Textos sobre as Pessoas

Cerca de 19187 textos sobre as Pessoas

As vezes as pessoas tem receio de ser elas mesmas,mais só as vezes.
As vezes elas fazem o que tem vontade,mas logo se arrependem ao verem que alguém as viu; e o medo de ter que responder a uma pergunta, que possivelmente poderá surgir, faz com que voltem a se retrair. Preferem anular-se e simplesmente criticar quem tem a audácia de ir um pouco mais além.
Assim acabam fazendo, vivendo da maneira que os outros vão achar bonitinho mesmo não estando felizes ou realizados. A sociedade faz isso; escraviza as pessoas, que acabam se tornando pequenas demais para satisfazer suas próprias vontades...
as pessoas as vezes; não dizem o que querem, mas esperam que saibamos agradá-las. Há, como é complexo este mundo, as vezes, só as vezes.
Mas na maioria tudo é tão simples que nós é que as complicamos. Ao final é bem mais fácil criticar que; fazer um elogio, a menos que seja hipócrita concordará com isto ao menos uma vez. Nem sempre dar o melhor de si, é o suficiente.
As vezes erramos tentando acertar,mas as vezes tudo dá certo...
As vezes as frases feitas não tem o menor sentido, e, chegam a ser bobas, outras vezes é tudo que conseguimos expressar...Mas só as vezes.

A.Q.
11/09/2013

Admiro pessoas que não precisam mentir ou enganar pra conquistar alguém ou alguma coisa. Mas existe hoje esse alguém????
Nos diálogos dos relacionamentos e nos diversos segmentos da vida sempre escuto as seguintes frases" Posso ser sincero(a)", Sou sempre sincero(a) ou "Quero que seja sincero(a) comigo"!!! Será que somos sinceros o suficiente para exigir do outro o mesmo nível de sinceridade????
Nunca escutei alguém começar uma conversa com a seguinte frase “Posso mentir para você?”
Quem nunca mentiu numa entrevista de emprego? Para impressionar os amigos? Conquistar uma pessoa? Se safar de algum compromisso chato? Para não ser desmascarado diante dos outros? Ou por que a conversa seria difícil?? Ou medo da perda em qualquer sentido amplo da vida tanto nos sentimentos, nas emoções ou até no apego material? Tudo para não “causar ou ter problemas”, questão de segurança diriam alguns.
Percebi que até as crianças choram atoa como se tivesse dor, fome ou medo para ganhar carinho, atenção ou ter aquilo que querem.
As pessoas que passam a vida toda procurando se conhecer, as vezes investigando o próprio passado, tentando descobrir quais são os seus medos, seus complexos, suas preferências, percebendo de como e em que intensidade é afetado pelas pessoas e pelo mundo em seu entorno e como reagimos diante das circunstâncias.
Porque viver é uma luta constante do que você é, contra o que os outros desejam ou esperam que você seja. Então como você pode julgar conhecer o outro a ponto de se ofender quando o mesmo não atinge as suas expectativas, se você mesmo ainda não se conhece? Você já se perguntou se suas expectativas são coerentes com a realidade?
Acredito, pelo grau de visão que possuímos as pessoas estão muito distante de nossas expectativas, mas preferimos ignorá-las, qual motivo??? será que para ter alguém a quem culparmos pelas nossas decepções??
Será mais fácil falar que o outro foi cruel, injusto, desonesto, para nos colocarmos em lugar de vítimas. Será??? Pode ser que tenha sido isso mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos?
Posso estar enganado, mas acredito que na maioria das vezes que a gente se decepciona é porque esperamos demais, criamos expectativas acima do que o outro nem tinha condição para lhe oferecer.
Não sei como finalizar este pensamento, mas acredito que o início é aceitar que as pessoas são diferentes daquilo que imaginamos ou como elas se apresentam e, que podem a qualquer momento te surpreender (positivamente ou negativamente), sem dúvida alguma, e terás que administrar com bom senso e equilíbrio.
E quanto a você estás pronta??? Terás total controle se vai ou não se decepcionar com as pessoas???
Está tudo em suas mãos. Liberte-se!

Você precisa se desfazer de seu complexo de inferioridade.
Você não é aquilo que as pessoas falam que você é.
Tenha mais auto confiança. acredite mais em você.
Ocupe o seu tempo,não ligue se está agradando ou não.
Use como o seu lema akela parte de uma música :"Fale bem fale mal mas fale de mim"

As pessoas mas tristes e solitárias normalmente São as mas Conscientes e Doces Embora escondam suas doçuras pois sabem O Quanto o ser Humano pode ser cruel quando pegar nossos Pontos fracos Então fingimos que não temos um coração as Vezes é a melhor Saída
Para evitamos futuras dores e desilusões.

Ame relacionar-se com pessoas com pontos de vista diferentes ao seus; pois é quando você evolui os seus pontos de vista, é quando passa a ter novos pontos de vista. Cante e viva a canção de Raul Seixas:
"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
Permita-se mudar seu jeito de pensar, permita-se a pensar sem medo de errar, permita-se a expressar seus pensamentos. Não morra com a mesma opinião só por orgulho, para não dar o "braço a torcer", se assuma como alguém que erra também como todos outros, indiferente do seu cargo, seu status, sua posição espiritual, pois, quando nós assumimos que somos como o restante dos seres humanos, ganhamos a confiança deles, não confie em quem se diz santo demais, prefira confiar em alguém como você, que reconhece-se como pecador, pois este jamais vai usar sua fraqueza para te acusar. TENTE, INVENTE, PENSE DIFERENTE.

... na semana passada você me disse que estava com nojo de várias as pessoas que passaram por sua vida (com todos os nomes) ... ontem me disse que está decidido jogar fora o que não presta e ficar apenas com o que interessa ... (...).
... ao deitarmos, como sempre faço, fiquei observando você pegar no sono esperando o meu chegar de mansinho ... enquanto se aconchegava em mim, entrelaçando pernas, mãos e sonhos, sentia tua respiração bem perto e passando minhas mãos pelos teus cabelos, ACREDITEI.
- Acreditei nos teus sonhos, tuas palavras, teu carinho, tua fé ... e é por isso que estou ao seu lado.
... hoje você é meu 'menino-grande' em plena transformação, repensando a vida, avaliando atitudes e com um mundo pela frente, cheio de realizações. Me despi de todas as minhas barreiras internas para acompanhar esse menino crescer e se revelar como é: um homem verdadeiro, íntegro e que não se deixa abater pela vida ... pelo contrário, é corajoso e com o mais doce coração que conheci ...
.. e mais uma vez digo (sem cansar) ... estarei sempre ao seu lado, apesar de tudo e de todos, até quando Deus quiser.
e Desu nao quis... it's over

Por que rotulamos as pessoas, e detestamos quando somos rotulados?

Rotular é uma necessidade básica do convívio e sobrevivência social?

É por instinto que rotulamos as pessoas?

Julgamos, esse ou aquele, à medida que ameaçam ou não diante a nossa condição ou existência?

Há tantos olhares pelo mundo, tantas janelas da alma, tantas pessoas observando cada atitude nossa...

Eu hoje tenho o seguinte pensamento a respeito, acredito sim, que pelo instinto que cada um possui, ficamos rotulando coisas, situações e pessoas.

Mas ao meu ver o pior é rotular pessoas, na nossa complexidade psíquicas reagimos diante dos estímulos externos do meio que nos encontramos, tendo atitudes positivas ou negativas como resultado do nosso nível de entendimento de livre-arbítrio.

Usamos o rótulo para a classificar as pessoas, como se fosse um produto, que não reage, é estático, imóvel, estagnado, ao contrário somos e sempre seremos progressivo e dinâmico não refletindo a mesma realidade de comportamentos, não se esqueçam que nós não somos, nós estamos, hoje as pessoas se apresentam de uma forma, amanhã com certeza tudo será diferente, estamos sempre evoluindo cada um no seu ritmo e entendimento, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram ou querem demonstrar. Não se esqueçam, somos sinceros conosco e com o meio que estamos?

As nossas reações demonstram o nível que cada um se encontra, podemos demonstrar humildade ou orgulho, coragem ou covardia, altruísmo ou egoísmo, força ou fraqueza, amor ou ódio. Existem uma infinidade de rótulos que dispomos e utilizamos para definir as pessoas.

Não me cabe julgar diante da minha ótica a personalidade ou o caráter de ninguém, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram, é ruim rotular porque esquecemos que por traz dos rótulos existem pessoas que amam, odeiam, choram, riem, possuem toda uma gama de sentimentos e qualidades próprias e únicas.

Mas Jesus já nos ensinou qual a postura correta diante dos rótulos que empregamos em nossos dias, “Só o AMOR cobre a multidão de pecados”.

E é o amor que se faz presente, se materializa entre nós para nos iluminar. Lutemos contra a nossa tendência de tudo rotular, colocando mais amor e compreensão em nossos julgamentos. O mesmo amor e compreensão que desejamos para nós mesmos.

Precise de quem precisa de você, e dependa somente de Deus.
Não adianta insistir com pessoas que não tem nada a nos oferecer, pois acabamos nos decepcionando.
As pessoas entram e saem de nossas vidas pela vontade de Deus, se ficou é porque nos fará bem, e se foi é porque Deus nos livrou.
Só fica quem merece ficar, só sente nossa falta quem quer nossa presença por perto.
Confiar e acreditar em si mesmo é se dar o valor devido, e depender de Deus é sempre está seguro, pois não precisamos de mais ninguém além de Deus e de quem nos ama de verdade.

Todos, alguém, qualquer um e ninguém.


Esta é uma história de quatro pessoas:

Havia um trabalho importante a ser feito e todos tinham certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODOS.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

Ao final, TODOS culparam ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Aproveite o bom de cada um.

Achar defeitos nas pessoas é fácil, eu diria que não achar é quase impossível.
A convivência costuma mostrar as nossas diferenças, que em muitos casos são pequenos ou grandes defeitos.
Mas a recíproca é verdadeira e não somos perfeitos.
Aceitar as pessoas como elas são pode ser bem difícil, mas você não precisa “casar” com elas e em nome da harmonia, é bom deixar passar as escorregadelas dos amigos.
E isso quer dizer, que quem fica falando mal dos amigos é um grande mau caráter.
Se você dá tanta importância aos defeitos dessas pessoas, não deveria conviver com elas.
Aproveite o bom de cada um porque se você estiver procurando alguém sem nenhum defeito não vai conseguir nem viver com você mesmo.

A Vida vai te apresentar muitas pessoas,
algumas apenas passaram pelo seu caminho,
outras você vai gostar de coração,
essas pessoas mesmo distantes, permaneceram sempre presentes pelo laço da amizade.
Mas apenas uma vai tocar sua ALMA,
É essa que você vai AMAR.
O Amor é assim, ele não pede sua opinião,
ele não tem EXPLICAÇÃO...
O Amor é o Amor, único, simples, forte ,implacável."
Lu M.

A busca é infinita, o conhecimento não difere as pessoas umas das outras nem torna uma melhor que a outra. Pois todas estão aprendendo, e vão continuar assim. Quem para, morre espiritualmente.
Ressalto que nesta busca, o certo e o errado não existem e se torna extremamente relativo única e exclusivamente ao coração, olhos e mente de quem busca o conhecimento e o coloca em prática no decorrer de seu caminho. É uma particularidade muito peculiar. E sendo assim não se cabe neste caminho, tronos ou coroas, em fim, reis e rainhas não estão caminhando. Estão parados!

Talvez o medo de ser mais uma vez ser enganada, simplesmente as pessoas não se importam, ainda me perguntam sempre por que estou sozinha?
Por ser ingênua, por saber gostar e ser uma pessoa maravilhosa, quando gosto dedico-me a pessoa, sei ser a melhor mulher do mundo este é o problema.
Deveria ser a pior mulher ai estaria maravilhoso, mas não consigo por que tenho meus princípios e isso me faz ser única e quando talvez você ver o que fez, a burrada de me abandonar sem se quer dizer o motivo, depois dos planos que vez e de uma hora pra outra me excluiu..
O silêncio vai ser minha resposta, para suas burradas, não darei mais ouvidos ao que não me faz feliz, era para ser maravilhoso e acabou sendo um desgosto!
O teu sorriso me confundiu, a se mostrasse o que fosse dês do, ser digno ...
Será que vale? Não, não vale, como pode.. espero que uma pessoa não faça o que você fez comigo, pois passar isso não desejo pra miguem.. mas o mudo da voltas isso eu sei...
Cansada de ser eu mesma sempre, mudar será que é a solução?
Cansada de ser confundida, de ser magoada...
Toda vida alguém me decepciona, mostra que é algo maravilho para lá na frete puxar o tapete, ingênua óoo eu.
Cansada de ajudar e levar no meio, porque ser esta pessoa sem ter retornos bons o que fiz pra ser castigada assim.
Às vezes acho que tudo esta errado, que eu não estou no tempo certo, pois sempre vou ser honesta, verdadeira..
Meu maior defeito e mostrar meus sentimentos e não serem valorizado. Talvez uma hora seja... cada dia é dia de esperança, é hora de renovação, bora colocar um sorriso no rosto e encarar a vida de peito aberto com uma boa música!

Cansei de pessoas pela metade, nada de meias verdades e nem meios carinhos, chega de meios amores.
Tem momentos que devemos fazer uma escolha, eu já fiz a minha, viver por inteiro, amar por inteiro, ser feliz por inteiro.
Nada de viver de migalhas, nada de poucos beijos, poucos abraços e nem amor de vez em quando.
Quero muito, quero tudo, quero agora, quero você!
Sergio Fornasari

Sistemas
Autor: LCF

1
As pessoas;
Têm um sistema para tudo;
Para estudar;
Namorar;
Beijar;
Arranjar amigos;
Ameaçar os outros;
E até para acabar com algo.

2
Esses sistemas são usados;
Alcançados;
E protegidos;

3
Mas cada um;
Tem um objetivo diferente;
Assim como cada pessoa;
Tem um plano em mente;

4
Uns ambicionam boas notas, obter;
Outras fama ter;
Uns desejam um bom coração;
Outras cantar uma grande canção.

5
Eu simplesmente tento fazer;
O melhor para a minha vida;
Quer queiram, quer não;
É assim o meu sistema.

Gosto de pessoas decididas que sabem o que querem e si arriscam. Indecisão me irrita profundamente. Sabe aquele chove e não molha que não chega a lugar algum? Pois é cansa.Chega um momento que o basta é tudo que resta.Isso serve para todos os campos da vida sejam eles profissionais pessoais ou sentimentais. Indecisão não leva ninguém a lugar algum. Quer algo vá a luta! Não tenha medo,encare o por vir.
Pode ser que se surpreenda.

Choro interior

"Tudo vai ficar bem..." é o que sempre escutamos de pessoas felizes quando tentam consolar nós,os tristes...
Como se fosse fácil repor toda a felicidade arrancada de nossa alma,
como se todo o mal desaparecesse com estas simples palavras.
HO Deus,quem dera eu, que fosse assim!!
Mal sabem,que quando esta dor se intensifica nos sentimos insuportáveis...e por vários segundos,até nos faz pensar nas vantagens de se tornar um suicida.
Uma dor aguda,que nos faz gemer visivelmente,quando na verdade,seu interior quer chorar de sufoco e desespero."como sair daqui? como sair daqui?"
Uma vontade louca de pedir socorro, de pedir ajuda,
Várias tentativas de encontrar um fim,que nem mesmo os anjos deixam de ser citados em nossas orações.
Quem dera algum ser normal,poder conhecer a mente de um depressivo,com toda certeza,ficaria louco...
E mesmo com tudo isso,aceitamos a boa intenção, mesmo quando sabemos que nada vai ser como o que foi dito,levantamos a cabeça,acenamos positivamente e respondemos com nosso sentimento calado "Sim,vai ficar tudo bem..."

Vivemos num tempo onde prevalece entre as pessoas a apatia, indiferença e o descaso. De modo geral , não há quem estenda a mão e/ou que diga palavras que incentivem, motivem e ajudem o próximo. O individualismo predominante neste século impede a formação de valores humanos que deveriam ser compartilhados indiscriminadamente. O que vemos são seres humanos vazios de valores base e recheados de egoísmo, desamor e indiferença grupal.
Com sorte, alguns durante a vida reconhecem amigos em pessoas comuns (marido,esposa, namorado (a), pai, mãe, irmãos, pastor, conselheiro (a), seja quem for), que por algum motivo fogem ao padrão da sociedade atual. Com isso digo que, feliz deve ser tal pessoa, que com sabedoria aceita ser instruído, alertado, conduzido, repreendido, etc, em todo carinho e amor que o próximo lhe dispensa.
Com base no resumo do quadro atual da sociedade, penso que devemos reparar em quem nos estende a mão para levantar e nos dá o braço para caminhar, sim devemos reparar nesta pessoa as suas qualidades, seus valores e princípios que a fizeram nos dispensar qualquer tipo de socorro, de ajuda em qualquer nível (por vezes nem pode fazer nada, mas nos ouve).
Reparar e amar! Agradecer a Deus, pois as usa em tempo oportuno! E enfim reparar em nós mesmos e identificar que tipo de seres humanos somos, quais sentimentos nutrimos e quais emoções que deveriam ser passageiras alimentamos.

Enquanto se vive tudo passa menos a ralidade.
Os grandes shows acabam,a bebedeira passa,pessoas morrem,pessoas nascem, as horas sobem e descem,as mentiras se ocultam,as verdades se axiomatizam.
Tudo começa tudo acaba, mas depois depois vem sempre a realidade,viva para sempre,morra agora mas depois disso é so realidade que resta.

QUEM ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL?


As pessoas costumam levantar a bandeira de que não se arrependem de nada que fizeram um dia, particularmente acho que no meio dessas declarações exista uma dose bem caprichada de hipocrisia e vaidade…sempre vai haver algo que tenha feito que hoje é inaceitável e não se encaixa com as coisas que você acredita que sejam corretas, pode ser a coisa mais banal, mas que no fundo você não gostaria de repetir…isso é arrependimento, e arrependimento é mudança de atitude, é a pessoa analisar o feito e compreender o limite do certo e errado pra ele…a questão principal é que o arrependimento é visto como fraqueza e não como aprendizado…o que importa é o que a pessoa entenda os prós e os contras daquilo que foi feito. Agora, afirmar que não há arrependimento por nada, é a pessoa acreditar que ela está acima do bem e do mal.