Textos sobre Sonhos

Cerca de 13190 textos sobre Sonhos

Expectativas...
Ansiedades... Sonhos e desejos... Ah, ilusão... Doce ilusão!
Caminho a passos lentos, pois tenho medo do que me espera.
Sem pressa de chegar, contemplo a vida, suas belezas e suas amarguras.
Às vezes caminho em circulo para ter a certeza de que não deixei nada para a trás, mas logo sigo em frente, errando, acertando, perdendo ou ganhando.
Eis que paro no meio do caminho, estaciono, me acomodo, perco os sonhos, e o desejo, vai-se embora a ansiedade, dou adeus às expectativas... Ah, desilusão... Amarga desilusão!

Inserida por mislenelopes

Deixe a luz do amor entrar

Quando chegar aquele alguém, aquele sonho...
deixe a luz do amor entrar,
abra as janelas do seu coração,
deixe as portas da sua alma sem fechaduras
e deixe o amor entrar!
Cada cômodo da casa da sua vida,
precisa estar... com a mobília da paixão... decorada com o amor,
que será a construção de um lar de alegria.
Deixe o amor entrar e esqueça o que passou tempos atrás,
Esqueça tudo, apague o que está escrito há anos em sua vida e no seu ser.
Arranque a tristeza da sua alma e do seu coração,
que a infelicidade semeou,
e deixe a luz e o brilho do amor entrar.
Não continue sofrendo por tudo o que você passou, pois foi aprendizado, para você nunca esquecer,
o principal motivo que te fez infeliz e te fez sofrer...
Tudo o que você passou, precisava acontecer!
Agora é a hora, hoje é o dia de decidir, deixar a luz da paixão e do amor entrar e brilhar em sua vida!
A escolha e decisão só você pode querer.
E não deixe de deixar o amor entrar...

Inserida por Gilbraga

O Amor Já Não Te Peço



O amor já não te peço

Tampouco sonhos loucos

Bastam-me as migalhas

Da ternura que derramas

Ao escutar tardiamente

Minha alma que te chama



O amor já não te peço

Nem toda a água do mar

Basta-me um pequeno canto

No cais onde estás aportado

Encanto que se faz oceano

Nas águas dos desenganos



O amor já não te peço

Contento-me com a ilusão

Preciosos segundos preciso

Basta-me um olhar se juízo

Um aceno, um par de abraços

Que da solidão me desfaço



O amor já não te peço

Já nem sei se o tens para dar

Regresso às ruas do ontem

Encontro o clarão de tua luz

A cintilar sobre as águas

Deste riacho de lágrimas



Atravesso ao som da noite

A ponte da eterna saudade

Nas águas das lembranças

Sinto a triste melancolia

A dor da ausência do afeto

O amor já não te peço.

Inserida por AnaStoppa

É preciso ser mais do que um sonho pra fazer sentido, não me basta deixar que eu apenas sonhe e nunca faça nada para venha valer à pena. Eu preciso acordar pra vida eu necessito ser mais do que um simples sonhador, buscar além do horizonte palavras que deixamos pra trás é o mais necessários das coisas, não digo que sou tão imperfeito assim, aliás, eu fui criado pelas mãos do grande Eu Sou... O maravilhoso Deus...
Olhar o passado e deixar-se debulhar em lágrimas esse sou eu ao me perceber só em meio a tantas outras pessoas, pois meus pensamentos buscam você e a mais ninguém, eu preciso sim encontrar-me em ti não que eu seja tão egoísta a ponto de querer me amar em você, mas sim pelo simples fato de eu só me senti completo em teus braços, só me encontro perdido em ti...
Navegarei eu perante um rio sem destino algum, rio esse que será preenchido com minhas próprias lágrimas dentro de mim, pois não consigo mais chorar como é de meu direito derramar-me em lágrimas, hoje choro em palavras e as gotas de minhas lágrimas são deixadas a ser presas no meu interior, preciso eu ser mais do que estou sendo, fico longas e longas horas guardando em mim planos que se foram por descuido de minha parte e nem somente de minha parte, mas de uma parte maior onde o orgulho operou, O EGO. Sou pequenino diante desse mundo de pessoas que se sentem grandes sou um mero nada tentando ir à busca de um tudo que se faz um minúsculo ainda quando só se faz parte de um sonho gigantesco que tenho em mim. O amor se faz presente não para que tudo que se viva seja poesia, mas que tudo se perturbe seja consolado por um olhar por um cuidado, ruim é se deixar levar por um sentimento só seu, olhar nos outro daquele pela qual se ama e perceber que tuas palavras não passam de simples e delicadas frases jogadas ao vento, a vida é um ciclo tudo e todas as coisas estão ligadas estão unidas, mas o amor em si é um elo de uma corrente onde uma depende da outra pra se completar e assim cumprir a missão de prender, e proteger aquilo pela qual foi designado a proteger, o amor carrega consigo a missão de guardar o que lhe tem a ser protegido. Calma aí... O que isso tem haver com que foi iniciado no texto? O amor parte de um sonho profundo, mas que só se pode fazer sentido quando acorda pra vivenciar todo o momento proposto no devaneio da mente. Quis assim eu, desenvolver em meio um desabafar da alma uma lição, um aprendizado de vida, não podemos ficar presos a uma ideologia encontrada só por opinião própria ou como podemos assim dizer uma idéia formada por achar que o amor é um sonho e que todo sonho vem de um desejo de vivenciá-lo.
A força de um “Eu te amo”, percebes-se que muitas pessoas se negam a querer ouvir um eu te amo, arrisco eu a dizer que talvez seja pela incerteza de saber o que quer dizer um “eu te amo”, levo comigo uma dor profunda de ouvir um eu te amo e não vivenciar o que foi me prometido nessa simples frase, mas que ao mesmo tempo tem uma força e um poder imensurável, em um simples “eu te amo” prometemos cuidado, companheirismo, carinho, conforto e muitas outras coisas que acompanham essas determinadas boas maneiras de ser mais pra o outro. A parte agonizante de amar é ter esse amor rejeitado, ter esse amor ocultado nos olhos de quem queremos ao nosso lado, aqueles que não se arriscam a experimentar a arte de amar, a essência de um recomeço, pois é isso que amor propõe, a doce essência de recomeçar sem o medo de repetir por que o amor nos dá essa oportunidade essa visão de um erro passado e que pode sim não ser concertado, mas reescrito com uma nova visão, daí parte novamente o que eu insisto em pronunciar no texto todo “O sonho”, recomeçar é o método de fazer o sonho que se dissipou voltar a ser reconstituído com a força de um “eu te amo” extraído do “amor”... E mesmo que sonhe faça-o ter sentido der vida a esse sonho, sonhar faz parte de todo o caminho em que vai começar a dar passos... Primeiro o orçamento depois a compra.

Inserida por Ivaniltonsilva

" Enquanto as pessoas, buscarem por um Deus que caiba exatamente na medida dos seus sonhos e desejos... elas sempre encontrarão, um feio e limitado reflexo de todas as suas ideias a respeito desse Deus e das suas egoístas necessidades.
Mas, quando finalmente, procurarmos por uma verdade, livre de razões para acontecer o encontro com Deus será inevitável."

Inserida por RaquelFree

Sou mais homem

Muitas palavras a mim
já foram conferidas
sonhos, desejos, medos, amores
apenas uma injusta causa
nunca a me presentearam
com o doce sermão da vitoria.

Mais hoje profano a minha garganta
e grito eu não venci a todos
mais venci a tudo,
venci as minhas autos dificuldades,
me vejo mais homem que ontem
e menor que amanhã
mesmo que ainda seja esta criança
na idade com jeito de senhor no pensamento.

Eu me sinto enfim na estacar
numero zero, sem meio, inicio
ou fim sou apenas eu
transparecendo como um
passáro em seu võo
com paz de seu coração.

Inserida por alisonmarquess

Sonho que se sonha só...


Em um local rotineiro de uma pequena cidade parece que existe uma festa, muitos convidados, alguns amigos, outros conhecidos, pessoas das mais diversas classes com seus pensamentos atônitos sobre os mais diversos assuntos, todos presentes seguindo um único proposito.

Numa área central de um grande salão, pouco mais para o lado, ainda ao chão, à frente de um palco, dá pra ver uma mesa muito bem arrumada, não é muito grande, nela um arranjo de flores sobre uma toalha branca, um balde de gelo com alguma bebida provavelmente cara mas com uma aparência em tons pasteis, esperando por algo, como uma criança esperançosa a espera de algo mágico, logo ao lado duas taças transparentes refretem uma luz baixa que vêm de traz, um telão á frente com um ponto branco no meio, ao redor um grande quadrado preto refletindo sobre a tela.

Como num passe de mágica todas as pessoas alí presentes acendem pequenas velas e fazem um semi-circulo em volta desta mesa, ficando todas ao alcance dos olhos para o que está para acontecer, ninguem entende até que sutilmente duas pessoas se aproximam da mesa, ela com um vestido branco e flores nos cabelos, ele com um terno preto sobre uma camisa branca muito bem abotoada, uma leve música começa a tocar, com seu início baixo e doce de um som instrumental, o som aumenta e uma voz rouca diz a primeira frase dos versos da música, se inicia com a palavra "alegria"... é uma música em francês, espanhol ou algo do gênero, poucos entendem a letra ao inicio, mas ao passar das estrofes todos entendem o que aquelas doces palavras querem dizer...

"alegria, como o início de uma vida, alegria, como o doce sentimento de amar, como um palhaço que grita alegria, como uma rainha e suas jóias... serena... alegria"

Com seu terno preto muito bem vestido ele se aproxima de sua recém esposa, ela ainda não entendendo direito o que está acontecendo, aceita aquele momento como um jesto de carinho, estende a mão e olha nos olhos de seu companheiro, entende que aquilo é apenas o início de muitos dias que estão por vir, levemente olha para os lados, vê suas amigas, sua família, com velas nas mãos e lágrimas de felicidade nos olhares, seu rosto se curva novamente para frente, agora, enquanto seu marido prepara as taças com um suave champagne antecipando um brinde, ela começa a olhar seus melhores momentos registrados para o sempre passando na sua frente naquela tela muito bem posicionada, como se sua vida até ali estivesse preste as recomeçar, junto daquela mulher de flores no cabelo, todos vivem aquele momento como o início de uma nova jornada, os idosos, as crianças, as mães, as futuras mães, até mesmo os convidados mais distantes.

Ao passar da música, em sua progressão natural, como se fosse combinado, um amigo muito íntimo se aproxima com um lindo ramo de flores, entrega ao noivo, eles se abraçam, passam por um breve momento de felicitações e ele, com seu amigo voltando para o semi-circulo se vira olhando nos olhos de sua noiva, agora esposa, oferece as flores movendo suas mãos lentamente em sua direção, os dois com lágrimas nos olhos trocam olhares que significam mais do que mil palavras, entendem que estão ali porque queriam estar, esqueceram todas as brigas, os desentendimentos e a felicidade toma conta do ambiente, ela lentamente posiciona suas mãos sobre os ombros do marido, seus rostos praticamente se tocam em uma dança um pouco fora de compasso, mas que significa serenidade, amor, compreenção, alegria... como um raio de felicidade que vêm acompanhando seus sonhos desde o início.

Com um solo muito aconchegante de um violino mágico a musica vai desaparecendo e agora todos estão proximos e unidos para aquele momento especial, o mundo agora é de alegria e como se fosse uma historia, o sentimento de felizes para sempre foi sentido, naquele momento, não somente pelo casal que tem tanto pela frente, mas sim pela sinergia de todos os presentes. Todos emocionados desejam viver melhor a partir daquele momento.


03:43 da madrugada, os olhos se abrem, era mais um sonho, aquela noite para aquele garoto que já havia passado dos trinta anos de idade tinha sido difícil, seu dia cheio de tarefas havia exigido muito de seu eu, os pensamentos misturados sobre uma vida que já havia vivido se confrontavam com momentos que ainda poderiam acontecer, mas a realidade batia à sua porta como os sons dos lobos em uma noite de luar vindo atravez dos ventos gelados do inverno, os minutos passavam rápido, seu calor estava ainda adormecido, sentia frio e momentos de solidão pairavam sobre sua mente como fantasmas assombrando um cemitério, seu sono era substituído por inúmeros pensamentos, sua noite havia acabado e um novo dia começado..

Seu companheiro, um litro de conhaque barato o fazia companhia, aquele sonho não saia de sua cabeça, aquela música, era como um circo maravilhoso, cheio de pessoas encantadas com um número jamais visto sobre a terra, parecia que todos se emocionavam com cada gesto, cada movimento, cada segundo, interminável e ao mesmo tempo tão veloz.

Diga a ela, essa era a voz em sua imaginação, será que ela sabe onde estou, será que sabe quem eu realmente sou, ou será que sabe que estou só?

Assim como a luz da lua naquela noite fria continuava a caminhar sobre seu ambiente a realidade acabava por ficar cada vez mais clara, era mais uma noite que acordara na madrugada imaginando algo que queria ter, procurando respostas, esperando, despresando o tempo, sem mais ter onde ir.. Será que ainda teria que esperar? Será que aquela criança conseguiria ver a magia acontecer perante seus olhos?

O sol está prestes a nascer, uma roupa qualquer que seja confortável e ao mesmo tempo bem vista estava a espera por mais um dia, mais dezenas de voltas no ponteiro de um relógio velho de pulso, era apenas mais um dia, onde muitas coisas acontecem ou deixam de acontecer.

A realidade havia chego como um raio em um dia de tempestade, lindo e destruidor, apenas mais um dia, a esperança está quase morta, apenas o desejo resiste, seus olhos ele fecha, mas os dela estão abertos, ele achara que havia chego tão perto, mas agora vê, que no fim ele amou não somente por sí, mas pelos dois.

Foi quando a noite chegou e o sono apareceu, novamente repousa em seu quarto, só, esperando por não sonhar esta noite.

Inserida por andersonkemper

Eis que tudo se fez cinza;
O céu escureceu;
O sol não mais brilha;
Um sonho morreu;
Sabe qual é a receita pra desilusão?;
Ver paixão onde só existe amizade;
Mas os olhos cegam quando se trata de coração;
E você se pega escrevendo versos tristes depois de um tremendo baque;
Vã ilusão pensar que a felicidade existe;
Pior ilusão ainda depositar essa esperança numa paixão;
A vida é repleta de momentos tristes;
Quando você percebe que não significou pra pessoa amada nenhum quinhão.

Inserida por WlissesVibration

Mesmo com tantos problemas na vida, mesmo com tantas frustrações e sonhos derrubados por ventos que vêm do nada, mesmo assim não podemos nos deixar vencer.
Enquanto há vida, há esperança.
Enquanto houver fôlego em meus pulmões lutarei por meu amor... não por ele, seja lá quem for, mas por mim porque sei que mereço ser feliz.

Inserida por karlamelo

Muito de mim ainda permanece submerso,
adormecido entre sonhos não realizados e planos não concluídos.
Muito de mim ainda pacientemente espera,
perdido entre o que fui, o que sou e o que me foi permitido ser.
Muito de mim me é incompreensível, inesperado, indizível.
Muito de mim pensa, calcula, pondera, racionaliza
e muito é reativo, instintivo, urgente e incontido.
Muito de mim nem me pertence.
É sonho, fuga, força, fraqueza,medo e esperança.
Muito de mim nem sou eu...

By Iva
03/2013

Inserida por Ivacelia

Bruna.

Ah, Bruna...
Menina da fala doce,
Da valsa dos sonhos,
Do encanto envolvente,
Dos olhos de mel

Senhorita das minhas canções,
Dos sete vestidos de filó,
Das luvas de cetim
E do caminhar dançante

Mulher fonte súbita,
motivo dos sabiás,
dos sinos das catedrais
e da multidão suburbana

Mulher desejo,
que leva consigo, por onde passa,
o olhar atento do Don Juan,
e a atenção do analítico DaVinci

Mulher Surreal,
Deusa de ébano,
Perséfone pela manhã,
Afrodite no cair da noite

Éstu, ó Bruna:
Meu anseio mais ardente,
minha escolha mais difíciil,
meu orgulho, minha graça

És tu e não mais ninguém,
minha lenda francesa
de rendas e babados
e um laço nos cabelos

És tu, ó, delicadeza.
Meu ego, meu íntimo,
Minha moira,
Bruna.

Inserida por brunacarvalhal

Imaginações,
achismo,
ilusões em alguns momentos nos
fazem flutuar em um lindo sonho!
Porém felizmente a realidade logo bate a nossa porta e nos acorda de uma maneira assustadora nos lembrando que não devemos achar sem comprovar,
nem tão pouco criar projeções sobre o que não tivemos tempo de sentir e viver!
Palavras desacompanhada de atitudes São apenas palavras soltas ao vento...
Logo a angustia do despertar se tornará um belo aprendizado.

Inserida por DaniSsantana

Apenas, respire. Repetia isso a mim constantemente ao acordar do sonho que acabara de ter. Sonhos são sempre analógicos, metafóricos, carregados de interpretações caso eu os revelasse a meu analista.
Eu estava em uma piscina e havia alguém que por alguma razão eu não conseguia identificar que tentava me puxar para baixo. Eu tentava subir á superfície, mas, era impedida por esse alguém. Eu lutava com as mãos em vão. E quando estava á um passo de desfalecer esse alguém me soltava. Conseguia respirar aliviada, mas, não conseguia ver nada. E numa fração de segundos lá estava eu de volta a briga pela vida novamente. Isso continuou por um tempo que eu não sei dizer. E quando estava a ponto de desfalecer de novo ouço sinto um outro alguém me tirar com fúria dessa loucura toda. Também não consigo ver. Não consigo entender. Estou embalada em braços desconhecidos e só consigo ouvir uma voz masculina que diz: “Apenas, respire. Você está salva. Está comigo”. Acordei assustada, mas, ao mesmo tempo me sentindo tão segura. E repetia aquilo que virou um mantra: “Apenas, respire. Você está salva.”.

Inserida por SimonyThomazini

Os Meus Sonhos

Eu quero sempre mais
Quero meus sonhos fora do cais
Livres a navegar,
Espalhando-se no mar

Quero viva a esperança
De um dia ver a tão sonhada mudança
Que comove meu coração,
Enchendo-o de emoção

Mas não faço castelos de areia no ar,
Pois nem tudo é tão fácil de se realizar
Sonhar de pés no chão parece impossível,
Porém é o melhor caminho para tornar-se invencível.

Inserida por sandrielevbsand

Os sonhos nos tiram da realidade, mas ela é fria e cruel. Posso ser denominado um sonhador,
como muitas pessoas já disseram. Mas se eu tivesse a opção de escolher, escolheria o mundo dos sonhos,
como eu não tenho essa oportunidade. Então, eu luto para que essa realidade mude para morna eacolhedora.

Inserida por disteps

Depois de uma noite um pouco triste, minha cabeça processa milhões de idéias, sonhos desejos, milhões de medos, e acontecimentos do ano anterior, que sentirei falta, que desejei nunca ter acontecido e que me arrependi!
Anos se passaram, muitas coisas mudaram, mas uma apenas, ainda dividida em milhares de acontecimentos, não ocorreu, um amor, uma historia, um olhar no meu, uma mão na minha, uma voz a me dizer: Eu te amo!

Inserida por JeDelVecchio

* TENTE SONHAR O MEU SONHO COMIGO...
QUE EU SONHO O SEU SONHO COM VOCÊ *

Você diz... Você não quer sonhar comigo... Sonhe os meus sonhos comigo!

E você já se esqueceu que eu parei na metade da concretização do meu sonho, quando eu pensei que estava conseguindo realiza-lo.
Por sua causa!

Tente sonhar o meu sonho comigo... Que eu sonho o seu sonho com você.

Inserida por GivanildodeDeus

Sem palavras para lhe explicar dos meus sentimentos direcionados a ti, eu decifro os teus sonhos contando os segundos para te encontrar ou esperar que você me encontre;
O que dizer sem mais ou, mas para relatar e evoluirmos na felicidade com um canto de lutas e glórias;
O meu melhor presente e sem merecer ganhei da vida que não escolheu pela melhor maneira;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu quero realizar meu sonho de ter você só pra mim.. Quero poder planejar um futuro pra gente, quero beijar você como nunca beijei ninguém, sentir você como nun...ca senti ninguém, ser amada como nunca fui por nenhum outro, abraçar-te como nunca abracei ninguém! Vê se acorda e perceba de uma vez que quem vai te fazer feliz sou eu! Eu te amo, poxa!
Quanta vezes eu vou ter que dizer até que você se convença de uma vez por todas que eu só vou sossegar quando você estiver do meu ladinho me chamando de minha?
Eu quero você só pra mim, será que estou pedindo demais a você? A verdade está na sua frente o tempo todo e só você não está vendo! A única coisa que espero é que você não descubra tarde demais! Dá uma chance pra nós?

Inserida por MARIANALYS

Definitivamente, a vida é feita de sonhos. De desafios quando se luta para alcançá-los, talvez. E é fato que nem todos vão conseguir sucesso nessa luta. A maioria dos sonhos que você tem, de algum modo, e em algum momento, vão depender de alguém, de outra pessoa. Sua vida, seu rumo vai estar nas mãos de alguém. Você pode se achar auto-suficiente como for, em algum momento isso vai acontecer. Fato é que algumas pessoas não vão enxergar isso, ou não desse modo, mas o fato é que vai ser sim, assim. Pode ser também que você já tenha planejado tudo de algum jeito, do seu jeito. Mas quando esse momento chegar, você correrá o risco de jogar esses planos "arquitéticos" no lixo. Esquecê-los. Pode ser que o momento não te permita fazer do jeito que você planejou, porque não será possível, ou simplesmente porque a pessoa cujo seu rumo está nas mãos, não fará do seu jeito. Inocente ou culpadamente.
Mas, sabe o que mais? Você pode ser agraciado (a), e a vida pode lhe permitir a 'honra' de realizá-los de um jeito bom. Ou do seu jeito mesmo, quem sabe? Na verdade, ninguém nunca sabe e nem vai saber previamente.
Existe esse fato na vida, que eu, particularmente, não me lembro de ter visto ou ouvido ninguém falar, nem esclarecê-lo. E que eu o jugo muito importante.

Inserida por scbs

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp