Textos sobre Deus
“O catolicismo dá essa definição desde os primeiros anos. O próprio Cristo nos ensinou a rezar. Desde o começo do cristianismo a oração se define como elevar o coração direto a Deus ou àqueles que nos precederam na fé, para que eles intercedam a Deus por nós, e Deus, pelos méritos e intercessão dos que nos precederam na fé, nos atenda. Então, orar, levantar o coração a Deus ou aos santos. Invocação, sim; evocação, não. Oração, sim; espiritismo, não.”
“As tentações não existem no sentido que a tomamos. É evidente que Cristo, que passou uma temporada comendo mal e bebendo mal, estava debilitado e poderia ter uma alucinação pela debilidade. Por que se fazer a redenção pelo sofrimento? Seria melhor fazer a redenção, como esperam os Judeus, sendo dono de todo o mundo? Então se imagina que o diabo O teria levado para um monte muito alto, do qual teria dito que daria todo o mundo se o adorasse. Que monte é esse? Não existe esse monte.”
“Então se ouviu uma alucinação. Mas Cristo venceu a tentação de que esperavam os Judeus, como rei de todo o mundo, e aceitou a paixão. Outro: levam ao pináculo do templo, no dia da Páscoa, e “joga-te abaixo”. Os milagres são muito sérios. Para confirmar a doutrina, Cristo nunca fez um milagre em proveito próprio, nem para salvar-se da morte. Então, vai fazer aquela quixotada, pulando do pináculo do templo? Não.”
“Chico Xavier dizia que o principal guia dele era Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Um senador dos tempos de Cristo não poderia ter esse nome, porque significa “Deus conosco”, uma palavra hebraica, cristã. Segundo, ele teria que falar latim! Como se ele só sabia português? Ele dizia que Emmanuel teria reencarnado no padre Manuel da Nóbrega, jesuíta. Todos nós jesuítas falamos latim. Como que Chico Xavier não entendia uma palavra em latim?!”
“O espiritismo nega todo o catolicismo: a divindade e a messianidade de Cristo, a Redenção, o perdão dos pecados, a Eucaristia, a Ressurreição, o Papado etc. O espiritismo é, essencialmente, anticatólico. Os líderes do Espiritismo ao fazerem propaganda do espiritismo-cristão pretendem simplesmente enganar o povo por sem-vergonhice, ou fanatismo absurdo.”
Paulo começou seu ministério dizendo ser apóstolo, e enquanto caminhava com Cristo, mudou e começou dizer ser o menor entre os apóstolos. Foi então que nessa jornada de intimidade com Cristo, Paulo chegou ao ponto de dizer não ser digno de ser chamado apóstolo, e que de todos os pecadores ele era o pior! Quanto mais somos íntimos de Cristo, mais percebemos nossa condição, mais entendemos o quanto dependemos Dele. Essa é a verdadeira intimidade, enquanto nos mostra quem somos, também mostra quem é o nosso Senhor!
Para pensar igual Cristo as pessoas deveriam ver as pessoas de hoje e sempre são influenciáveis por algo para a pessoa se tornar oque ela é hoje veja oque a sociedade distribuía a elas como bom e etc.. as vezes a culpa não é das pessoas e sim de como elas são doutrinadas na sociedade mídia e músicas e criação mas isso não quer dizer que deve deixar o mal reinar na terra defender as pessoas pq elas não tem culpa de ser assim mas sim mudar as pessoas mostrar oque é certo e bom e aconselhar a sair das vidas pregar o Bem e a justiça para as pessoas vivendo em um país corrompido culturalmente moralmente e etc.. as vezes as pessoas são daquele jeito porque a sociedade mídia músicas e cultura influencia um que influencia e o outro e o outro e aí vai e é assim que Cristo pensava!
Quando você tem a mente firmada em Cristo, você compreende de uma forma profunda o valor atribuído e a dedicação de cada um que se entregou, aceitou viver e morrer pelo Evangelho do Reino; doando a sua vida como oferta ou sacrifício voluntário. Para que, fossemos alcançados e dessemos continuidade aos exemplos de Jesus Cristo até a cruz, para que outras vidas o reconhecessem como seu Único e Suficiente Salvador, em cada pedaço do planeta terra.
Caminhar com Cristo não é fácil, passamos por lutas e dificuldades praticamente todos os dias, mas sabe pq não desistimos? Porque o Senhor Jesus é a razão da nossa existência, adorar a Ele é o que nos mantém vivo, viver para Cristo é a melhor escolha que existe, acordar todos os dias e saber que o meu amado Jesus está comigo, é um sentimento surreal de bom, eu tenho um pai mais que maravilhoso, todos os dias me sinto grata e feliz por tê-lo em minha vida, todas as aflições terrenas não são nada comparada a Graça que há de vir, não troco a minha eternidade com Cristo por nada e nem ninguém, Jesus é a minha vida, o meu oxigênio, o ami go mais fiel que existe.
" Queridos filhos, irmãos em alma. O Espiritismo em seu tríplice aspecto,nos devolve o Cristo esclarecendo e consolando nossas mentes e corações, mas jamais ele socorrerá com as tuas santas palavras sem antes ministrar o remédio do amor para as feridas, que de antemão rogam cuidados e atenção. Recordemos "Mesmo que sejamos um címbalo,sem amor nada seremos."
Nosso crescimento na graça, nossa alegria, nossa utilidade – tudo depende de nossa união com Cristo. É pela comunhão com Ele, todo dia, toda hora, permanecendo nEle, que crescemos na graça. Ele não é somente o Autor, mas também o Consumador da nossa fé. Cristo deve ser o primeiro e o último. Ele deve estar conosco não apenas no começo e no fim da nossa carreira, mas a cada passo do caminho.
"Eu acho que a chave para chegar onde quer é você deixar nas mãos de Cristo, onde ele quer que tu chegue. Os nossos planos são pequenos, nossos olhos não enxergam com clareza e não temos a sabedoria suficiente. A sabedoria vem de Deus, é a sabedoria que excede nosso entendimento. Ninguém é melhor que ninguém, todos são pó, e vamos voltar dessa maneira, ao pó ! É isso "Seja feita a tua vontade" e não a minha, pois a minha é falha."
Desde que conheci Cristo e comecei a me encher do Espírito Santo, minha natureza começou a mudar. Senti a hostilidade de todos por causa disso, era o confronto de duas naturezas, e eu começava ali minhas batalhas espirituais. Nunca imaginei que houvesse essa guerra entre os homens, mas aprendi com Salomão que quanto mais conhecimento e sabedoria, maior é o sofrimento. Quanto mais eu aprendia com a bíblia, mais eu descobria o quão é depravada é nossa sociedade. Ser cristão faz a vida ficar bem difícil com confrontos diários, inclusive a família, mas a sabedoria divina, nos torna sábios, e vivemos nesse mundo horrível, cercados de pessoas mundanas, perdidas em suas próprias concupiscências, sem nos contaminar. É difícil, mas não é impossível!
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Se, então, você diz que Cristo chama aqueles que não podem vir; aqueles que Ele sabe ser incapazes de vir; aqueles que Ele pode capacitá-los a vir, mas não os capacitará; como é possível descrever maior insinceridade? Você representa Cristo como zombando de suas criaturas desamparadas, oferecendo o que Ele nunca pretende dar.
Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.
A volta de Cristo representa a chegada de uma nova consciência, a consciência crística, que nos conduz de volta para casa, para nossa essência divina. Na separação do joio e do trigo, alguns serão levados para a quinta dimensão, despertando sua consciência cristica, enquanto outros permanecerão na terceira dimensão, continuando suas provas e expiações. É hora de despertar para essa nova consciência e seguir em direção à nossa verdadeira casa.
Cristo não pode ser oferecido. Não existe uma quitanda espiritual, onde compramos o que nos agrada. Não podemos selecionar produtos a nossa vida cristã. Por mais que a vitrine evangélica exponha tantos cristos, tantos evangelhos, tudo o que não nasce no caráter de Jesus e morre nele mesmo é anátema. Se os frutos do nosso cristianismo não oferecem morte, amor para com o próximo, amar a Deus acima dos seus "amores", devemos avaliar a nossa fé.
O que levou Cristo a ser crucificado foi por Ele ter pregado a Verdade..se você é um discípulo de Jesus não será diferente .Vamos permanecer pregando o Evangelho,a cruz é pesada as lutas as perseguições são infindas,mas pode ter a certeza que o fim da batalha será triunfante!Bom dia que a paz do nosso Senhor esteja com todos!
A sabedoria em Cristo é sim, muito importante. Como podemos amar alguém quem não conhecemos bem? Hoje em dia meios não faltam para estudarmos; temos tecnologia e muitas oportunidades. Infelizmente, também temos muitas desculpas para não nos dedicarmos a isso. Não se deixe ser levado por elas, estude e busque a Deus todos os dias, afinal, quanto mais o conhecemos, mais aprendemos a amá-lo.
