Textos sobre Tristeza
Da minha parte, tendo vivido ilusões e desilusões, prefiro as últimas. Elas me salvaram de vexames profundos, me tiraram de enganos demorados, me abriram portas que eu desconhecia e me puseram no caminho certo. Tem sido assim com todos que eu conheço. Os mais tristes, os mais dignos de piedade, são os que se agarram a ilusões que todos em volta reconhecem, menos eles. A esses faz falta uma desilusão. Uma boa bofetada – pleft! – que os devolva de volta à vida.
- Aumenta o volume, por favor, ainda consigo ouvir o meu coração. Foi o que eu pensei em dizer ao Dj quando cheguei na festa, sozinha. Minhas amigas estavam lá, em algum lugar, mas por um motivo chamado você, isso não fazia a menor diferença.Pedi uma bebida quente. O garçom me deu mole e eu senti nojo. Da bebida e da cantada. Aquela era a primeira gota de álcool do ano. Desde que comecei a sair com você, não precisei mais de bebidas pra parecer louca. Um gole, dois goles e lá estava eu, dançando a minha música predileta com um desconhecido e com os pensamentos a quilômetros de distância. Ou melhor. Em mim, em nós dois.Ao som de Katy Perry eu soltava uns bons “Firework’s”, tudo pra comemorar – ou lamentar – minha liberdade. Eu pensava “Será que ele viu minha frase no facebook? Deixei bem claro que essa noite eu não seria eu”. Se viu, vai aparecer. Apareceu. Minha maquiagem já tinha ido para o espaço quando te vi passar. Eu me odiei por isso. Queria estar linda, intacta e cheirosa. Nos meus planos, você ia me ver e se aproximar, com o seu sorriso de lado e dar sem dizer nada, um daqueles seus abraços apertados que me faz esquecer de todo o resto. Você nem me viu. Disfarcei.Na verdade, eu queria ser forte o suficiente pra poder te empurrar na parede com um soco daqueles, bem na boca do estômago. Pra que por pelo menos alguns minutos, você sinta o que eu sinto toda noite antes de dormir.Minhas amigas estavam preocupadas comigo, e eu, com você. Quem era aquela do seu lado. Por que você sorri tanto quando está tão longe? Todo mundo parecia tão feliz, a festa toda piscava e girava, e o meu coração continuava latejando. Mais bebida, quem sabe passa. Eu queria te provocar. Queria que me olhasse.As horas foram passando, e você, com duas ou três garotas por perto. Amigas ou amantes, sei lá. Não importa. Elas não seu, e eu estou aqui. Deus do céu, o que aconteceu com a gente? Pra onde foram todas as promessas que fizemos? Nossa última briga te machucou demais? Por que você mão me fez parar a tempo? Era o que costumava fazer.Fim de noite. Alguns vexames e nada de você.Acordei hoje cedo rezando para que tudo isso tenha sido um grande pesadelo, e ainda, olhando para o telefone esperando você ligar. Minha cabeça dói, mas menos que o meu coração. Eu tô bem, mas continuo repetindo toda hora: Vem, me salva da vida sem você.
Sabe quando você acha que está atrapalhando a vida de alguém e se afasta? É isso que sempre faço quando acho que estou invadindo tua vida, ou ocupando o teu espaço, é essa opção que eu tenho quando acho que estou sendo evasiva demais […] Gosto de você e mando sms para manter de uma forma estranha você perto de mim, eu posso estar sendo chata, importunando você em horas impróprias, mais eu gosto de você e preciso tê-lo, preciso senti-lo, preciso das tuas mãos para segurar nas minhas, eu simplesmente, preciso de você!
Aqueles dias em que eu me acordo e não sinto vontade de me levantar voltaram. Eu viro de um lado, viro para o outro e tento dormir novamente. Não consigo. Meu corpo já está saturado de tanto dormir. Mesmo assim, não sinto vontade alguma de me levantar. A fome chega e eu tento calá-la. Não quero me levantar. Não vou. Queria ficar e dormir por um longooo tempo. Queria que o tempo lá fora congelasse e me deixasse ficar aqui na cama o tempo que eu precisasse.
Hoje me levantei, me arrumei para ir ao médico. Já tinha feito planos. Iria passear, ver algumas pessoas e comprar alguma coisa após a consulta. Trazer alguma coisa nova para casa. Seja lá o que fosse. Arrumei o meu cabelo e por incrível que pareça gostei. Vesti uma blusa nova para combinar com o meu humor. Faltando alguns minutos para sair, olhei para o espelho e desisti. Hoje não. Amanhã eu vou.
Se todos somos pecadores e carecemos da gloria de Deus, o que podemos esperar desse mundo fraudulento e enganador? Se dentro de baixo da proteção do pai o mal nos assola, quem dirá longe? A luta diária não pode cessar, a vontade de vencer deve ser sempre maior que a vontade de fugir. Em momentos de guerra procuramos nos guardar e nos proteger, por isso as lutas devem ser encaradas com responsabilidade e respeito, não devemos brincar com elas e temos que lembrar que elas devem estar sempre presentes para que nunca venhamos relaxar e sair do foco da missão. Em tempos de guerra, não se assuste com balas, sangue, barulho e gritos. Se preocupe com a paz, se está tudo muito calmo, tem algo errado, ou você está no lugar errado ou já perdeu a batalha.
Quando o erro não é nosso fica difícil querer ver o motivo. Não que tudo seja justificável, mas há erros e erros, e motivos que o levaram a existir. Um erro sempre será um erro, porém há "errantes" que se arrependem verdadeiramente. A esses o meu desejo sincero é que "não seja tarde demais". Pois o maior erro é não tentar fazer diferente.
A Verdade é que isso está me paressendo o jardim de um poeta dramático que enquanto cita belos e dolorosos versos corta suas flores afim de impactar o público, seus poemas faz com que pessoas chorem e ao mesmo tempo tenha diversas reflexões, porém o verso por mais belo e bem escrito que possa ser, está cheio de dor.
Ouvindo nossa música, sinto que ela já não soa como antes. Nosso cantinho já não é mais o mesmo. Meu coração está aflito, pois ele sente o mesmo. Me diga meu anjo, o que está acontecendo com o nosso sentimento...Porque me sinto assim, tão triste, me diz, diz algo por favor. Diga algo, mesmo que seja para por um fim ao nosso relacionamento. Pois assim, terei alguma certeza... Sei que vai doer, mais sei também que algum dia, eu ei de te esquecer!
como vai ser ? se eu não acorda amanhã ?e se eu não tiver mais vivo quando o sol nascer?faria alguma diferença pra vc ?como vc vai se sentir ao olhar as coisa que eu fiz especialmente pra vc como prova do meu amor ? como vai ser quando vc procurar no Facebook e saber que nunca mais vai aparecer que estou online ?vc ja parou pra pensar nisso ? vc ja parou pra pensar que vc podia piscar os olhos e talvez não consiga mais abri-lo?? que vc pode estar ouvindo uma musica e não consiga ouvir até o final? que agora vc esta lendo isso mas pode não ter mais tempo pra ver o fim ?vc ja parou pra pensar nisso tudo ? vc ja pensou como seria o Facebook se eu não tivesse postando besteira o tempo todo pra vc ? vc ja parou pra refletir quantos homem ficaria com vc só pq vc é linda e um belo corpo?não né ?acho que nunca ngm parou pra dar importância ao CARÁTER ao invés da aparência,e em quanto babacas correm atras de sua ''beleza'' e '' curvas''.. tem um cara aki que se importa com vc ? o mesmo cara que acorda todas as manhã e vai dormi todas as noites pensando em vc..será que vc faria falta na vida dele ?? -com certeza pq eu Te Amo Sz.. mas muitas pessoas esquecem que estamos nessa vida,somente de passagem,infelizmente é assim,nunca sabemos quando vamos dizer adeus.agora imagina seu mundo sem mim...e me responda,faria alguma diferença pra vc ?Enfim não deixe pra amanhã,ame hoje,ame amanhã e ame sempre...porque ninguém sabe oq vai acontecer amanhã,de valor e ame quem te ama! porque não é todos os dias que vc irá encontrar alguém que realmente te AMA!
A sensação de estar tão feliz naquele momento, mas a passagem do tempo leva junto a alegria, aquilo não durou como eu esperava... E depois de pouco tempo a felicidade é substituída por arrependimentos, pensamentos ruins, tudo aquilo que sempre digo para mim mesma "eu deveria ter feito isso" e toda a escuridão de antes cresce ainda mais, me sufocando, me impedindo de respirar.
Eu não me amo, isso é algo que eu não posso controlar. Dói, dói muito, todo esse sentimento que me adoece, tudo isso está tão difícil de suportar. Me olhar no espelho e só enxergar defeitos, tirar uma foto e apagar logo em seguida... Tudo que me quebra, todos os dias. E me dói saber, que por mais que eu tente, eu não tenho forças para tentar enxergar alguém através de mim, porque aos meus próprios olhos eu não sou nada
Numa noite silenciosa ou numa tarde de céu cinzento, o coração de quem ama gatos sangra ao saber que existem inocentes sofrendo nas sombras. É então que desejamos um mundo onde a compaixão seja a regra, onde a bondade seja o caminho. Se as pessoas ruins se tornassem boas, talvez não houvesse mais lágrimas de dor. Essas imagens nos mostram o quão belo seria um mundo sem crueldade, onde os animais pudessem viver em paz, sem o peso da maldade humana.
Durante minha longa caminhada pela vida, cheguei a conclusão do porque o mundo ser tão conturbado, e as pessoas a cada dia mais doentes e tristes, o FANATISMO é a principal causa de tudo isto, seja FANATISMO Religioso, Político, Ideológico e até mesmo por não ter RESPEITO pela individualidade do seu próximo!!!
Hoje eu olho e penso do que adiantou pensar nos outros, alimentar suas vontades, ser gentil com quem era terrivelmente mal, sempre sorrir mesmo querendo chorar e andar de mão dada com meu pior inimigo? Na época eu só queria um pouco de amor, um pouco de atenção e de carinho. Mas com o tempo eu aprendi, que a solidão as vezes é o melhor caminho pra quem acho que o amor vale seu sofrimento.
Na noite fria e iluminada construo os mais complexos pensamentos que se vão com a manhã, porém eles permanecem nos cantos mais escuros do meu coração que se cansou de bater, nos cantos mais sombrios da minha velha mente que se cansou de pensar, e nos pedaços quebrados dessa minha alma que cansou de viver, cansou de se cansar, cansou de tudo e desistiu...
O nome dessa dor no peito, se chama saudades!!! Como a vida é um sopro. Não dar a oportunidade de nos despedirmos de quem nós amamos, com o afago que gostaríamos. Mas, um dia se nos encontrarmos realmente, espero pode acalentar em seus braços, com o abraço mais puro e sincero que sempre tive. Te amarei para sempre, meu avô... Saudades eternas...
Reagimos mecanicamente ante as diversas circunstâncias da vida. Se me adulam, sorrio; se me humilham, sofro; insulto se me insultam, firo se fui ferido... Os outros tem o poder de nos levar da alegria à tristeza, da esperança ao desespero... Parecemos um instrumento musical, onde cada um toca o que sente vontade.
Me pergunto se em algum momento você chegou sentir a minha falta e se te bateu aquela vontade de me ver, de me tocar de estar comigo novamente. Será que você desejou o meu abraço, os meus beijos? Francamente eu acho que não, seu peito nem deve mesmo ter se apertado quando me mandou aquela mensagem que era melhor pararmos, que você tinha que deixar eu seguir a vida, porra isso doeu tanto em mim, todo meu ser chorava por dentro e meu coração implorava pra que você não me deixasse. Mas você não sabe disso, e provavelmente nunca saberá o quanto doeu te ver partir. Lembro-me de ter dito que tava tudo bem e que eu não estava machucada, é, você não precisava saber que meu peito estava sangrando e que meu coração tinha se quebrado em milhões de pedaços, mascarei a dor pra ti e agi como se tudo isso não me afetasse. Nem mesmo implorei sua permanência, soltei a sua mão mesmo querendo com todas as minhas forças segura-las pois essa era sua vontade, você queria ir embora então eu te deixei partir.
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp