Textos sobre o Soldado e o Amigo
O camarada socialista diz ao amigo capitalista na entrada de uma festa...
Camarada este mês o partido continuou diminuindo a distribuição de gêneros alimentícios, por isso recorri ao mercado negro para abastecer minha moradia... estou desprovido financeiramente.
O capitalista de forma imediata, oportunista e idealizadora fala !
Camarada, por uma sociedade justa e igualitária... hoje a cervejada é por minha conta !
E viva o pró-labore pela distribuição de lucros !
Um amigo falso é pior que um animal selvagem e feroz, do animal a gente sabe o que esperar, e temos chance de tentar nos defender. Já o falso amigo está sempre com sorriso largo e cativante, pra te emboscar quando você menos espera (isso já aconteceu com você?).
A essas alturas da minha vida com a experiência que tenho com amigos, me leva a acreditar que as pessoas acham que você é trouxa, e às vezes você vê a convicção nelas.
A sorte dessas pessoas é que eu não sou igual a elas. Eu posso parecer trouxa, por ter deixado pra lá idiotices que pessoas me fizeram, mas só deixei pra lá, pq não valia a pena. E realmente essas pessoas não valem nem o conselho desperdiçado.
A verdade é que já fui julgada de idiota fazendo menos do que certos espertos fazem e disfarçam que tá tudo bem.
Eu acredito na amizade só pela amizade. Eu ainda tenho paciência com gente idiota assim!
Amigo, não é apenas aquele que nos faz rir com as suas palhaçadas
É também aquele que muitas vezes nos faz chorar com a sua honestidade.
Não é apenas aquele que nos diz coisas bonitas
É também aquele que nos sabe dizer as verdades, por mais dura que seja.
Amigo não é apenas aquele que nos elogia, é também aquele que nos critica de forma construtiva, fazendo-nos reconhecer os nossos próprios erros, e empurrando-nos para o caminho certo.
Amigo não olha para o nosso aspeto físico, Amigo sabe conhecer as nossas qualidades e os nossos defeitos, e aceita-nos como nós somos.
Se és meu amigo, diz-me sempre a verdade, por mais que doa.
Se achares que estou errado, faz-me reconhecer o meu erro, para que eu possa trilhar o caminho certo
Eu sei que tenho as minhas qualidades e defeitos, como qualquer ser humano, sei que sou diferente de ti em determinados aspetos.
Mas se és meu amigo de verdade, aceita-me como eu sou.
NEIMAR, QUERIDO!
Saiba, amigo que o destino vem
Sem aviso, de improviso, então
Aproveita o imprevisto e esquece
O que te esmorece e não te merece,
Vê se não esquenta, pelo menos tenta
Por nós, total somos mais que uma voz,
Somos uma brasileira nação que te ama
De montão, de coração, somos a massa
Que te ergue a taça pela tua arte, graça,
Talento, dedicação e raça, somos o povão
Que agora está junto em oração para a tua
Pronta recuperação, enquanto tu te guardas,
Resguardas e fortalece, a gente te aguarda,
Te engrandece e reza para todos os santos
Pra que voltes logo pra o campo, sempre tão
Amplo quanto santo, então, manda embora o
Desencanto do pranto, pois a hora agora é de
Saber do encanto que é poderes em semanas,
Voltar a jogar bacana, total, o único fato neste
Ato que queremos reverenciar e lembrar é que
Em qualquer lugar do planeta, por todo canto és
Um encanto pelo talento, magia, ousadia e alegria,
Pela harmonia, pois tu és dez da cabeça aos pés!
Guria da Poesia Gaúcha
Imaginária serenata
Vejo-te passando
por aquela rua
mais aquele amigo
que encontraram morto.
E pergunto quando
poderei ser tua,
se vens ter comigo,
de tão negro porto.
Ah, quem põe cadeias
também nos meus braços?
Quem minha alma assombra
com tanto perigo?
Em sonho rodeias
meus ocultos passos.
Ouve a tua sombra
o que, longe, digo?
Vejo-te na igreja,
vejo-te na ponte,
vejo-te na sala...
Todo o meu castigo
é que não me veja,
também, no horizonte.
Que ouça a tua fala
sem me ver contigo.
Na minha janela,
pousa a luz da lua.
lá não mais consigo
descanso em meu sono.
Pela noite bela, o amor continua.
Deita-me consigo
aos pés do seu dono.
Saudade de um amigo
Sempre existera pessoas que de certa forma tentaram colocar obstáculos em nosso caminho, pois é neste momento que aprendemos e crescemos profissionalmente e também espiritualmente, devemos ter maturidade suficiente para lidar com as situações. É o momento em que aprendemos a respeitar o ser humano e não julgá-lo, porque não somos perfeitos. É hora de valorizar nossos conhecimentos, nossos sentimentos a nossa humildade, e colocar em prática o que aprendemos de melhor nesta vida. Saber em lidar com pessoas, conceitos de rever nossos princípios em que você se tornou como você se interage com outras pessoas. Demonstrar o seu brilho, sua garra, sua força o seu carisma, ser jovem independentemente da sua idade, mas mostrar ao mundo realmente como você é, pois o mundo se importa com o que pode obter de você. Vamos tropeçar, vamos cair, mas devemos nos levantar e prosseguir nossos caminhos sem preconceitos e não esquecer quem nós somos. Seja agradável, seja humilde e as portas se abriram, com certeza irá obter aquilo que você tanto almeja. Devemos absorver somente coisas boas deixando as ruins serem drenadas, nos apaixonar por bons momentos, por um novo dia, fizemos amigos, alguns conflitos, mas nada que não tiremos de letra pela nossa vivência ou experiência. Um dia certamente, sentiremos saudades de tudo isso, todas as conversas que tivemos todos os debates, enfim tudo que compartilhamos. Agora cada um irá para o teu lado, seguir sua vida, possivelmente poderemos nos encontrar em algum lugar, trocarmos e-mail’s ou até mesmo estarmos falando pelo telefone. Mas, antes que alguma dessas coisas venha acontecer, me permitam dizer que foi um grande prazer conhecer todos vocês e por ter compartilhado de momentos alegres e agradáveis que ficarão gravados em minha mente. Certamente aprendi muito com todos, levarei esta experiência para o resto de minha vida; e olha que desejo viver muito. Digam-me uma coisa; quantos amigos vocês possuem. Não! suas redes sociais não contam; suas agendas eletrônicas também não, Então lembrou-se de algum! Com certeza sim, pois vocês são maravilhosos. Parabéns a todos e pelos poucos dias que passamos juntos podem ter certeza, pareceram uma eternidade. A todos, sucesso, saúde, e muitas felicidades. Saudades de um amigo.
Que Deus abençoe a todos vocês.
♡☆☆☆☆☆☆☆☆
Amigo!
Quem nao deseja ter um amigo de verdade?
Muitos se questionam o que é ser um verdadeiro amigo e o julga por um dia ele ter deixado de marcar presença.
Não podemos esquecer que o amigo também precisa de um amigo.
Amigo também tem problemas, sente dor , chora , vive em busca de suas realizações. Tem planos, projetos e metas a serem alcançadas.
Seu amigo também precisa de tempo para resolver seus problemas.
Se um dia... você não mais receber um simples alô de seu amigo.
Nao significa que ele não seja mais seu amigo.
Se um dia você precisar de seu amigo e por alguma razão ele não comparecer...lembre-se que, seu amigo, nao é diferente de você.
Entenda que!
O verdadeiro amigo é aquele que pensa em você todos os dias!
O verdadeiro amigo é aquele que te deseja sempre o bem! Ainda que nada possa fazer por você nos seus momentos difíceis.
Lembre-se, amigo é gente como você.
Amigo deixa eu te falar,que esse ano ta difícil de aguentar,desde o começo eu te falei que esse ANO NÃO SERIA UM ANO BOM PARA NINGUÉM!
É até pecado de falar sem saber o que vai acontecer,mais eu,só pressenti que algo iria acontecer.
Queria muito te ajudar antes que essa tristeza viesse chegar,Mas eu não poderia,eu não tinha certeza de que seria com você,eu nem imaginava que sua mãe,sua família iria perder...
Foi muito triste e doloroso quando eu te vi me emocionei,quando me dei conta do que eu pressenti, muito mal eu fiquei.
Amigo sabe que eu estou aqui para lhe ajudar sei que tudo que eu falar não vai adiantar,Só DEUS pra te confortar,ele vai te ajudar DEUS é a salvação,e ele está no seu coração.
Ele caminha com você,ele fala com você ele sempre está ao seu lado,sua fé é enorme seu coração é de gigante,você sabe o que faz,sabe o que fala e tem sabedoria e discernimento nos seu pensamentos.
AMIGO você é forte é um guerreiro nesse mundo, jamais vou te abandonar quero sempre estar junto.
Você é esse homem hoje porque ela te fez assim:
Ela batalhou,ela lutou por ti,te transformou no que ela quis,HOMEM DE BEM COM HONRA E VALOR você é o bem mais precioso que ela deixou.
É por isso que eu te amo
É por isso que eu te adoro
E quero você comigo sempre ao meu lado *MEU AMIGO*
Amigo é...
AMIGO,
palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter.
AMIGO,
é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar.
AMIGO,
é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.
AMIGO,
e aquele que te conhece ,
que te merece
e jamais te esquece
e quando você menos
espera ele aparece.
Seja amigo
Se você é bom para conquistar amigos, seja responsável também para mantê-los.
Amigos são únicos e guardam expectativas diante dos sentimentos.
Telefone, mande um sms, deixe recado, dê um sinal, um toque a cobrar que seja... demonstre que está ali, firme e presente na amizade que une. Mostre que se preocupa, e que seu amigo tem importância na sua vida.
Priorize os amigos em sua agenda, reserve um tempinho para atender uma ligação, fazer uma visita, cumpra com a palavra empenhada.
Pense que do outro lado tem um ser humano que conta com você.
Amigos, são o que verdadeiramente importa. O resto, vai e vem.
Assim, cuidado para não magoar aqueles que cativou, pois perder um amigo é tanto pior que nunca o ter conquistado.
Definitivamente, decepcionar, não é nada bacana.
"ANJO AMIGO".
PENSAR, SER E AGIR DIFERENTE NÃO NOS FAZ MENOR OU MAIOR QUE NINGUÉM. AS DIFERENÇAS SÓ NOS AJUDAM A COMPREENDER A NÓS MESMOS E SER MAIS TOLERANTES COM OS OUTROS.
HÁ UMA DISPUTA UNIVERSAL DE PODER, MENTIRAS E GANÂNCIA QUE AOS POUCOS NOS AFASTA DE NOSSO VERDADEIRO "EU", É O CARRO, A CASA, A ROUPA, O TRABALHO, ETC...ETC.
SOMOS LEVADOS A NOS DISTRAÍMOS COM A BUSCA DO SUPERFICIAL, E ESQUECEMOS QUE SOMOS APENAS HUMANOS E NÃO SEMI DEUSES LUTANDO PARA SUPERAR O OUTRO.
TRAVAMOS UMA BATALHA INÚTIL E CANSATIVA, ONDE TODOS SABEMOS ONDE VAI DAR...EM NADA ! NÃO NOS OLHAMOS MAIS, NÃO VEMOS O QUE SÃO AS PESSOAS, MAS, O QUE POSSUEM E A PARTIR DISTO FAZEMOS NOSSAS AVALIAÇÕES DE CARÁTER.
A FALTA DE TOLERÂNCIA, COMPAIXÃO E SENSIBILIDADE ESTÁ LEVANDO TODOS NÓS PARA UM CAMINHO SEM VOLTA, SE NÃO PARARMOS PARA REFLETIR PERDEREMOS MUITO MAIS DO QUE BENS MATÉRIAS, PERDEREMOS NOSSA ESSÊNCIA, NOSSA CAPACIDADE DE AMAR E DISTINGUIR O BEM DO MAL.
NÃO SOMOS GUERREIROS SÓ PARA A BUSCA DO NOSSO PÃO DE CADA DIA, SOMOS GUERREIRO POR UM MUNDO MAIS HUMANO, MAIS PACÍFICO E ACIMA DE TUDO, COM MAIS AMOR ENTRE TODOS.
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A VIDA NÃO PODE SER SOMENTE DE APARÊNCIA COMO FLOR DE PLÁSTICO, ELA PRECISA SER FLOR VERDADEIRA QUE EXALE SEU PERFUME ONDE ESTIVER.
Vou te dizer o que faltou;
Faltou um abraço;
Faltou um ombro amigo;
Ou até um silêncio em meio a dor;
Digo mais, faltou além disso a cumplicidade;
Faltou o perdão;
Sabe o que mais faltou?
Faltou olho no olho, aquele que diz, entendo tua dor!
Faltou ainda mais... sem medo posso dizer, faltou aquele consolo que procuramos, aquele que quando nosso chão se abre e tudo que queremos é uma mão.
Faltou, sim faltou muito, e eu estou dolorida por dentro.
Por que sentir a dor dos outros é sim possível, quando nós estamos somente olhando para a dificuldade, e não para nós mesmos.
Faltou dizer, olha tô em choque, mas tô aqui, conta comigo!
Faltou muito além disso, faltou amor!
Rocha
O que eu me tornei ?
Meu doce amigo…
Todos que eu conheço vão embora no final. Esses tempos difíceis,esse frio que chega a doer os ossos,essa chuva que parece não ir embora,as gotas de chuva na janela. Segure minha mão nesses dias de tempestade,eu poderia fingir que sou forte,poderia cantar essa música sozinha mas o que ela seria sem você?
Amigo é aquele que sente com você...
Amigo é aquele que te mostra a verdade e te conduz pelo melhor caminho!
Obrigado pois eu sei que vocês são minhas verdadeiras...
Cada palavra de vocês criou uma raiz em meu coração!
Palavras q não foram pra me apontar e sim me corrigir.
Enfim obrigada
Amo vocês♡
Na minha varanda entra quem ri de si mesmo
Entra quem é amigo, até amigo de amigo
Entra gente que se importa com gente
Que gosta de dar boas risadas,
de abraços demorados,
de contar e ouvir boas histórias.
Entra de chinelo, de sapato, de pijama,
de tênis, crocs e até descalço - não importa
O importante é vir com o coração aberto
com os olhos iluminados e a alma limpa
Entra quem gosta de ouvir todo tipo de música
de Chico Buarque a Chico Rey e Paraná
Entra pra cantar Fogo e Paixão em inglês
e Reginaldo Rossi em francês
Entra e chega quem não tem hora pra ir embora
Gente que fica contente com a alegria dos outros
Que olha para o barzinho ao lado,
cheio de gente feliz, dançando e fica feliz também
Gente que levanta e dança
que toca, que batuca, que canta
Gente que entende
que a felicidade está na pura e mais leve
simplicidade...
Se o meu amigo é leal comigo,
Se é meu abrigo contra inimigo,
Se é ombro que afasta escombro,
Se sabe meus segredos e medos,
Se com ele eu viro pleno e sereno,
Se olhinhos piscam como luzinhas,
Se mais que legal, se faz essencial,
Se tem cheiro de criança na infância,
Se seu jeito é de trejeito na lembrança,
Se me compreende e me surpreende,
Se espero sempre como belo presente,
Se vira o sinônimo de tudo o que há de
Melhor, maior, sagrado e de abençoado,
Se é o anjo disfarçado de dia e à noite a
Estrela guia que me ilumina tão legal com
Sua luz especial, então concluo que todo o
Dia meu amigo é bem igual à festa de Natal!
Guria da Poesia Gaúcha
Amigo.
Essa é uma palavra que define uma pessoa com várias características.
Normalmente, ela sabe muito de você, você sabe muito dela. Vocês se ama, se odeiam, brigam, discutem, se divertem, enfim.
É difícil saber quem realmente você deve chamar de amigo, pois são tantas pessoas, mas poucos sentimentos para oferecer.
Então, faça o que eu faço, dê tempo ao tempo. Amigos não são como as ondas, que vem e vão, são como a luz, pois quando chegam, é para ficar!
"Meu melhor amigo me falou de modo desconcertado que por mim estava apaixonado, e que por causa disso queria ser o meu namorado.
Meu amigo, sinto muito em lhe dizer mas ao seu sentimento não posso corresponder.
O que alimento por ti é amizade, o que provoca em mim tamanha felicidade, e que sem você não consigo viver, pois quem tem um bom amigo, sozinho não irá morrer.
Porque no meu coração tem um cadeado, que ansiosamente aguarda o príncipe encantado, e infelizmente esse príncipe não é você.
Mas se quer mesmo que eu te diga, sou melhor sendo tua amiga, do que sendo uma paixão falida, ou simplesmente a tua namorada.
[MOURÃO, Natália Lemos, in "Um amor de amigo"]
Primeiros passos
Ah! O primeiro beijo
o primeiro riso
o primeiro castigo
o primeiro amigo
Aos poucos me vejo crescendo
dias e noites, acontecendo.
São dos meus primeiros passos
todo o respaldo, que pra vida vou levar
Ah! O que seria de mim
sem tudo que guardei
que com encanto aprisionei
criando no coração um jardim
São as minhas primeiras cenas
que na memória viram temas
de uma vida que ainda não conquistei
Ainda sou um menino
nada da vida ainda sei
Mas os primeiros passos
sempre comigo levarei!
22/11/13
EU... PASSARINHO... PASSARAS
... e eu estava agora no PC (sala) , compenetrada nuns papos com amigos inbox, ouvindo programação de TV no quarto - a distancia -, ouvindo radio on line, ligada na rua ... (junto e misturado) qdo percebi ao meu lado um passarinho ...
... ele estava caprichosamente andando pela minha sala, tentando ciscar sei la o que ... não me via ou notava ... apenas pulava nas duas patinhas (perninhas ?!?!) ... ciscando (o que , meu Deus?!?!?)
... fiquei viajando nos significados alem do etéreo que pudesse conter.. das magias sendo emanadas daquela pequena força da natureza em meio a armações de concreto e perto de um ser humano tao complexo qto eu... quão grande o passarinho e quão pequena eu ?!?!?!
... foi quando eu me dei conta ... foi apenas um passarinho que entrou na minha casa, em busca de algum cisco... nada metafórico ou sobrenatural ... nenhuma mensagem alem da que aqui dentro ele achou que encontraria alguma coisa que solucionasse seus problemas e eu, pelo me lado, acharia que ele traria as respostas ocultas a sua presença .....
FICA A DICA : ENTRELINHAS, ou não...
