Textos sobre Tempo
Tão intensa!
Sorri para disfarçar o choro, abriga borboletas para manter as sensações dos sonhos, faz ninhos para passarinhar emoções, faz festa com a chuva e dança com o vento para se sentir viva.
Ah, ela é puro sentimento!
Faz careta no espelho para refletir inocência e pureza em solo de temporal... Faz bagunça menina, salpica purpurina na tristeza e vista-se com os retalhos do amor, cobre o corpo com luz do sol e apressa-te: é hora de buscar fôlego, o tempo não para!
Daí vem o Chico e canta lindamente: "Não se afobe não, que nada é pra já... O amor não tem pressa, ele pode esperar..."
E a gente entende que é isso mesmo.
Que é preciso paciência e um certo trabalho
De entrega e responsabilidade
Confiança e nenhuma contabilidade.
Requer tempo.
Pra construir diariamente. Com moderação e habilidade.
Perdão e maturidade.
Pés no chão e força de vontade.
O tempo cura tudo, o que o tempo pode curar. Daqui a pouco, ele vai ser só mais um rapaz com mãos bonitas e um cheiro gostoso que passou por tua vida. Você vai ver. Enquanto você chora por um cara, há mil outros caras esperando, apenas, uma chance para te fazer sorrir.
Não sou nenhuma aspirante a psicóloga-sei-tudo-sobre-as-pessoas. Ja achei Freud um saco e Jung um louco. Mas sobre o "amor" e seus sintomas, parece que eu já nasci com diploma e mestrado. Já amei demais quem nem gostou do meu cabelo bagunçado. Já amei de menos quem já sonhou comigo durante noites eternas de inverno. Já chorei como uma criança órfã e perdi dias de sol e noites estreladas. Mas não me destruí. Destruí porta-retratos, pratos e cartas. Mas meu coração ficou intacto. O teu também ficará.
Logo, logo, aparecerá outro cara que gosta tanto de açúcar como você. Outro que também não consegue ficar uma noite inteira sem resolver alguma briga qualquer. Outro que te dará a mão e o mundo inteiro ao redor será anulado. Outro cara com cabelo bom para acariciar e com olhos doces para você beijar. Outro com um sorriso talhado e com gosto musical estranho. Você vai ver. Vai senti-lo. Vai respirá-lo. E vai amá-lo como se fosse a primeira e a última vez. Porque o coração é uma casa forte e espaçosa e sabe, vez em quando, renovar seus moradores.
A cada manhã quando o relógio crava o início de um novo dia...
rostos desconhecidos
endurecidos...
caminhos não percorridos
não conhecidos.
As curvas que a vida faz
e o tempo desfaz.
a cada passo um novo compasso.
E o relógio tic-tac... tic-tac...
a cada novo dia,
todo o dia,
dia a dia.
sem tempo pra nostalgia...
só incerteza nas tramas que enredam
um dia depois de outro dia... de outro dia.
... todo dia.
Crianças, quando ouvidas, entendidas e valorizadas, carregam uma sabedoria ímpar, uma sensibilidade única e uma poesia desconcertante. São capazes de tirar sorrisos de onde aparentemente só existem cansaço e dor. Não desconfiam do tempo, das tristezas, do caos diário. Vivem num mundo à parte e por isso nos iluminam com sua espontaneidade surpreendente e habilidosa.
A poesia escorrerá através do tempo, indo embora na velocidade com que chegará o amadurecimento.
Vamos comemorar a independência, o sucesso e o fim das desobediências, mas nada substituirá a alegria latente de ter um garotinho em casa, um ser movido a sonhos e fantasias, que povoava nossos dias de alegria _ feito vestido laranja com bolinhas vermelhas...
"O Destino"
O destino muita vezes faz com que pessoas tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, como eu e voçê, estejamos tão perto e ao mesmo tempo tão Longe. pessoas como eu e voçê, estejamos a nos falar ao mesmo tempo sem ao menos abrir a boca.
O Destino, que faz com que poderia ser uma grande historia que começou sem ao menos nos falar, sem ao menos nos tocar, sem ao menos começar tenha acabado de uma forma tão, mas tão estranha, que nem eu sei como começou ou mesmo como acabou esse sentimento.
Não foram dias felizes;
Mesmo ao lado de irmãos, mães, pais, filhos ou amigos;
Os relógios batem, mas o tempo não passa;
O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
Onde já houve som, agora só há o silêncio;
O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
O tempo não passa;
O tempo não passa;
E o tempo não passa...
Foi em vão, o tempo não trará você pra mim, a vida quis assim.
Foi tão certo o fim, que eu nem quis lutar, você disse as palavras que ninguém quer escutar.
Seja feliz, amaremos novamente alguém, e que tudo de certo pra você.
Mas que ousadia, se esvairou toda minha alegria e por um momento, ssentimento de desarmonia
Deixe estar, se aconteceu tinha que acontecer, vou lutar com toda força para te esquecer
Gratidão, por todos os momentos que tivemos paz, mas como estava não deu mais.
UMA VIAGEM SEM VOLTA.
Nossa vida é uma viagem cheia de embarques e desembarques e com alguns acidentes pelo caminho.
Quando embarcamos nessa vida, encontramos pessoas que acreditamos que iriam conosco até o fim. Infelizmente, em alguma parada do caminho, elas desembarcaram deixando apenas lembranças e muita saudade.
Em um roteiro sem destino previsto, enquanto algumas pessoas desembarcam deixando saudades, outras viajam no mesmo trajeto, mas quando desocupam seus assentos não deixam vestígios.
O curioso é que alguns passageiros que nós achamos interessantes durante a viagem, pegam caminhos diferentes do nosso. E, o que parecia ser uma companhia na viagem, não está mais ao nosso lado e outra pessoa ocupa o seu lugar.
Em um caminho desconhecido e sem retorno, façamos esta viagem da melhor forma possível, que seja tranquila e que deixe saudade e boas recordações para aqueles que prosseguem.
Sabemos que um dia essa viagem chegará ao fim, mas o mais importante é saber que os passageiros que ainda estão ao nosso lado permaneceram porque suportaram todos os obstáculos e fizeram a viagem até aqui valer a pena.
Em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=v0bv8T2Kiik
Você está equivocado ao dizer que não podemos deslocarmos livremente no tempo. Por exemplo, ao me lembrar vividamente de um incidente, volto ao momento em que ele ocorreu. Estou com o espírito ausente, como se costuma dizer. Dou um salto ao passado. Naturalmente, não temos condição alguma de permanecer no passado por qualquer extensão de tempo, assim como um selvagem ou um quadrúpede não pode permanecer no ar dois metros acima do solo. Mas o homem civilizado dispõe de muito mais recursos que o selvagem, e pode desafiar as leis da gravitação num balão. E por que não pode ele esperar que um dia, finalmente, consiga parar ou acelerar seu curso ao longo da Dimensão-Tempo, ou mesmo virar-se e viajar na outra direção?
(A Máquina do Tempo)
Ele anda, anda sozinho
Perdido, ele anda perdido
A cabeça mata-lhe o sono
O corpo pesa cada vez mais
Não é segredo a ninguém
E ninguém vê o segredo
A infelicidade é cheia de vazio
O quente tem sempre metade frio
Ele anda e anda perdido
Chove e ele anda sozinho , perdido.
A chuva bate na sua face
Não chora
Não é verdade, nem realidade
Ninguém chora enquanto anda,
Enquanto leva com chuva
Ninguém o faz.
Ele anda, anda sozinho
Anda perdido
O corpo pesa-lhe
Ninguém sabe o segredo
Está cheio de infelicidade
E o quente tem sempre metade frio
A cabeça mata o sono
Mata o toque do andar
O toque do sorriso
O toque da infelicidade
A cabeça mata-o.
O olhar do Lobo:
O olhar do Lobo da Estepe penetrava todo o nosso tempo, toda a afetação, toda a ambição, toda a vaidade, todo o jogo superficial de uma espiritualidade fabricada e frívola. Ah! Lamentavelmente o olhar ia mais fundo ainda, ia além das simples imperfeições e desesperanças de nosso tempo, de nossa espiritualidade, de nossa cultura. Chegava ao coração de toda a Humanidade; expressava, num único segundo, toda a dúvida de um pensador, talvez a de um conhecedor da dignidade e sobretudo do sentido da vida humana. Esse olhar dizia: “Veja os macacos que somos! Veja o que é o homem!” E toda a celebridade, toda a inteligência, toda a conquista do espírito, todo o afã para alcançar a sublimidade, a grandeza e o duradouro do humano se esboroava de repente e não passava de frívolas momices!
(O Lobo da Estepe)
É parceiro,
O mundo está cheio de falso juiz, gente preparada para apontar o dedo na sua face e dizer que você não tem conserto, te afogar em suas falhas e apenas observar quando você mais precisa. Você também não se ajuda, não se encontra, muito menos se compreende, não busca, não luta e ainda estagnou em suas mágoas, se culpa, culpa os outros, culpa quem te ama e pior culpa a Deus pelos últimos fatos. Quem sou eu para te julgar? Quem são eles para te acusar? Quem é você que não assume ou que não quer saber a verdade?
É brother,
Quem te disse que seria fácil? Ninguém nasce preparado irmão, mas tem muitos humildes que aprendem com seus próprios erros, a vida é dura, ela não apenas bate, ela atropela, é quase igual a escola você aprende a lição e faz a prova, a diferença é que aqui você faz a prova e aprende a lição. A receita pra você é a seguinte: faça as pazes consigo mesmo, nada de expectativas, o importante não é ter, é ser.
Mano,
Ninguém está aqui para te impedir de errar, nenhum de nós vai pegar na sua mão e te ensinar como caminhar, cada um já tem seu fardo para carregar e pode ter certeza que não é menor que o seu, então ande logo e pegue o trem até a próxima estação, ele nunca passa devagar, é bom aproveitar as oportunidades que estrada te dá, não há tempo de sofrer com arrependimentos, deixe isso nos ombros de Deus, nessa viagem o único que não pode desistir de você é você.
Na fé irmão,
A vida é muito curta para tentar agradar um monte de idiotas que acham que sabem como se viver, as vezes ela te vira do avesso e vai que o avesso é o seu lado certo? Comigo foi assim, talvez seja com você. Eu só quero que acorde, porque não tem como fazer o certo na vida agora, se você já está ocupado em fazer errado, e o tempo acaba ficando mais precioso, por isso comece a fluir como a maioria, a vida se trata de te colocar no lugar, pois a única certeza que ela nos deixou é que um dia ela acaba.
Esconder do tempo
Ele sempre alcança seu objetivo, não importa onde ou quando. Senhor da vida e da morte. Da verdade e da mentira. Do aprender e do ensinar. O tempo é sagaz e pouco adianta falar de si mesmo, pois nunca será uma forma de esconder quem realmente somos. E somos o que ele nos permitiu.
Por mais que tenhamos medo de entrar em uma relação, por medo de sofrer, temos que tentar. O pior e ficar se lamentando e sem saber se iria dar certo. E se der medo, vai com medo mesmo! A vida é feita de grandes momentos, faça você o seu momento e o torne único. Use a sua capacidade de ser intenso a seu favor.
"Nem tudo depende do tempo. Às vezes, as coisas só dependem apenas de uma atitude."
Lenilson Xavier (16/11/2016)
Hoje li que o tempo é especialista em fazer reparos...
Com certeza!
São reparos tão bem feitos que ainda me surpreende, chega parecer tudo novo.
Hoje posso me vestir do novo e sentir o cheiro característico que ele exala.
O tempo coloca cada coisa no devido lugar, cada pessoa no caminho que procurou e assim por diante.
Existem pessoas perdidas em si e isso é muito nocivo, pois além de perdidas arrastam outras pessoas consigo.
Devemos ter discernimento de certo e errado, razão e emoção, construtivo e destrutivo, assim poderemos prevenir esses reparos que o tempo faz, apesar de serem muitas vezes perfeitos, nada supera o original e novo!
Que o dia seja de reflexão e aprendizado!
"A honra, o discurso e o bom senso.
BOM SENSO - Morre sem data definida senhor alto, de bom tônus muscular e dotado de ótima reputação. Dizem que foi sepultado. Há quem creia que será cremado. Fico com os mais espiritualizados, ele não morre, às vezes desfalece, e isso é tudo.
Muito se fala em 'coração'. Mandam beijo até para ele nas conversas mais carinhosas, o que nos leva a crer que ele se materializa em muitas situações.
Recomendam que se faxine o dito-cujo com a freqüência que se escova os dentes.
Dizem por aí que fulano é de 'bom coração'.
A medicina, no entanto, é categórica: se trata de um músculo e, como qualquer um, também deve ser estimulado. Se não se vê na prática o que se discursa, é retórica. E retórica impressiona, mas não se mantém, pois é facilmente desmentida pelo próprio orador.
Tenho para mim que a medicina me ampara melhor neste momento.
Mandar um beijo para o coração e dizer-se 'bom coração' é apenas discurso. Gente que discursa só, permanece só, mas gente que discursa acompanhada, propõe seu prosseguimento no que é bom e no que é mau. E pelo que é bom e no que é mau, é responsável tanto quanto aqueles que se cercam da sua oratória.
Eu não quero ser estimada por quem eu não admiro. Eu quero ser respeitada por quem é digno da minha admiração.
Às vezes, não é o outro que não quer estimar, somos nós que devemos escolher a quem estimar e a quem dar o direito de nos honrar, estimar e respeitar.
A nossa honra, em primeiro lugar, tem de ser uma certeza de nós mesmos.
Reconhecer um erro, pedir desculpas e trabalhar para corrigir é o mínimo esperado, mas muitos acham que merecem uma medalha por isso.
Decreto para o lixo:
Desafetos, frustrações, tristezas e tudo aquilo que roubou minha atenção e estima e que não é merecedor do meu respeito, tempo e consideração."
Sinto o tempo passar implacável
O vento norte a beijar o rosto e a folhagem, é outono, as cores sedutoras esmaecem num terreno lavrado.
Revolvo o húmus da terra, vou ao mais fundo da transição da terra, descubro as raízes e o caudal transbordante de energia, a força transcendente da mãe...
É frágil a condição humana na sua efémera passagem.
As estações sobrepõem-se
Os amores nascem e morrem
Os leitos de folhas secas amaciam o chão, alimentam os pássaros.
De nada serve lamentar a passagem do tempo
Se souberes contemplar
O divino na luz errante de lua.
Tal como um capítulo de um livro chega ao fim,
Tal como um filme de uma grandiosa saga se encerra,
Mais esse ciclo se fecha.
Uma coisa é comum à todas as obras:
As melhores histórias, tramas e enredos
São as que transformam os personagens.
“Grandes mudanças, grandes histórias”
Mais um ano termina...
Houveram páginas sombrias,
De dor, luta e sofrimento.
Mas também houveram páginas douradas,
De glória, alívio e alegrias.
Perceba que a cada percalço no caminho,
E a cada bênção recebida,
Seus personagens se modificaram.
Já não somos os mesmos de um ano atrás...
O tempo é contínuo.
Nossas histórias também.
Evoluindo em constante movimento.
O tempo dividido em anos nos permite escolher
Se o próximo capítulo de nossa saga
Será uma sequência ou algo novo.
Não importa.
Serão 365 novas páginas em branco
Com infinitas possibilidades e oportunidades,
Onde você é o personagem principal,
Mas também é o autor.
Então que venha o ano novo...
Com novas lutas...
Novos desafios...
Novos sorrisos...
Novos personagens...
E novas histórias!
Façamos um capítulo de tirar o fôlego!
Façamos cada palavra,
Sentimento,
E emoção
Valerem a pena
Na história de nossas vidas!
Um ano grandioso à todos!
Sou criança, sou mulher.
Sou menina que chora, sou menina que ri.
A essência nunca muda, o que muda é o tempo. Que tentamos ignorar. Mas para que segui-lo? Vamos curti enquanto há tempo.
Ser adulto, mas ser criança.
Ser velho, mas ser jovem.
Já perdi tanto tempo... tanto tempo, gostaria de recuperá-lo. Mas que pena.
Simplesmente... passou...
Agora tenho mais uma chance... Simplesmente... viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- Textos de reflexão sobre a vida
- Mensagens para uma pessoa incrível se sentir única e especial
- Textos de 15 anos para celebrar esse aniversário especial
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
