Textos sobre Tempo

Cerca de 24793 textos sobre Tempo

Por que tememos o tempo? Ciclo natural da vida. Não nego que corto os cabelos brancos na tentativa de frear o relógio. É que depois dos 30 tudo parece ter um significado diferente. As músicas passam a ser nostálgicas e o pôr-do-sol um tanto melancólico.
Um ano que se passa é amadurecer um pouco mais. É uma bagagem a mais, um novo ciclo. E fazer aniversário é como olhar para trás com referência à gratidão e também olhar para frente almejando sempre um horizonte denominado "fé".
Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? Pergunta feita por Confúcio séculos atrás.
Cada um tem a idade do seu coração, das suas experiências, da sua imaginação e cada idade tem a sua história, a sua beleza e marcas também.
Um dia especial? Talvez. Mas um dia de reflexões, sim.

So de pensar, no espaço tempo;
Curto período de tempo;
Uma troca de olhar;
Uma troca de sorrisos;
Uma demonstração de carinho;
Um final de tarde juntos;
Um momento sem igual;
Se limpando ao fim do dia;
Como se fosse tudo tão natural;
Um momento sem igual;
Uma vontade natural;
E no final de tudo;
Um beijo surreal...

Sei que hoje faz pouco tempo e nosso caminho ainda é curto, mas estou atendendo aos meus sentimentos.
A cada momento em que nos encontramos, descobrimos sensações que nos envolvem e nós deixam à mercê dos nossos desejos.
Nosso encontro foi casual, mas o que está acontecendo é para valer e é sincero.
Ate tentei me esconder dos sentimentos que vieram ao meu encontro tentei evitar, porém, você sempre mandava bom dia e bagunçava toda minha cabeça, não posso negar que você está transformando minha vida e pra melhor, claro.
Mesmo com todo encantamento que tenho por você, quero me desculpar por toda insegurança e medo que ainda sinto. Você desde o início foi tão paciente comigo, saiba que me sinto cada dia mais feliz por estar namorando com você!
Essa é uma fase da minha vida está diferente, surreal que às vezes nem eu acredito que a fase de bagunça realmente ficou para trás e a partir de hoje, tudo implica atitudes de mulher, perante ao homem que encontrei. Mas apesar de todos os medos e inseguranças, uma coisa é certa, você esta sendo a pessoa que eu sempre quis, que me aceitou como sou, sem frescuras, com todos minhas dificuldades e limites.
Estou fazendo o possível para me adaptar a esta minha nova fase, devido a todas as inseguranças medos que guardei pra mim, só que de repente me deparo com situações que ainda não sei exatamente como lidar, um sentimento forte que está tomando conta de mim, alguém que me faz sorrir, que me alegra com bom dia. Quero sempre dar a você o meu melhor.
Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste de mim pelo que sou realmente, com todos meus defeitos e qualidades. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo!

Depressivo

Não se pode imaginar quanto tempos ainda teremos e quanto tempo ainda iremos conviver com isso que nós engole a alma.

Esse vazio tão grande
Que nos sufoca, agride por dentro e por fora.

As pessoas não conseguem enxergar em nossos rostos porque estamos assim pra baixo.

Meus sintomas são,
angústia, pânico, isolamento social,
Descontentamento, dores físicas, ansiedade , falta de vontade ou estímulo.

Eu sofro de depressão não sou o único isso é uma doença e depois de tanto tempo cansei de procurar ajuda , estou tentando me curar sozinho.

Procuro forças para continuar para viver,
Tento sempre mais um dia

Até que não aja mais nem um para tentar.


PauloRockCesar

TEMPO E MISSÃO
(10/08/2019)

Meu tempo não é nada meu!
Pelo contrário, é de Deus,
Que me leva no colo,
Dando-me o seu sorriso.

Expresso com isso, a alegria de viver,
E continuar vivenciando,
Todas as virtudes que,
Por docilidade me foram dadas.

Contudo, o Reino do Senhor,
Vem a ser bem mais palpável,
Pois ter um alma voltada para o Outro,
Faz desta moradia eterna, o hoje e o agora!

Que Nossa Senhora,
Mãe de toda geração,
Possa ir a frente da missão,
Que nos caracterizam como cristãos

Sim, a missão de ser sal e luz!
Inebriar-nos dos mistérios de Cristo,
A partir de seu jeito de ser,
Conduz a existência plena do amor.

Com o tempo nós vamos percebendo que nos pequenos detalhes estão as singularidades de cada amizade com quem nós nos relacionamos na vida. Algumas passam, as verdadeiras ficam. Algumas somam, outras somem. Muitas delas deixam um pouco de si, mas sempre levam muito de nós com elas.

Alguns desses amigos, simplesmente, não conseguem sentir a menor preocupação pelo outro. Egoísmo eu diria, mas eles preferem chamar de amor-próprio. Esses pouco buscam de ti, sem dor ou culpa. Apatia eu diria, eles preferem chamar de liberdade.

Quando passamos muito tempo num longo e doloroso hiato, a recuperar das dores provocadas por um corte profundo fica cada vez mais difícil entregar-se aos novos.

A verdade é que ninguém surge na nossa vida por acaso. Ninguém vai adivinhar o teu pensamento e nessa falta de interesse tu podes acabar por perder uma amizade de valor. E não, não esperes ela partir para perceberes isso.

Então, não deixes passar uma amizade que se preocupa contigo e espera um boa noite, pelo simples facto de que sim, pois te considera, gosta de ti e sempre demonstrou isso.

Num mundo de pessoas e amizades rasas, querer aprofundar-se em qualquer tipo de relação parece ser insanidade mental, quase um crime. Eu que sou puro coração, passarei com feridas profundas e carregando um coração na mão, dando amor e amizade só aos que quero de verdade, porque é tanto sentimento que transborda em mim que me recuso a vivê-lo pela metade, sem me afogar na imensidão de uma amizade.

Gentileza gera gentileza

Todos os dias estamos ocupados
Pessoas ao nosso redor com pouco tempo
Mas sempre que podem nos fazem uma gentileza.
Eu ajudo à quem me pede
Faço gentilezas a quem necessita
As vezes fico com peso na consciência
Por não ter ajudado.
Mas sei que alguém faria essa gentileza no meu lugar.
Se todos se conscientizar-se
De que todas pessoas necessitam de ajuda, gentilezas, todos nós nos dariam melhor.
O mundo seria bom, sem guerras e brigas.
Tudo isso pelo oque a gentileza gerou.
Mas isso ainda não se realizou...

Avó

Avó é a combinação perfeita: de anjo, fada madrinha e gnomo.
É a meninice que parou no tempo, num tempo que não quer passar.
Avó é essa saudade mansa que aos domingos vêm nos visitar, com cheiro de café quentinho e gosto de bolo de fubá.
Avó é uma mistura mágica do que foi e do que será.
É um ser tão encantado que mesmo quando se vai deixa pra sempre na gente o brilho do seu olhar, os odores da infância e esse mistério bonito de quem foi sem nos deixar.

Hoje tirei um tempo pra arrumar minha bagunça, e que bagunça ein?! Arrumei meu guarda roupa, meu armário, minha bolsa, meus equipamentos, e joguei fora coisas que já não havia sentido de manter comigo... foi como se parte de mim, parte da minha história fosse embora com tudo aquilo, e sim... dói um pouco. Cada coisas escrita que eu lia, cada objeto... era como se eu tivesse vivendo tudo outra vez.
Gostei do método, e apliquei também a minha bagunça emocional, pois não adianta nada um ambiente limpo e leve, com uma cabeça pesada e cheia de rancores. E assim o fiz, organizei minha bagunça emocional. Joguei coisas, sentimentos e lembranças que só me prendiam ao passado, e sem dúvidas que também me machucaram. E em determinado momento, olhei e vi o quanto eu era feliz, e infeliz ao mesmo tempo, porém eu superei tudo aquilo, e posso dizer que sou diferente hoje, que melhorei. Isso me faz olhar e perceber que nunca é tarde para tentar de novo, nunca é tarde para mudanças, e que as coisas são passageiras, como a alegria e a tristeza.
Daquilo que joguei fora, vou eternizar os momentos bons, e os ruins... esses vou lembrar, pois foram eles que me fizeram ser quem eu sou hoje, e olhar para frente e saber que não importa a situação, é possível sim mudar.
É hora de um novo caminho, um novo horizonte, uma nova jornada rumo aos meus objetivos. Ainda sou o mesmo, porém, diferente de ontem. É hora de mudar!

Tenha pressa para ser feliz, porque nós não sabemos quanto tempo nos resta. Mas não se esqueça a felicidade é algo tão simples, que você pode passar por ela e não reconhecer por esperar por algo grandioso, e com isso deixa- la escapar...
Valorize as pequenas coisas.
Ame a simplicidade.
Preserve a PAZ!
Então encontrarás a verdadeira Felicidade!

A vida tem dois ladrões que podem roubar seu tempo e nunca serão punidos. O primeiro é o passado. Ele é egoísta e quer ter você só para ele. Ele emprega as armas que possui para fazer você usar o presente para vivê-lo intensamente. Suas armas são os erros, as frustrações e as coisas que não voltam mais - utilizadas para disparar lamentação, arrependimento e insatisfação.

O segundo é o futuro que também usará o presente como desculpa para você viver aquilo que ainda não se tem sob pretexto de que é preciso se preparar para quando vier a ter. Suas armadilhas usam a ilusão como isca para te prender naquilo que você não tem. Por ser infinito ele não se preocupa com quanto tempo vai gastar para te manter prisioneiro de suas surpresas. Suas armadilhas são confeccionadas de medo, destino, incerteza e do amanhã que ainda não chegou.

Que não te roubem o presente ao olhar para trás e que não te tirem o agora ao olhar para frente. No ontem: já passou; no amanhã: não chegou. Hoje você só tem o agora.

Tempo perdido
Andei pensando em meu tempo e no seu
e o do quanto estava-nos sós nesta
multidão,era como se fossemos fantasmas ,
neste mundo de fantasias ,só eu e você
consigamos nos vê neste mundo normal e
padronizado ;coincidência ou trama do
destino ,já não me importa saber ,só sei
que você preencheu meu coração e me
tirou do tempo perdido ,

Efeito miragem

Eu queria congelar o tempo
Bem naquele momento
Em que você olhava para mim
Eu queria não sentir
Esse misto de sentimentos que me vem
Quando toco em ti

Você me perde e me ganha
Com a mesma intensidade
E eu tenho a mesma saudade
Desse teu poder de barganha

Juro por teu desempenho premiado
Juro pelo nó de tua gravata
Eu juro pela turbulência transpassada
Que não sei como me desvincular de teu passado

Eu olhava pro céu
E a estrada nos abençoava
E a noite, embalava
Como crianças largadas ao léu

Seu olhar brilhava
Como esmeraldas na luz
Oscilantes, porque fizestes jus
À fama que te acompanhava

Teu olhar irônico
Que só me fazia enxergar além
Meu sorriso atônito
Mostrando que nem sempre o ouro que reluz
É o que convém

Eu olhava pro infinito e pra você
Juro pelas intermináveis faixas amarelas da estrada
Que minha vontade tão bem guardada
Era só poder te dizer

Que você é incrível
Que teu passado não tem que nos ser inquilino
Porque enquanto a noite caía,
Eu só te desejava
Cada vez mais perto

E que não seja certo
Eu sempre gostei de arriscar
Só te peço pra ficar
Seja meu maior pecado
Mas esteja perto
Esteja,
Deixe estar

Se tudo me disser que é errado
Eu escolho a inconsequência
Seguro tua mão e imploro
Tira-me da abstinência
Que o vício do teu corpo me trás encarnado

São números e letras,
Maiores que sentimentos menores
Troquei o vício em você por outros 20 piores
Permaneço incrédula sobre o que vem atrás

Vá pro raio que o parta e me leve junto com você
Por tudo que acontece
E eu não consigo não dizer
Que sinto sua falta

Porque estar contigo é como andar de montanha-russa
Não se pode prever o que vem a acontecer
Resta-me apenas aceitar
Antes do dia amanhecer
Te chamo para brindar
À mais uma manhã confusa e sem saber e sem você.

Thaylla Ferreira Cavalcante {Amor, meu grande amor.}

Chegará um tempo, na vida de alguns ou até de muitos, que as incertezas vividas no passado vão fazer com que certos momentos futuros se tornem duvidosos.
⠀ ⠀
Viverão noites com extensas perguntas internas feitas para si mesmas, e na falta das respostas, a insônia aparecerá, deixando-os com uma ansiedade capaz de fazer qualquer espera se tornar eterna.
⠀ ⠀
E a cada minuto passado, são milhares de pensamentos que se passam na mente de quem busca por uma saída durante esse grande mistério que é viver, sentir... E às vezes, como dói sentir. Como machuca ter que conviver com certos sentimentos, principalmente no dia que a palavra amor começa a ser vinculada com dor.
⠀ ⠀
Uns vão se perguntar se existe algo de errado consigo mesmo, já outros, vão acreditar que amor não é para si. E muitas dessas interrogações e exclamações serão consequências de inúmeros pontos finais. Por todas as vírgulas vividas de forma cansada, muitas das vezes sendo empurradas até à reticência.
⠀ ⠀
São amores que não deram certo ou viveram no tempo errado; Abraços que se encaixaram mas por algum motivo tiveram que ir; Olhares que não condizem com o que a boca fala; Promessas que foram quebradas de forma silenciosas pelas barulhentas atitudes; Expectativas que não mereciam passar daquele segundo perdão.
⠀ ⠀
Tudo isso acontece quando não se pensa que jamais irá acontecer. E ainda pior, é quando já aconteceu, e passa a acreditar que será diferente dessa vez, e no fim, nada mudou. E durante o essas mágoas, muitos se desconhecem, onde a única vontade é se renovar, embora o sentido da vida seja envelhecer.

O tempo passa né, como o tempo passou, parece que foi ontem a infância, foi tão rápido que só saudade deixou, tantos sonhos sonhados que ainda não realizou, ainda enxerga o mundo como enxergava ou algo mudou?
Mas está ai dentro, sim, e sei que você pode sentir, quando chega a noite aquece no coração uma emoção que não consegues medir, uma vontade e coragem de fazer algo, em fim, seguir, mas ao amanhecer tudo parece se apagar, a realidade não parece ajudar, tantas coisas que você queria fazer, conhecer, criar, mas parece que não fez nada, nem saiu do lugar.
Talvez você esteja querendo o que imagina e não os passos pra alcançar, talvez se veja no palco, mas não pensas que ainda o precisa montar, comece no micro que o micro expandirá, veja como Deus criou o universo, pequenas coisas formam tudo que há, cada degrau é preciso passar, então quando menos perceber um grande universo terás acabado de criar.
11/08/18

TEMPO QUE PASSA...
Malhando em maio
sem perceber "outonei".
Encolhido, assustado,
Adentrei ao inverno da minha vida.

Hibernei, busquei forças
esperançoso pela primavera
florida, rejuvenescedora,
de amores alentadora.

Anseio e vislumbro o verão
a cada amanhecer enevoado
direciono o velho timão
rumo ao Norte, ensolarado.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Espero não te deixar louco
Com o tempo você irá perceber
Que tenho algumas incongruências

Tenho pouca confiança
E muitas más lembranças
Que me fizeram assim

Por vezes me olho no espelho
Não gosto do que vejo
Mas não há como melhorar a mim

Em tempos ruins sinto nojo e até desgosto de ser quem sou.

Queria apenas me amar realmente
Ser menos exigente
Ter mais compaixão por mim

Pois o mundo já é tão difícil
Que se eu me virar contra mim
De que modo poderei crescer?

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

EU QUERIA SABER

Quanto tempo o tempo leva
Pra água esculpir a pedra
O tolo parar de bancar o juiz
Perceber que ser aprendiz é melhor

Quanto tempo o tempo leva
Pra eu descobrir quem sou
Se sou uma ou se sou várias
Se a dor é minha ou do poema

Quanto tempo o tempo leva
Pra engavetar uma teimosa paixão
A violenta saudade domar
Uma ferida virar cicatriz
A ausência parar de doer
Leva, Tempo?
Leva!

Ligaste...
Eu sei...
Exprimiste...
Entranhei...
Estavas triste...
Notei...
Pediste tempo...
Respeitei...
Deste-me silêncio...
Desliguei...
Fiquei sozinho...
Chorei...
Porque te amo...
Como nunca amei...
Como irá ser agora?
Não sei...
O coração estava aberto...
Fechei...
A razão nada viu...
Desliguei...
Segui o coração...
Errei...