, confio na Tua força. Acalma o meu coração e me enche de paciência. Protege os que me atacam, para que encontrem a luz e se tornem instrumentos de bondade.
Deus, por sua vez, sabe o que é melhor para nós e às vezes nos permite passar pelo deserto para que aprendamos a dar valor. Quando chegarmos ao nosso destino, estaremos mais preparados para fazer o melhor. O plano de Deus muitas vezes é diferente do que imaginamos. Por isso, sorria em qualquer circunstância, pois o deserto, por mais doloroso que seja, ensina.
Muitos confundem o silêncio de Deus com aprovação. Mas o céu não se cala por concordar, se cala para dar chance de mudança. Quando o tempo termina o seu ciclo, ele entrega a colheita completa: não apenas externa, mas interna. Às vezes a pessoa até “vence” por fora, mas por dentro perde a sensibilidade, a alegria e a presença. miriamleal
Mantenhamos as lamparinas do nosso juízo acesa. Não atirem pedras... DEUS está nos mostrando o caminho e dando-nos mais uma chance... Ele escolheu os seus escolhidos, para preservar outros, para que um novo mundo floresça e de bons frutos... Eu, tu, você ele e os outros podemos ser os escolhido para a transformação, ou frutos para renascer. O momento é de purificação. Tenhamos amor, fé, bom animo e esperança no senhor DEUS, que está nos mostrando a sua face e a nossa insignificância perante a natureza. Faça uma reflexão do que você tem feito na sua vida para você, para outros e para natureza. Boa noite e que DEUS nos abençoe e nos perdoe de todos os nossos pecados.
Este eu mortal nunca viu a face de Deus, mas Eu o senti muitas e muitas vezes. Há um acontecimento singular em minha existência e acredito sempre ser a Sua presença em ação. Isso ocorre quando uma borboleta me sobrevoa ou simplesmente toca-me. Sempre parece fui livrado de um mau, um mal, ou simplesmente sinto-me sendo agraciado por um bem, um Bem. Obrigado por existir e obrigado por me permitir existir, me livrando do mal, agraciando com o bem e sendo em eu e para eu um constante presente.
Extraia o mal; veja o que sobra de Deus. Se o mal for visto como a 'ausência' de Deus e você o remove, o que sobra é a Plenitude. No entanto, para a consciência humana, a plenitude absoluta sem contraste é indistinguível do 'Nada'. Sem o mal para servir de contraponto, a 'bondade' de Deus deixaria de ser uma escolha ou um atributo moral e passaria a ser apenas a Existência Crua. Sobra o Ser puro, sem adjetivos.
As guerras sempre apresentam nobres motivos, como a paz, Deus, civilização, progresso e democracia. E, se nenhuma dessas justificativas for suficiente, aí entram os grandes meios de comunicação, que criam inimigos imaginários para justificar a transformação do mundo em um grande manicômio, em um imenso matadouro. Essas mentiras são espalhadas, levando as pessoas a aceitar o que é inaceitável, e, no fundo, o que se busca é o controle e o poder. A verdadeira razão das guerras nunca é dita, e tudo se resume a: "Eu mato para roubar."
O verdadeiro cristão anseia pela verdade e se nutre da Palavra de Deus, que fortalece a alma. Em contrapartida, aquele que se diz cristão mas permanece indiferente às Escrituras revela uma fé instável e se torna vulnerável aos enganos dos falsos profetas e às heresias. Enquanto o falso cristão se deixa seduzir pelo falso evangelho, o verdadeiro crente, firmemente alicerçado na Palavra, não pode ser enganado.
Deus os proteja, os abençoe e os guie por caminhos fáceis de percorrer. Que a saúde esteja sempre ao lado de vocês, como o sol brilha ao amanhecer. Que a prosperidade seja abundante em suas vidas, como as águas do mar. Que a felicidade venha a galope e permaneça em vocês, circulando e renovando-se como o sangue que corre em suas veias.
Confie em Deus na sua vida. Ele é o autor do seu destino e sabe exatamente o que está fazendo. Não permita que a dúvida e o medo o desviem do caminho. Acredite que Ele tem um plano perfeito para você e que tudo irá dar certo no final. Você não precisa ter todas as respostas, apenas precisa confiar no Guia.
Eu pensando sobre livre-arbítrio, quando Deus diz que tu tens o livre arbítrio dentro de ti segue um código milenar em que todos eles são em pares compete a ti através do teu conhecimento seja ele empírico, seja ele factual, seja ético ou moral, bem ou mau, certo ou errado, justo ou injusto, em resumo o livre arbítrio compete a cada ser humano em buscá-lo através do que é certo ou errado para sua vida, e respondendo por estas consequências, pior ainda responder por tudo que podes a vir fazer pelo teu próximo, as consequências sempre virão por causa do livre-arbitrio.
Eu não posso ser julgado pelo deus "cristão". Moralmente, estou acima dele. Nunca afogaria a humanidade inteira num acesso de fúria, nunca testaria a fé de alguém exigindo o assassinato do próprio filho, nunca precisaria de sangue inocente para “perdoar” pecados. Se isso é divindade, então ser humano já é um avanço ético. Portanto, não: não aceito ser julgado por um ser que age como psicopata e ainda exige aplausos por isso. Não sou perfeito, mas uma coisa eu garanto: sou melhor que o deus cristão!
Sou contra a psicopatia, por isso jamais adoraria um deus que resolveu matar a humanidade cometendo genocídio por afogamento, que testou a obediência exigindo que um pai sacrificasse o próprio filho, que podia simplesmente perdoar pecados mas preferiu um ritual de tortura e execução pública, e que transformou sofrimento humano em método pedagógico.
Deus não dá necessariamente valor intrínseco ou propósito à vida. Será deus um niilista? Se deus existe, a existência continua sem um sentido, pois qual é o sentido da existência divina? Se é deus quem escolhe o seu propósito, se deus dá sentido a si mesmo, então os humanos podem fazer o mesmo e não precisam servir aos desejos da divindade. Então a solução é que sejamos todos deuses, escolhendo nossos próprios destinos.
