Textos sobre Felicidade
Se você tem um pouco de loucura em sua vida, você tem muita chance de ser feliz. Quem tem um pouco de loucura nunca deixa as oportunidades passarem por medo. Então, faça o que tem vontade; não deixe passar a felicidade, que é feita de momentos. Então, viva! Se depois acabar, não importa, ficarão lembranças boas do que foi bom e do que foi ruim, que servem de experiência. O importante é viver e fazer cada momento valer a pena, sem medo de errar.
" Coisas da vida...se pode ver...veja...não basta ver...observe...analise e reflita...sinta...se jogue...dance...cante...encante...coisas da vida...viva intensamente...sorridente...pra sempre...eternamente...escolha...ou vai...ou fica...confia...coragem...nem sempre acerta...as vezes erra...reconecte...recomece...viva o dia...viva a noite...lua e sol...vida é morte...viva...morra...vida...sempre...viva."💞
" A vida doa...a vida toma...nada é por acaso...tudo se transforma...nada se perde...tudo tem sentido...veja...observe...viva intensamente...corra...beije...dance...abrace...cante...chore...sorria...e num último suspiro...último piscar...uma lágrima vai rolar...e sua face...suavemente vai sentir...a luz da vida...a escuridão da morte...quem sabe um novo caminho...ou não."✨️💞
O caminho da vida é guiado pelo vento que nos impulsiona rumo à liberdade. Cada passo é uma conquista, cada sonho realizado reafirma a dignidade humana que vive dentro de nós. Nunca esqueça o seu valor; a autoestima nasce da certeza de que somos donos do nosso destino, capazes de transformar desafios em oportunidades. Abrace sua essência, confie em você e siga firme os passos rumo à realização e à paz interior.
Sabe, gostar de escrever sobre a vida não quer dizer que eu tenho todas as respostas ou que sei exatamente o que fazer com a minha própria vida. É mais como um jeito de encarar as coisas. Cada vez que me sento para escrever, é como se eu estivesse entrando num labirinto de desafios. Às vezes, é difícil pra caramba, confesso. Mas é justamente aí que aprendo pra valer. Cada desafio é uma lição, uma chance de entender mais sobre mim mesma e sobre como lidar com o que vida joga no meu caminho. É tipo um processo constante de aprendizado, uma estrada que não tem fim. E sabe, no fundo, acho que é isso que faz a vida ser interessante.
Manhã de sábado, dia cinza, chuva caindo de um céu nublado, o pulso da vida continua a pulsar a cada batida do coração, no florecer detalhado de uma bela flor, na harmonia de uma linda música, uma expressividade de grande emoção, os ventos usando com veemência a sua liberdade, uma movimentação persistente, versos de desabafos, de sentimentos sinceros a partir da inspiração que transita pela mente, bendita a arte que permite enxergar as cores veementes da simplicidade, ouvir o que a tranquilidade tem a dizer, apesar da embaraçosa obscuridade que está à volta, capaz de entristecer, portanto, uma visão atenta que serve como uma espécie de rota de fuga para não esmorecer.
Fim de ano se aproxima, todos fazem aquela retrospectiva mental e tentam esquecer da vida que quiseram ter. Como justificar os próximos 365 dias em vão. Existem exceções, estas pessoas vivem a realidade sem graça e não sobrevivem como todo animal. O resto se engana, nega a realidade e fogem dela de todas as formas... Sendo mais feliz na vida rumo ao fim... Bora beber? Na minha ou na sua? Chora não coração... kkkk
Entre os tesouros mais raros da existência está o privilégio de compartilhar a vida com amigos cuja lealdade desconhece a inveja, a competição ou a falsidade. Com eles, dividimos sonhos delicados e projetos grandiosos, gestos simples e grandes planos. Na pureza desse vínculo sincero reside a verdadeira essência da amizade.
“Devemos fazer tudo que esteja ao nosso alcance para aumentar a expectativa e a qualidade de vida das pessoas com mais idade de nossa família, principalmente por gratidão. É preciso dar-lhes satisfações e alegrias, cuidar do que elas precisam segundo as nossas possibilidades, sobretudo, se estão enfermas. Nesse momento, é nosso papel ajudá-las a viver e a enfrentar a velhice, manter-se presente, demonstrar carinho, companheirismo, gratidão, amá-las incondicionalmente e respeitá-las até o fim de seus dias, independente de erros e acertos.”
A fé nasce com a vida, pois a vida nos foi dada. Desenvolve a tua vida, e a tua fé a acompanhará. O ato de dar a vida, por si só, é virtuoso quando somado ao amor. Muito nos foi dado e tão pouco cobrado pela misericórdia do Teu nome, Senhor. Escolheste o homem como Teu filho, e ao homem basta apenas escolher-Te como Pai. Pai, limpa a nuvem negra do meu plano de vida, para que a minha fé possa agir em prol do Teu propósito.
Eu penso na vida e a vida pensa em mim, como um fogo que acende e mantém a chama. A vida o que é, senão dias que se repetem? Acontecimentos triviais, alegrias e tristezas. E sem saber o porquê estou eu aqui caminhando nesse solo, que é o solo de todos. O que sou? Uma causalidade biológica? O encontro fugidio de dois corpos? E eu me prosto a Deus, sabendo que minha fé é tão pequena, que precisa de livros que a traduzam. Eu admito ser menor do que mim mesma. Um corpo robusto e uma mente famigerada de perguntas. Livros e mais livros. E se leio é mais por vaidade do que interesse genuíno. Quem ousaria expor assim sua própria fraqueza? Educada sim, eu sou. Mas é uma educação polida, construída socialmente. Eu te trato bem, porque é bonito para mim. E então a vaidade novamente fala por mim. Não nego que tenho afeto genuíno, por pessoas que cabem nos dedos de uma mão. Os demais são uma massa amorfa que aumentam as filas no supermercado. Não sou rica, mas também não sou pobre. Mas sou pobre o suficiente para me achar rica. Eu me isolo, para as pessoas se culparem por ter me abandonado. Sim, atrás da minha voz doce há crueldade inimaginável. E o grande paradoxo: eu sou mesquinha, vaidosa e egoísta. Mas escolho a gentileza como filosofia de vida. Eu posso ser má, mas eu escolhi a bondade para viver nesse mundo. Sou porto seguro e um ombro amigo e sincero para todos os momentos. Eis a minha humanidade."
Ao longo da vida, muitos talentos não se perdem — são silenciados. Não por falta de capacidade, mas por medo, exigências externas ou necessidade de se adaptar. Aquilo em que somos naturalmente bons pede cuidado e espaço para existir. Quando ignoramos nossos dons, algo em nós se encolhe; quando os nutrimos, recuperamos sentido. Talvez o caminho não seja buscar novos talentos, mas ter coragem de desenterrar aqueles que sempre estiveram ali.
Ao completar 34 anos, parei para refletir sobre a vida e, diante de cada momento vivido, dificuldade, acertos, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e ao respirar. Por isso, agradeço a cada alimento que degustei, a cada música que escutei, por cada pessoa que conheci, pela oportunidade de fazer o bem. Tudo se tornou aprendizado. A existência, então, é a base; o objetivo é viver, e a meta é chegar ao final do ciclo de vida em paz.
Ao completar 34 anos, fiz uma reflexão sobre a vida e, considerando cada experiência vivida, desafios enfrentados e conquistas alcançadas, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e cada respiração. Por isso, sou grato por cada alimento que provei, por cada música que ouvi, por cada pessoa que conheci e pela chance de fazer o bem. Tudo se transformou em aprendizado. A existência é a base; viver é o objetivo, e alcançar o fim do ciclo de vida em tranquilidade é a meta.
A presença de alguém em nossa vida não tem a ver com o espaços vagos em nossos corações, mas com o tempo que a vida nos permite viver, ser ou não ser presente, só depende inteiramente do querer, a sutileza do tempo não nos deixa muitas escolhas, não a vida no deserto muito menos na solidão do pensamento, porquê todos buscam em alguém o melhor presente que o outro possa oferecer, que é o comparecer e ser presente, assim a presença só é verdade se for lembrada a cada adormecer e lembrada ao amanhecer, então faça valer a pena o motivo de seu viver
De milhões de coisas que fazemos na vida e pela própria vida, o que mais faz a diferença no final de tantas coisas, são apenas três coisas que supri todas as coisas que fazemos na vida e pela vida, primeira delas é amar, segunda delas é gonguistar um amor, terceira que seja eterno este amor, escrito por Armando Nascimento
Na Bíblia, o símbolo do "vaso" é usado para ilustrar diferentes aspectos da vida cristã, como o processo de formação e desenvolvimento espiritual, a utilidade do cristão e a qualidade de sua fé. Embora esses símbolos — como o vaso de barro ou de ouro — nos ajudem a entender esses conceitos, é importante lembrar que as comparações materiais não podem capturar plenamente as realidades espirituais. Assim, devemos usar essas metáforas com discernimento e não forçar suas aplicações além do que a Escritura nos revela.
Ninguém tira sua própria vida porque o inverno chegou ou porque escureceu o céu. São acontecimentos externos. Assim,também, são externos e passageiros os elogios e as críticas, os fracassos e os sucessos. Alguém pode te elogiar de manhã e te criticar à noite e tanto o sucesso como o fracasso são viajantes do tempo.(Walter Sasso)
Minha maior força é estar onde a vida pede urgência: na defesa e proteção de crianças, adolescentes e mulheres. Já colaborei com o TMJ UNICEF, faço parte da Rede Mulheres do Brasil e atuo no Mapa do Acolhimento, oferecendo escuta, acolhimento e orientação a mulheres em situação de violência. É nessa missão que encontro meu verdadeiro lugar.
Fazer amor com quem se ama é o glamour da vida. Sensação hilariante de sensações indescritíveis, néctar de sândalos fortificante que eu jamais vou esquecer. Ainda hoje em meu coração entre uma batida e outra sinto você em mim. Sinto seu abraço como uma magia em meu dia a dia. Meus olhos brilham de alegria mesmo sabendo que você não está aqui. Sinto-me feliz até porque felicidade são momentos e esses são os meus.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
