Textos sobre Olhar

Cerca de 9645 textos sobre Olhar

Congelou o sorriso e mostrou sua beleza, olhar de mulher mas o coração é de menina, a alma parece pensativa, não confunda seus olhos porque ele ira te guiar por caminhos que te levam a enxergar muito além da escuridão, nele vou seguindo nunca deixando o sorriso vou lavando a minha alma e colorindo meu destino.

Eu mudei. Mudei caminhos, escolhas e até meu jeito de olhar. Já não sou mais a mesma de ontem e amanhã não serei a mesma poesia que contar hoje. Eu deixarei de ser poema, e me encontrarei em novas palavras. Mudarei todos os dias. E não mudo a prosa para ser perfeita, mas para me confirmar humana. Quero ser tudo aquilo que eu quiser ser.

Um dia você vai entender o porque de muita coisa em sua vida, um dia você vai olhar para trás e lembrar daquele amor que doeu, daquela amizade que te traiu, daquele momento em que você se sentiu a pessoa mais pequena e inútil deste mundo e ninguém te viu. Um dia as verdades vão te bater forte, vão trazer ao seu coração tantas lembranças do passado, tantos momentos que você viveu, tantas pessoas que passaram pelo seu caminho, tantas coisas boas e também ruins que de alguma forma balançaram o seu coração, não para te fazer sofrer ou chorar, mas para trazer a sua memória as lutas e dores que você ja venceu e fortalecer a sua fé para as tantas que hoje você pode vencer...Um dia os ventos soprarão como um filme, e você estará ali, no meio de todos contando a sua história, compartilhando as suas vitórias e agradecendo a Deus pelo tanto que Ele te ajudou... Vai por mim.. esta é só mais uma de muitas dificuldades que você ja superou .....e ela vai passar.. É quando parece ser impossível que Deus nos faz triunfar.

Há pessoas que nos acrescentam e que nos ensinam a ver e não apenas a olhar. Pessoas que se preocupam em "fazer" e não apenas em "dizer". As palavras podem até ser bonitas aos olhos de que as lê, mas é o comportamento e a forma como nos relacionamos conosco e com os outros, que nos define!

poesia e acordar de manhã e ver os pássaros cantando ,,e olhar no céu e suspirar ,,pois quem nunca suspirou ,,nunca soube qual era a tradução da poesia ! poesia e escrever para uma linda mulher e dizer tenha fé pois Deus es com você !! nessas humilde palavras compostas por lagrimas . lagrimas não de dor ,,, mas sim de esperança , pois com fé escrevo crendo na sua cura ! talvez não era essa poesia que seu coração gostaria de ouvir ,, mas a única palavra que tem valor na poesia e Jesus Te Ama !

Quando estamos tristes, não olhamos ou não queremos olhar e ver que o que aconteceu, foi culpa nossa, ai então ficamos culpando todo mundo, até mesmo DEUS, mas nós se esquecemos que deus nos colocou no mundo e nos deu o livre arbítrio, para que nós seguíssemos o caminho que nós achássemos melhor e para nós fazermos nossas próprias escolhas, então se algo deu errado foi culpa nossa, não de DEUS e nem de ninguém foi nós que fizemos errado talvez ele até tentou nos mostrar o caminho certo, mas nós nem se quer paramos para olhar para ele.. pensem nisso.

Ser criança nada mais é que olhar para o mundo sem malícia e vislumbrar doçura; é viver intensamente cada dia, sem temer o que virá no amanhecer seguinte. Crianças não guardam mágoas, são puras e espontâneas; elas nos dão seu sorriso sem interesse e nos ensinam a verdadeira forma de amar, são exemplos a seguir. Busquemos em nosso interior a pureza da infância e, enfim avistaremos o mundo como eternas crianças.

Olhar para trás não é viver o passado... É analisar com critério a razão que te trouxe ao presente para assim, vir entender quais coisas e pessoas você deve se desprender ou abraçar de modo poder saber identificar qual o passo dar rumo ao futuro até por que; A barriga que está doendo é o resultado do que comeu ontem, e não do que come agora.

Eu senti a frieza do seu olhar que atravessou meu peito como se fosse uma espada afiada infinitamente forte. Senti a distância imensa como se abrissem um abismo entre nós, mesmo que eu tentasse entender a profundeza jamais conseguiria compreender. Talvez já houvesse uma indiferença, mas, no meu mundo de amor e de afeto meus olhos e meu coração, não se permitia ver nem sentir...

O verdadeiro terapeuta não é alguém que lança olhar superior sobre o doente, mas aquele que considera o trabalho de cura como um diálogo e um aprendizado, tanto para o paciente quanto para o curador. Paciente e terapeuta entram naturalmente num processo através do qual um termina por curar o outro, porque passa a haver entre os dois uma integração perfeita, um sentindo o que atinge o outro, tal o grau de confidência a que chegaram. Essa interação se dá quando existe algo favorável ou desfavorável que está sendo vivenciado por um dos dois.

Você não é vítima de nada e nem de ninguém, e sim vítima de si mesmo. Tente olhar para as situações mal resolvidas na sua vida como se fosse outra pessoa e dê conselhos para si mesmo, quem sabe isso ajuda. Se aconteceu, aconteceu, não há como mudar o passado, cada segundo a mais é futuro. Talvez você precisasse naquele momento passar por algum aprendizado. Não é culpa de ninguém, nem das circunstâncias. Só não vale posar de vítima, mesmo porque isso serve ao choro e não à solução.

Evangelizar é olhar nos olhos, saber ouvir e falar, é essencial tocar o território do coração, é amar o outro na sua totalidade. O melhor evangelizador é aquele que consegue ouvir o que o coração do outro está falando e isso só é possível quando se sabe ouvir com o coração. O evangelizador que sabe ouvir revela uma capacidade extraordinária, que é a de silenciar para aprender.

É estranho te olhar e não sentir o que sentia antes e te confesso que me surpreende te ver aqui me perguntando, O que aconteceu? Por que sumiu? Eu também passei por vários porquês, Por que não responde? Por que me deixa pra depois? Pois é, o tempo foi me dando as respostas, é que eu não era pra você o que você foi pra mim,eu não fiz seu coração bater mais forte , não te fiz sentir borboletas no estômago tão pouco fui a causa de uma possível insônia então decidi mudar sabe aquele Bom Dia que fazia questão de dar independente do quão ocupada estivesse nao o enviei mais, e aquele boa noite também deixei de dar porquê já sabia que raramente ia ser recíproco na resposta. E quando dei por mim nem o Você está bem? eu enviava porquê minha preocupação era um estorvo pra você, e foi isso que aconteceu e se quer saber está tudo bem agora, não se preocupe o tempo vai te dar as respostas que você tanto procura, a única coisa que coisa que tenho pra dizer é não se iluda, você não gosta de mim você gosta de ser gostado ,sente falta de alguém pra alimentar seu ego de ter um colo pra colocar sua cabeça quando seu mundo parecia desabar, enfim essa saudade que você sente vai passar, no começo vai ser ruim mas você vai sobreviver eu não morri, você também não vai, agora preciso ir estou ocupada demais sendo feliz sem você, Até outro dia. Ass: A borboleta que pousou na flor errada.

Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.

E de todas ela é a mais bela, ela encanta e intimida com seu olhar marcante, ela arranca suspiros com seu sorriso gracioso, ela desperta verdadeira paixão aos que escutam sua voz doce e suave.. Ela é mulher e menina.. menina e mulher.. Ela quer conquistar o mundo.. e deseja apenas uma vida gostosa.. Ela quer fazer um piquenique no parque.. e quer alcançar as nuvens no próximo vôo de Paris.. essa mulher é menina.. e essa menina é mulher.. Ela te surpreende e apaixona, ela te acalma e enlouquece, você a AMA.. e ela.. bom.. Ela..

olhar e ver como você deu passos a diante desde que nós acabamos é desesperante, confesso. queria poder te olhar e ver você da mesma forma que antes, mas todas as vezes que eu penso que pode dar certo eu paro e relembro as vezes que me peguei no meu quarto pensando em todos os nosso passos errados e o porquê da gente ter deixado todo esse amor ser levado pelas nossas inúmeras tempestades. pensar em você com outras garotas também é desesperante, confesso novamente. eu não sei se você entenderia, seu jeito todo intimidador e muito provocador não me permite dizer a mim mesma que eu não te amo mais. eu até consigo negar na sua frente, mas com todo minha sinceridade posso confessar de novo que é somente uma forma de tentar esquecer você.

lindo é o teu sorriso, fascinante é o teu olhar, ansioso fico por ainda não poder de enamorar; deverás meu coração por dentro arde de amor pra lhe beijar, minhas mãos anseiam o momento para ti acariciar; porém grande é o propósito diante de Deus, que em Cristo Jesus escolhemos esperar, fazendo da nossa união uma eterna aliança, que firmada na graça e na virtude do espírito santo o nosso namoro venha se edificar.

Andar entre flores e espinhos. Cultivar bons amigos. Fazer do seu coração um jardim. Com o olhar provocar sorrisos. Tropeçar vez ou outra em pensamentos desatentos e negativos, mas tentar alegrar o desânimo. Sonhar acordado realizando desejos e passeios puros e simples. Observando a beleza da borboleta voando feliz por aí. Do sol indo embora com a certeza de que voltará a brilhar amanhã. Felicidade é só ter fé, sabe? Porque quem tem fé compreende que tudo passa. Que fazer o bem é uma corrente poderosa de luz no mundo. Por isso, jamais você deve desperdiçar essa energia.

A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.

...há como que um visgo de jaca em teu olhar, que fez cativo o meu olhar! Pássaro que até então voava nas asas volúveis da imaginação, vê-se agora preso a ti, ansiando que se adoce o travor da tua resistência, para ávido colher a fruta já de vez da tua inocência, a começar pelos maduros frutos dos teus lábios...