Textos sobre o Soldado e o Amigo

Cerca de 19548 frases e pensamentos: Textos sobre o Soldado e o Amigo

As vezes na vida precisamos dar um basta , muitas vezes não sabemos o que devemos fazer o que seria o ideal para nos mesmo . Eu sou a prova disso fiquei mais de um ano trancada isolado dos meus amigos , famílias , conhecidos , pessoas importantes pra mim, sempre de humor fechada , agora penso será que isso valeu a pena mesmo ? Hoje sinto que errei muito fechei meu coração por muito tempo , só sofri e muitas coisas não conseguir fazer por ser orgulhosa hoje não sei o que sinto não sei o que vou fazer só sei que me arrependi e muito por ter amado me apaixonado , sempre quebrei a cara com relações amorosas e me arrependo disso amadureci cedo, amei cedo coisas que jamais vou conseguir esquecer, nem sair da memorio isso sai . Amor é um sentimento limpo, complicado mais adorável por muitos , quando não se tem respeito do que adianta mesmo ? quem saiba uns 20 anos me apaixono de novo não sou a garota ideal que todos sonhos , não sonho em casar ter filhos só penso no meu futuro na minha profissão .
As vezes penso a onde foi que eu errei , mais como dizem errando que se aprende mais muitas vezes isso não basta se você não consegue não é errando que vai conseguir , então pare e pense mesmo , as vezes na vida temos que deixar nossa vida nos levar e ver que não é o certo fazer o que queremos temos que deixar nosso coração e não só tomar uma vida de escolhas. Muitas pessoas preferem isso mais pra que critica , julgar , não podemos decidir por ninguém não podemos mandar nas pessoas mais sim nas nossas vidas .
Esse é mais um dos textos que decidi escrever me desabafando , essa é a única forma que vejo é a única maneira que posso me expressar que posso realmente ver que isso me ajuda muito , as vezes um ombro amigo uma conversa não me ajuda o quanto isso , muitas pessoas não me entendem pra elas é mais fácil me creditar julgar mais realmente eu acho isso bacana porque me torna diferente delas. Agora eu te pergunto o que adianta ser todos iguais ? qual é graça ? .

Inserida por bruna9

Ninguém é perfeito nesse mundo, por isso temos que saber o que é perdoar. O que é isso mesmo?
Minha opinião: quando erramos muito feio mesmo a primeira palavra que tem que estar em nosso vocabulário sempre é PERDÃO. Não podemos usar sempre como uma vírgula pra qualquer motivo, temos que saber usar na hora certa e no motivo certo.
Por isso que usamos DESCULPAS para qualquer motivo e já virou vírgula essa palavra em nosso vocabulário, infelizmente.

Inserida por bruna9

VIDA PASSAGEIRA
Irreversível é saber que tudo que fiz era certo!
Vivi na crença dos meus ideais...
Gana, persistência e vontade de vencer...
Não é fácil, mas assim que dá gosto de ver.
Nesta fase que eu vivo, bato palma até com pé.
Ando certo, confiante, sem perder a minha fé...
Muita gente no caminho não aguentou e desistiu.
Minha força é combustível, faça chuva ou faça frio...
Nesta vida passageira, já sorri e já chorei.
Conheci algumas coisas que até me arrepiei.
Já perdi alguns amigos, que não estão mais entre nós...
São momentos, são lembranças... pra curtir quando estamos a sós.
Eu não sei por quanto tempo ainda vou respirar...
Mas eu sei que esta vontade esta acessa e não vai se apagar...
Eu adoro a liberdade, os amigos que eu fiz...
Nesta vida passageira tenha fé e viva feliz!!!

Inserida por rafaeloleme

É incrível como as pessoas conseguem ser cruéis ao ponto de culpa-lo por só saber obedece-las. Somos nós quem não sabemos escolher quem amar, e somos nós quem o amaldiçoamos. Ao não sermos capazes de aceitar a culpa, de amarmos quem não merece, culpamos o AMOR, dizendo que nos traiu (O amor não tem olhos, ele apenas obedece ao que tu o levas a sentir), coitadinho do AMOR.
Mas Amor, eu Coração, conheço-te a ti Amor, as tuas graças e maldições (Pela culpa que te jogam).

Inserida por LudOSerPensante

Dia das Crianças

O dia das crianças
é um dia especial.
O amor, a alegria
e às vezes o material.

O papai e a mamãe,
sei que trazes alegria.
É por isso que espero
ansioso por este dia.

Para aqueles que me aguardam,
sei que vens com promissão.
Transbordando os lares que passa
com amor no coração.
Mas aqueles pais que trabalham,
quase estando na escravidão
e que passam dias e noites
tentando um ganha-pão,
talvez os seus filhos à noite
te recebam com decepção.
Quando abrirem o pacote e verem
o tamanho da desilusão,
pois o sonho foi desfigurado
por um prato de arroz e feijão.

Esperança, brinquedo e paz.

Feliz Dia das Crianças!

Inserida por rafaeloleme

Não dá pra saber como segurar esse medo de sentir tudo outra vez. Tem algo por trás de cada palavra que nos deixa sem saber como seguir em frente. Pensar em tudo traz tanta insegurança. A gente dorme e acorda desejando que nosso coração esqueça. Ainda é cedo pra desistir? É tão difícil se desligar de uma coisa que já faz parte de nós. Ninguém nos avisa o quanto é difícil amar alguém. Somos inocentes.

Não sei como lidar com esse medo de sentir tudo outra vez.

Cada vez que nosso coração se despedaça é mais um dia pensando no quanto as coisas deveriam ser diferentes. Odiamos essa sensação de criar expectativas em vão. Nem todo mundo consegue entender o quanto é importante se sentir seguro e como isso é difícil de se manter. O amor é algo inconstante. Sempre será. Isso não é nenhuma novidade. A verdade é que existem pessoas que já chegam pensando em partir. E os dias de solidão existem pra nos lembrar o quanto somos dependentes do amor.

Não sei mais. Tudo parece errado quando perde o sentido. E você sabe que tá perdido quando se controla pra não soltar aquele "eu te amo" a cada meia hora. Apenas não entendo como uma pessoa pode ser classificada como a melhor e a pior coisa das nossas vidas. E, apesar de tudo, como é bom encontrar alguém que sabe amar de verdade. É, somos vulneráveis ao amor.

Quanta coisa a gente deixa de viver por tomar as decisões erradas.

"Ela também estava perdida e por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela, porque eu não tinha mais ninguém"
(Ainda é cedo - Legião Urbana)


É incrível a forma como você sempre consegue arrancar um sorriso de mim. E, pra falar a verdade tem sido angustiante tentar não demonstrar tudo o que eu sinto. Ao longe ouço meus pensamentos escondidos. Por um segundo me pergunto se estou mesmo ali, vivendo aquilo tudo. Então abro os olhos e me vejo do seu lado, sentindo cada milímetro da sua pele. Percebo que é mesmo verdade. Colocar meus olhos em você me faz sentir segura. São os sentimentos que não nos deixam desistir apesar de toda dor que isso possa nos trazer. Como são belos os sentimentos que nos fazem voltar a acreditar. Não me enxergo mais sem você.

Inserida por carlinharios

RELACTORIO FINAL

Este ano, foi um ano impar como os outros anteriores mas ainda mais, digamos como uma xima com uma feijoada acompanhado com um copo de maheu (pesado nem?!), deves estar a pensar: foi duro e nada fácil, e afirmando firmemente que não foi mesmo, podia sentir e viver novas aventuras, novos conhecimentos, pessoas, lugares, quase infinitamente ate que finalmente terminou… pois que tudo que tem um inicio então tem um fim (graças a Deus), obstáculos haviam até demais mas isso dava-me mais forças para seguir avante com os meus objectivos e alcança-los com bom êxito.

Inserida por terciomoz

Fora de mim

Eu estava pensando em você e nas coisas que você faz...
Sinceramente você me deixa louca,completamente apaixonada.
Devo estar fora de mim quem sabe,não sei responder...
Devo estar fora de mim!
Algo assim só acontece nos filmes romanticos.Aquele amor que nos deixa quente e frio,perdida e desesperada.Mas agora eu sei que coisas de mim ainda permance em você,enquanto coisas suas para sempre ficaram em mim...Guardadas na memoria!
O ruim é que devo estar completamente apaixonada ou quem sabe fora de mim...Fora de mim!
Você sabe que estou aos seus pés e que com você quero a vida viver e tudo que resta da vida quero com você viver!
Não sei se você quer o mesmo,mas se o destino permitir serei sua eternamente e quem sabe você será eternamente meu!
Não sei responder,mas sei que o amor é algo que acontece uma vez na vida.Podemos se apaixonar varias vezes mas amor uma vez só.Por irro te amo e não amarei ninguém nessa vida.Minha vida e coração estão entregues a você e sinceramente te amarei para sempre..
Um amor sem medida,que nada e nem ninguém vai separar.
Algo para a vida toda.Além da eternidade.
Te amarei para sempre.Pois sempre estarei fora de mim!

Inserida por Francyaneoliveira

Odiar?

Odeio quando essa menina passa
Odeio quando ela fala
Odeio quando Ela deixa de Passar
Odeio quando fica calada

Odeio quando ela sorri
Odeio os seus Dela
Odeio quando está triste
Odeio quando estou longe a ela

Odeio quando estou perto
Odeio o cheiro dela
Odeio não olhar Para ela

Odeio o nome dela
Odeio ama-la
Odiaria se não a amasse

Inserida por maicon9

A amizade é um investimento sábio...
Os tesouros da vida são como você...
Faça coisas simples e de forma simples...
Assim como o seu sorriso, sua alegria de viver...
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela...
E nunca jamais esqueça por se quer um dia...
O quanto você é especial...
E sempre, sempre se lembre, disso, Sorria.

Inserida por sergiocancioneiro

Vou sair incerto por aí a fora...
Levando comigo o violão...
E na mala uma grande ilusão...
Mas não vou definitivamente embora...
Vou levar pra bem longe uma decepção...
Cicatrizar uma ferida no coração...
E tudo que dentro de mim chora...
E desabafo numa canção...
Sem destino por este rincão...
E volto quando chegar a hora.

Inserida por sergiocancioneiro

O pobre tem ibope, repercussão em quase todas as redes de comunicações, quando rouba um pote de margarina num super-mercado.
É condenado e preso sem qualquer dificuldade, e mofa na prisão.
O rico tem ibope, repercussão, nacional e internacional por roubar milhões, ou mais, não é condenado e nem preso.
Um pote de margarina é insignificante...
Milhões de reais é outra coisa...
Os presídios brasileiros estão super lotados por pessoas que cometeram delitos, que não comprometem a sociedade.
Por tanto faltam espaços para aqueles que estão soltos, oferendo grande perigo a sociedade. Assim é o meu ponto de vista baseado em tudo o que tenho visto nos jornais e tvs, de todo o Brasil.

Inserida por sergiocancioneiro

03-08-2015 - 16:12 hs.

Um camarada passou na frente de um mercado e viu um anúncio, de uma promoção. Massa com ovos, R$ 1.50 o pacote. O sujeito entra lá e sai com um carrinho cheio de pacotes de massa, chega no caixa e paga. Fica por ali até a moça do caixa pergunta à ele, Sr. está faltando alguma coisa? Ele respondeu estou esperando os ovos.

Inserida por sergiocancioneiro

QUAL O PAPEL DA IMPRENSA NUMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA ?
Pesquisa do Instituto Análise revela que 91% dos brasileiros pensam que a imprensa ajuda a combater a corrupção ao divulgar escândalos que envolvem políticos e autoridades. Trata-se de uma grande maioria, que aumenta, passando para 97%, quando se pergunta se a imprensa tem o dever de investigar e divulgar esses problemas. Mas há quem pense que a imprensa vê as coisas por um prisma negativo, dando especial destaque aos aspectos ruins ou prejudiciais de certos fatos. É claro que nem só de denúncias pode viver o jornalismo, mas, de qualquer forma, ninguém se declara a favor da censura e todos concordam que a imprensa livre é fundamental para o funcionamento da democracia. O que você tem a dizer sobre esse tema? Qual é, a seu ver, o papel da imprensa numa sociedade democrática?

Inserida por PORTALOSABER

Livre

Fecha os olhos agora e abre os seus braços,
voa, voa, voa bem alto até chegar ao sol,
não pensa em nada,
esquece de tudo que não te faz bem,
olha bem pra dentro de ti,
percebeu?
suspiros, respiração ofegante, pingos de suor escorrendo sobre o meu corpo,
de hoje em diante não consigo me imaginar com os braços fechados,
pés preso ao solo, uma luz diferente do que a luz do sol...

Inserida por EmmersonMorvan

A morte

É tão legal quando se pode falar desse sentimento sem ressentimento, sem medo, sem traumas rsrsrsrs "A morte".
Depois dos quarenta acabei fazendo as pazes com a morte, a cada dia tenho a certeza de que a morte faz parte da sobremesa do almoço chamado vida. Não podemos esquecer o transtorno que ela causa, comprar câmara mortuária, local da sepultura, muitas vezes local onde cremar o corpo "alguns" transtornos materiais e também os morais como desencarne, umbral, tempo de purgação, se foi suicídio dentro da visão kardecista, se foi uma pessoa de bem, um assassino, um invejoso, um político, um pescador, um professor, são inúmeros casos, profissões, situações, colisões, esqueci dos acidentes, assassinatos, roubo, corrupção, pessoas desprovidas de moral, de ética, de ordem, foras da lei, dentro da lei, afogamento, tumores cerebrais, câncer, ataques fulminantes, infartos e etc.
A vida é frágil e viver é um lindo momento quando se sabe amar, isso com certeza é a mais pura verdade então porque não sonharmos, vivermos, dar lugar as nossas tempestades internas para um grande e quente dia de sol.
Amemos!!!

Inserida por EmmersonMorvan

Sou água...

Sou água que corre entre pedras, sou a liberdade tão singela hoje mais valiosa do que o mais caro tesouro e de tanto limpar os caminhos por onde passo acabo criando um limo diferenciado, criação, de tão forte que sou acabo transformando a mais dura pedra em tão serena pele e a beijo tão intensamente e ali planto o meu amor...

Inserida por EmmersonMorvan

Ainda me recupero de tanto tombo...
Que deixaram marcas no meu lombo...
Nesta vida de gaudério...
Sem levar nada à sério...
Por isso que me ferrei...
Apanhando por tudo que errei...
Mas não há de ser nada...
Minhas cagadas é julgada...
Por quem tem competência...
E minha obediência...
Pertence a ele...
Pois simplesmente ele é aquele...
À quem me curvo com respeito e louvor...
Meu DEUS, meu PAI, meu SENHOR.

Inserida por sergiocancioneiro

Necessidade de alguma coisa básica, falta, privação, necessidade emocional, afetiva, sentimental, carência de carinho.
Jurídico, tempo que deve ser respeitado após a efetivação de um negócio.
Período de Carência, geralmente, num plano de saúde, tempo que o segurado deve esperar, durante um prazo preestabelecido, para usufruir dos seus benefícios.
Economia, Tempo dado após a efetivação de um empréstimo que o separa do momento de sua amortização.
Doença de carência, patologia ocasionada pela falta de vitaminas, de uma substância mineral ou orgânica necessárias à vida.
Psicologia, carência afetiva, ausência total ou parcial de laços afetivos, geralmente entre pais e filhos, podendo causar perturbações psíquicas nos envolvidos.

Inserida por sergiocancioneiro

Por que as pessoas buscam sempre simplificar as coisas? Tudo bem a foto ser entendida como resultado final de alguma coisa, ou mesmo um recorte ou congelamento de um espaço do tempo, mas é só isso?
O ato de fotografar algo não é começo ou fim, mesmo que seja o fim ou o começo. Antes de fotografar é preciso reconhecer os elementos, ter por conta própria um entendimento de vida, de mundo, de espaço. É fácil fotografar com intenção de registrar apenas, fazer-se prova de que esteve como testemunha daquele tempo. Difícil é levar as pessoas a lerem imagens sem saber ler imagens, levá-los por um instante a questionarem algo nem que seja a si mesmo, transformar uma fotografia impressa, algo material, um fim como queiram em sentimento.

Inserida por rafaeloleme

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp