Textos sobre o Amor Incondicional
Saudade...
O quão vazio fico sem você...
A saudade que me sufoca
Sem eu ter certeza do porque
Sem ao menos você ter partido
Eu acabei de acordar do seu lado e, já sinto saudade...
Saudade talvez resumida em medo...
Medo de ter que ir, sabendo que volto..
Em milhões de grãos de areia no maior deserto, talvez infinitos..
Eu saberia escolher o qual te representaria.
Arrepios, gelos na barriga, só de te ver!
O quão bom seria viver uma vida só ao teu lado, e se for pra escolher vidas,
Escolheria todas em que meu coração encontra o teu, só pra poder viver e sentir, tudo de novo, ao seu lado!
Eh Saudade, que me toma, me inspira...
E que só me faz pensar em quando te terei de novo...
"Talvez essa saudade,
que eu nem sei de que, de quem, por quê (?) ...
Talvez não seja saudade...
Talvez seja a vida me levando já,
talvez seja já todos meus sonhos destruídos, ou até mesmo uma sátira da vida me pedindo pra parar...
Talvez o mundo não seja meu,
ou talvez ele seja...
Eu apenas to preso...
Preso nessa saudade!
Serenos toques. Os traços marcantes e ilimitados. A fragrância do amor incondicional, o cheiro da liberdade presente entre eu e você. Frescor, porções de alegrias e movimentos sensuais. Clandestinos da paixão passageira que renasce todos os dias, sabor de vinho nas curvas do seu corpo. Pétalas de charme, beleza e sorriso.
Se eu fosse questionado hoje sobre o que desejar ao mundo, eu desejaria diálogo. Se agora você for ao teu lugar de conforto, você verá que do maior ao menor problema, um diálogo diferente teria trazido à realidade dos fatos, uma finalidade mais justa, sensata e empática. O diálogo não é simples, nele não pode haver raiva momentânea, ou rancores, ele deve ser fluído e feito fora do momento de caos. Ao momento de caos, dê lhe preferência ao silêncio, o silêncio é importante, faz com que o outro não invalide toda sua importância. E, ao outro, independente de como ele te trata, cabe a você compreender e transpassar cada vez melhor o seu diálogo, tranzendo-oª cada vez mais para a realidade.
A Hermenêutica tem sido um grande instrumento para a interpretação e exposição leal dos textos bíblicos. Porém, não tem efeito significativo sem a interpretação de Deus queimando no coração do ministrante. Toda técnica contextual teológica é descartável quando se tem um ministro sem o fogo do Espírito Santo.
Escolha um modelo heróico. Mais para emular do que imitar. Existem exemplos de grandeza, textos vivos de reputação. Cada qual escolha o primeiro em seu campo, não tanto para segui-lo quanto para superá-lo. Alexandre chorou sobre a tumba de Aquiles, não lendário herói grego, mas por si próprio, pois, ao contrário daquele, sua glória ainda não nascera. Nada atiça tanto a ambição do espírito quanto o clarim da glória alheia. O que afugenta a inveja incentiva a generosidade.
"Mesmo que eu tente escrever todos os meus sentimentos em textos e poemas, nenhum deles vão declarar todos os significados e toda a raiva ou amor de todos os acontecimentos. Pois sinceramente ninguém consegue entender o que os parágrafos ou pontos significam. Quem dirá qual quer tipo de sentimento..."
Não sou boa com frases, ou com textos ou até com conselhos. Mas uma coisa eu posso dizer: Não adianta ficar se lamentando por uma coisa que não deu certo. E não fique ai dando murro em ponta de faca. Deus escreve certo, por linhas tortas. O que voce tem que entender é que se não deu certo é porque outra pessoa vira. É porque não era pra ser. Eu sei que dói, mas quando voce encontrar a pessoa certa vai entender porque todas as outras deram errado. Agora Deita sua cabecinha no travesseiro e durma em paz, amanhã é outro dia, um novo dia e voce tera uma nova chance pra ser feliz. O que passou passou, bonito mesmo é que a vida faz com que tudo seja passageiro, nenhuma dor permanece para sempre, acredite: um dia, quando a gente menos espera, a gente supera.
Não sou boa com textos, com frases ou até com conselhos. Mas uma coisa eu posso dizer: Não adianta ficar se lamentando por uma coisa que não deu certo. E não fique ai dando murro em ponta de faca. Deus escreve certo, por linhas tortas. O que voce tem que entender é que se não deu certo é porque outra pessoa vira. É porque não era pra ser. Eu sei que dói, mas quando voce encontrar a pessoa certa vai entender porque todas as outras deram errado. Agora Deita sua cabecinha no travesseiro e durma em paz, amanhã é outro dia, um novo dia e voce tera uma nova chance pra ser feliz. O que passou passou, bonito mesmo é que a vida faz com que tudo seja passageiro, nenhuma dor permanece para sempre, acredite: um dia, quando a gente menos espera, a gente supera.
Versei os lábios teus. Parafraseei teu corpo junto ao meu. Criei, recriei textos que decodificassem o teu olhar… E descobri, que nenhum poema simplificaria o nosso amar, senão àquelas escritas que fizestes por tuas mãos ao me tocar. E sem perceber havíamos nos entrelaçado nas entrelinhas subsistentes da vida. Eramos um poema, sem rima. Uma frase, sem sentido. Um livro, sem moral no final. Inconsequentes, escrita perigosa. Uma história que ninguém entendia. Não havia um começo exato, tão pouco um fim decerto. Mas uma coisa sabíamos; Por linhas tortas, com amor a gente escrevia.
E até agora os meus melhores textos foram pra você, entre muitos, os melhores são pra você, por que neles não se carrega rancores, angustias, são os mais sadios, os que eu não me canso de ler por te retratar, e acho que é isso mesmo, entre outros, e entre o tempo, de você não carrego rancores, angustias, não carrego magoas, só carrego amor, dessa forma louca, estranha, diferente, qualquer coisa ou qualquer forma que seja, de amigo, de pessoa, eu carrego amor.
Antes que eu comece mais um daqueles textos chatos que as pessoas perdem o interesse em ler no auge da terceira linha, resolvi matar o personagem principal e falar da única pessoa no mundo que merece verdadeiramente ser amada por mim tão enlouquecidamente e intensamente: eu mesma. Abandonei aquela linha de dramática enfurecida por não ter o amor da vida e, pela primeira vez, conheci e reconheci que o único e verdadeiro amor é o que a gente tem pela gente, e só. E eu não vou mais falar de você como quem ama como se amar fosse ainda mais importante que respirar. Afrouxei o nó, desapertei a corda, me permiti amar a mim mesma e foi aí que eu entendi que amor, meu bem, não é algo que se entrega de bandeja e se nem mesmo eu por tanto tempo me mereci, qual a razão de você me merecer tanto? Perdeu. Perdeu e essa é a ultima coisa que eu tenho pra te dizer. Perdeu a pessoa que mais te amou, que mais te quis bem e que mais esteve disposta a se perder só para não perder você. Acha que vai encontrar alguém igual por aí? Acha que na próxima esquina alguém vai te olhar com os mesmos olhos que eu te olhei por tanto tempo? Acredita mesmo que alguém vai querer deixar de existir só pra nunca deixar de existir em você? Ninguém vai. Eu já quis tanto que você descobrisse que minhas manias tem sempre um fim meio dramático, que por trás do meu sorriso discreto tem sempre uma explosão de gargalhadas infinitas lá dentro, que meu olhar fala tanta coisa. Mas agora eu não sinto absolutamente nada. Nem amor, nem ódio, nem saudade, nem rancor. Nada. E eu vejo você passar por mim mas não sinto mais o arrepio na espinha, as borboletas fazendo baderna, tampouco o coração acelerar. Eu até sinto vontade de dizer: "Ei garoto, ei pessoinha qualquer, passa de novo pra eu ter a certeza de que realmente nem noto". Eu posso até sentir alguma coisa, talvez pena. Pena porque em nenhum outro canto do mundo alguém vai passar tanto tempo te colocando acima de si mesmo e cogitando tanto a ideia de viver contigo o amor mais lindo e puro que se possa existir. Você vai sentir falta, vai querer em algum momento minhas mãos te apertando como quem segura o presente mais valioso do mundo, vai querer ouvir minha voz repetindo zilhões de vezes que você é muito importante pra mim. Mas você vai cansar de esperar, e a sua ficha vai finalmente cair. Porque ninguém, meu amor, ninguém vai ser tão intensa quanto eu fui. Ninguém vai ser tão de verdade, tão louca, tão mulher. Você nunca mereceu metade do que eu fui e mesmo assim eu nunca deixei de ser. Você tinha tudo só por ter a mim e conseguiu ser o maior otário do mundo. Eu mereço ser muito feliz, eu mereço alguém que passe longe de ser isso que você é, eu mereço o amor-maior-de-todos e eu vou ter. Vou ter porquê eu enfim consegui me libertar de você, da única pessoa no mundo ao qual eu nunca deveria ter me entregado.
Não tenho tido mais o hábito de me expressar como antes, através dos meus textos mirabolantes sempre com fotos mágicas para ajudar na interpretação. No começo, observando minha mudança de comportamento, comecei a acreditar que havia perdido a minha essência, meu melhor ''hobbie'' depois da praia, a escrita. Não escrevo mais sobre nada. De vez em quando solto alguma coisa em uma foto minha mas nada além disso. Recebi a desgostosa visita da angustia. Mas com o passar do tempo, vendo e remexendo, analisando e reparando, relendo milhares de textos transbordando em sentimentos a flor da pele, pude observar que eu não tenho é me expressado aqui, nesta ferramenta, e sim, em outra mais interessante, na vida! Tenho dividido com ela, como um diário, tudo o penso, faço, quero. Tudo o que vi, vejo e quero ver. E como retribuição ela me deixou ocupada com as belezas que vieram ao meu encontro e que eu não preciso gritar nem mesmo sussurrar o que acontece deste lado. Eu to mostrando pra quem passar por mim, ao vivo e a cores. Com cheiro, com gosto e com valores. Comigo e com mais ninguém.
Como se fosse ontem, lembro que li alguns textos que me mandastes. Dentre aquelas linhas, vi o quanto me amava. Vi também o quanto sofreu por mim. E em um dos textos, não me esqueço disso, disse que me amaria para sempre. Por que mentiste para mim? Não me amou para sempre. Amou-me até aparecer outro homem em sua vida. Não comparo sua vida como a vida de Marcela, a Marcela de Brás Cubas. Marcela o amou durante "quinze meses e onze contos de réis", contigo não foi assim. Você me amou até sua vida achar que desprender da minha seria a melhor opção. Essa sua vida cega, que não enxergastes o monstro que se camufla no seu novo amor. Esse monstro que provou o seu beijo, provou também o beijo de uma das suas amigas. Digo que pra você, guardei o amor que sempre quis mostrar, o amor que vive em mim, como já dizia Nando Reis. Te deixei esperando por muito tempo, eu sei, mas não, não irei te deixar mais. Não se esqueça de mim. Não me deixe nunca mais. Quero você por perto, quero sentir seu calor, quero te tocar, senti-la, despi-la, amar-te. Deixe-me provar o gosto dos seus lábios, deixe-me mexer em seus cabelos, deixe-me te ter. E assim, me tenha também. Eu sei o quão difícil é esquecer alguém, então, agora que me esqueceu, me lembre e deixe-me nunca esquecer de ti.
Ouvi de uma amiga que meus textos eram uma "Leitura fácil". Sempre tentei descrevê-los e não sabia o que falar, mas é bem isso. Não sou poeta, não pretendo fazer sucesso. Não são textos pra causar grande impacto ou dar lições de moral. São apenas pensamentos perdidos que tento organizar em palavras que vez ou outra agradam alguém.
Não se apegue a textos, frases e vivências de outras pessoas. É bom para refletir. Mas o poder da mudança não pode ficar no imaginário. Você tem um caminho para percorrer. Um compromisso com seu futuro que depende da proposta de vida do seu presente. A gente tem o tempo para errar, para quebrar a cara, para sofrer. E chega a hora de aprender e superar tudo de ruim. E o que não valeu, já foi, já passou. E quando chegar o momento, pelo qual você vai se deparar com a vontade de desistir, não pare. Não desperdice este momento. É uma chance para renascer, erguer a cabeça e vencer etapas. Não pare, enfrente os problemas de frente e entenda que o melhor ainda estar pra chegar.
Diariamente lemos versos, textos, poesias... simplicidade que nos trazem alegria. Não me preocupo com “status” e “curtidas”. Só penso em ler nas entrelinhas, quando isso acontece a gente se ENCANTA se identifica. E o que mais tiramos de lição dessa leitura é levar o que ela nos apresenta para o resto da VIDA!
E quanto mais você procura resposta, mais se depara com dúvidas. Textos não mais te ajudam a entender, mas sim a reforçar as incertezas. Ok, está tudo bem! Vamos apenas esquecer isso. Abriu-se então mais um espaço para teu lar de incertezas que deveriam então se completar com respostas. Respostas? Não se tem mais, você as deixou de lado perante a dificuldade do monstro que esconde respostas. Quando se permite olhar novamente, as perguntas tomaram conta de sua vida e não permitem deixar que tome-a novamente. Então, tudo está vazio. Você não pode viver, só existir. Tenho que achar meu “motivo”, minha resposta, minha inteligência. Só não consigo fazer isso com a ausência de minha vida.
"As vezes eu queria ter todas as respostas, saber terminar textos, ser amigo, ou aprontar muito e não ter arrependimento no dia seguinte. As vezes eu queria perguntar menos, sentir menos, pensar muito menos… As vezes eu queria saber menos, conhecer menos pessoas, ser menos impulsivo, saber tocar sem encostar nenhum dedo. As vezes queria ser Mohamed, José, Freud… As vezes eu queria dar abraços com os lábios, beijar com os braços e sorrir com os olhos. As vezes eu queria ser menos expansivo, e de tiquinho em tiquinho desaparecer no branco e preto. As vezes eu queria realmente deixar de ser eu, porque as vezes cansa. Não que seja ruim, ou que mude o rumo do universo é só que as vezes, nessa mente confusa e nesse coração lotado não me sobra espaço pra ser. As vezes sei que posso ser tudo que quero, mas hoje eu estou cansado demais pra tentar…"
Agora Por favor, senhores comentaristas : Depois de escreverem seus textos, queiram, por favor, enviá-los à apreciação de médicos Psiquiatras. Ou isto aqui vai virar um Circo de Horrores. Perguntem aos seus familiares antes de publicá-los : "Meu texto de hoje, está muito cheio de histerias ? E eu ?" Por favor, perguntem. Suplicamos-lhes.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Amor
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
