Textos sobre Felicidade
Talvez seja estranho o seu jeito, seu senso de humor diferente dos demais, seu sorriso sincero mesmo levando uma vida triste e a capacidade de não desistir mesmo quando tudo pareça perdido e escuro, nos reinventamos e moldamos cada pedaço do nosso ser para não sucumbir ao tédio e desespero da vida.
Devemos simplesmente viver a vida a cada novo momento, sem criar expectativas ou nos martirizar por coisas que já passaram. As vezes imaginamos que não conseguiremos enfrentar, mas se crer que tudo é possível e que somos detentores do poder de nos curar, o milagre acontece. Acredite que você tem o poder, acredite que você tem a cura, acredite em você!
Temos muito o que viver ainda! Teremos muitas felicidades no caminho da vida, mas teremos que chorar muitas vezes para essa felicidade chegar. Teremos que tomar decisões dolorosas, teremos que nos afastar de coisas maravilhosas para que lá na frente, tenha valido a pena tudo o que você conquistou, e tudo o que você será.
O grande desafio da vida é encaixar nosso exclusivo mundo interior em um compartilhado mundo exterior. Encontrar nosso espaço, o prazer da identificação. A dica é empreender a sua exclusividade com reciprocidade, ser um ponto de inspiração. A regra é compreender o que é necessário. O grande exemplo é o tempo que, além de justo, é imaterial, portanto, feito de experiências, interação.
Lamento por quem desistiu do amor. Talvez, os que assim fizeram, nunca souberam o que é amar de verdade. Provavelmente, os que assim fizeram, não entenderam que o amor é ensinamento diário, onde estão contidas as mais profundas lições de vida. Lamento por todos aqueles que desistiram de viver, por abdicarem do amor.
Tenho o costume de achar que a vida vale a pena. Que o mundo, apesar das feiuras que tentam escurecer as paisagens, o sol sempre faz tudo em minha volta brilhar. Porque eu tenho o abençoado costume de acreditar que os minutos seguintes superarão as minhas expectativas em ter um mundo mais belo. Embora os fatos mostrem o negativo, prefiro confiar sempre no otimismo. A vida é brava para quem usa melhor a força do encantamento por viver.
A vida é assim, é um vai e vem constante de altos e baixos, a vida é assim mesmo... embaraçada, um quebra-cabeça difícil de resolver. A vida é assim mesmo... uma história difícil de lidar, confusa e imprevisível cheio de contratempo. A vida é assim mesmo, uma mistura de emoções, cheia de aflições, frustrações, luxúrias e soberba, mas a vida não é só isso, ela também é cheia de bondade, altruísmo e esperança. A vida é assim... uma coisa difícil de compreender, algo difícil de suportar, mas bom para se viver
Para ser considerado um cadáver, o cidadão não precisa ter sido declarado clinicamente morto, afinal, é bem possível sentir o coração bater, o cérebro operar, e, mesmo assim, ter a incógnita e angustiante sensação de ser um alguém sem vida ou sem valor para o mundo e, principalmente, para si mesmo.
Ser artista é um Dom , ser compositor um outro amor, ser empresario é fantástico, ser família é agregar ser marido é amar , ser fiel a todos os seus princípios é respeitar a vida que Deus te deu , fazer tudo que ama é anexar tudo que aprendeu, ser capaz de refazer o que a vida nos deixa criar é entender que é muito bom Sonhar !
Viva a cada momento , sem se preocupar com oque há de acontecer, viva sem correr atrás das pessoas,não que você tem que fazer pouco caso das pessoas que você tem interesse mas, quem te quer de verdade vai te procurar por conta própria, tenha a certeza de que tudo que você pode, você faz !!! Viva cada dia com tranquilidade, se for para acontecer deixe que as coisas fluam naturalmente.. Pare de fazer as coisas planejadas, com intenções, pare com as expectativas pois elas só trazem frustrações futuramente.. Já percebeu que ''coisas que são boas'' ou boas ''surpresas'' só acontecem quando você menos espera, quando você age naturalmente e as pessoas se apaixonam por você assim, sem você ter intenção, é inesperado.
O que é a vida, senão uma concepção pessoal. Vive o operador da bolsa de valores, o jovem no vigor da juventude nas baladas, nos esportes radicais, e o manje tibetano que passa o dia inteiro meditando num mosteiro inacessível na cordilheira dos andes. Vive quem já se sentindo pleno, bastando a si mesmo, gostando da vida que tá levando.
Somos apenas passageiros de um trem que nos conduz para a morte. Para que a viagem não seja tão enfadonha o percurso é ladrilhado com uma dádiva chamada vida, com todos os seus paradoxos. No entanto, o que faz toda a diferença é a paisagem que avistamos da janela. Essa é um bônus que só ganha os que foram feitos pra voar.
Viver?! - Acho que ainda não aprendi e nem ao menos sei como fazê-lo. Apenas tenho esse desejo. Mas a vida está passando, meus dias se acabando e meu fim se aproximando. E a cada dia que se passa, é uma oportunidade a menos que tenho de levar a vida do jeito que eu sempre quis. Mas de alguma forma, a esperança ainda me faz sentir vontade de continuar e só espero que valha a pena!
É engraçado como as pessoas gostam de correr atrás daquilo que as faz infeliz. Sério. Acordar todos os dias já sabendo o quanto seu dia será cansativo. Vive por nada; e na maioria das vezes, alguns nem sabem pelo que estão vivendo. Acho que foi no Rambo que eu ouvi algo parecido com ''Viver por nada ou morrer por alguma coisa. Você decide.'' Bem, ainda não decidi se essa frase é covarde ou não. A maioria acha que covarde é quem decide viver por nada, já que não tem coragem de enfrentar a vida. Eu penso o contrário; é necessário ser extremamente corajoso para escolher fechar os olhos enquanto a vida lhe passa velozmente.
Viver definitivamente não se resume em sofrer para evoluir. Há um objetivo maior, a que o Criador nos submeteu, e que consiste justamente em estarmos aqui em busca da prosperidade espiritual, atingida não apenas pelo sofrimento que purifica o espírito, mas principalmente pela realização do amor em sua plenitude.
E então acontece alguma coisa na vida da gente que balança td o que pensamos. Mais uma vez a vida vem pra nos deixar alguma lição. Hoje passei o dia refletindo sobre o valor das coisas na vida. Ás vezes temos um emprego invejável, uma vida perfeita, conquistas ímpares, um salário alto... Fazemos td certo, td exatamente do jeito que esperam que façamos, comemos a vida com garfo e faca e nunca nos lambuzamos. Deixamos pra amar depois, pra ser feliz depois, pra ver os amigos depois, pra sorrir depois. Será mesmo que teremos o privilégio de ter esse depois? E se esse depois nunca existir?? Não sabemos quando seremos colhidos do jardim da vida, mas esquecemos disso e sempre achamos que teremos muito tempo ainda... Que o acaso nos proteja enquanto andarmos distraídos...
Minha particularidade em ver o mundo , causa conflitos em minha mente fazendo com que eu crie minha próprias regras; Imagine infinitas possibilidades, imagine onde você estaria se aquele desimportante minuto em sua vida não acontecesse. Imagine você se lambuzado e desfrutando de tudo que você pensava ser só um sonho, tudo isso agora diante dos seus olhos. E pensar que o mesmo sol que inspirou grandes poetas, gênios da ciência, até mesmo deuses é o mesmo sol que brilha até hoje. Esperança ainda tem, só me falta coragem para seguir em frente, para enfrentar meus medos, para mostrar ao mundo toda a verdade que está atrás de sua felicidade. Aprendendo que o erro é o portal para algo que nunca foi tentado antes, entender que não precisamos que nenhuma lei aprove nossa felicidade. E que Deus esta em todo lugar, tudo o que imaginar será seu deus daqui pra frente. No meu caso sou meu próprio Deus, que reflete no espelho um rosto triste, mas nos olhos ainda tem esperança de ser a criança feliz que sempre quisera voltar a ser. - Orfeo Sun
Desapegar de uma paixão é como renascer. Passamos a enxergar a beleza da natureza, sentimos prazer em sair da rotina, curtimos o sol, a diversão, as pessoas, as mulheres... Mas o mais importante é saber e acreditar que a qualquer momento um novo amor vai chegar, despertando novos planos e descobertas de valores imensuráveis, vivendo a vida.
Então é assim que vou vivendo.... Eu erro para aprender, quando me decepciono aprendo a me proteger, daí com os machucados e cicatrizes aprendo a crescer, também aprendo que é chorando que aprendo a sorrir, e a cada tombo eu aprendia a levantar cada dia mais forte, então por fim aprendi que tudo que for verdadeiro e me fizer feliz, irá permanecer a meu lado...
Eu vivo para absorver todo o conhecimento que se anunciar no caminho. Vivo para conhecer sentimentos jamais experimentados. Vivo para experimentar a conexão que nos faz um só em meio a imensidão do Universo. Vivo para inspirar canções, comédias, dramas, contos de fadas. Vivo para ser mais do que poeira ao vento.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
