Textos sobre Mulher e Homem
Davi não era guerreiro , era apascentador , não tinha estatura de homem forte , não tinha armas humanas de defesa , não sabia entrar em uma guerra , só sabia cuidar de ovelhas , não era o mais precioso da família , mas foi escolhido por Deus para vencer o gigante , foi sábio para lutar , foi corajoso para enfrentar o que fazia o povo temer ... Forte não é aquele que em sua aparência se mostra , mas sim aquele que em sua sabedoria age. É assim que vencemos os gigantes, sem barulhos , sem vanglórias . Deus capacita quem ele escolhe.... e honra também. Não precisa temer o que vem contra você ... Tem coisa grande de Deus vindo pra mim e pra ti...
Nas veredas do Sertão, habita um bravo que tem como seu trabalho a labuta com boi, homem forte que levanta na madrugada fria, desfrutando do frescor da relva, guerreiro incansável, homem de fé que agradece a Deus por estar vivo, vai levando sua vida humilde ao lado da sua família, assim é o Vaqueiro do Sertão.
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Nunca pensei que um homem pudesse sentir saudade. Dizem que a palavra não existe em nenhum outro idioma, mas eu conheço o seu significado: A alma procura a outra na velocidade do desatino. Não há lugar senão para a busca. Nenhuma satisfação que não seja o encontro. Nenhum engano possível porque a alma sabe exatamente qual a outra é. É aquela. Em tudo maravilha, que encontrada seria uma no eterno abraço. Por que não cala o trovão na mente? Por que não seca a lágrima da obsessão? Por que não cessa essa falta que enfraquece, essa dor que apenas cresce? Por que não fecha o peito ardente? Demente! No teu abismo presente ouve o ruído dos pássaros. Então cai eternamente. Eu não sei se é verdade que de saudade também se morre, mas é melhor morrer do que sentir saudade.
Até quando oh homem viverás sendo este dúbio de caráter incerto, oferecendo ofertas em ambas casas, tendo por senhor Deus e satanás?. Digo te que impossível é ter dois por senhores, ou há de servir um ou outro. Oh que Deus nos leve completamente em Seu caminho, mesmo que na estrada nos pareça que não é o lugar certo, por nosso erro de acreditar que não há obstáculos durante o caminho, sim, certo estou que Cristo é o caminho que nos leva ao Pai, mas os desafios e obstáculos só serão retirados na linha de chegada.
Uma frase, três palavras que comprometem o homem por toda sua vida: "Eu te amo". Você já disse isso? Não é a qualquer um que se diz essas simples e curtas palavras que tem o poder eterno. "Eu te amo", faz muitos perderem o sono, loucos de imaginação. Você vê o poder que exerce sobre alguém quando o diz "Eu te amo"? Conte alguns motivos de evitar dizer alguém "Eu te amo"!!! (NOTA: O termo homem empregado nessa matéria engloba ambos os sexos).
Popularmente estamos regido pelo...Amor, Vida, Homem, Amigos, Mundo, Bem, Tempo, Deus, Verdade, Coração, Mulher, Felicidade, Amizade, Alma, Mal, Medo, Hoje, Poder, Liberdade, Palavras, Trabalho, Dinheiro, Força, Natureza, Razão, Caminho, Dor, Fim, Espírito, Falar, Pais, Música, Sucesso, Futuro, Aniversário e Vontade.
Educar o homem hoje é uma das mais difíceis tarefas da humanidade. A verdadeira educação consiste na organização da família, ou seja, na família organizada; na sua capacidade de gerar filhos responsavelmente e dar-lhes a devida assistência educacional, com os bons exemplos dos pais. Hoje, infelizmente, são poucas as famílias ainda devidamente organizadas e tementes a Deus, que se preocupam com a educação dos filhos. Além disso, o mundo evoluiu bastante, no que concerne ao aumento populacional, a tal ponto, que as nações não conseguem mais acompanhar a sua evolução. Por outro lado, para completar o retrocesso, a anarquia e a deteoração das famílias, temos hoje os modernos meios de comunicação: a televisão e a internet, que infernizam os nossos lares. Os nossos filhos hoje educam-se mais por esses meios de comunicação. Verdadeiras escolas de prostituição e de criminalidade dentro dos nossos lares.
Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.
A religião não serve para absolutamente nada, ela vem do latim "religare": ligar o homem a Deus, o homem não poder ir a Deus, não mesmo. É simplesmente Deus quem vem ao homem: e isso acontece através de Cristo. Isso significa que cada um de nós não precisamos de religiões seja ela qual for. Precisamos sim, de Jesus Cristo: Deus vindo ao homem através de Jesus Cristo.
Buscou o mundo; admirou todas as obras feitas pelo homem; sempre esteva "o correto" entre seu grupo, nunca surportou estar errado; a ganancia de tudo que se pode dar valor foi conquistada rodeado de pessoas ocas e sentimentos efemeros, tão pobre que só possuia dinheiro. Queria o mundo, mas em casa ao toque de sua cabeça no travesseiro, não possuia nada e nem ninguém.
Alguém disse que todo homem, deve: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Bem! Já plantei árvore, jardim e tenho filhos. Quanto ao livro... Se juntar todas as besteiras que andei escrevendo por ai, durante esses últimos 30 anos. Com jeitinho, sai um livrinho. Portanto, já cumpri com meu dever; posso ir né?
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização.
O maior erro do homem são seus pensamentos ,e o pior de todos e o julgar a si próprio e as demais pessoas ao seu redor,hoje eu me julguei,parei pra pensar,no que queria da vida,mesmo não sendo uma pessoa errada ,trabalhando e estudando ,mais eu num momento inesperado peguei eu me julgando por atos que podem ate ser nada perto de muitas outras coisa,mais que para mim são inaceitáveis,pensei que podia ter o mundo na minha mao,mesmo não tendo o melhor salario ,mesmo não tendo a melhor vida ,querendo cada dia mais e mais as coisas do mundo,e infelizmente me pego arrependido,cabisbaixo ,sabendo que aquilo não estaria certo,pois a única coisa que quis e quero ate hoje,e que minha fé se renova a cada dia,mais não pensei nisto ,as coisas do mundo são mais atraentes aos olhos de todo ser humano ,me arrependo!Hoje sei que na verdade tudo nesse mundo vai um dia virar pó, assim como meu corpo também irá,então,não se julgue ,pois Jesus esta a porta,e o hoje é oque importa nada mais,o passado passou,o futuro e você quem faz,e o presente não se imagina,mais tudo pode acontecer agora,ou daqui a dois minutos não se sabe,mais quem decidi isso e você,então pare pra pensar,mais não se julgue,isso as vezes chega a ser um erro,um erro humano,que te trará infelicidade .
Partir todos partem de um ponto inicial. O homem e os animais nascem por formação biológica. O fim é um fenômeno peremptório que a todos nivela por igual. Não há como interverter é fato terminante. Portanto o que vale na vida humana não é o partir nem o chegar, mas a maneira como foi feito o interregno entre esses dois extremos
O diabo fala belas palavras, isso já previa Cristo, o homem de hoje, fala belas palavras, mas nem sempre vem de seu coração, apenas repete para que os outros pensem que ele é um homem de Deus, porém, na verdade os homens que se titulam homens de "DEUS", servem ao diabo, pegunte aos grandes pastores e padres da luxuria, vocês doariam seus bens para a humanidade? respondo! não eles não doariam nada, porque não suportariam viver na miséria como seus fieis seguidores alienados.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
Não sou homem de desistir, quando quero mesmo, eu simplesmente quero, nao fujo, nao temo, mas também nao forço, nao obrigo...se apenas eu quero, saberei engolir e implodir sozinho em minha própria convulsão fanática de dor e lamento. As frases mais difíceis de se escrever, nao são as mais bonitas, são as mais tristes.... dar tchau, adeus a quem se quer por perto, é o que ha de mais triste. Deixar partir, deixar viver, é um dom doloroso, e sei disso, sei bem pq já passei uma vez, mas nao foi tao intenso assim.... Querer você, foi fácil demais, já foi um primeiro indicativo da dificuldade ou impossibilidade do quão seria insensato tentar lhe ter.
Os mistérios de Deus são desconhecidos para o homem; há coisas que antes eu não compreendia e hoje compreendo, coisas que hoje não compreendo mas amanhã compreenderei e outras que jamais compreenderei. Somente uma mente a Sua altura pode compreende-lo, ou seja, nenhuma criatura O compreenderá por completo.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp