Textos sobre o Soldado e o Amigo
Confiança não é dar senhas das redes sociais, mostrar conversas ou tentar manter controle sobre a pessoa, confiança é deitar em paz e saber quem você ama e pode estar fazendo qualquer coisa, mas sempre vai te respeitar porque sabe o seu valor e o lugar que você ocupa no coração da outra pessoa, isso é confiança!
Aquele que se julga elevado sobre os outros deveria primeiro contemplar-se no espelho da verdade, pois a arrogância cega mais do que a escuridão. Se a podridão veste-se de grandeza, não é a grandeza que se corrompe, mas sim a ilusão daquele que a carrega. Pois a beleza não se mede pela vaidade, mas pelo olhar daqueles que a testemunham
"Não se preocupe com o que pensam sobre você, porque as pessoas tiram tuas próprias conclusões sem ao menos te conhecer de verdade. Para eles? Você é tão legal enquanto a tua serventia dura. Você é tão bom quanto aqueles que você ama. Tão ruim quanto aqueles que você odeia… Não importa o que você é. Já existe um julgamento e um veredito. Você é para os outros, o que eles querem ver."
Penso que a gratidão possa estar ligada a ver o lado bom das coisas, mas ninguém comentou sobre como é difícil ver o lado bom das coisas quando tudo que se vê é apenas o realismo e indignação mesmo que seja, apenas o nosso ponto de vista. A vivência muitas vezes nos cega dessa parte do positivismo e por tanto deixamos de ser gratos por coisas que oramos/torcemos/sonhamos pra ter. Já dizia a famosa frase né: "A ânsia de ter e o tédio de possuir". Somos eternos reféns das nossas escolhas e pegos pelas consequências delas.
Eu estava refletindo sobre o sentimento humano. Quando você adoece, pouquíssimas pessoas fazem uma visita. Quando você completa anos, pouquíssimas são as pessoas que desejam felicitações. Quando você consegue uma conquista que tanto almejava, pouquíssimas são as pessoas que se alegram. Ah, quando você morre, vêm pessoas que nunca te visitaram, parentes de outras cidades que nunca vieram até você; nesse dia, eles vêm. Então, minha conclusão é que a consideração do ser humano pelo seu próximo se manifesta quando ele morre. Postagens bonitas e elogios vão te dar o último adeus e fingir uma consideração que nunca tiveram. Honre e considere enquanto há vida; morto não vê e não ouve.
Muitos me questionam sobre minha masculinidade, minha masculinidade nunca foi no pecado da luxúria, da raiva e ao rancor e ódio, ou até mesmo da preguiça, muitos não sabem, minha masculinidade se baseia no amor, sacríficio e justiça, eu amo minha vida, minha família, meus amigos e meu país, faço sacrífico pela minha pátria e por mim mesmo, luto pelas justiças independente do que seja.
A Bíblia nos ensina em Eclesiastes 11.1: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” E em Mateus 4.4: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Juntos, esses versículos ampliam o sentido de Eclesiastes, que tratava de finanças, revelando que o pão também são ministrações e reflexões que o Senhor nos dá. Portanto, lança-os sobre as águas, pois podem ser úteis quando retornarem a você.
O amor, em sua forma mais pura, é sobre construir um porto seguro em meio ao caos da vida. E ter alguém que transforma o ordinário em extraordinário, que faz de um abraço o remédio para um dia ruim, de uma conversa na cama uma terapia espontânea, e de um simples olhar um lembrete silencioso de que você não está sozinho. E na simplicidade desses gestos que reside a grandiosidade do amor: na capacidade de se sentir completo, mesmo quando o mundo lá fora parece desmoronar. E, no fim, é isso: sorte é encontrar alguém que faça você se sentir em casa, não importa onde esteja.
Quer se deitar no escurinho comigo? Ficar pertinho conversando e em silêncio. Falando sobre tudo e sobre nada. Rindo de qualquer coisa e de coisa nenhuma. Contando sobre planos e sonhos e a vontade de largar tudo e só ir... Trocar carinho ou só deixar uma mão sobre a outra... só sentir o cheirinho bom do cabelo ou do creme de pele... mesmo depois de um dia cheio... só ficar deitados.
Jesus promovia a autoavaliação entre seus aprendizes, levando-os a refletir sobre atitudes, crenças e valores. Para isso, utilizava as parábolas - um método pedagógico atualíssimo - que promoveu renovação, transformação e mudanças nas pessoas daqueles dias, e continua fazendo o mesmo em nossos dias.
Viver um dia por vez é a arte de focar no que está ao nosso alcance agora. É sobre acordar e decidir que este dia será bem vivido, independentemente do que ele traga. É sobre respirar fundo, aceitar os desafios como degraus para o crescimento e celebrar as pequenas vitórias que colorem nossa jornada...
O chamado Divino não é sobre o que carregamos no bolso, mas o que carregamos no espírito. A coroa - a graça - aquela plenitude foi do agrado do Pai que N'Ele habitasse para ser impartida em nós. Por isso deixe as pessoas competirem com você - você não entre em competição com elas. Elas estão perdendo tempo. Apenas conheça o teu horário da oração do dia e da madrugada - conheça apenas teu tempo de busca. Aqueles que buscam competição com você estão a perder seu Lembre-se sempre: quando você carrega a Graça não precisa entrar na disputa de coisa alguma. Não busque troféus nesta terra, nem valorização nesta terra. Graça é Graça. Se ninguém te reconhecer na sua própria terra, vão te reconhecer na Europa, na Ásia. Se teu chamado for para a América existe uma localização exata para o seu ministério.
Deus tem sempre um olhar generoso sobre você. Se existe algo de errado na sua vida, escute o que Ele diz através das batidas do seu coração, e então compreenderás que és uma pessoa abençoada e protegida pelas mãos poderosas do Pai, que te concede todos os dias infinitas oportunidades de ser feliz (Código 1206) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. – Adib Abdouni
Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. Adib Abdouni
Certa manhã, pus-me a pensar sobre a vida e seus efeitos. Os eternos ciclos que nos acompanham em vida. Em poucos anos, uma criança estabelece para si um apenas objetivo: andar. E ela o faz. Mais tarde, mas não tanto, ela faz sua primeira amizade. Ela se apaixona. Ela cai. Ela leva uma bronca. Ela se faz. Seremos, então, eternas crianças buscando aprender coisas desconhecidas? O novo sempre estará distante de nós?
A I.A. só sabe tudo de tudo dentro da razão e do interesse e da necessidade humana e não sobre a perspectiva de Deus, que para alguns que querem ir atrás desse conhecimento infelizmente vão nas igrejas e vão atrás da teologia distorcida sobre Deus(ou nas espiritualidades), isso nem a teologia tem o conhecimento verdadeiro, está toda cheia da doutrina fundamentalista dos "pais da igreja".
As pessoas estão absolutamente algemadas pelo que pensam sobre o mundo, sobre si próprias e sobre os outros. Não entendem que seriam mais livres se fechassem a boca, os ouvidos e olhos e se concentrassem na experiência. O que você pensa é a capa menos importante da sua mente. O que você vive é o que importa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisNós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável, por mais que esteja sofrendo a perda ou a separação. Se alguém que vc ama já partiu, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recordá-la, veja há feliz e refeita. A morte não é o fim e a separação é temporária.
Temos que enfatizar sobre necessidade de refletirmos em relação as nossas existência nesse mundo, valorizarmos, reconhecermos que não devemos desconectamos das nossas próprias essências espiritual onde nascemos crescemos procriamos e morremos, a vida é curta passageira devemos nos atentar que o homem não pode esquecer de onde veio suas raízes mistério da sua passagem aqui nesse planeta não esquecer os rituais ancestrais sua experiência humana busca pelo sentido da vida e que devemos respeitar viver o ritual do amor da dor só assim alcançaremos entender complexidade da nossa existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp