Textos sobre o Amor Incondicional
A Criação Sem o Criador , Seria Como Um Céu Sem Luz , e a Morte Reinando Sobre a Vida , Tudo Que Existe e Sustentado Pelo Criador e Nada , teria vida Sem a Sua Presença , Viver Longe Do Criador , e Se Entregar a Morte Sem Experimentar as Maravilhas Da Vida, Viva Com Jesus e alcance Aquilo Que Só ele Pode Te Dar , viver Com Cristo é Experimentar a Eternidade Vivendo o Hoje e Acreditar No Amanhã , Esperando o futuro.
Meus erros são sinceros... Mas antes de falar sobre isso é preciso entender: Ainda julgo! E vamos julgar ATÉ O ÚLTIMO DIA DE NOSSAS VIDAS. Vou explicar: TODOS NÓS JULGAMOS O TEMPO TODO! Se você come algo novo, você julga se é bom ou ruim para você. O problema não está no julgamento, está no condenar. Não é porque eu não gostei que é ruim para todos. O oposto também é verdadeiro. Sabendo disso, entenda que SEMPRE TEREMOS OPINIÃO, PONTOS DE VISTA! E advinha... quando falo algo, falo baseada no que sei naquele momento. E se descubro que estou errada... eu ASSUMO QUE ERREI! Por isso que sei que meus erros são sinceros, pois naquele momento era o que eu achava por algum motivo. Não me apego a erros, isso seria uma "burrice" do ego. Assim como tem muita coisa que não mudo. Não tive motivos que me convençam a mudar! Simples assim... Mas sempre OLHANDO DA MINHA PERSPECTIVA, SEM CONDENAR QUE O OUTRO PODE PENSAR DIFERENTE - E está tudo bem 😊 A vida muda, nos ensina, descobrimos novos sabores nos percebemos com novos olhares sob a vida! Sou sincera, se acerto acerto com sinceridade e se erro, saiba que foi sincero também... Mas acredito (hoje) que a vida é assim... A VIDA É SINCERA!
A vida é simples e que merece uma atenção especial, sobre tudo quando se trata de observar mais em nossa volta, respirar sem pressa, viver desacelerado, eu ando assim ultimamente, já tomei tanto tropicão nesta vida que agora eu ando mais lento, agora eu deixo a vida ir me levando, isso me faz bem, me faz perceber que no caminho não existe só pedras".
Já pararam para pensar sobre este ditado que todos dizem "Nunca julgue um livro pela capa", sabemos que isto condiz em relação a julgar uma pessoa ser conhecer seu conteúdo, mas eu tenho uma questão a levantar será mesmo que todas essas pessoas que dizem isso realmente não julgam alguém? Acho que todos já julgaram alguém que no final estavam erradas por tal julgamento seja ele bom ou ruim os ditados populares sempre são usados com frequência que infelizmente poucas pessoas os realmente entende ou o fazem, por preguiça talvez por terem tudo mastigado, não vai cair a mão de pegar um bom livro e dá uma lida seja qual for o tipo, apenas leia aprendam palavras novas, entendam o significado delas aumente seu vocabulário de tal forma que você será diferente e usará os seus próprios ditados Seja diferente.
Não se conversa sobre espíritos, seres, vidas passadas, entidades, guias, evoluções, transcendência, vidas futuras, religiões, multiverso e tudo mais que envolve a espiritualidade e coisas sobrenaturais em alguns minutos ou horas, chega a ser até uma falta de respeito com o multiverso. Bora comer uma pizza, tomar uma cerveja, bater um papo construtivo sobre essas coisas e navegar juntos na dimensão do conhecimento e do aprendizado e em alguns anos ou décadas conseguiremos falar tudo sobre o que é conhecido dos espíritos e mais algumas décadas ou milênios das vidas passadas e assim iremos progredindo nos assuntos até o momento em que o conhecimento nos mover para um outro assunto, para uma nova evolução.
Bom, estava aqui pensando sobre o verdadeiro significado da palavra amizade e cheguei à conclusão que o significado está nas pessoas, são elas que recebem esse adjetivo na medida do que elas representam pra você. Quem não teve os amigos de infância? Aqueles que você fazia de tudo, brincava, brigava, chorava, brincava de novo. Os amigos de escola,faculdade e de trabalho. Que na verdade você com o passar do tempo vai ver que muitos foram grandes colegas. Você vai se afastar de gente que você achava que seria eterna, e talvez se aproximar de pessoas que você nunca imaginou. Você pode ter um irmão e chamá-lo de amigo e pode ter um amigo que acaba virando seu irmão, pessoa que vai te acompanhar em muitos momentos da tua vida, e os amigos que Deus nos deu ao nascer? Nossos pais são o grande exemplo de amor, de que você faz o que for capaz pela pessoa que você ama. E nosso amigo maior, nosso Deus que sempre vai nos querer bem, nos abençoando e nos protegendo de tudo. Ao final do pensamento, lembro que todo mundo tem seu ciclo de amizade,mas ter amigos nos dias de hoje é tão complicado né? É tanta gente brigando por nada, querendo mostrar pro mundo o que tem por fora e esquecem que o verdadeiro valor está dentro de nós! Valorize quem você chama de amigo, seja presente, diga que ama, que está por perto pra o que precisar. Falta de tempo nunca será uma desculpa para aquele que realmente tem um grande amigo por perto! Conserve as grandes amizades, são elas que vão te mostrar que vale a pena acreditar no significado da palavra amizade.
Felicidade é entender que a opinião dos outros sobre você, não te define. Você é muito mais que um rótulo, és um poema de autor único. Nem todos entendem um poema tão complexo, a maioria apenas precipitadamente te interpretam como bem entendem. Não mude pra agradar quem não se importa com você de verdade, por pessoas apenas estão perto apenas pra te julgar, e te diminuir.
Sobre Hamlet: A consciência envelhece, a consciência catastrófica da mazela espiritual que assola o mundo que ele internalizou e que não quer ser chamada a curar, tão somente porque a verdadeira causa da sua versatilidade é o impulso rumo à liberdade. Faz séculos, os críticos concordam que o maior apelo de Hamlet é o paradoxo. Nenhum outro personagem da alta tragédia parece tão livre, mas o mal de Elsinor é o mal de todo tempo e lugar, todo Estado tem algo de podre, e os que têm sensibilidade semelhante à de Hamlet, cedo ou tarde, vão se rebelar. Harold Bloom
Tenho refletido muito sobre a vida e cada vez me apaixono pelo viver porque a vida sempre nos surpreende e para melhor viu, pois nos tornamos quem devemos ser e estamos onde devemos estar em cada presente vivido. A vida nos ensina a se reinventar, a tirar lições das mais variadas situações e com isso nos tornarmos fortes e mais vivos. Isto é uma visão muito otimista? Claramente que sim, mas é isso mesmo, a vida é bela, mas com isso não significa que seja fácil pois todos sabemos que toda trajetória é construída com muito sacrifício, no entanto, a vida é bela pois nos proporciona descobertas, superação e o sentimento de "fazer valer a pena". Então viva com amor, olhe com bons olhos tudo o que tem recebido, que seja bom ou ruim, pois as vezes o que julgamos ruim é apenas uma "maré" que logo passa e um pouco mais adiante passamos a ver e a valorizar tantas outras coisas boas que vão surgindo. A vida é assim, é para ser vivida, por isso não reclame e aproveite a sua trajetória. "Façamos uma feliz vida".
Pare um momento e reflita sobre os seus relacionamentos. Atualmente as pessoas que estão a sua volta te edificam? Agora que você começou a se questionar, vamos analisar por partes as situações. Tudo que você vive é o reflexo do seus sentimentos, mesmo que conscientemente ou inconscientemente você atrai tudo para sua vida, inclusive as pessoas que você convive. Farei algumas perguntas para que reflita melhor. Você se ama de verdade? Se você não tiver amor próprio, continuará atraindo pessoas que não correspondem o seu amor. Continua sentindo carência afetiva? Assim estará atraindo pessoas que não te dão atenção. Existe dentro de você algum sentimento de rejeição, culpa? Desta forma encontrará pessoas que te rejeitam. Olhe à sua volta e reflita sobre as suas relações e os seus sentimentos! É hora de ter o amor próprio em sua vida, o amor próprio é um estado de apreciação de si mesmo. Quando você muda, tudo muda! Então o que está esperando para mudar as suas relações?
Somos oscilações ambulantes procurando equilíbrio em uma corda trêmula sobre um edifício. Tememos seguir, voltar, parar, pensar. Somos assim diariamente e transformamos nossas vidas em um espetáculo circense, onde o público torce imensamente na queda para rir sem parar do fracasso que escondido entre as pessoas apenas observa.
As pessoas acham que a beleza é para servir. Eu escrevi um poema sobre isso uma vez. Sobre como as pessoas gostam de corromper a beleza, trazer até seu nível. Eles não sabem o quanto isso pode ser raro. Todo mundo pode ser bonito em sua própria maneira, mas a maioria das pessoas não se deixam ser bonitas - a maioria das pessoas não gostam de si mesmas.
Se você deu, não tem mais direito nenhum sobre o que foi dado. Não tem direito de dar opiniões sobre o que será feito, não tem direito de dizer como fazer, não tem direito de absolutamente nada. Muitas vezes, nem de dar opinião. Se deu está dado, não tem mais poder sobre aquilo. Desapegue, aquilo não te pertence mais.
Viver pela graça significa entender que a bênção de Deus sobre a nossa vida não é condicionada pela nossa obediência ou desobediência, mas pela perfeita obediência de Cristo. Significa que, em resposta de gratidão à graça de Deus, procuramos entender a sua vontade e obedecer a ele, não para sermos abençoados, mas porque fomos abençoados.
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.
UMA MENSAGEM SOBRE O TEMPO:. O tempo é algo muito relativo, e não temos o controle dele, não sabemos o seu início e nem o seu fim, por isso que posso dizer que aquele que é o Pai da eternidade Ele é o início e o fim. Ainda a tanto para fazer e falar mais só o tempo é que vai dizer se terei tempo para tudo isso por isso no tempo chamado dia, que se chama hoje: quero dizer se te ofendi me perdoe. Se te magoei me perdoe, se não correspondi tudo aquilo que você esperou de mim, me perdoe. Gostaria de saber como te agrada mais infelizmente. Agente erra tentando acertá, se esse fosse o seu último dia como você gostaria de viver. Viva este dia que se chama hoje como se fosse o último dia do seu tempo aqui nesta terra!
O verdadeiro terapeuta não é alguém que lança olhar superior sobre o doente, mas aquele que considera o trabalho de cura como um diálogo e um aprendizado, tanto para o paciente quanto para o curador. Paciente e terapeuta entram naturalmente num processo através do qual um termina por curar o outro, porque passa a haver entre os dois uma integração perfeita, um sentindo o que atinge o outro, tal o grau de confidência a que chegaram. Essa interação se dá quando existe algo favorável ou desfavorável que está sendo vivenciado por um dos dois.
Aquela última noite... para falar sobre aquela última noite... bom, antes de tudo, você precisa imaginar como era estar na arena. Era como ser um inseto preso debaixo de um vaso cheio de ar esfumaçado. E por todos os lados, selva... verde e viva, e o tique-taque. Aquele relógio gigantesco batendo e sua vida se extinguindo a cada badalada. Cada hora prometendo algum novo horror. Você precisa imaginar que nos dois últimos dias, dezesseis pessoas morreram, algumas delas tentando fazer com que você continuasse vivo. No ritmo que as coisas estavam seguindo, os últimos oito estariam mortos pela manhã. Exceto um. O vitorioso. E o seu plano é que você não será ele.
Que Deus neste dia das mães derrame sua misericórdia sobre todas as mães do mundo, retirando toda angustia, toda tristeza, e dando-lhes um domingo de felicidade, e que todos os filhos deste mundo façam de suas MÃES princesas adoradas, pois elas merecem... ser mãe é tão especial que deus fez o espirito santo encarnar em Maria virgem, pela grandeza de ser mãe, filhos e maridos cuidem destas mulheres mães com amor, todos os dias, especialmente neste domingo 11 de maio, DIA DAS MÃES, feliz dia das mães para todas as mães do mundo. com todo carinho Paulo guerra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp