Textos sobre Medo

Cerca de 6947 textos sobre Medo

Uma pessoa feliz não precisa de religião. Prender-se a uma religião traz felicidade dúbia e medo, pois não existe melhor forma de dominar as mentalidades humanas. Para ela a felicidade é a religião e nem tanto assim, pois ao se tornar religião, a felicidade terá as mesmas características negativas. A ideia é escapar de religiões sem se importar com quais roupagens ela tentam envergar. Ser feliz é ser livre e religiões não querem ninguém livre e pensando por conta. A melhor não-religião é a felicidade.

Inserida por swamipaatrashankara

Ó estúpida angústia trazida pelo medo que chamo sem querer, sem perceber.... Desaforo de tão insana que é a alma humana, ó arredia alegria que como o tempo, não para não descansa e só avança levando consigo toda minha esperança, ó sensatez que reforça em mim o fato de que para ser sábio, é preciso conseguir pensar, e ao mesmo tempo ter que caminhar.

Inserida por JulioRamos

Bonito mesmo é quando há cumplicidade, quando não há medo, mas a entrega sem receios. Quando se vive o lúdico da relação. Quando o coração vive essa gostosa diversão. Bonito mesmo é quando não há formalidades, mas se perde a compostura e se vive algumas doces loucuras a dois. Quando não se vive o lado robótico da rotina, mas o metamorfosear entre corpos. Quando a gente encontra alguém que nos mostre o lado bom da vida e nos transforme no melhor que podemos ser. Bonito mesmo é o adormecer entre risos e acordar descontraído, livre, leve e solto de todas as tensões que rodeiam o corpo e a alma. Bonito mesmo é ser feliz hoje, agora, nesse exato momento. Viver essa gostosa felicidade e ser feliz. Apenas ser feliz!

Inserida por leandromacielcortes

A vida é cheia de ciladas. Depois de tanto tempo eu podia jurar sem medo de estar mentindo que já não sentia mais nada por você além de carinho. Mas eia que numa dessas curvas que a vida dá, eu levei um baita escorregão. Não sei se sinto por você amor ou paixão, mas seja lá o que for é um sentimento que consegue me fazer tirar os pés completamente do chão. Estamos distantes, longe de maneira figurada e real. Dói, porque por brevíssimos momentos estivemos muito próximos. Mas vou contar aqui um segredo para o mundo inteiro: não vou enterrar a esperança de ser feliz ao seu lado nunca.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Meu medo não é de me tornar um samaritano piedoso no chão da vida, e sim de me tornar-me um doutor da lei soberbo, que não consegue nem se quer socorrer o próximo porque ele não comunga da mesma religião que a dele, leia a parábola do samaritano depois — Lucas 10:25-37. Esses atropelam toda tradição e ritual religioso, para cumpre os mandamentos do Eterno.

Inserida por FranciscoWallas

A vida segue, e cada dia nos surpreende, dificuldades aparecem, mas nada melhor do que superar medo e obstáculos... obrigada meu Deus por tudo que tenho, família, filho, amor e amigos. Pais maravilhosos, um filho amoroso, um irmão amigo e um marido companheiro uma linda família tanto a de sangue, quanta a de afinidade e uma riqueza de amigos... Boa noite amores....

Inserida por Josienerocha

Qual é o tamanho do medo?o que falta que de longe escuto o seu coração palpitando forte no peito.Onde esta a esperança/aquela que vc tinha desde criança/tenha fé e perseverança/vc vai ter uma boa familia e um bom repouso como herança/Nao sei o pq tanto sofre/mas tenho certeza que tudo vai mudar/o dia vai nascer/nao desista de acreditar/sonhe,sonhe até o fim,ainda ha maneiras pra voce ser feliz,que Deus te abencöe

Inserida por helppensador

A vida é uma caixinha de ilusões, que te faz querer alcançar o que não pode, paralisar por medo e deixar de ter vontade de viver. O mundo da voltas, mas não se pode voltar e de que aadiantaria voltar, o erro se repetiria, não tente voltar jamais, tente somente viver, com atitude, com coragem, não se permita desistir, se permita chorar, gritar, mas nunca retroceder...

Inserida por valnogueira

" Me abstive de sonhos com medo de acordar ao nascer do sol, me abstive de sorrisos com medo de trocá-los por lagrimas, me abstive de amores com medo de sua ausência me apunhalar no amanha, mais não vi que o tempo corria sob meus olhos...sobre meu corpo...sobre minha alma....quando abri os olhos era tarde, me abstive da vida com medo de conhecer seus espinhos mais passei por ela sem conhecer o cheiro das flores, o calor de um Abraço , a abstinência de viver hoje completa o vazio que você e os sonhos que não tive deixaram em meu coração virgem...sem marcas...sem cicatrizes...sem motivos para viver "

Inserida por ADILSONSALLES

ser quem somos , sem medo de assim sermos ,sem medo de quem olha para nos e pensa o contrario daquilo que somos , sem pensar no tempo que perdemos , mas sim no tempo que queremos que nunca acabe , ser romantico nao é defeito mas sim um dom que deus nos da acompanhado por sofrimento interior que so nos conhecemos , somos amamantes das palavras, que humedecem os olhos de quem as lê , quando alguem que ama as escreve , so quero ser quem sou ....

Inserida por carlospatry

O medo. Ele nos faz de marionetes, nos usam, invade nossos pensamentos, delira nossos sonhos, os fazendo pesadelos. E o medo não afasta mal nenhum de ti, só faz com que a causa seja mais penada ao acontecer. O medo não faz nada além de aterrorizar. Ele tem energia negativa, faz as coisas boas não serem tão boas assim. O meu medo de estar feliz é cair de novo. Esse sorriso me assusta. Me preparo para qualquer queda, qualquer dor. Mas me sinto pressionada. Sem ar. É difícil aproveitar assim.

Inserida por MarinaSereno

Não está acontecendo com a mesma intensidade de antes, por que estou com tanto medo da noite, talvez essa escuridão me conforte de alguma maneira. Quero ouvir da tua boca que não está tudo acabado quero que você continue me mudando por dentro e dividindo seu amor comigo, você tem todo o direito de não querer acreditar que meu amor não é verdadeiro mais quando eu pôr o pé no chão, na minha boca estará o seu nome ecoando num grito suave.

Inserida por nynee

Saia por ai, sem rumo, sem qualquer intenção. Sinta o que há de melhor a cada minuto. Ame, sem medo algum. Apaixone-se, pela vida, e pelas pessoas. Busque, sempre o melhor dentro de você. Encare a vida, de cabeça erguida. Viaje, dentro de você. Mergulhe de cabeça na imaginação! Imagine, um mundo melhor de se viver. Experimente, assim sem compromisso. Descubra e aprenda. Seja você mesmo, acima de tudo. Não se importe, algumas pessoas nem se importam. Goste, de quem gosta de você. Sonhe, como se fosse viver para sempre. Sorria, um dia sem sorrisos, é um dia perdido. Não chore, as pessoas que te amam de verdade, jamais o fariam chorar. Veja e perceba, as tantas coisas boas que o rodeia... E sinta-se feliz, apenas por neste dia, acordar. Enfim, viva o hoje. O ontem já foi e amanhã pode ser tarde demais.

Inserida por mmlais

Um amigo de verdade é aquele que não tem medo de te falar a verdade, por mais que te sangre, é aquele que conhece seu estado de espírito por um vago olhar, ou pelo tom de sua voz ao dizer bom dia, um amigo verdadeiro não se cansa de lutar por você ou com você, ele é capaz de abrir mão de si próprio apenas para te ajudar a carregar o mundo e seus fantasmas terroristas.

Inserida por jaquelinezanetti

Não tenha medo de gritar ao mundo a sua vontade de ser. Tudo está se transformando o tempo todo. Nunca sabemos o que somos. As circunstâncias é que nos definem. Então ficamos em dúvidas. Mas sabemos o que realmente somos quando entendemos. E por isso somos a decisão correta de nós mesmos. Eu sei que você pode entender o que falo, além das religiões e filosofias. Isto é assunto pessoal. É questão de decidir. Não podemos parar. O ponto é que estamos sempre a esperar enquanto tudo está acontecendo. Nosso sentimento é acomodado e lento. Neste exato momento você deve se curvar à Suprema Personalidade de Deus, Krsna. Deve cantar o Seu Nome com vigor e consciência. Isto é tudo. Não fique especulando. O mundo não te espera. O mundo é uma falsidade inventada pela sua imaginação para prorrogar o tempo de você ficar aqui... na ilusão. Mas agora não há mais volta. Você sabe, você entendeu. Não pode ficar mais a esperar. Seja sincero com sua alma. O tempo passa. Não deixe o tempo passar. Só você importa.

Inserida por CarlaQuesada

Já teve a vontade de chorar alguma vez e teve medo do que os outros iriam pensar? Esta é a maior chaga da nossa sociedade! Às vezes, temos que dissimular nossas emoções por causa dos outros. Eu acho que pior do que aquele que simula, é aquele que dissimula. Desde criança ouvimos a mítica história reforçada de que homem não chora, que choro é coisa infantil. Fácil encontrar alguém que esconde por trás da máscara da seriedade, da euforia excessiva, da agressividade e do evitamento social, uma incontrolável vontade de chorar! E quando há força necessária para fazermos isto, não se vê ninguém que esteja à altura de, simplesmente, oferecer seu ombro amigo! Querem saber a causa da lágrima! Quem disse que precisa de causa para se oferecer o ombro? Amigos, sejamos mais humanos!

Inserida por dio

E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. «Não tenha medo; eu mesmo o ajudarei». Não tenha medo, vermezinho Jacó, bichinho Israel. Eu mesmo o ajudarei - oráculo de Javé. O seu redentor é o Santo de Israel. Eu vou fazer de você uma debulhadora de trigo, bem afiada, nova e de muitas pontas. E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. «Não tenha medo; eu mesmo o ajudarei». Não tenha medo, vermezinho Jacó, bichinho Israel. Eu mesmo o ajudarei - oráculo de Javé. O seu redentor é o Santo de Israel. Eu vou fazer de você uma debulhadora de trigo, bem afiada, nova e de muitas pontas. E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. Is 41

Inserida por Belkis

Eu não queria falar, mas confesso, é um grande e imenso medo. Medo das pessoas, medo do que elas podem me causar, a dor que eu não quero sentir. Pronto te disse: Medo de relacionamentos, medo de amar, medo medo medo. Assim sem vírgulas. Diante disso eu não consigo retribuir nenhum gostar, nenhuma atração. Não consigo retribuir o olhar do vizinho novo do apartamento de cima, nem o eterno amor que aquele velho amor me prometeu, nem o feliz para sempre. Não consigo retribuir o aconchego que aquele cara me causou, nem mesmo as lagrimas que outro derrubou. Não consigo nem mesmo sentir ódio daquele que jurou nunca mais querer me ver na vida, eu simplesmente não consigo. Mas eu tô tentando Jesuíno, o medo tá falando mais alto, mas eu tô me permitindo, até cumprimentei o porteiro com um sorriso de lado. Tô querendo ser uma pessoa melhor Jesuíno, juro que tô.

Inserida por byahverissimo

Admiro as pessoas que gostam do sentimento de paixão. São realmente pessoas que não tem medo de errar, de se machucar, de machucar o outro, que acreditam tanto no seu desejo que investem todas as suas forças em prol de um objetivo. Ser realista é, tecnicamente, o oposto disso tudo. É ter medo de errar de novo, é tomar cuidado para ninguém sair ferido, é não seguir cegamente seu próprio instinto, é insistir apenas naquilo que realmente é possível.

Inserida por biancaben

Deve ser o medo. Não entendo. Essa deve ser a beleza que agrada os olhos do instinto em querer sempre uma explicação. Não entendo e há o medo, mas o medo não se explica por si só, não responde nem se há o medo de não entender ou se é de entender. Não entender significaria apenas não chegar a uma resposta satisfatória, deixar vagar os pensamentos, talvez deixar os pensamentos se desviarem das respostas, porque entender também significa o fim dos pensamentos que levam as repostas. Não sei se quero abrir mão desse caminho. Acho que me apeguei a esse caminho, tentador caminho do quase entender, sem querer, por não querer. São tantas possibilidades, é tentador se perder na imaginação das possibilidades de um único caminho final. Acho que é por isso, por isso que não acho o caminho final do entender, talvez entender nem seja o caminho. Pode ser que tentar entender seja a única coisa que me resta, talvez "porques" sejam a minha melhor companhia e o medo do não chegar a lugar nenhum seja meu sentimento mais forte. Como conseguiria abrir mão desse sentimento? Teria outros mais fortes por conseguir minhas respostas? Seriam eles companheiros como o medo tem sido até agora? Seriam eles apenas meus e de mais ninguém? Da certeza do medo, não temo. O medo que tenho é apenas meu. Disso não há do que ter medo, porque esse é um medo, ter que entender um sentimento que não seja apenas meu. Só em pensar sinto mais medo. Porque quando um dos caminhos é cruzar o caminho de alguém que te provoca mais perguntas sem respostas o medo aumenta, o instinto da busca por respostas aumenta muito mais. Não há conhecimento capaz de entender ou chegar as respostas quando nada ser aproxima do que já se conhece, tudo que já se viu ou tocou, de algo que se leu, escutou. Eis o medo em perder o medo e buscar algo, além, quando a decisão da busca, ao limite de perder-se no caminho já acostumado a passar , arriscar, mudar o sentido, e abrir mão do medo e seguir um novo caminho, nos sentimentos de outro alguém se torna uma nova possibilidade, ultrapassando qualquer entendimento, arriscando-se a sentir. Sentir por si só já deveria ser uma resposta, mas não, sentimentos quando respostas só trazem mais perguntas. Só em tentar entender o que aconteceria, me agarro ao meu já conhecido medo. Só, somente eu, apenas eu não conseguiria. É preciso me convidar a entender, sem compromisso de nada entender, correndo o risco do sentir: você vem?

Inserida por donageo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp