Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 80866 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

Esperando
O trem chegar
À beira da ferrovia
Ansiosamente
Nos trilhos
Esperando
A morte chegar

Voltei ao meu livro imaginando qualquer outra coisa
Não pude imaginar que aquele velho realmente havia morrido bem ali
Simplesmente infartou, ao atravessar os trilhos, caiu sobre eles

Assustador, bizarro
o barulho
da queda
um corpo
subitamente
sem vida..

Muitos foram os curiosos que cercaram o recém falecido, estudando a situação
Logo retiraram-no dos trilhos, o deitaram no chão
Tentaram ouvir o coração e a respiração
O pulso
Não pulsava

Ao chegar o trem
Ouvi alguém gritar
-Foi infarto!
Sobrecarregou o coração
Pereceu de tanta emoção
Ao atravessar a linha
Esperaria a chegada do trem
Pois neste dia havia
Prometido reencontrar alguém
Que lhe fazia sentir tão bem

Quem diria

O mundo passa diante da janela, tudo parece ficar para trás
Entorpeço-me observando sem parar
Trago à tona o livro novamente
Pra tentar continuar
Escrever meu ver
Meu imaginar
Minimizar
A vida
Breve
Em
Si

Torna-se então desconsertante a ansiedade saltante de que logo chegará o fim da linha,
a hora de saltar e seguir adiante em passos precisos acompanhados de preciosos pensamentos passados à pegadas no papel amassado impregnado de palavras borradas escritas tão apressadamente que não serão lidas e sim esquecidas num lamento impresso às pressas num grito de solidão.

Sei que a intensidade da arte pode levar ao infarte
Um velho romântico e eterno apaixonado
Fez de tamanha devoção seu sentimento
Que não pôde conter as lágrimas ao cair
Desfalecidos, os olhos do desvivido
Desejava ter trazido
As flores que imaginara
Que a pressa
Impediu-o
de comprá-las

Foi tamanha beleza sua partida
Tão terrível e marcante
Pincelada precisa
Profunda
Na tela
Tenaz

Uma estrela que partiu.

É que se eu fosse falar de saudade
Ela seria exatamente assim..
Rosto parecido com o meu,
Pele cor um pouco mais escura que caramelo,
E nos olhos brilhavam sonhos de possuir bem mais que gigantes castelos.

O corpo era gorduxinho,
Sorriso de dentes tortos e amarelados
Se foi, mas aqui na terra deixou 9,
Que serão sempre seu melhor e maior legado.

Falar dele sempre me doeu,
Mas no fundo pai, meu coracão sempre foi teu.
Estivemos ligados de corpo, alma e coracao, teu sorriso para mim era mais que uma canção.

Agora que você partiu,
foi morar com meu Senhor,
Tenho mais uma estrela no céu
Meu grande e eterno amor.

E nesse vaivém de fantoches humanos por aí, pessoas se esbarram, ideias se encontram e o incrível muitas vezes acontece: afinidades se desdobram em projetos, cumplicidade em parceria e atração mútua muitas vezes em amor. Ou seja, basta que pessoas certas se esbarrem no game e o milagre acontece, certo?
Errado.

Você é a luz da lua em noites de escuridão,
Você é como as faixas de pedreste para se caminhar seguro em avenidas de grande movimento veicular,
Você é como a cor vermelha e rosada do por do sol em fins de tarde aos céus,
Você é o café necessário para minhas manhãs, tardes, noites as vezes aquele tbm servidos para visitas,
feijão do meu arroz,
Arroz do meu feijão e a clara em neve que preciso em meu bolo,
A nuvem branca do meu céu azul,
Você é meu primeiro sorriso ao acordar, respirar e suspirar,
A lágrima ao cair da noite,
A minha alegria e a minha tristeza, ambos em equilíbrio,
Você é a arte em um reflexo com as coisas naturais do cotidiano em um lago, rio ou represa talvez em uma cachoeira ou todas as formas de se refletir uma beleza como a sua.

Duas almas
No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma veio cravada a angústia com o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. Ódio, mágoa, ficaram presas nas lembranças. Nascem duas almas com os corações separados. Se encontram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, pensamentos diferentes do tempo mas unidos por um só sentimento chamado amor. Um elo cravado no peito sem desfazer as marcas até completar o aprendizado As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem entender e sem compreensão Dois elos unidos cheios de falhas sem saber qual a razão Vão permanecer até levar a evolução, por não mais poderem voltar a cumprir esta missão Vão aprender a perdoar sem saberem a razão, vão esquecer o passado e marchar na escuridão. Pois, só o amor nos levar ao perdão

⁠Oxum para mim é a rainha soberana que comanda toda minha vida.

É aquela que me acalenta nos dias tristes.
É aquela que chora comigo nos dias de aflições.

É aquela que me dá colo quando não estou bem.
É aquela que briga por mim diante as injustiças da vida.

Oxum é amor.
Oxum é a minha rainha.
Oxum é a minha mãe.

Ora ye ye Ó

Amigo
Amigo uma pessoa sem explicação
Que não sai de nosso coração
Sempre ajuda quando há necessidade
Te ama porque ama não por piedade

Amigo um ser totalmente necessário
Que nunca te deixa sentir solitário
Quando estás se sentindo triste
Ele te diz coisas que jamis ouviste

Amigo aquele que ri de sua piada chata
E diz que não vais conseguir a gata
Amigo é aquele que não é nosso parente
Mas sempre que precisar por nós é valente

Amigo é aquele que você nunca esquecerá
Por mais longe que estejam pois sempre o amará
amigos não importa a quantidade
mas as qualidades.

TEU TOQUE

Ainda te sinto em toques ardentes
No deslisar das minhas lembranças,
A despertar sensações quentes.
E na pele, a loucura me alcança

Sentindo calor e frio, livremente
Me entrego ao arrepio que avança
Ainda te sinto em toques ardentes
No deslisar das minhas lembranças,

E enfim buscando teu amor urgente
Firmo no olhar de paixão, a aliança
De tantos desejos ora frente,a frente
Como nossos corpos,em plena dança
Ainda te sinto em toques ardentes

Destino traçado

Vou te seqüestrar em mim
Prender-te em pensamentos e te sufocar com beijos
Vou aparecer nos teus sonhos e emudecer os teus nãos
Roubar o teu sorriso e o teu gemido

Ouço as tuas palavras balbuciadas, quase inaudíveis
Não queres mais falar, não queres mais ouvir
Sentir é o teu desejo e eu sou o teu calor que cala
Sou fogo que vem de dentro, sou febre sem doença

Sinto teu perfume que exala de teus poros em pelos arrepiados
Corpo trêmulo e com a ferocidade que enlaça com firmeza
Uma mistura de desejo incontrolável com a suavidade tênue do teu lábio
Uma festa de sentimentos brindada com a força do encontro

E no silêncio da despedida o canto do reencontro fica mudo
E mesmo que se vá, e mesmo que o corpo físico se distancie
E mesmo que tudo seja direcionado a nunca mais
É impossível impedir sentimentos traçados pelo destino.

Crises.
Quem as nunca teve?
Quem nunca viveu ou sentiu?
No namoro, no casamento, na família ou com amigos.
Poderia ser engraçado se não fosse trágico.
As pessoas procuram um relacionamento de contos de fadas, onde as coisas acontecem de acordo com o desejado, mas esquecem que em contos de fadas existem bruxas más, ladrões, rainhas más, Princesas e Príncipes maus e a única coisa que as pessoas presam é pelo "Felizes para sempre" e não se dão conta de que para chegarem ali passaram por muita coisa e que a história só acaba ali porque o autor da história quis assim, porque após o casamento se inicia uma nova fase na vida de cada um deles e essa parte da história não é contada, fica a critério da ima-gi-na-ção de cada um que ler, na vida real é diferente e para que o casamento permaneça são necessárias as brigas, as lutas diárias, pois o amor, o carinho, o respeito e o sentimento devem ser conquistado antes, durante e depois que subirem no altar e dizerem sim um para o outro. As crises sempre iram existir e a vontade de lutar por sua história de amor também.

Queria me apresentar à vocês ,mais intimamente!
Eu sou o tipo de mulher que não aceita e nem permite que um homem levante a voz pra mim.
O único na vida que se atreveu, teve que baixar a bola, pois sou especialista em colocar as pessoas no seu devido lugar.
Pra mim , homem não se cresce!
E não é questão de ser ou não feminista. É questão de não aceitar que qualquer ser humano se julgue superior à mim. NINGUÉM é superior à ninguém, e respeito é coisa que se você não exige, ninguém te dá.
Sou o tipo de mulher que acorda as 5h00 da madrugada pra chegar no horário no meu serviço, mas antes cuidar da família que deixo em casa. Dessa forma, julgo justo ter o mesmo piso salarial de qualquer homem que tenha a mesma função e carga horária que a minha. O fato de eu ser mulher, não me torna incapaz, menos inteligente ou menos apta a ter os mesmos proventos salariais que um homem. Eu mereço! TODAS NÓS MERECEMOS!
Também sou o tipo de mulher, que tem amigos e amigas homossexuais. Alias, as melhores pessoas que já tive amizade NA VIDA, eram homossexuais. Tenho uma ligação forte com eles, pois me identifico e amo a forma como eles valorizam e prezam por uma amizade. Pra mim é inadmissível ver um ato de discriminação contra eles e ficar indiferente. Não faz parte de mim olhar o preconceito com resignação.
Agradeço a todos que fazem parte ou fizeram parte de minha vida. Digo não á homofobia!!!!
Amo vocês, seus incríveis!
Preciso também comentar, que sou uma mulher que não suporta a xenofobia. Vejo as pessoas, TODAS, com olhos de amor, de igualdade, de irmandade. Pois sim, no final das contas, somos todos iguais. TODOS!
Não importa se é venezuelano, nordestino, angolano, índio, quilombola, ou o raio que o parta... Acredito que esse planeta chamado Terra, pertence à todos! Achar que alguém é menos merecedor do que eu em alguma coisa, é uma estupidez que não há perdão. O mundo não tem dono. O dono do mundo é Deus! Então é hipocrisia achar que somos dono de alguma coisa, quando na verdade não somos donos de coisa nenhuma. Acolher um irmão quando ele necessita e respeitá-lo em suas origens e cultura, é coisa que agrada a Deus.
Sou o tipo de mulher que não acredita em cores diferentes: acredito que somos todas as cores misturadas! Não suporto o preconceito! Não tolero o racismo esfregado na minha cara e passar inerte a isso. Não importa a cor: importa o coração! A cor é uma brincadeira que Deus fez e muita gente não entendeu. Sou neta de vó preta, com muito orgulho. Tenho em minhas raízes a história da escravidão sangrenta e injusta que contam muito mal contada nos nossos livros de história. Sou multicolorida, com muito orgulho! E não: nunca me peçam pra ignorar um ato de racismo, pois ignorar seria ir contra toda a minha história e meu caráter. Não preciso ser preta pra defender um preto. Mas preciso ser humana! E sou!
Eu sou o tipo de mulher que não acredita que violência se combata com violência. A prova disso estão as grandes guerras, onde inocentes pagam pelo que nem sabem. As guerras sempre foram injustas e cruéis. SANGRENTAS! Sou sim contra as armas, contra as guerras, contra tudo que queira justificar a violência. Só quem se beneficia com o armamento, são seus fabricantes. Uma arma, em mãos erradas, é um passaporte pra desgraça de muitos, é um passe livre para MATAR, e a morte - salvo quando natural - é o ato mais cruel que um homem possa praticar contra outro ser humano.
Eu creio que o mundo seria um lugar muito melhor se nunca tivessem inventado essa porcaria que só serve pra tirar vidas, esteja ela nas mãos que estiver!
Não teria uma arma, pois não teria coragem de matar!
Não compete à mim, graças à Deus!
Enfim...sou da paz, sou daquelas mulheres que lutam por um lugar ao sol, pela liberdade de escolha, pela igualdade social, pela igualdade salarial entre homens e mulheres, pelo fim do preconceito e da discriminação, pelo fim da violência, pelo fim da cultura do ódio, por mais amor e menos choro.
Talvez alguns me chamarão de iludida, mas eu rebato dizendo:
Ilusão é achar que o ódio salva mais do que o amor!

Prazer!
Essa sou eu, com muito orgulho!

Bjs de luz!

Mell Glitter

AS PESSOAS DÃO VALOR QUANDO PERDEM

As pessoas só veem o presente, não pensam no amanhã,
sempre perdem a ideia do valor, pois a vida nos lança para o vazio,
o vazio nos lança para a vida e tudo deixa de fazer sentido…
Achamos que jamais perderemos e acreditamos que nada mudará…
Cometemos erros e, quando percebemos, estamos a um instante de perder,
ou perdemos e sentimos então como era importante.
Dizem que só se aprende falhando, mas nem sempre aprendemos na primeira falha,
já quase perdi pra descobrir tudo aquilo que me era importante,
tive que recordar em mim quando fui estúpido, no entanto,
foi assim que reencontrei o amor em mim e naquilo que me era importante.
É fácil e simples viver momentos juntos e ter em mente que jamais irá mudar,
jamais sairá disso, e fica tudo monótono, assim perdemos a ideia do valor…
Valorizar é sempre aperfeiçoar, e sempre enxergar que nada é eterno.
É tarde quando você espera um coração se despedaçar
para perceber que esse coração te preenchia.
É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre.
Nem todas as pessoas estão dispostas a serem machucadas e esperar até que você enxergue o verdadeiro sentido e a realidade.
Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é concedida,
dificilmente conseguiremos mostrar a essa pessoa que realmente somos melhores,
que realmente sabemos o seu real valor. Principalmente quando se passa o tempo.
Essa pessoa já pode ter seguido um caminho, o qual você já não faz mais parte.
Só entendemos o valor que uma pessoa tem em nossa vida,
quando nos imaginamos longe dela;
Só sabemos o valor de uma mensagem quando esperamos e ela nunca vem;
Só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebê-los;
Só sabemos o valor de um amor quando percebemos que é impossível torná-lo realidade;
Há coisas que se perdem que nem temos ideia do porquê!
Quando as perdemos reconhecemos que certas coisas têm seu valor inestimável em nossas vidas, por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos e, principalmente, viver e valorizar a vida…

Tenho fome da sua boca, da sua voz, do seu cabelo,
e ando pelas ruas sem comer, calado,
não me sustenta o pão, a aurora me desconcerta,
busco no dia o som líquido dos seus pés.

Estou faminto do seu riso saltitante,
das suas mãos cor de furioso celeiro,
tenho fome da pálida pedra das suas unhas,
quero comer a sua pele como uma intacta amêndoa.

Quero comer o raio queimado na sua formosura,
o nariz soberano do rosto altivo,
quero comer a sombra fugaz das suas pestanas

e faminto venho e vou farejando o crepúsculo
te procurando, procurando o seu coração ardente
como um puma na solidão de Quitratue.

PORQUE TAMANHA JUDIAÇÃO
(Edson Nelson Soares Botelho)

Passarinho preso em uma gaiola
Admirando o sol, as árvores e o vento
Sonhando com a liberdade de voar
E os ninhos que existem nas árvores

O pesadelo de viver aprisionado
Longe da presença dos amigos
Em noites mal dormidas sem nenhuma esperança
A lembrança constante de seu último voo

Distante do sonho de um dia ser livre
Desejos contidos pela mão do carrasco
Que o fez prisioneiro até a morte

Vivendo na angústia e solidão
Procurando entender o motivo de estar aprisionado
E mesmo preso ainda cortaram suas asas

Eu quero ser vista
Como realmente sou
Quero ser vista
Com todos os meus defeitos
Quero ser vista
Como o pacote completo
Como um todo
Eu quero ser vista
Por inteiro

Não uma parte
Não apenas a parte
Que eu permito que vejam
Quero ser vista
Com a parte que
Normalmente escondo
E guardo só para mim
Quero ser vista
Com a calmaria
E as doses de loucura
Com a paciência
E os momentos de explosão
Quero ser vista
Como bomba
E como curativo
Porque eu sou tudo isso
E um pouco mais
Um tanto a mais

Eu quero ser vista
Quero saber
Que estou sendo
Enxergada
Descoberta
De verdade

Eu quero ser vista...

A gente corre, perde e cai.
Mais uma vez;
A gente corre, perde e cai.
Esmagados no chão.

Parece existir uma correnteza que nos impede de seguir o caminho da comunhão.
Perdão...

Não falo de vós
Falo de nós
De mim e do meu grande amor.
Amor que é meu e escolho dar a ti.

Me dei conta que esse amor é grande
E por ser grande
Talvez você não dê conta.

Porém eu não consigo diminui-lo ou compacta-lo para caber em nossas vidas de forma mais prática.
Não consigo porque é amor.

E amor não é prático.
Não cabe no relógio
Nem nas horas vagas

O meu amor é grande.
E por natureza, ele é só meu.
Mas escolho dar a ti.

É um paradoxo.
Não quero dizer que escolhi amar você.
Fui fisgada pelo seu anzol antes mesmo de pensar na voluntariedade do amor.

Eu não escolhi.
Foi a linha tênue dos encontros e desencontros que aconteceu.

É um paradoxo.

Agora que eu não tenho mais escolha
Eu escolho ficar ou não.
A gente escolhe.
A sós e não.

E o meu grande amor dança conforme a música
Entre a linha tênue dos encontros e desencontros.
Ele não sabe muito bem o que faz
Mas tenta o melhor.

Uma das piores sensaçoes que podemos experimentar é a de se sentir sozinho no meio da multidão.
Dizer isso pode soar meio clichê e brega,mais é como me sinto agora,tanto que só encontro uma maneira pra me expressar escrevendo.
Papos com os amigos já nao funcionam mais,até porque 99% deles estão namorando ou casados e solidão não é uma palavra que se enquadra muito em suas vidas.
Em todo lugar que eu passo o que mais vejo são casais experimentando doses cavalares de amor e carinho e eu,poxa,eu fico ali olhando e pensando em quando vou ter isso pra mim.
Me cansei de romances baratos com pessoas vazias que só querem saber de curtiçao!
Já fui exatamente esse tipo de pessoa e hoje vejo o quão fútil é esse tipo de comportamento!
Viver asssim não me serviu pra nada além de conquistar aquele status barato de pegador de mulher em baladas.
As vezes isso até que é bom,acaba inflando nosso ego,mais e quanto ao amor,ao sentimento?
Já nem me lembro mais como é a sensaçao de sair de casa apressado para ir buscar uma namorada em casa e levar pra alguma festinha com amigos.
Sinto falta do companheirismo,das ligaçoes no meio da madrugada pra dizer que não consegue dormir porque está com saudades,das risadas juntos,e até das crises de ciúmes!
Ah,as crises de ciúmes,essas sim me fazem falta!
Num mundo onde ninguém se importa com ninguém é maravilhoso saber que alguém tem medo de nos perder,nem que seja por uma besteira qualquer.
Estou ficando velho caramba,quero construir uma familia,mais onde devo procurar a mãe dos meus filhos?
Tá dificil viu,ainda mais em meio a essa geraçao que não desgruda do celular.
Sou meio antiquado,cafona mesmo e nao me sentiria bem estando ao lado de uma pessoa que conversa comigo e com varias outras pessoas através de whatsapp ou seja lá qual for aplicativo da moda.
Gosto de conversar olhando nos olhos,sinto que dessa maneira rola uma química mais forte e o resto do mundo passa a não ser mais do que um mero detalhe.
Onde estará essa mulher que vai fazer meu mundo virar de cabeça para baixo?
Se for você que está lendo,me procure logo pois estou perdendo as esperanças de viver esse tal de "amor verdadeiro".

Você é a luz do sol em mim.
Nada vai aonde você não esteja.
O despertar só amanhece,
Quando do brilho,
Faz as estrelas dançarem
Porque você canta forte
E forte sinto o seu amor...
Bailar noite adentro
Em todos os meus sentidos.
Então, chame! Cante!
Tenho ouvidos para te escutar,
Braços pra te aninhar
E um mundo todo em nossos pés.
Por mim e por você,
O amor vai nascer!
Somos filhos da paixão.

Um rapaz, certo dia, fez um desafio a sua namorada:
de passsar um dia sem ele e sem qualquer tipo de comunicação, se ela fizesse ele a amaria para sempre. A namorada aceitou. Não ligou, não mandou nenhum tipo de mensagem...mas sem saber que o namorado tinha câncer e só lhe restavam 24 horas de vida.
No dia seguinte ela foi a casa dele toda feliz por cumprir o desafio e lágrimas caíram do seu rosto quando o viu deitado com um bilhete
dizendo:

"Você conseguiu amor, agora
consegue fazer isso todo dia?

TE AMO, PRA SEMPRE! "

Pare e reflita!

Muitas vezes não damos valor a pessoa que está ao nosso lado, reclamamos das ligações, do ciúme besta...vivemos pedindo espaço.
Mas pode ter certeza: essa pessoa não estará pra sempre ao seu lado!
Dê valor enquanto tem, porque depois não adianta chorar!!

A mudança começa onde tudo termina, é onde o início começa a fazer sentido.
Onde o que parecia ser o certo, hoje se torna o errado.
Onde o imprevisível fica previsível demais
Onde atitudes são tomadas e na maioria dos casos os fatos não podem ser mudados.
Onde percebemos que o que parecia ser impossível, hoje se torna possível para o momento em que se vive.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp