Textos sobre Felicidade
Cantar
Cantar os sonhos,
A alegria, e a dor,
Cantar os segredos da vida,
Cantar os enredos,
Encantar, e cantar o amor.
Da formosura da primavera
Fazer uma bela canção!
Cantar também a frieza do inverno,
A fraqueza do outono,
E a leveza do verão.
Cantar com força,
A melodia da esperança.
Por harmonia na própria fé,
Afinar bem os instrumentos da alma,
E cantar,
Cantar com o coração,
Cantar com a alma,
Cantar com inocência,
Como canto de criança.
Vida feliz
Uma vida feliz busca amparo na alegria
Mostra como satisfeita a alma fica
Com o seu rosto feliz e sem melancolia
Exala a satisfação que prolonga a vida
A tristeza deve ser para sempre esquecida
Ela envelhece o homem antes do tempo
Não serve para nada como a inveja e a ira
Pois só um coração feliz é que dá vida
Nunca devemos desistir de feliz viver
Um sorriso sempre formoseia o rosto
Tudo na vida passa e tu agora podes ver!
Solte aquele lindo sorriso disposto.
"Sorria"...
Assim como o sol floresce a vida, o teu sorriso e alegria
faz florir o amor no coração,
Quem tem amor no coração, sempre tem algo a oferecer
Um sorriso não custa nada e rende muito, Enriquece quem o recebe, não empobrece quem o dá. Dura apenas segundos, mas sua recordação é perdurável, ninguém é tão rico que possa dispensar e nem tão pobre que não possa dar.
Cria felicidade no lar, sustento no trabalho e é sinal visível de uma profunda amizade.
Um sorriso representa repouso de um cansaço, coragem no desânimo, consolo na tristeza e alívio na angústia.
É um bem que não se pode comprar nem roubar, muito menos emprestar. Por quê?
Só têm valor no instante em que se dá, depois são só lindas recordações.
Mas se por acaso encontrar alguém que recusa um esperado sorriso, seja generoso em dar o vosso, pois ninguém tanto necessita dele como aqueles que não sabem dar aos demais.
Portanto, sorria para o mundo todo, para que todo mundo possa sorrir para você!
"H.A.A".
*Bom dia, DEUS no comando sempre!*
Da dor
A DOR implacável devasta a vida de uma pessoa.
Rouba-lhe a paz,
a alegria e os meios de subsistência
tornando a vida tão infeliz que alguns buscam alívio através do suicídio.
O médico-missionário Albert Schweitzer disse:
“Como tirano da humanidade, a dor é mais terrível do que a própria morte.”
A dor crônica tem sido comparada a um “alarme falso” que simplesmente não desliga.
É esta dor que leva as vítimas a gastar bilhões de dólares por ano na busca de alívio, e ela mutila a vida de milhões.
Contrário à dor aguda, a dor crônica não é um sintoma;
A dor crônica não é um sinal de alerta
A dor crônica não tem finalidade alguma.
Parabéns por mais um ano de vida, que Deus traga ainda mais alegria ao seu coração e infinitos momentos de felicidade para armazenar em sua memória, que possas rever seus conceitos todos os dias e que Deus lhe faça ser melhor do que ontem, te renove sempre.. Que faça desabrochar o homem de verdade que és! Que lhe torne um um homem de princípios e valores que tanto almejo em ti meu primogênito..
Sinta se abraçado e beijado demoradamente do seu pai que lhe ama e quer seu sucesso acima de tudo !
31/01/18
Um companheiro|(a) deve ser motivo de orgulho e alegria em nossa vida.nos fazendo crescer como pessoa,um ajudando o outro em suas escolhas,olhando sempre para o mesmo horizonte,com lealdade,e liberdade,na amizade,sendo dois em apenas um ser,vivendo na certeza do querer para um bem viver.
Precisamos trabalhar nossos sentimentos antes de entrar na vida de alguém,para somar nossa alegria.
Relacionamentos com pessoas negativas,inseguras que nos fazem escolher entre ela e pessoas ou coisas que nos dão prazer,não existe amor.Este sentimento tão bom de alegria que nos invade o coração,não nos permite SACRIFICAR alguém ou por alguém. Jamais devemos esquecer que temos o direito de ser FELIZ para poder contribuir com a felicidade do outro.
Em todos os relacionamentos existem desentendimentos,mas relacionamentos saudáveis, são recheados de momentos alegres!
Mulher mais que tudo
é Alma, é coração...
Vibra de alegria e se doa;
é Vida, é luz e encantamento, é intuição...
Se souberes amá-la descobrirás que segredos ela guarda
em seu rico mundo interior e só então compreenderás
o que é Entrega, aquela vem de dentro, naturalmente,
pois não compreende amarras ou qualquer tipo de prisão
posto que é "mulher pássaro" livre
e prefere decidir quem é digno de
conduzi-la pela mão.
Cika Parolin
''Ah, a vida e uma coisa tao engraçada, não acham? Nos da alegria e tristeza, calma e raiva, e certas vezes parece vir tudo de uma vez.
Vindo de um viagem da minha mente, realmente parece algo tao bom... aquele sentimento de total liberdade porem preso pela sua própria mente. Suas ideias dispersadas em mil pedaços que você nem sabe o que esta sentindo, o infinito da sua alegria traçada numa eternidade de agonia, e parece tao estranho. Esse sentimento me vem quando meu coração simplesmente se dilacera por uma garota, que cujo meu sentimento de amor, nesse momento, se mistura com tristeza, culpa e desespero e a unica saída são cigarros e bebida, nem a musica mais triste me fez sentir assim. Algo horrível, porem um alivio de pensar que talvez em alguns dias... meses... Meu Deus, anos eu possa esquece-la! Alivio nada! Vai ser uma tortura árdua viver sem ela, e eu nem sei por que. Era um amor tao puro e sincero, qualquer estrela não conseguiria brilhar mais que seus olhos, mas enfim, esta estrela se perdeu entre tantas outras e quem sabe um dia eu a reencontre, para ela brilhar para mim e quem sabe despertar o amor adormecido e que possa vir mais forte e puro, veremos o que a vida me reserva, veremos...''
Se existe algum segredo na vida;
É encontrar na tristeza;
A alegria;
Na adversidade;
A diversidade;
Na morte;
A vida;
Na profundezas;
A beleza do imenso céu;
Na lagrima;
O Sorriso;
Na dor;
A força;
E na forca;
A vida;
E a vida;
É luta;
No meio de tudo;
Viver e amar;
Esse é o segredo da vida.
Sem dúvidas que você é umas das maravilhas que tive a alegria de ter na minha vida, eu não sei o que é amar, nunca amei ninguém, mas o que sinto por você eu nunca tinha sentido antes, é muito lindo, é muito bom.. Lembrar de você me faz bem.
Eu consigo fechar os olhos e me lembrar com detalhes mínimos de todos os minutos que passei com você.
Consigo ainda com os olhos bem abertos lembrar do teu olhar
Eu não entendo porque isso acontece, não entendo o que você tem que me deixa assim
Não entendo, não consigo ver explicação pra tanto gostar.
Quem será...
Quem será que conduz a alegria desta vida..
Quem será que explicará todos os mistérios entre o céu e a terra...
Quem mostrará a verdade em cada sorriso...
Quem desvendará a amargura de um coração apaixonado...
Quem revelará o valor de um abraço...
De uma conversa amiga...da preocupação despreocupada...
Quereríamos alguém amado que nos revelasse tudo isso...
Que nos apontasse nossos erros e a maneira de corrigi-los... e para tantas e tantas indagações..
Somente uma resposta...procura tão somente em teu coração a centelha divina...que te fará luz em...
Todas tuas vidas!!!
Que te mostra então que tudo podemos, tudo sabemos ,
A vida
O mar é alegria
Quando passa dia a dia
É uma linda melodia
A morte esta para chegar
Então vamos aproveitar esta linda melodia
Que passava dia á dia
Dia noite
Noite dia
A morte chegou
eu chorei com o vovô
Aproveitando a melodia
Que passava dia á dia
Dia noite
Noite dia
A vida de esperança por dias melhores, de riso, de alegria, de estar em um lugar longe de tanta saudade.
Tudo tão contraditório, mas fruto de uma realidade e de escolhas que fiz, parte dos sonhos que sonhei...e sonho!!!
Do que seria os dias de felicidade,alegria, risos e muitos abraços, se não existissem os dias de espera, de ânsia, de solidão e de cantorias isoladas???
O que eu almejaria se sempre estivesse tudo bem???
Karoleen obrigada por teres crescido assim, tão cheia de vida, de alegria, enchendo nossos dias de uma grande felicidade...
Você é... o meu mundo, minha vida, meu amor, meu tudo, minha preocupação, minha felicidade, meu sorriso, minha paz, meu sonho, minha realização, meu futuro, meu presente, meu tesouro, meu ouro, meu coração fora de mim, eu te amo minha filhota! Amor esse que é tão grande, inexplicável, que não cabe em mim, que ultrapassa tudo e todos, morreria por você, sem dúvidas, faço tudo pra te ver feliz, não duvide! Te dei até hoje o meu melhor, e tenho certeza que você me ama também.
Foram 15 anos que passaram num piscar de olhos, voando... passou! Mas você não me sai dos pensamentos um só instante!
Karoleen, hoje 23/07, no seu 15º aniversário, quero que tenhas muita saúde! Isso... que Deus te abençõe minha filha e te guie na sua caminhada da vida!
Eu sou muito grata a Deus por ter me dado você de presente!
Eu nasci para te esperar, mamãe ama bb. Bb ama mamãe?
Seja feliz minha filha amada, sempre, sempre, sempre... Te amo!!!
EU SOU FELIZ!
Vivo uma vida maravilhosa, sim!
uma vida que tem que ser vivida com muita alegria!
Pois os milagres de Deus florescem aqui!
Eu sou feliz!
Porque sei quem sou!
E de onde vim!
Eu sei porque estou vivendo aqui!
Eu quero ser o melhor que eu puder!
Eu gosto de ver o milagre da vida florescer!
gosto do cheiro da terra!
do cheiro do mato!
do azul do céu!
do céu estrelado!
da lua brilhante da madrugada!
do canto das aves ao amanhecer!
gosto desse canto!
onde cada dia é um encanto!
E da paz que reina nesse nosso recanto!
NINA OHASHI
Em cada amanhecer nossas energias são renovadas e uma nova vida surge.
É uma nova vida de alegria e paz, que sempre nos traz algo a mais.
É uma nova vida de aventuras, que nos traz quietações, mas também travessuras.
É uma nova vida que sutilmente nos intimida, mas traz o olhar como ousadia da vida.
É uma nova vida que quebra barreiras, abre os caminhos, e mesmo sentindo dor, pisa em espinhos e nunca desiste de encontrar o seu destino.
É uma nova vida de sonhos, de acreditar, que realizar é capaz, e que basta tentar.
É uma nova vida ímpar, que purifica a alma, e que traz na brisa da manhã à calma.
É uma nova vida doce, que abraça o coração de quem o trouxe, e enrolado em um cordão de flor, trás o nosso velho e querido amor.
É uma nova vida de pensamentos e dúvidas, que brinca com o destino, e que nos faz ter certeza que o futuro pertence ao nosso criador divino.
É uma nova vida que vejo que atravessa oceanos por tremendo desejo, de amar novamente e se transformar em um ser inocente.
É uma nova vida de loucuras, que abandona a razão, e mesmo errando, desconhece o perdão.
É uma nova vida de acontecimentos, que realiza o impossível com ousadia, e traz em cada sorriso a alegria.
É uma nova vida de espera, que chegando pela primavera, transforma o meu amor na mais bela flor, e com um sorriso mais doce do que favos de mel, abrilhanta o meu dia e me leva para o céu.
É uma nova vida imensurável, de puro amor, que ainda distante não sabe o seu valor.
Mas ela é mais importante do que imagina, os seus olhos retratam a ousadia, e como a brisa da manhã me lembra uma inesquecível melodia, que me apazigua a dor, e sem pudor, me mostra de novo o sabor do amor.
O humor é a alegria contagiante
O humor é preciso na vida, pois é a crítica
Em que você exprime toda a sua raiva contorcendo
As palavras e até mesmo as deixando mais rudes
e fortes do que as palavras sem nada a dizer e sem curiosidade, o humor é a mais pura liberdade. Do homem é como se expressa seu comportamento, sua vida e, mais importante de tudo, sua opinião de forma em que tenham vontade de descobrir, pois o humor é a arte mais curiosa e crítica que há.
Pouco conheço-te
Quando nas entranhas da vida tu vivias
Eu relaxado e calmo vivia a alegria
Alegria, essa de quem esperava firme
Quando brincavas abrindo os abraços dia-a-dia
Eu não me apercebia
Quando pela primeira vez deste o primeiro grito
Fazendo a alegria do dia
Eu não ti ouvia
Por que naquele instante sofria de alegria
Alegria, essa sem fim
E um sofrimento sem dor
Quando deste o segundo grito
Todos ouviram-te, mas eu não
Quando todos viram-te
Eu desconhecia-te, mas a esperança sempre crescia
Quando fazias os primeiros passos
E com um sorriso no rosto
O teu horizonte abria-se
E ai, vivia de encanto
O meu mundo ia alargando-se
O meu ser ia formando-se
E quando disseste: “PAPÁ, PAPAI, PAI”
Ui! Oh!
Eu em pensamento “SUS, ÚPA!”
E ai firmava algo dentro de mim
Que dizia:
Pouco conheço-te.
Viva sua vida com alegria, amor e compreensão...o ontem já não existe mais, o amanhã depende muito do hoje bem vivido!
Portanto saiba aproveitar essa dádiva que lhe foi presenteada por Deus, que é muito preciosa a sua vida.E se preocupe somente com o dia de hoje...lembre-se que a felicidade não está nas coisas e nem nas pessoas, mas ela existe sim; está no seu interior não a procure fora de você.
A vida é bela, bela é a vida
A vida fala de alegria,
Mas retrata o ódio de cada dia.
A vida fala e retrata,
Ma não escapa,
Do dia que passa,
E mas violento ficava.
Que o menino amava,
A vida falava,
Que o amor do menino era de lata.
Mas que sucata que a vida tá,
O amor não escapa,
Da tristeza que a vida,
Dá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida