Textos para pessoas especiais
A Bíblia
Que mania que as pessoas têm de dizerem que a Bíblia foi feita pela igreja católica romana. Pois se era uma igreja católica, não tinha nada que ver com a católica de hoje ou Católica romana.
Nem o concílio de Niceia foi feito por uma igreja católica Romana, mas sim por uma igreja católica dos pais da igreja, no qual Ário é vencido por Atanásio na doutrina da divindade de Jesus Cristo, sendo feito um credo, que foi o credo verdadeiro (que fala da doutrina da divindade de Jesus Cristo).
Por acaso uma das coisas que a igreja Católica Romana tem verdadeira é a doutrina da divindade de Jesus Cristo (Por acaso até tem um credo que foi alterado, mas antes era o credo de Niceia). A Bíblia (Cópias do Velho Testamento e do Novo Testamento, já eram usadas na igreja no primeiro século) O Canon foi feito depois, mas foi feito um Canon da Bíblia que já era usada no século I.
No concílio de Trento é que a igreja Católica romana pôs os vários livros Apócrifos na "Vulgata Latina". Isto é foi feita uma Bíblia Católica Romana!
As Pessoas São Como Livros!
Alguns livros são manuseados com carinho,
lidos lentamente e gravados na memória.
Outros, são somente folheados e
descartados, antes de serem lidos.
Mas, os raros, aqueles que conquistam o
coração, são mantidos bem perto e seguem
sendo apreciados, embora se encontre outro
exemplar em cada esquina.
Alguns se vendem por qualquer preço, já outros,
superestimam seus valores, porém, os mais
valiosos são aqueles que se ganha de presente.
Contudo, os mais populares são aqueles que
seduzem pela capa, conquistam pela sinopse,
porém, são trocados antes mesmo que todos os
mistérios sejam desvendados.
Sabe oque valorizo?
São pessoas que vai a luta,acorda cedo , fica em pé o dia inteiro.
O salário é mínimo assim como o seu valor na empresa ..
Que nem sobra pra ostentar.
Que dar graças a Deus quando fazem um extra .
Pra tomar um sorvete .
Tem gente querendo a casquinha .
Sem fazer esforço.
Suga mais suas energias, que mundo louco !
Pode-se ouvir palavras de cura e libertação de duas pessoas diferentes, porém uma pode realmente curar e a outra não. Devido à superficialidade dos nossos dias, muitos dizem conhecer a Deus, mas poucos são conhecidos por Ele.
Mateus 7:23, Jesus diz: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
Agora entendo porque as pessoas preferem ajudar os animais. Eles não te questionam; não duvidam da sua capacidade de ajudá-los; não perguntam quanto você conseguiu de verba para ajudá-los; eles apenas confiam e acreditam que estão comendo porque você fez algo permitido por Deus para que o alimento e morada chegassem para eles.
É admirável o trabalho voluntário de quem se expõe e propõe constantemente em bater de porta-em-porta para arrecadar verbas para alimentar os animais. Principalmente os abandonados pela "própria família". Tudo sem interesse pessoal. Apenas por eles. Mesmo diante as dúvidas humanas de querer colaborar, os voluntários vão lá e fazem acontecer. Apenas munidos com a fé e confiança.
Decepção é o preço que se paga por se elevar as expectativas em relação as pessoas.
Ninguém é obrigado a nada, você não pode esperar que as pessoas se guiem por uma régua que pertence só a você.
No final, o que resta é você consigo mesmo, e o apreendizado, pra quem não é masoquista.
Aqui, agora.
Várias pessoas ao meu redor agora.
Não conheço nenhuma delas.
Queria ver você aqui.
Poder falar com você seria muito bom.
Mas estou sozinha.
Estar ou ser sozinha não é um problema para mim.
Até por que eu gosto
Me faz pensar melhor.
Analisar melhor.
Me faz ser eu novamente.
Eu até poderia ser sozinha.
Não me importaria.
Mais minha necessidade de sempre comentar algo com alguém é maior que minha vontade de ser sozinha.
Isso é um problema?
Eu só queria estar com você.
I.S
Algumas pessoas dançam sério;
Outras pessoas dançam sorrindo uma música ou outra, sem tanta diversão e contentamento de corpo, mente e alma;
Aquele que dança sorrindo cada música, cada paço e nova coreografia alcançou o NIRVANA da dança, já transcendeu o simples, superou o básico e alcançou a suprema paz que só a dança traz.
Essa eu dedico a todas as pessoas que sofrem de bloqueio emocional:
mentes confusas, solitárias, hipócritas de sentimentos, coração vazio e coberto pela escuridão, me explica como está o coração que desaprendeu a amar? e a torre que você construiu com defesas para si ainda prevalece sem intenção de desabar? Como é olha pro espelho e não se reconhecer mais? já encontrou aquele brilho intenso no olhar de novo?! O amor envenenou e os matou por dentro, o que sobrou foi apenas uma alma sem sentimento vagando por ai, pessoas perigosas que ferem e destroem o que tocam, não é culpa delas, o bloquei os impedem de se machucarem mais suas defesas quando acionadas destoem o que estiver a sua volta, a culpa por suas ações as consomem mais não as aniquila só ás afunda em um mar de crises, ninguém nunca vai saber a sensação até se tornar um, pois o mundo superficial as fazem acreditar que elas são o vilão de suas histórias, (há mais só porque alguém te machucou não deveria fazer o mesmo) eles dirão, como se fosse algo intencional. Não se culpem por terem amado de mais, de demostrar o quanto são intensos, vocês não precisam de ninguém para se curar, não vale apena adentrar a vida de ninguém buscando algo que você não irão encontrar, busquem pelo seu ''eu'' perdido tá em algum lugar nessa escuridão que te consome, ele grita desesperadamente pra que não o abandone lembre-se ele esteve com você desde que você era apenas uma criança e não existia ninguém além de vocês dois, curem-se para evitar contaminar mais pessoas.
Muitas pessoas da família não têm ideia de que vivem com narcisista .
Confundem com bipolaridade. Por falta muitas vezes de informação.Os filhos sofrem diariamente com punições severa de silêncio, pressões psicológicas, e por falta de atenção.
As migalhas afetiva que entregam não supri as necessidades dos envolvidos.
E quando eles encontram amor e carinho no meio do caminho de suas vidas , eles se apegam a isso , porque aonde deveria ter é sombrio.
Ter pais narcisista e se punir sempre .
E ter sempre a culpa.
Crescem sem amor e se tiver outros irmãos, um será o mais rejeitado pelo narcisista .
Como não tem empatia .
Nem imagina como o rejeitado se sente.
É muito importante compreendermos que as circunstâncias criadas por pessoas direcionadas para nós, nos acontecem até onde nós permitimos.
Então, você não deve se colocar na posição de vítima, mas ser a pessoa responsável pela sua própria construção pessoal em todos os aspectos:
Emocional, mental, físico e espiritual, pois foram nas suas brechas que estas ocorrências aconteceram.
Uma dica: Pare de reclamar daquilo que você é responsável. Para de reclamar da autoridade que você por um momento infeliz entregou ao outro por confiar, ou seja, você deu este poder ao outro também!
Há muitas pessoas se desligando em nossa volta. Mas elas são pessoas ativas, no entanto depois de muitas expectativas frustradas perderam até a vontade de viver.
Que força é essa que fazem pessoas com belos sonhos não ter energia interior para continuar a viver? Por que rapidamente elas estão distantes dos seus sonhos? Por que elas estão distantes de si mesmas?
Então, nem precisa perguntar por que estamos hoje tão distantes uns dos outros, não é mesmo? Nós só entregamos o que temos. Se não tem, nada pode dar. É o seu caso hoje? Se for, respire, olhe para os lados, há quem esteja em situação pior que a sua, ainda que você esteja acreditando estar vivendo o seu pior.
Há quem neste momento esteja dando a vida para viver o seu pior. Eu lhe entendo, mas dê uma chance a você mesmo de pelo menos ver a vida por um outros ângulos.
Muitas pessoas não sabem porque são tratadas desta ou daquela forma dentro dos seus relacionamentos.
Porque elas não conseguem transmitir a segurança necessária que tanto desejam de forma consistente?
Nas relações interpessoais podemos identificar uma forte influência da linguagem corporal na transmissão das variadas mensagens conscientes e inconscientes.
Muitas vezes é necessário mudar de ambiente porque as pessoas ao seu redor sempre tentam te colocar pra baixo, e quando não compreendem algo, o que eles fazem é rir. Quem pensa igual a rico não se mistura com pessoas ignorantes; quem pensa em desenvolver sua capacidade intelectual, física e mental não se mistura com preguiçosos.
Se você quer estar mais próximo de Deus, você acaba indo a uma igreja, acaba se misturando com pessoas que vivem aquilo, mas quem está do lado de fora não entende o propósito e sempre te chama de "louco", mas quem está dentro te abraça e não te julga por isso. Igualmente, tudo na vida, só entende o que você passa quem vive o mesmo e que é tão intenso quanto você. Não adianta falar seus objetivos a quem não vive.
Por isso, agora coloque em sua mente: não compartilho meus objetivos com pessoas que não vivem o mesmo propósito. ✓
Linhas da vida
Linhas da vida entre as pessoas caidas
E levantadas em pontos destintos
Onde há sempre um inicio
Uma pausa
Um momento refletido
Um meio para ludribiat o fim
Para dar continuidade
Seguir por atalhos e todos caminhos
Que tirem os freios
Adequerido meios
Para chegar cedo
Não ficando para ultimo
Porque acertou o relogio biológico
Para na hora certa ir desfrutar
O paraiso
A linha que nos liga ao divino
A arte do amor
Do viver
Do salutar
Para proclamar a etapa seguinte
Num. outro patamar
Entreligados e interagindo
Pela linha de pensamento
Que fala por dentro
Ditanto a sentença
Do proximo passo
Intuição ou razão
Será tudo uma questão
De interação, comunicação, ligação de pensamento para fazer juizos e chegar a razão na conexão uns com outros pelo canal da partilha de amor para ter paz e felecidade duradoura.
Um sentimento um movimento, na prática da acção isto é ter atitude perante a vida.
Por isso ela vivifica e ela vigorosa na sua existência no mundo.
Emanuel Bruno Andrade 2024
Algumas pessoas passam pelas nossas vidas e deixam grandes rastros de destruição, como num cenário de guerra, uma verdadeira terra arrasada.
Mas se você acreditar em Deus e si mesmo, não permanecerá dessa forma, pelo contrária, será o inversa do que tais pessoas são, a representação da nobreza.
A educação não muda porque é feita de pessoas,
e estas estão expostas a uma cegueira
que desnorteia a razão corriqueira
incapaz de mudar, mesmo que queira,
o incômodo provocado pela teia,
que não é a filha da Gaia,
mas um sistema que semeia
a exploração e desigualdade,
qualidade presentes em suas veias.
quando digo que não tenho religião, algumas pessoas se espantam e desejam me converter à sua, algumas pessoas se aborrecem e afastam-se, outras pessoas dizem que ainda encontrarei meu caminho e há ainda aquelas que aplaudem.
não me importo com nenhuma reação, se elas respeitam o limite do bom senso.
o que eu desejo mesmo é que as pessoas compreendam que aquilo que faz bem a elas (e faz sentido para elas) não necessariamente satisfará ao outro.
se cada um pudesse cultivar o melhor que sua crença prega, talvez o mundo fosse mais bonito.
não é inteligente, nem honesto, nem respeitoso ficar com proselitismo.
gosto de pessoas que conseguem dialogar sobre diversos assuntos sem precisar ser a dona da verdade sobre nada. gosto de pessoas que estão abertas às possibilidades da vida, da existência, gosto de pessoas que celebram a vida de forma a comportar que o outro também a celebre a seu próprio modo.
é bom ver diversidade em todos os aspectos da vida!
o colorido é a cor mais bela...
...
reflexões de um dia frio de sol no céu.
Quem é quem ?
Quando estamos em sintonia e numa maior harmonia çom mais pessoas vai ser permitido viabilizar a acção com mais facilidade o factor da entre-ajuda e interligação por um mesmo padrão de pensamento, ou mesmo a dicordia e ter que chegar a um consenso para o bem de ambos e de todos.
Porque também há pessoas que só maquinam o mal, estão constantemente a pensar como ludebriar isto e aquilo, destroir e isto e aquilo, ou aquele e aquela, é por isso que há tendência de muito mal acontecer, porque dá uma sensação de poder falsa, que leva ao longo do tempo ao precipicio, as noites mal dormidas e o desalento, peso na consciência que traz, sentimento de culpa, nesse sentido perdido procura refugia-se para afugar as mágoas em coisas também menos boas, contudo também há pessoas que pensam que estão bem e que estão a fazer o bem, mas seu caminho é errante.
O que é certo?
Procurar o equilibrio e bem estar sentido-se bem consigo e com os demais respeitando, o ambiente as leis, normas e regras governamentais, espirituais e naturais.
Tendo consciência de que nada é nosso e que tudo é uma dadiva graciosa a nossa responsabilidade de nosso ser, devemos respeitar-nos e respeitar, sendo unidos para ligarmos-nos uns aos outros pelo amor.
As pessoas vivem dizendo que eu sou muito quieto, que eu preciso me enturmar mais, que eu preciso me soltar. Elas repetem, com uma certeza inabalável, que minha introspecção é um defeito a ser corrigido. Em contrapartida, eu apenas concordo com elas com um sorriso leve, sem discutir. Nunca faço o mesmo que elas; nunca digo que precisam respeitar as diferenças de personalidades. Nunca digo que elas falam alto demais, que fazem brincadeiras desrespeitosas ou bobas.
No fundo, entendo que cada um é único e que, assim como eu tenho meu jeito silencioso e observador, elas têm suas maneiras de se expressar e se conectar. Prefiro manter a paz, mesmo que isso signifique deixar de lado o que penso em certos momentos. É curioso como o silêncio pode ser tão mal interpretado, visto como sinal de fraqueza ou de falta de opinião.
Mas, na verdade, meu silêncio é uma escolha consciente. Eu valorizo os momentos de introspecção, onde posso refletir sobre o mundo ao meu redor e entender melhor a mim mesmo. Prefiro poucas palavras bem pensadas a discursos vazios. E, se isso me torna diferente, aceito essa diferença com tranquilidade.
Afinal, a verdadeira conexão não está em se moldar às expectativas alheias, mas em respeitar e aceitar as múltiplas formas de ser. Então, quando me dizem para falar mais ou me enturmar, apenas sorrio e continuo sendo quem sou, em paz com minha própria essência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para foto com pessoas especiais
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez