Textos sobre Tempo
TARDE
A tarde estava cinza e feia,
Oscilante em seu humor de tempo.
Entre o crispar das folhas sentenciadas,
Às sombras ligeiras e ardentes,
Iroconicamente posta sob a copa das árvores,
Da mesma forma como se concebera fossem,
Frias e acolhedoras.
Mas aquela tarde era desigual,
Uma tarde que veio enfear as outras.
Ninguém mais lembrava
Que existiam tardes belas,
Por causa daquela.
Imponderada, indesejável, chata.
E todos ficaram saudosos das manhãs,
Mas ela insistia em se demorar naquela tarde,
A tarde repulsiva e cinza, cinza de resto de fogo,
Que ainda fumegava,
E prometia ir ao tempo em que durasse o seu tempo,
E mais além,
Confundir a noite e meter-se adentro.
Acho super injusto não ter tempo pra todo mundo. É o cúmulo ter que agendar finais de semana e ainda assim, faltar dias para todos os amigos. Mas é a vida né. Quem manda ser phamosa?! (Hahaha... Aham, sentá lá, Cláudia!)O phoda é que assim sendo, a gente sempre tá com saudade de alguém e nunca sobra tempo para "esses alguéns". Quando sobra, as pessoas já tem algo pra fazer por aí. Tentativas frustradas de marcar algo chegam ao ponto da "semi-desistência".
Mais dramático que tudo isso, é quando essas pessoas que você não consegue encontrar de forma alguma, são as pessoas mais importantes da sua vida. Quem sempre te deu maior apoio em tudo.
É, só sei que nada sei!
Será que sou eu a desorganizada que não consigo administrar direito meu tempo ou é meu tempo que não permite a organização?
Sim, eu sei. Isso está um drama altamente mexicano. Mas é verdade, meu!
Poema infinito
... Tempo é um batimento cardíaco, um beijo, um adeus.
Tempo é guardar as lembranças de grandes amigos, antigos amigos teus.
Tempo é dormir e acordar. É prazo para cumprir e documentos para entregar.
Tempo é um flash de instantes que pode significar uma vida toda.
Tempo é entregar atrasado o presente de aniversário de uma pessoa ou outra.
Tempo é querer correr e uma bengala te impedir.
Tempo é poder parar para observar, analisar e refletir.
Tempo é um infarto fulminante. É jurar de pé juntos que nunca mais fará nada daquilo antes.
Tempo é o que permite que você e é o que impede de fazer.
Tempo são rugas e são espinhas, que insistem em incomodar.
E independente de tudo antes dito, tempo é o ato e o espaço de amar...
Quanto tempo levamos para entender o que realmente nosso coração precisa e merece?
Permanecer,ás vezes ,é medo.Medo do desconhecido ,medo do possível novo sentimento,medo de deixar para trás aquele que julgamos ser o melhor, mesmo quando a razão mostra,com a cara lavada, nossos próprios equívocos.Seguir é coragem,é encarar o novo com olhos de possibilidade ,é ter a certeza do merecimento de um amor completo!
Não perca tempo
O tempo não perde tempo,
Vem a todo momento,
A todo tempo pode chegar,
Mas o tempo não para,
Nem pode esperar,
E vai com o tempo,
Que não mais é tempo,
Pois o tempo vai,
Sem você perceber,
Então viva a todo momento,
Por que com o tempo,
Eu já não aguento,
E o tempo foi feito,
Pra você viver.
Tempo que é tempo,
Passa! !
Não pare!!
Experimente dá um tempo,
E com o tempo...
Cadê você?
Aqui finalizo minha poesia,
Do tempo.
Se não entendeu,
Eu só lamento,
Mas não perca tempo,
É só um tempo,
Pra gente viver.
Palavras
Pensar, sonhar, viver, amar
Palavras não ditas, afloram benditas
Há tanto tempo sufocadas,
dentro do coração, guardadas
Mulher, essência divina
Mulher, em busca de vida
Mulher, uma gata no cio,
Renovada, refeita e livre por um fio
Seguir os caminhos sabidos,
viver os novos sonhos colhidos
Palavras, simples palavras,
falam da mulher, gritam seus anseios
Dizem e querem expressar devaneios,
fantasias, toda noite, todo dia...
dessa mulher que renasce forte,
inteira, pronta... à espera da vida!
Há tanto tempo navegando sobre a imensidão sem nenhum porto a vista. De tão azul era o mar e de tão voraz era zumbido dos ventos que tudo parecia uma silenciosa eternidade. Entregue às forças das águas, combustível já não havia mais para fomentar as vorazes caldeiras. Quase sem força para enfrentar a fúria das correntes frias, prestes a se entregar ao acaso, apenas a serena direção das velas o fazia guiar pela imensidão desértica do oceano da ânsia e da solidão. Vários foram os portos que se apresentavam como cordiais e benevolentes.
Grandes foram os momentos, as aventuras e os prazeres apreciados. Mas o espantoso é que nenhum deles o fez parar, e a cada dia, a cada noite que surgia no horizonte lhe causavam grande atormento, como uma tempestade que chega rasgando o dia repleto de calor e sonhos. Tantas vezes cogitou, talvez por medo, seguir outros barcos. Tantas vezes a idéia de ancorar em um porto lhe passou pela mente. No entanto, na sutileza do entardecer, eis que um pássaro singelamente instalado em seu mastro o fez pensar. E naquele momento algo soou diferente na voz do dia. Percebia-se que aquele pássaro nada lhe pedia e nada lhe oferecia apenas a sua presença calma e a cumplicidade de seu olhar eram seus adornos. E a cada légua navegada era uma dança deslumbramento da vontade mútua engendrada em seus espíritos. O navegante, então, percebeu que sempre esteve sua direção e que o mar era inevitável e repleto de armadilhas, aventuras e desafios. Percebia-se também que nenhum porto lhe fazia mais feliz, pois todos já possuíam a sua própria história. Mas o navegante não.
Ele havia descoberto que o que mais lhe significava não eram os lugares, os sabores, os cheiros e as histórias alhures. O que se desvendava diante de seus olhos eram as próprias rotas e que nesse trajeto construía-se uma história. A sua própria historia. E o que mais intrigava sua alma sedenta de conhecimento era que o quê estava tão perto se passavam por despercebido. Pois tudo o que ele sonhava era a cumplicidade de um olhar que sempre o acompanhasse, seja qual parte do mundo ele fosse se aventurar. E que o único porto, do qual ele sempre almejou o tempo inteiro esteve ali: O Barco, o Mar e o Pássaro.
Com o tempo o mundo muda e você se obriga a mudar com ele, se adaptando e deixando de lado o caminho dos seus sonhos... (Um homem alienado).
Com o tempo o mundo muda e você não muda você se adapta, apenas se necessário, e deixando o mundo de lado segue o caminho dos seus sonhos. (Um homem sonhador).
Talvez você..
Com o tempo você vai... Com você o tempo vai...Você passa do ponto, e pronto. Simplesmente vai, sem ter a chance de voltar ao mesmo ponto. Então chega uma hora na vida que precisamos fazer escolhas. Toda hora na vida precisamos fazer escolhas. Toda nossa vida somos forjados, forçados, induzidos, ou formados a fazer escolhas. Talvez você cometa, em algumas palavras, os piores erros de sua vida, talvez tenha se poupado certas cólicas cardiologicas, talvez você tenha medo e isso te impeça de OUSAR. Mas você não vai pro inferno por isso, não, nada tão ruim assim... Quem sabe tenham lhe feito promessas, juras e lágrimas, mas depois tudo isso eram apenas ilusões e clichês e você descobriu que seu mundo não ia acabar por isso. Talvez uma palavra doa muito mais que cada tropeção que você deu na vida, ou a palavra se transforme naquela pedra do seu caminho e machuque seu dedão do pé, onde você sentirá e verá diariamente essa dor. Talvez você sinta saudade de coisas que você nem se quer viveu, mas queira esquecer de outras que viveu tão intensamente E SEM PENSAR..Pode ser que sintam saudade de você, ou você tenha marcado a vida de alguém, mas também leve em consideração o fato de ter sido um grande inconveniente ter passado por certas vidas.Você pode ter muitos amigos, ou apenas um que te acompanhe até mesmo no banheiro. Pode agradar a muitos, a poucos, a maioria, aos populares, aos NERDS, mas infelizmente nunca vai agradar a todos. Você pode ser marcado por uma musica, um cheiro, um jeito, uma voz, porque sempre precisamos ser rotulados. Talvez você planeja o seu futuro sendo alguém muito bem sucedido, envelhecendo em um sítio lindo, ao lado do seu grande amor, na beira de um lago, num frio de uma manhã de domingo, ou você apenas queira tudo isso e por fim deixe tudo ir embora, porque você montou seus sonhos em cima de pessoas, e não em cima da SUA VONTADE e das suas perspectivas, e então eles se vão.. Quem sabe os seus olhos já não saibam o que veem, seus ouvidos não ouçam mais o suficiente pra que você faça valer tudo que já lhe foi dito até essa linha do texto... Sinto só uma voz me chamar, um som a tocar, parece que vai aliviando toda a tensão, a voz cantando junto, e meu coração acelera, minha respiração fica ofegante, sem pudor, meus olhos se fecham e eu permaneço nessa cegueira sem fim.. FAÇA, HAJA, QUEIRA TUDO o quanto puder, ou então deixe que decidam tudo por você!
entreolham-se assim com uma visão translúcida
Ora nos dá incerteza… Nem importa, ao velho Tempo
Nem faço mais planos, o agora me consome, a minha gana é teu conchego!
Despejo na tela do viver as cores da emoção, não tenho receio de me doar e proclamar meu amor por ti.
Teu singelo sorriso e o teu olhar sincero me deixam nervosa confesso que estou me envolvendo pouco a pouco, mutações faiscantes.
me perco entre os arrepios dos teus braços que me aconchegam e me protegem um lugar seguro que entrei sem querer e digo, mas nada já me importa, me interessa.
cada segundo ao teu lado faço lembranças, sendo este uma plataforma para este amor que tira meus sentidos…que jeitinho atrevido e doce…
as vezes tu lembra-me um refúgio, um receio que tive a milhares de anos,
que foge a memória, fiquei desmemoriado assim prefiro ficar.
pois tu me resgatou, as mudanças do tempo trouxe-se esperanças e me permite a me descobrir novamente,
vamos esperar até o pôr-do-sol lá estarei quando abrires a janela - a tua espera, com meu barquinho de papel no porto a te esperar, pintarei o amor infinito e as nuvens, levarei minha caixinha de música e assim recordaremos de tudo como foi bela essa canção . ôô a magia do teu encanto.
Tava pensando em nós dois
Buscando um jeito inédito
Pra falar de amor
Nem reparei que o tempo passou
Sonhando, pensando, querendo
Meus olhos caçando você
Pensando, sonhando, querendo
Minha boca mirando você
Já é, suficientemente especial
Posso dizer
Que encontrei...
A cara metade que eu sempre busquei...
Basta olhar pra você
Pra minha boca querer
Um beijo bis
Pela a sorte de ter
Alguém como você
Sou feliz..
Depois de tanto tempo, ainda me pego pensando em você... Será que um dia te amei? Ou ainda é orgulho ferido? Sei lá... Apenas queria te ver uma vez mais... Mesmo sabendo que nem um abraço iria ganhar...
O cara quase perfeito, será que ainda lembra demim? Provavelmente não.... Como faço papel de boba!
Queria pode de contar como foi o meu dia...Ligar pra não falar nada sério...ouvir você fazendo planos.... Mas não posso mais...não tenho esse direito!
Acho que você sempre vai ser o "e se" dá minha vida... Meu mistério, me pego perguntando qual seria minha reação?!?!?
Talves fugiria....podia sumir tambem... Ou não... Iria correr para os seus braços e tentar ser a mulher quase perfeita, mesmo sendo de fato a mais imperfeita...
Avante!
Um tempo interminável me circunda,
uma parte de mim se afoga
mergulhado como estou nestas águas
que me forçam sobre o mar da minha vida.
E pelejo braço e perna
na esperança de voltar a superfície;
quando o ar em meus pulmões recupero
ondas salpicantes me açoitam novamente
e me entrego, desfaleço...
Avante, não posso desistir!
Há um mar muito além do horizonte
e o tempo, embora pareça sem fim
findará no seu poente.
Avante!
Velhas fotos denunciam que o tempo passou.
Rostos que você não se lembra muito bem, roupas que você não acredita que já usou.
Os segundos vão passando...
Velhos amigos seguem seus rumos longe do seu; novos amigos caminham ao seu lado.
É inevitável que as mudanças ocorram: você vai mudar seu cabelo, daqui ha uns anos vai achar ridículo seu corte atual. Você vai terminar um namoro, um dia vai ver que aquele cara não fazia a menor diferença na sua vida, ou vai perceber que largou o homem que podia ser o homem da sua vida. Vai perder entes queridos. Antigos amigos vão se mudar, se distanciar - geograficamente ou não, alguns vão até sumir pra sempre. Novos amigos vão chegar, abrir os braços pra nos acolher, dividir novas experiências.
E isso é tudo muito bom.
Que chato seria passar todos os dias de todos os anos da sua vida com as mesmas pessoas, os mesmos hábitos, o mesmo corte de cabelo, as mesmas roupas.
A vida é uma roda, um ciclo. Nada é pra sempre, nem nós somos.
Temos mesmo que nos abrir ao novo.
Só que toda e qualquer pessoa que faça a diferença na nossa vida hoje, tem que saber disso. Essa pessoa pode não fazer diferença daqui a um ano, mas se faz hoje, deixe ela saber.
Se você ler isso e lembrar de alguém de quem você gostou muito e não disse isso: faça.
Grite o quanto aquela pessoa foi especial, o quanto você foi feliz enquanto dividiu sua vida com ela.
Vida
Vida, é escrever sem rascunho
é caminhar descalço
Vida é passar o tempo
é fechar os olhos e sentir o vento
Vida é olhar pra frente
Sorrir e chorar
Pra ser feliz um dia
Vida é amar
e ser amado
É odiar e ser odiado
É perdoar e ser perdoado
Vida é sonhar
E sonhar é viver
E viver é morrer um dia!
Pensa comigo de que vale tantas palavras se o tempo leva elas?
O que adianta você dizer que será pra sempre enquanto você mesmo tem dúvidas disso?
Quando for falar "PARA SEMPRE" diga com certeza
Não iluda a pessoa amada com palavras sem sentimento
A pior coisa é iludir uma pessoa com palavras de amor
É uma tortura tão grande emocionalmente
Diga as verdadeiras palavras para verdadeiras pessoas
Diga um "EU TE AMO"
Quando encontrar uma pessoa especial assim como eu encontrei
você realmente vai saber o real poder essa pequena palavra que tem um significado muito grande
Viva para ser feliz esqueça o passado e siga em busca do futuro
Chore,beije,abrace sinta todo esse maravilhoso mundo que DEUS nos deu e sempre pensando positivamente!
Sabe os 45 do segundo tempo? Quando você parte para o ataque, está sozinho na área, pronto para marcar o gol, ajeita a bola, olha a posição do goleiro escolhe um canto e...? Acerta a trave!
É frustante e é exatamente o que você sente qdo escolhe uma pessoa para passar o resto da vida ou pelo menos pensa na possibilidade disso acontecer, e ela dá as costas. Ñ se importando com o tanto que vc faria para ter acertado. Literalmente um chute!
Enquanto todos tem tantas coisas pra fazer, eu os vejo indo e vindo a todo o tempo, seguros de si, com jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, eu fico aqui, fico cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei ao certo de mais nada! Me parece que o ponteiro da minha vida zerou mais uma vez, só que por você.
Enquanto todo mundo tem um monte de coisas pra fazer, vejo eles indo e vindo o tempo todo, seguros com um jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, e eu fico aqui, cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei mais nada ao certo me parece que o ponteiro da minha vida zerou outra vez, por você.
O tempo passa e a gente disfarça
É tão fácil usurpar algo externo
Que está pronto e permitir-nos deixar de existir
O tempo encarrega de revelar, através das dores
A falta de uma poesia viva de direito autoral
O sistema que nos governa, esse não pode morrer
A única coisa que existe e permanece é esse “eu”
O mais ignorado e maltratado.
Aquele que nunca deixa de existir de verdade!
As vírgulas ainda predominam...
O que há de retrato?!
Sabe quando você se senti mal, e ao mesmo tempo bem por ter Deus por perto?
Sabe quando paresse que é o fim e ao mesmo tempo você sabe que é o começo de uma nova história?
Sabe quando você quer um abraço e não tem ninguém por perto e você grita abrace-me... para que o meu medo cesse... E você continua a pensar que nunca vai realizar seus sonhos e você grita: Abrace-me para que eu possa fazer a tua vontade... E quando não se tem mais saida e você simplismente e dificilmente arranca os seus sonhos de seu coração Deus vem e diz que não acabou...e grita pra você: Eu estou com você eu te abracei todas as vezes que você precisou e quando você tambem estava feliz eu continuei a te abraçar... E então depois de você escultar esse grito o que acontece você corre e grita: Me abrace novamente e tome por completo meus sonhos e minha mente, mas a única coisa que te peço é essa ME ABRACE
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos diversos de Carlos Drummond
- Textos de Escritores Famosos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
