Textos sobre Felicidade
Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida.
Mas...
Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:
“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.
Muito a me arrepender, e muito mais a apredender...
Quem disse que a vida seria fácil, não viveu...
Tudo é muito dificil, quando ainda não conhecemos,
Tudo é muito complicado, quando temos medo,
Tudo é muito distante, quando não buscamos,
Tudo doi, quando é nosso primeira vez...
Mas todos esses sentimos se transformam em
Felicidade...
Alegria...
Compaixão...
Satisfação... e
Vitória;
Quando buscamos, lutamos e conquistamos
o que queremos.
A vontade de vencer, já é um grande passo em
direção a VITÓRIA.
❝No deserto, onde todo peso se multiplica a cada passo, não há espaço para futilidades; a vida e até mesmo a senda espiritual apresentam as mesmas características. Quão mais pesada for a bagagem, o acúmulo, quinquilharias, vícios, crenças, elucubrações, maior é o risco de se passar toda uma encarnação acorrentado e morrer sob escaldante sol.❞
Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©
"Aceite a tristeza como parte da vida - não resista a ela, permita-a, ajude-a. E a natureza da tristeza torna-se clara. Em pouco tempo não é mais tristeza - ela é transformada em alegria.
Tristeza permanece tristeza se você luta com ela, se você a nega, se você a rejeita.
A tristeza permanece tristeza se você está contra ela - de outra forma, a tristeza é pura energia. Se você a recebe, se você a abraça, se você não tem medo dela, nem raiva dela, você ficará surpreso, imensamente surpreso: você terá mudado totalmente a natureza dela, ela não é mais tristeza. Mesmo as lágrimas começam a se tornar sorrisos, e a tristeza se torna silêncio."
Eu sou um pouco de cada uma das pessoas que fazem
ou fizeram parte da minha vida.
Cada uma que passa por ela deixa um pouco,
deixa algo que me marca e, goste ou não, algo muda
as escolhas que eu faço
os caminhos que escolho.
Cada um ao seu tempo com o seu jeito,
uns mais forte que outros, outros quase insignificantes,
alguns de forma tão intensa chegam a definir e limitar fases,
alguns nunca se vão.
Alguns sabem, ou outros não.
Sou de tudo das pessoas que conheci,
mesmo daquelas que não me conheceram
sou nada de tudo que eu conheci
apenas sou
um pouco de todos e nada de muitos...
Sou alguém que pode ser algo para outro alguém,
o tempo, as minhas atitudes, minhas palavras ou meu silêncio,
definem as marcas que eu posso deixar...
Pode ser que as marcas que já tenham mudem,
pode ser que elas não sejam as marcas certas,
pode ser que nem marcas sejam,
nem sempre ficam certas as marcas
que eu quis deixar...
Mas o que eu procuro ser,
é não ter sido...
Permanecer e estar na vida daqueles que,
mesmo longe ou perdidos em algum tempo,
se fazem sempre presente,
responsáveis em me provocar todas as situações, emoções,
sentimentos e sensações que dão a razão e sentido
ao meu eu.
❀•*´¯✿Acima de qualquer coisa, enfeite a vida e prepare o coração. Faça planos, recomece quantas vezes necessárias para chegar onde deseja. Invista em você, lute pelo que te faz bem e afaste-se do que te faz mal, priorize o que vem de Deus, assim estará se fazendo feliz todos os dias.
Para a viver existem várias escolhas, mas somente as que vem de Deus são doces, leves, verdadeiras e duram para sempre.
Às vezes me questiono! Porque os seres humanos são tão materialistas e burros? Se a vida é tão curta, pra ser desperdiçada!
Se não podemos levar nada quando morrermos... Porque insistimos em ficar sempre atrás do dinheiro? Já que podemos morrer amanhã mesmo! E sobre nossa parte sentimental... Por que ao invés de procurar ter uma vida agradável com alguém agradável, preferimos nos envolver com canalhas/piriguetes que sabemos que vai nos fazer sofrer, mas mesmo assim insistimos na burrice? Por quê?
Não tenho a resposta, mas queria saber!
REALISTA ESPERANÇOSO
Um pouco menino, e tanto quanto inocente no modo de ver a vida.
Ainda penso eu tanto sobre amor, como se eu vivesse dentro de um filme.
Seu coração não é estrada para passeio de muitos. Seu coração é lugar que só fica quem faz por merecer.
O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.
Falei muitas vezes como um palhaço, para fazer você sorrir. Já cheguei a ter dor de cabeça, tentando te entender. Eu já chorei sozinho por não ter você.
De todas as coisas que eu possa querer na vida, é impressionante como tudo vem depois do seu nome.
O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.
Talvez eu seja um pouco tolo.
"Quero vida cheia de alma, alma essa cheia de paz.
Quero coração cheio de amor, amor esse cheio de perdão.
Quero amigos cheio de risos, risos esses cheios de beleza.
Quero enfim, o meu EU completo e sem medo.
O que não quero? Não quero que seja eterno enquanto dure, quero eternidade plena!"
EU QUERIA SER...
VIDA, para fazer nascer os que estão morrendo...
SOL, para fazer brilhar os que não possuem Lua...
LUZ, para iluminar os que vivem na escuridão...
CHUVA, para correr toda a terra e molhar os campos secos e devastados...
LÁGRIMA, para fazer chorar os corações insensíveis...
VOZ, para fazer falar os que sempre se ocultaram...
CANTO, para alegrar os que vivem na tristeza...
LUAR, para brilhar na noite dos amores incompreendidos...
FLOR, para enfeitar os jardins no outono...
SILÊNCIO, ..para fazer calar as vozes que atordoam o coração do homem. ..
SINOS, para repicar nos Natais dos que possuem recordação amarga...
GRITO, para gritar a dor dos que sofrem no silêncio...
OLHOS, para fazer enxergar os cegos de Verdade...
FORÇA, para fugir dos que a utilizam para o mal...
SORRISO, para encantar os lábios dos amargurados...
SONHO, para colorir o sono dos realistas petrificados...
VEÍCULO, para trazer de volta os que partiram deixando saudades...
AMANHECER, para fazer um dia a mais de felicidade sobre a Terra...
NOITE, para acalentar os que lutam durante o dia...
AMOR, para unir as pessoas e lhes dizer que sou apenas uma delas...mas que com a fé tudo pode mudar
Se tem uma coisa que aprendi na vida é que maldade não é coisa de gente feliz.
Gente feliz não perde tempo desejando ou fazendo o mal para os outros...gente feliz está muito ocupado amando, colorindo o mundo e perfumando os caminhos. Gente feliz usa o tempo para distribuir flores, colorir caminhos, porque de alguma forma, elas encontram meios de colocar ternura na estrada para fazer a diferença na vida dos que encontram, buscando criar eternidades ainda que se tenha que caminhar pelo deserto.
Maldade é coisa de gente infeliz, de pessoa frustrada, de gente medíocre e para essas, a gente tem que rezar porque Deus é bom e misericordioso e só Ele pode curar certos tipos de feridas na alma do ser humano.
Uma pessoa não precisa passar muito tempo em sua vida para fazer diferença. Um dia apenas pode ser o bastante. Se vierem mais, lucro. Na maioria das vezes, ninguém pede para ser importante para alguém. Torna-se e pronto.
É quando um bom dia não salta na tela ou uma ligação não fecha a noite. É quando, sem se dar conta, três dias se passaram e não se ouviu notícias. É quando a saudade não incomoda mais, apenas existe e vai diminuindo - mesmo que seja mentira. Essa é a hora em que os caminhos descruzam e cada um vai viver sua vida, antes uma, agora aberta em duas.
- Você demorou! - disse, já querendo responder outra coisa.
- Muito?
- Estou a minha vida inteira esperando alguém como você. - pronto.
E sorriram. Bobos.
É quando um bom dia não salta na tela ou uma ligação não fecha a noite. É quando, sem se dar conta, três dias se passaram e não se ouviu notícias. É quando a saudade não incomoda mais, apenas existe e vai diminuindo - mesmo que seja mentira. Essa é a hora em que os caminhos descruzam e cada um vai viver sua vida, antes uma, agora aberta em duas.
Uma pessoa não precisa passar muito tempo em sua vida para fazer diferença. Um dia apenas pode ser o bastante. Se vierem mais, lucro. Na maioria das vezes, ninguém pede para ser importante para alguém. Torna-se e pronto.
Nem sempre eu acordo com o melhor dos humores. Normal, não? Essa coisa de levantar dando bom dia aos passarinhos, às plantinhas, ao Sol. Aliás, hoje amanheceu nublado. Tenho os meus dias para abrir os olhos e pôr dois pés esquerdos pra fora da cama. Todo mundo tem, só não tem o direito de descontar a própria irritação em alguém.
Eu preciso de você.
Preciso de você no meu dia, falando comigo o dia inteiro, trocando mensagem. Preciso daquele sinal de vida que uma carinha feita de pontos e parentêses faz arrancar um sorriso. Uma ligação surpresa dizendo que tá por perto. Preciso te ver. Preciso te ter na saudade, só pra matar depois. Dos meus dedos marcando suas costas, passando pelos segundos que a gente fica se olhando, preciso da tua respiração no meu ouvido perdendo o ar. Soltando um gemido. Preciso do teu corpo pesando no meu. Preciso de você dentro do meu abraço. E eu preciso dizer algumas coisas e ouvir outras. Digo que te adoro, que te quero. Preciso verbalizar minhas vontades. O seu também é preciso. No ponto. Isso quando não é o seu olhar me gritando que "sim".
- Como você prefere meu cabelo? Longo ou curto?
- Prefiro ele na minha mão, punho fechado e eu te puxando pra bem perto antes de te deixar um beijo. Gosto de você de qualquer jeito.
Toda pessoa que já amou sabe o que é se sentir sem uma parte, levada embora pelo chegar da saudade.
Eu deveria te proibir de entrar até nos detalhes do meu dia só pra me fazer te lembrar.
Amor, entre outras inseguranças bobas, é perguntar coisas à tôa se preocupando com a resposta da outra pessoa, que pode não ser tão boa, e ver que era apenas mais uma pessoa que não consegue nem ao menos suportar a idéia de perder por quem a alma voa.
Quando a gente não quer, um corte no dedo vira uma ferida mortal, uma unha encravada é o resumo de todo mal e as desculpas brotam em profusão. Seria tão mais fácil chegar e, simplesmente, ser sincero dizendo um "não".
Não me chama de "linda", por favor. Não me joga no mesmo saco que as suas amiguinhas. Se quiser me elogiar, tudo bem, mas como vocativo, não. Soa falso, soa pobre, sem criatividade, genérico demais pro meu gosto. Você não sabe meu nome? Então, inventa um apelido carinhoso, usa um diminutivo, mesmo que todo mundo me chame assim. Só não me vem com esse "linda". Você perde pontos cada vez que fala isso.
Não ligo para quem não me liga. Isso vale pra qualquer relação que mantenho. Ninguém é amigo sozinho, ninguém ama sozinho, ninguém merece dar atenção a alguém que simplesmente não a quer. Procurar é até válido, mas o interesse tem que ser recíproco.
Sempre quis sentir isso em minha vida
Esperei por você e jamais desanimei
Nunca imaginei em lidar com a partida
Tive medo, mas mesmo assim te amei!
Inexplicavelmente o amor veio e ficou
Mesmo com toda ditância ele sobreviveu
Então sem você a minha vida parou
Nosso sentimento mesmo assim cresceu!
Tenho certeza que logo vamos juntos estar
Ontém, hoje e sempre eu vou te amar!
Não adianta ele não vai chorar.
Desapegado das pessoas, mas agarrado à vida. Talvez isso descreva tão bem suas atitudes. Alguém assim não é egoísta, solitário, ruim ou cruel, pelo contrário, se soubessem por quantos ele reza à noite, jamais pensariam tais coisas ao seu respeito. Da vida só quer tempo, saúde e o resto ele da um jeito. Sorrir, inspirar-se, viver é fácil, é simples, é o que faz de melhor. Se você desistir, tudo bem é uma escolha. Se você abandonar, tudo bem é sua vontade. Se você desaparecer, tudo bem ele esquece. Sim, ele vive assim, sai um entra outro, mas os poucos que permanecem, por esses sim ele luta bravamente. Não gosta de desafio? Treinar seu fôlego? Testar sua resistência? Então se afaste. Ele é diferente! Vai chegar quando sua vida estiver bagunçada, triste, destruída e vai te recompor, deixar-te feliz, vai te inspirar e partir. É estranho, mas é assim. Ele não cai, despenca. Ele não aceita, apossa-se. Ele não caminha, voa. Ele vive intensamente, não tem tempo a perder. Ou entra no ritmo ou ele te ensina a dançar. Ou você corre com ele ou ele a carrega. É só abraçá-lo e ir, sem medo, sem dó, no compasso que ele sempre dá um jeito. Mas não sufoque. Talvez nunca o viu chorar, pois pode ter passado muito depressa. Talvez nunca o viu reclamar, pois não ouviu atentamente o que lhe contou. Talvez tudo o que viu nele foi exatamente tudo o que ele não quis que visse. Talvez você ainda simplesmente não o entendeu...
FAZER POESIA
(Fábio André Malko)
Ao compor um poema somos livres
Pra reclamar da vida e do sofrimento
Esconder as angústias mais críveis
Embaixo da máscara do talento
O poeta cria, dá vida às insatisfações
Não se preocupa nem com o perigo
Dá cor as suas musas e emoções
Enfrenta suas dores sem sentido
Pode até mesmo ser outra pessoa
Fingir que sente o que não sente
Apaixonar-se assim, bem à toa
Ascender numa chama reluzente
Sonha muito quem faz poesia
Mas ele cria, jamais mente
Vive em dobro sua nostalgia
E toca o coração da gente
Borboletas.
Borboletas em minha vida
Vieram e me tocaram
Tão suaves foram
Que eu fiquei assim
Mas quando foi
que elas me marcaram.
Pousaram em minhas costas
Eu as carreguei
Foram almas em minha alma
Com as quais eu me formei.
Hoje a minha alma
Sonha com suas asas
Saindo de minhas costas
Me levando pelas calçadas.
Sentindo o cheiro das flores
Querendo o peso de outras asas
São como as borboletas
São vistas só por um dia
E são lembradas somente
enquanto dura a eternidade.
[b] Frases retiradas do orkut:
Sou daquelas que acham que a vida “tem de valer" e não desisto nunca da felicidade...
Alugo-me para o DIA DOS NAMORADOS. Visito família e tiro foto pra orkut.
Eu estava em paz quando você chegou...
O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você ♪"
Algumas pessoas fazem de TUDO para se tornarem marcantes,outras agem naturalmente... e se tornam inesquecíveis
Apesar das consequências, opte por aquilo que realmente faça seu coração bater mais forte"
Pra que levar a vida tão a sério, se ela é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
Se o mundo fosse perfeito, toda cerveja seria gelada, todo som seria sertanejo, e toda poeira seria cavalgada.
''Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Perdi as contas quantas vezes eu pensei em você
Me queimo em pontas de cigarros que eu fumo sem ver
Vários pergunta se eu estou bem mais poucos se importa com a resposta!
(by Alex Marinho)
Se eu tivesse te conhecido antes,
tudo seria mais tranquilo.
Minha vida,
minha caminhada...
os amores,
as dores,
as cores...
Minhas marcas de expressão,
meus desejos em vão...
Minhas frustrações,
realizações
e razões.
Não lamentaria as rejeições
mas em compensação,
destruiria relações.
Já saberia tudo sobre o amanhã,
e perderia a graça das surpresas de cada manhã.
Por isso que acredito que
tudo tem sua hora
nada, vem antes ou demora.
É futuro, você é fogo!
DEIXA-ME SER
Caetane-se que a vida é Chico!
Bethânia-me que o amor é Roberto.
Gadula-me que a calma é Lenine.
Deixa-me Blues...
Deixa-me Jazz...
Deixa eu ser meio pop, rock e punk more or less...
Leminsko-me sempre mesmo.
Viniciu-me de vez em quando.
E quando penso que estou Barroseando tudo,
Eis que lembro de um Cartola!
Daí pra frente
A vida vira Cazuza,
Vira Beth,
Engenheiros
E verdadeiros Titãs
na Legião Urbana
de um Paulinho da Viola.
Fonseco-me no mistério.
Gal cantou-me esse ano:
O folclore chama Gil,
Monteiro,
Zilka e Maria Clara.
Noll-me por enquanto.
Carolina-me, Mazzela-me
E Lucinda-me um pouco.
Porque isso
Pode até parecer poesia,
Mas, na verdade, é puro encanto.
SE TUDO FOSSE PERFEITO
Se as coisas fossem perfeitas...
Não existiria lições de vida
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas.
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Olhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos.
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas
profundezas
Se tudo fosse perfeito...
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso. Pois nem o destino...
É Perfeito!!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
