Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos sobre Deus

Cerca de 28439 textos textos Textos sobre Deus

⁠⁠⁠No universo do teu olhar, uma viagem emocionante e admirando a arte da tua feição, viajo em pensamentos, sendo assim, a tua existência deixa o meu espírito grato e os meus olhos exultantes, é evidente que és responsável por sentimentos vívidos e desejos flamejantes, uma mulher inconfundível.

Viajar pelos teus encantos é um privilégio, um abrigo que acesso na minha mente principalmente quando a realidade está desgastante, lá desfruto de alguns instantes intensos e preciosos que me fortalecem causando um efeito confortante que é como se estivesses por perto.

Quero certamente que viajes comigo através de uma amável lembrança de um simples momento atípico que viermos a partilhar ou até mesmo um pequeno gesto, fruto do amor que tenho por ti, então, que possamos nos fazer presentes também fisicamente na vida um do outro num compromisso recíproco de avivamento, de um laço poderoso.

Não precisa ficar preocupada, não iremos abandonar a razão e nem realidade, manteremos os pés no chão, mas teremos nosso próprio conto de fadas para visitarmos se acharmos necessário, uma das formas de preservarmos as nossas sanidades, portanto, seremos viajantes intercalando os nossos universos, isto se Deus quiser será uma verdade feita de simplicidade, amor, intensidade e respeito.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Talvez, ousadamente, peço que a minha presença possa adentrar a tua mente da mesma maneira que a tua está presente na minha, então, os nossos pensamentos conversarão como os versos de uma emocionante poesia.

A partir daí, havendo um forte e mútuo sentir, poderá ser gerada uma vontade recíproca de ficarmos juntos com nossas almas conectadas, o que trará uma intensa euforia pela união de nossos mundos, a vinda de uma ocasião bastante aguardada.

Linda, francamente, se este meu pedido for atendido, serei um felizardo ao saber que também estás pensando em mim, que o meu existir não foi desprezado, que as nossas intenções conversam entre si, que caminharemos lado a lado, portanto, que Deus venha a permitir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Aquele dia de fato foi maravilhoso, bem inusitado, realmente, não estava esperando que seria tão agradável, então, já está guardado na minha mente, cada vez mais vivo, pois gostei muito do jeito que fui tratada por ti, a tua facilidade de cativar meu sorriso bobo, tua atenção pela simplicidade, um homem valoroso.

Confesso que também imaginei os nossos mundos orbitando o mesmo universo, como seria vivêssemos juntos, de inícios a recomeços, motivados por um amor forte e correspondido entre falhas e acertos graças a Deus e a um empenho mútuo coexistindo.

A impulsividade é mesmo insensata, mas a tua demora fez-me pensar que já tinhas esquecido ou que tinha sido apenas um bom momento que partilhamos, nada além disso, portanto, estou muito feliz por estares aqui mostrando que eu estava enganada e finalmente, podemos juntos descobrir aos poucos o que a providência divina nos aguarda.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Despretensiosamente, Adentro profundamente na tua essencialidade através do brilho evidente dos teus olhos,
lá encontro um lugar intensamente expressivo graças às lindas borboletas de asas azuis voando livremente por toda parte do teu íntimo, representando
aparentemente cada fase vitoriosa
da tua vida de acordo com o plano divino.

Isso reflete na tua maneira de viver,
vivendo numa busca incessante
de uma metamorfose contínua,
respeitando e enfrentando etapa
por etapa com uma perseverança nítida, seja doce ou amarga,
assim, graças a Deus, aos poucos,
tuas asas vão conquistando mais força e ficando mais vívidas,
alçando vôos cada vez mais altos
como uma justa conquista.

Esta minha percepção talvez seja bastante atípica
por conter a mistura da visão lúdica
com tons realistas, mas que não deixa de ser sincera e muito significativa,
expressada nestes meus versos simples e tão cheios de vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Vejo ⁠que ela é uma pessoa destemida,
encontro graça e fervor nos seus olhos,
provavelmente, possui uma grande persistência semelhante a uma linda fênix que renasce das cinzas,
pois não paralisa diante de suas fraquezas.

Desta maneira, segue com uma personalidade atrevida, doce e intensa, uma chama que permanece viva, apesar das situações adversas,
mantendo a sua fé aquecida,
graças a Deus, uma benção.

Então, o seu viver é feito de começos que florescem, quando ocorrem tropeços,
continua vivendo entre risos e choros, já que nos recomeços,o seu viver renasce como o sol que no dia seguinte nasce forte de novo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Percebo pelos teus versos que em ti, há um coração melancólico que sofre por outrora haver esquecido
de amar a si mesmo, nem ao menos um pequeno gesto amoroso.

Entretanto, aos poucos, graças a Deus, está se erguendo, juntando pedaço por pedaço, ainda que não volte a ser o mesmo.

Provavelmente, será mais forte,
um lampejo doce de esperança
que brilhará intensamente
nas sombras das angústias.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando uma voz divina e amável
ecoa na mente, o espírito preocupado se tranquiliza, o coração recebe
um alívio imediatamente, o ânimo enche-se de vida e a fé passa a brilhar novamente.

Muitas vezes, é preciso lutar
pra que o desespero não tome conta,
acreditar que a luta não será em vão,
pois no fim das contas, graças a Deus, ficaremos mais fortes, de corpo e mente, cada situação difícil colabora
a sermos mais resilientes.

Nestes casos, a facilidade fica ausente, mas acredito que o pensamento destes versos precisa
ser alimentado pra haja resistência
e a desistência não chegue fácil,
lembrando de que Deus é nossa fortaleza e não seremos derrotados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Muito provavelmente, não sou o único, nem quero ser dramático, mas não conheço outro tão indiferente a respeito do Natal quanto eu tenho sido nos últimos anos, o ânimo foi ficando cada vez mais escasso assim como está neste ano.

Não que eu seja contra o Natal, até gosto, entretanto, já houve uma época que gostei muito mais, não lembro da última vez que fiquei animado com esta data que a tantos apraz por ser rara e por servir de um lembrete de paz.

O que pra muitos trata-se de um dia festivo, da família e amigos reunidos celebrando com olhares, palavras e sorrisos, boa comida, presentes e algumas taças, para mim está mais pra um dia típico com alguma reflexão necessária.

Talvez, num futuro não muito distante, se Deus quiser, isso venha a mudar, todavia, por enquanto, não sinto-me motivado, não sei explicar ao certo e não quero que pense que sou triste, que sou algum contínuo ingrato, pois também, graças a Deus, alegro-me pelo tanto que sou abençoado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Prestei muita atenção no que acabaste de dizer, estejas ciente de que compartilho do mesmo pensamento, também quero ser tua, fazer parte dos teus dias com nossas almas abraçadas, com nossas vontades em harmonia à semelhança de um lindo dia ensolarado de verão, um luar fascinante numa noite fria,
o calor ardente de cada coração.

Fizeste uma ótima escolha, gosto de um bom café quente, então, serei o teu vinho encorpado, daqueles que aquecem e encantam sendo uma dose expressiva de entusiasmo deixando o momento mais interessante, farei isto através dos meus sentimentos ardentes, o teu abraço será prontamente correspondido, um trato adequado de um afeto recíproco.

Seria muita ingenuidade da minha parte, acreditar que teremos uma vida perfeita juntos, já que ela não é assim, então, não posso oferecer, tampouco exigir perfeição de ti, mas podemos fazer valer à pena cada momento e se Deus quiser, iremos conseguir, um sendo a pessoa certa para o outro, apesar dos empecilhos, se dispostos e unidos por um laço de amor intenso e a gratidão dos nossos espíritos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠São momentos muito inusitados quando se consegue superar certos limites, medos e outros obstáculos inconvenientes, algo que não ocorre do nada, sem um sentido, requerem um mínimo de esforço a partir de um propósito imprescindível, de preferência, um que seja próprio e não imposto pelos outros, já que cada um tem um caminho específico para seguir e esquecer disso pode ser bastante desastroso.

A raridade deste tipo de ocorrência não é de todo mal, tendo em vista que pode intensificar o sabor da superação e com certeza, ocorre no tempo exato, não adianta pressa, porém, a determinação é indispensável, sendo uma das partes mais significantes para se alcançar uma imensurável compensação, que está muito longe de vim fácil, entretanto, faz valer a pena tudo aquilo que foi enfrentado entre desafios e incertezas.

Durante a sua trajetória, algumas superações são possíveis, uma diferente da outra, às vezes, terão a participação de pessoas maravilhosas, próximas ou desconhecidas, que ajudarão da melhor forma possível, mas também haverá aquelas que será preciso alcançá-las humanamente sozinho, um ímpeto de lobo solitário, conflitos internos, sensações de vazio, onde o foco, fé, suor serão profusamente necessários.

Pode custar um alto preço para ser felizmente compensado, o que é de se esperar, desde que não custe a sua integridade, nem venha a atrapalhar a vida de outrem, sendo prudente lembrar que ainda que tenha a sensação de estar só, Deus estará sempre guardando o seu caminhar, motivando a não desistir e sim a continuar, nutrindo a força da sua coragem de lutar, superando as muitas dificuldades que possam vir para desmotivar.

Portanto, continue no seu processo, não se esqueça do Senhor, faça o que estiver ao seu alcance, tudo corrobora para o tão querido resultado, mantenha o respeito por si mesmo e pelos demais, pois no fim das contas, todos temos as nossas lutas particulares, a necessidade antiga ou recente, muito expressiva de superar algum entrave, cujo peso do fardo não é sensato comparar, pelo menos, não na sua totalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Discordamos de muitas coisas, nossa relação nunca foi uma das melhores, construímos memórias marcantes, algumas histórias felizes dentro de muitos conflitos e de muitas decepções, vivenciamos momentos de lutas e de vitórias, não és o melhor pai, mas também não sou o melhor filho e apesar disso, até agora, juntos seguimos.

Outrora eu era apenas um menino imaturo, indefeso, enquanto o senhor era um homem difícil, desprovido do mínimo de bom senso, hoje, somos dois homens adultos e acredito honestamente que cada um amadureceu do seu jeito e que desde o começo, Deus tem estado conosco demonstrando o seu indispensável zelo.

Demorei muito, entretanto, compreendi que não adiantava ficar culpando o senhor pelos meus erros e nem ficar me cobrando pelos seus, que a respeito do nosso vínculo de sangue e de convivência, tudo aconteceu como deveria ter acontecido e vem acontecendo, teve e e tem um propósito, um significado, parte considerável do meu desenvolvimento.

As diferenças continuam, todavia, continua também o fato de sermos pai e filho em um relacionamento imperfeito, que graças a Deus tem sido ultimamente o mais saudável possível, onde um respeita e se preocupa com o outro, o que para mim já é suficiente entre vários desentendimentos, sinceramente, não sinto remorso, o tempo é passageiro, portanto, compensa o esforço para sempre nos entendermos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O forte sentimento de nostalgia é certamente inevitável quando vem na lembrança a alegria de um certo castelo mágico, que contribuiu bastante com uma parte empolgante, preciosa e passageira da minha inesquecível infância, sentado, em pé ou deitado no sofá da sala na frente da tv, foram de fato momentos significantes, que me permitiam esquecer um pouco das muitas dificuldades, de algumas fases tristes.

Então, melhorava muito os meus dias, motivando desde cedo a minha grande imaginação através de muitas curiosidades, diversas brincadeiras, diversão, lições e valores, que só depois pude compreender,o bem que a amizade é capaz de fazer, que nem toda família é de sangue, que nunca é tarde para se aprender, que a realidade felizmente pode ser adoçada enquanto a criança interior não vier a se perder.

Claro que foi um dos lugares lúdicos que gostaria de ter estado pessoalmente, convivido com aquelas pessoas queridas, personagens emblemáticos, brincar com o nino, a biba, o Pedro e o Zequinha, ouvi as histórias da tia Morgana, conversar sobre o universo com o Etevaldo, ver de perto o entusiasmo da excêntrica Caipora, as experiências do tio Victor, a Penélope toda charmosa, Bongô e o seu sorriso.

Contudo, no meu imaginário, eu estive com todos estes e com os outros neste lugar incrível, ouvi a musicalidade dos passarinhos, vi a parceria do Tíbio e do Perônio, ajudei a aprontar com o Dr. Abobrinha, até os esgotos eram divertidos, Godofredo atrapalhado e o Mau que só era rabugento, além da presença de um rato que gostava muito de banho, ainda conheci o guardião de uma linda biblioteca, o ser. Gato Pintado entre outras vivências.

Lembro gracas a Deus de tudo isso com muito carinho, nem parece que já se passaram tantos anos, tanto que continua vivo na minha mente com esta riqueza de detalhes, um reflexo bom do passado que permanece presente, envolvido pela simplicidade de uma criança alegre, que hoje sente saudades, uma consideração consistente, excelentes motivos que me fizeram fazer estes versos nostálgicos de um período que guardo na memória, pois outrora me foi dito "Porque sim não é resposta".

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mona lisa tem o seu valor obviamente, faz anos que atrai por sua beleza muito peculiar, seus detalhes precisos, o seu olhar misterioso que provoca o imaginário sobre o que ela estaria pensando, assim, muitos olhares ficaram e ainda ficam vidrados diante dela, justificadamente, deixou "Da Vinci" bastante inspirado, um resultado belo e profundo.

Entretanto, tu és fruto do empenho Divino, um grande talento incomparável, que de bom grado deu a ti um gracioso sorriso, verdadeiro e alegre, traços delicados, sentimentos vívidos, uma alma sincera e amável, uma composição naturalmente incrível, inspiração do Deus sábio, o artista genuíno que adicionou o seu amor demasiado por toda tua estrutura.

Pois usou todo o tempo necessário até chegar nas tuas belas cores, texturas, tuas emoções fervorosas, curvas e formas venustas, lindos cabelos, essência românica, valorosa, claro que também possuis teu lado de mistério, já que graça teria se tudo estivesse revelado?A tua plenitude é bem rica, um privilégio, uma mulher intensa com a ternura empolgante de menina.

Então, chega a ser desvantagem comparar-te com a Mona Lisa por ser esta uma arte estática, uma vida filosófica, limitada, em contrapartida, és uma arte que está viva, uma poesia emocionante, trabalho esplêndido, reflexo do Deus Único e Todo poderoso, uma rosa veemente, charmosa, que apresenta um desabrochar exuberante, uma obra poeticamente esplendorosa, presença de fato cativante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Compreendo que ⁠o teu coração é uma terra fértil, um lugar grandioso, que carrega a viveza de um paraíso, detentor de um amor tremendo, caloroso, revestido ricamente por emoções sinceras e intensas por todos os cantos, que impulsionam seus batimentos, restabelecem as tuas forças, também são responsáveis por alguns desconfortos, mas ainda continua batendo num ritmo amável da tua essencialidade.

Acelerando em certos momentos únicos, que valem a pena, daqueles que alimentam a tua intensidade, motivam os teus desejos, aguçam teus instintos, que contribuem para tua felicidade, fazem bons sentimentos florescerem como um lindo jardim, brilharem semelhante a belas constelações, fluirem à semelhança das águas de um rio, de um mar emotivo, ondas constantes, tocando as margens, resultado quando são correspondidos.

Compensando as vezes que foi mal tratado, que teve que sentir o gosto da angústia, de não ser amado de volta verdadeiramente, então, está contrariando as tuas experiências amargas, matendo a tua doçura, preservando o teu ânimo pela vida, amando mais a tua existência, uma mudança nítida para o teu mundo, de autocuidado, início do teu reencontro consigo, que se Deus quiser, está cada dia mais próximo em um futuro não muito distante e será incrível.

Levando tudo isso em conta, sem dúvida, para mim, é uma honra ser bem recebido pelo teu coração, um dos melhores lugares para se estar, onde o verbo amar é predominante, alegra-se com a simplicidade, tem a vivacidade de uma emoção fervorosa, causa uma inspiração pulsante, paixão avassaladora, o ímpeto incessante de um fogo abrasador, que renova todas as noites a sua imponência, assim, espero continuar sendo merecedor desta tamanha bênção.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ah, se eu pudesse viajar até o passado, sairia prontamente ao meu encontro, daria um conselho memorável para o meu eu criança, diria "Não tenha medo, preste muita atenção no que vou dizer, pois não tenho muito tempo, em breve, terei que voltar, então, aconselho que brinque mais um pouco ou melhor, o máximo que puder, pode ser sozinho ou acompanhado de seus amigos, mas aproveite muito esta a sua infância, não tenha pressa para ser adulto. ⁠

Considerando que esta sua fase de agora já é bastante passageira, logo será saudades, participe das brincadeiras, dê boas risadas, não desperdice seus dias chorando por causa da maldade dos outros, quando começar a chorar, seque rapidamente as suas lágrimas, também não seja egoísta, nem maldoso, mostre bondade, seja um bom filho, um bom aluno, um verdadeiro amigo,saiba que você não é inferior, nem melhor do que ninguém a não ser do que Deus.

Não se esqueça que você é um menino muito amado por um amor que não tem preço, alguém muito valioso, abençoado, motivo de muita alegria, que precisará ser muito corajoso, que Deus vai sempre cuidar de você, ainda que venha a se sentir solitário, venha a passar por momentos tristes, portanto, seja grato, use a imaginação, leia bons livros, tudo pode virar diversão, não esconda seus sorrisos, a sua empolgação, torne cada ocasião agradável em uma experiência inesquecível.

Pareço um estranho, um total desconhecido e talvez, você esteja confuso com tudo que acabei de falar, porém, conheço você muito bem e espero que você possa lembrar de pelo menos uma parte do que falei, pois chegou a hora de eu partir, sou o seu eu do Futuro. Provavelmente "Eita, como naquele filme que tem um velho, um moço e um carro que voa?", assim, responderia sorrindo "Isso mesmo, sem o carro e vim sozinho, agora voltarei, que você possa ter um grande orgulho de mim, até um dia, bons sonhos, pode voltar a dormir.

Inserida por jefferson_freitas_1

O distanciamento muitas vezes não pode ser evitado, entretanto, ⁠certos pensamentos de tão intensos, encurtam grandes distâncias a respeito de um sonho que aparenta ser inalcançável, de um dia importante que não chega logo, de um momento vivido e bem acompanhado que não pode ser repetido, alguém querido que gostaria muito que estivesse perto, a forte vontade de estar com a pessoa amada.

Dentro do seu abraço afetuoso, apertos confiantes de mãos, beijos emocionantes, longos diálogos, algumas prosas, risadas, sem se preocupar com as horas, usandoa linguagem das palavras, a do silêncio a partir de sorrisos ou olhares sinceros, um brilhando para o outro, dos instintos acalorados no dialeto do desejo que felizmente é correspondido, um amor esplêndido, um entrosamento genuíno, tudo no tempo certo,

Encontros e desencontros, do passado ao futuro, porém que o presente não seja desprezado, portanto, cuidado, às vezes, pensar intensamente pode atenuar a saudade mas também deixá-la ainda maior, trazendo um bom ânimo, um lamento, provocar a ansiedade, um misto de sentimentos, alívio e desgaste, talvez, o encorajamento e preparo para uma nova, agradável realidade que se aproxima, que se Deus quiser ainda será um fato.

Inserida por jefferson_freitas_1

Capacidade encantadora de sorrir com os olhos exultantes, uma luz calorosa saindo aos poucos pelas pálpebras quase fechadas e o movimentar dos lábios sem abrir a boca, peculiaridade que não se encontra em todos,

O prelúdio de um lindo sorriso, cujo brilho é apaixonante, uma forma interessante de arte reluzente que reflete o amor existente lá no íntimo⁠, que aparece ao ser cativado especialmente por quem consegue ver muito além do que está visível,

Que está contido graças a Deus em um semblante sorridente e em um olhar expressivo, bons e verdadeiros indícios de um coração resiliente, grato, de uma emoção veemente de alguém que percebe na simplicidade um grande espetáculo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠A ficha demora para cair muitas vezes, chega a ser muito difícil de acreditar, mas o fato é que a sua abençoada infância já não está mais presente, a não ser nas boas lembranças guardadas na mente com bastante relevância, pois graças a Deus, hoje, és um pré-adolescente.

Chegaste numa fase desafiante de muitas mudanças, questionamentos, algumas inseguranças e alguns deslumbramentos diante de novas cobranças, sentimentos, descobertas, responsabilidades, tudo vai acontecer na hora certa, em cada oportunidade.

Dessarte, não tenha pressa e que não prevaleça o seu possível medo, como sempre não estarás sozinho, a sua vida continuará sendo uma grande bênção com O Senhor guardando todos os seus caminhos, renovando as suas forças durantes suas fraquezas.

Preste muita atenção para o que estiver ocorrendo a sua volta, escolha bem as pessoas que vai querer tê-las por perto, muitas não são confiáveis, não se cobre demais, os erros fazem parte e o mais importante, que Deus permaneça atuante nesta e nas suas próximas fases.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Os seus vários sinais de fraqueza não foram percebidos devidamente, muitas vezes, a sua angústia precisou ser abafada, as suas lágrimas na calada da noite não foram vistas, muito menos, enxugadas, tristemente silenciada pelo medo de ser mal compreendida, de ser tratada como louca.

Todavia, o que ela não sabia é que era a sua força sendo arduamente forjada e de fato, graças a Deus, está mais forte, tem ficado mais confiante, percebeu que tem sido bastante corajosa desde o início, tamanha coragem que tem aparecido com mais frequência, estampada no seu sorriso e nítida nas suas falas.

Que o amor próprio que havia perdido, foi reencontrado, que viver é uma bênção, ainda que esteja ferida e cansada, o seu esforço está sendo finalmente compensado, a sua resiliência construída, compreendeu o que antes não compreendia, que sua verdade amarga é apenas uma parte da sua jornada e não está sozinha.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Certas belezas podem passar despercebidas, devido a sutileza de detalhes que apresentam, cores e formatos diversos,

espalhados pela natureza, uma exposição que está constantemente viva e em movimento, então, graças a Deus,

que eu também tenho o meu lado detalhista, imprescindível, os olhos voltados para estas artes tão características do talento incomparável do Artista Divino.

Inserida por jefferson_freitas_1