Textos sobre Mulher e Homem
Um homem estava trabalhando em um jogo de palavras cruzadas e perguntou: "O que é uma palavra de quatro letras para uma forte reação emocional em direção a uma pessoa difícil?" Alguém parado perto disse: "A resposta é o ódio." A senhora interrompeu e disse: "Não, a resposta é o amor!" Todos estão trabalhando nesse mesmo jogo de palavras cruzadas, mas a forma como você responde é com você.
A maior dádiva de Deus para nós é saber que Ele nos ama incondicionalmente, mesmo sem o homem merecer. Como então podemos dizer que não suportamos certas pessoas? Jesus suportou a cruz e todo sofrimento, para salvar o homem não merecedor e pecador. Quem você acha que é para não suportar e nem perdoar?
Homem pode ser rico, alto, forte... Frequentar restaurantes caros, ir a academia, ter carros importados... Mas o que as Mulheres de verdade esperam de um Homem é atitude. Atitude de Homem é tomar partido, resolver o problema, chamar pra si a responsabilidade. Ser Homem suficiente e ser leal, justo... Reconhecer o valor das pessoas e ter respeito, admiração e orgulho da Mulher que escolheu. Homem de verdade tem voz firme e quando fala não precisa gritar, nem ser grosseiro pra mostrar que tem opinião. Homem tem que ter atitude de Homem, não de moleque ou de menino mimado e sem caráter... Homem mostra que é macho não é brigando no transito ou agredindo Mulher... Homem é macho quando dá prazer e segurança a sua Mulher. Tem que ter bom-humor, pegada, abraço forte e cheiro bom... O resto... Só quem ão é Mulher de verdade é que liga!
John Donne já sugeria que nenhum homem poderia existir sozinho. Ele afirma que nós somos todos interligados, e que a perda de um ser humano é também a nossa perda. Nesse mesmo sentido, a morte de uma pessoa é a nossa própria morte, ou seja, cada vez que os sinos dobram, a humanidade perde algo precioso: uma vida, e, com ela, toda uma história. O som dos sinos é um lembrete de nossa própria mortalidade, de nossa própria fragilidade.
Não ames nem creias. Todo o homem que ama é homem perdido, e todo aquele que crê nunca será ninguém. Odeia sempre. Odeia os que sobem e os que pretendem subir, odeia os que subiram e os que um dia subirão. Odeia todos e desconfia. Lembra-te que o Ódio dá mais prazeres que o Amor. A satisfação de ver agonizar um canalha, quer ele seja um mártir, quer ele seja um ladrão, é maior que a de sentir os braços opulentos de uma mulher que se entrega. É menos um. Sê pois forte como o diamante e como o Ódio.
Deus deu inteligência e dons ao homem para que ele construisse a motocicleta, e essa máquina o levaria aos limites da liberdade para curtir e apreciar seu "cavalo mecânico" nos milhares de quilômetros de estradas e relevos. Pilotar uma motocicleta para destinos distantes é como montar em um corcel negro, e atravessar longas estradas ao longo do destino, juntamente com o conpanheiro alado: a águia (que acelera pelo vento com sua sabedoria e imponência entre as aves, por ser uma ave especial como um motociclista). Os motociclistas são ases indomáveis e traçam suas rotas descobrindo e encontrando em cada curva, em cada reta, em cada parada um amigo motociclista que tem seus mesmos ideais: A liberdade sobre duas rodas!
Um graveto para o homem não significa nada, para um cachorro significa um brinquedo. Um osso para nós é apenas algo para se jogar fora, mas para um cachorro uma bela refeição. Não ligamos muito para um assovio quando ouvimos, já um cachorro espera que seja alguém querendo sua companhia. Sabe, são as pequenas coisas que fazem dos animais únicos. Eles não precisam de nada sofisticado para serem felizes. O básico, inútil e invisível para o ser humano se torna especial para eles. Brigamos por tantas coisas fúteis e no fim, se você parar para pensar, nada disso importará e, mesmo assim, nunca mudamos, continuamos os mesmos. Quem sabe isso um dia mude e nós possamos ser como eles… triste ilusão.
‘’Quanto maior for a elevação da inteligência de um homem mais ele terá dúvidas e questionamentos sobre a vida, ao contrário do ignorante que finge saber de todas as questões e ter todas as respostas para todos os assuntos. Um homem inteligente sabe que é ignorante e limitado da sua capacidade por isso busca evolução, já o homem ignorante vive em uma bolha e é incapaz de evoluir e prosperar para a elevação do seu ser’’.
Uma tropa inteira de soldados inimigos pode perder uma guerra para apenas um homem, cujo tal, com uma maravilhosa estratégia acaba poderosamente com um confronto mortal...Estratégia que só os sábios e humildes de coração tem o privilégio de obter."Humilde de coração e buscando cada dia que passa a sabedoria..."
O agitado é o contrário do homem de ação. O agitado tem necessidade de agir; sua atividade traduz-se pela ação frequente, incoerente, ao sabor dos dias. Mas como todos os sucessos na vida, em política e em tudo o mais, só se obtém pela continuidade de esforços numa mesma direção, essa agitação transbordante produz muito barulho, mas realizações, sobretudo boas realizações, poucas ou nenhuma. A atividade orientada, segura de si, exige a meditação profunda. Quem não medita, quem não tem sempre na memória o objetivo geral a que deve chegar, quem não busca assiduamente os melhores meios para atingir os fins particulares, torna-se necessariamente um joguete das circunstâncias: o imprevisto perturba-o e obriga-o a cada instante a dar respostas improvisadas, que acabam fazendo com que perca a direção geral que deve seguir.
Se você não tem dinheiro não beba até cair. Não dê palavra de homem se não poderá cumprir. Não dê esmola pra pobre só para se aparecer. Amanha será outro dia, e quem pede esmola é você. Não pense só no dinheiro, o dinheiro é fabricado. Do mundo nada se leva, você morre, é enterrado. Pra entrar na casa de Deus, primeiro tem que ser julgado. Vai pro inferno, com certeza lá não tem advogado.
A verdade de “como um homem pensa” é aplicável ao cultivo das qualidades positivas e à restrição das negativas. No governo das Emoções temos um poderoso instrumento para o cultivo das qualidades positivas. No domínio e consciente intervenção da Imaginação temos outro poderoso instrumento. Na compreensão da natureza do Desejo e seu em prego, outro. Na Vontade temos as rédeas para guiar os fogosos cavalos do Desejo, da Emoção e do Sentimento, que podem guiar-nos e dirigir-nos exatamente pelo caminho reto, pelo caminho da positividade.
"O homem comum não pode pensar em coisa alguma que não seja concreta. Gosta, naturalmente, de agarrar-se ao que seu intelecto apreende. Essa é a religião das masssas, em todo o mundo. Acreditam num deus inteiramente separado delas, um grande rei, um poderoso monarca, por assim dizer. Ao mesmo tempo, fazem-no mais puro do que os monarcas da Terra, dão-lhe todas as boas qualidades e removem dele todos os defeitos, como se fosse possível o bem existir sem o mal, ou qualquer concepção de luz sem a concepção das trevas! (...) Numa palavra, é um deus humano, apenas infinitamente maior do que o homem, sem qualquer dos defeitos que o homem tem."
Sabe o que eu realmente acho de você? Não te acho bonito, porque você é o homem mais lindo que eu já vi na minha vida. Não te acho legal, porque essa não é a palavra certa pra descrever uma pessoa que me faz tão bem como você me faz. Não te acho perfeito, porque pra mim, você já está além da perfeição a muito tempo. Sinceramente, não tem como dizer tudo que você é, porque nossa, demoraria tanto… Mas posso dizer que eu amo cada coisa que vem de você. Cada palavra, cada sussurro, cada sorriso, que mesmo eu não vendo, sei que é o mais lindo de todos… Eu amo você, amo o que você é, desse teu jeito bobo, perfeito e meu.
Há uma frase sábia de Rousseau que diz que o homem é produto do meio... mas se nos tornamos produtos do meio seremos egoístas, frios, rancorosos e mesquinhos. Por isso, precisamos nos tornar PRODUTO DA NOSSA FÉ e brilhar diante de tanta escuridão. Levar a paz onde há contenda, e levar o amor no meio de tanta indiferença.
Tão grande é a insignificância do homem perante o tamanho do universo. Maior é o seu ego quando não assume isso.Maior ainda o ego em achar que por pensarmos, sermos mais importantes que um inseto. O inseto mesmo sem pensar cumpre seu papel na natureza. Enquanto o homem precisa pensar para destruí-la.
Todas as mulheres merecem um homem que conheça as suas fraquezas, mas que não as use como arma, que abrace as suas dúvidas e lhe tire os sorrisos. Todas as mulheres merecem o mesmo respeito que nós. Na verdade, toda mulher merece um homem que a queira independente, mas ao mesmo tempo com ele. Não tente mudá-la e aceitar tal como ela é. Com erros. Com virtudes. Com tudo isso que as torna especiais so por serem voces.
Um novo homem, por assim dizer. Como você, aparentemente livre. Mas, como você sabe, as aparências enganam. O que me traz de volta ao motivo de estarmos aqui. Não estamos aqui porque somos livres, mas porque não somos. Não há como fugir da razão, como negar o propósito. Pois, como ambos sabemos, sem propósito, não existiríamos. Foi o propósito que nos criou. O propósito nos conecta. Ele nos impele. Nos guia. Nos motiva. O propósito nos define. O propósito nos une. Nós estamos aqui por sua causa, Sr. Anderson. Para tirar o que tentou tirar de nós. O propósito.
Não basta ensinar ao homem uma especialidade. Porque se tornará assim uma máquina utilizável, mas não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. A não ser assim, ele se assemelhará, com seus conhecimentos profissionais, mais a um cão ensinado do que a uma criatura harmoniosamente desenvolvida. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar com exatidão seu lugar exato em relação a seus próximos e à comunidade.
Portanto, o que Deus uniu, homem nenhum separa. E tudo o que Ele sonhou pra nós vai se cumprir e nossos sonhos e projetos já estão escritos na palma da sua mão, pois quando colocamos Deus no centro das nossas vidas, Ele tem prazer em cumprir aquilo que projetou, nosso amor, pois Ele sendo o centro, o que projeta, o nosso amor já é projetado por Ele.
