Textos sobre as Pessoas
Em lugar do medo, viva o amor; eles são polos opostos. As pessoas geralmente acham que o amor e o ódio são opostos; isso é errado, eles não são. O amor e o ódio são a mesma energia. O amor pode se tornar ódio, o ódio pode se tornar amor; eles são conversíveis. Então eles não são opostos, são complementares.
Na realidade nós amamos e nós odiamos a mesma pessoa: o amor e ódio estão sempre juntos. A oposição real é entre o amor e o medo. Eles nunca estão juntos; se você se tornar muito apegado ao medo, o amor desaparece. O medo não pode ser convertido em amor; eles não são conversíveis.
Somente o amor torna alguém rico. O medo aleija, paralisa, e quanto mais paralisado, mais medroso você se torna; então é um círculo vicioso. O amor lhe da asas, ajuda-o a relaxar na vida, lhe dá coragem para experimentar a vida de maneiras diferentes. Permite-lhe todo o espectro da vida, é multidimensional. É o arco-íris inteiro, todas as cores da vida. Então a primeira coisa: abandone o medo e beba mais e mais amor, substitua o medo por amor.
E a segunda coisa: pense no céu, na vastidão; pense na liberdade, no infinito. Não pense em coisas pequenas, triviais. O medo sempre pensa em coisas pequenas; o amor nunca pensa em coisas pequenas. O amor está pronto para sacrificar tudo; o amor pensa somente no vasto. É uma águia no vento, a procura do desconhecido.
Pessoas entram e saem em nossas vidas
Às vezes aprendemos, às vezes ensinamos;
Natural serão os fatos, triste será a saudade
Grande se tornará as lembranças, o ar de nossa história;
Desculpas no passado, promessas para o futuro
Sempre existe uma luz no fim do túnel;
Escrevendo sobre lágrimas, um personagem borrado
Um novo livro se tornou meu aliado.
"O tempo é o mestre da vida. É com ele que aprendemos a nos desapegar de coisas, pessoas e sentimentos. E é também conforme ele passa que vamos percebendo e comprovando que na verdade não precisávamos mesmo dessas coisas, dessas pessoas e desses sentimentos.
A vida sempre existiu para ser vivida, seja pela dor ou pelo amor. Seja na queda ou na subida. Mas isso a gente só descobre com o tempo... Que nada mais é do que uma sensação. Uma sensação que muda diante de um toque, de um olhar, de um abraço e de uma saudade.
E é assim, exatamente assim, que a vida ensina. Através do tempo que passa por nós e que outras horas nos ensina a passar também."
(Mozert)
Leia textos completos no blog: http://mozert-paz.blogspot.com.br/
As redes sociais hoje em dia se tornaram um campo de guerra.
Metade das pessoas utiliza para metralhar alguém, enquanto a outra metade de certa forma alienada ou ignorante fica na torcida, só assistindo.
Recomendo algo bem mais útil, que tal ler um livro na metade do tempo que você passa nas redes sociais?
Edifica, te faz ganhar tempo e inteligência.
TEMPO DE ACASOS
O tempo muda tudo
A arvore cresce
A agua seca
A tabua empena
As pessoas nao sao mais pequenas
Elas tambem mudam com o tempo
Os quietinhos se tornam bagunceiros
Os do fundão se tornam os primeiros
Ja os primeiros, esses se transformam
As vezes pra mal, mas a maioria tem um gande futuro
Pois esses da vida sao certos com impostos e juros
Aproveitam suas chances e sabem reconhecer que nada acontece por acaso
E que a vida é como uma cama elastica
As vezes voce cai e tem sempre uma pessoa que continua pulando e nao te deixa levantar
Mas esse tempo serve par voce descansar e começar a pular de novo.
Acredito nas pessoas.
Acredito no amor.
Acredito em Deus.
Acredito em alma gêmea.
Acredito em conversa de almas.
Acredito em você.
Acredito em destino.
Acredito em dom.
Acredito no caminho.
Acredito na forma que leio as coisas da vida.
Acredito nas mensagens que recebo do meu inconsciente.
Acredito em sonhos.
Acredito em evolução.
Acredito em força.
Acredito em verdades.
Acredito em mentiras.
Acredito no meu sexto sentido.
Acredito na felicidade.
Acredito na vida.
Acredito no céu.
Acredito em mim.
Acredito que eu acredito.
Pessoas: Você é louca
Eu: Mas vale ser louca do que ser normal, loucos são diferentes, os iguais tem a vida chata são todos parecidos até a palavra ''igual'' já diz tudo por isso digo que sou louca porque sou diferente e não tenho medo do amanha, gosto de arriscar e não me escondo de ninguém, como os normais que tem medo de viver.
A dor de você levar uma vida solitária na adolescência é horrível. Vejo as pessoas saindo, com grupos de amigos, namorados, e eu... em casa sem vontade para nada.
Analisando minha vida bem, eu vejo que tudo culmina para que eu realmente me conforme que a solidão é a melhor saída. Amigos de infância não tenho nenhum. Os que construí no fundamental, não tenho mais nenhum. Meus primos e família cada um foi para lados diferentes. Amigos do ensino médio... aos poucos estão indo também. Amores... todos foram embora.
Enquanto uns pedem nas orações a noite: proteção, saúde, sucesso. Eu peço para que Deus me leve logo desse mundo. Talvez eu precise de algo novo para achar graça. Já que não tenho mais prazer em viver nada. Nada me alegra, nem a vontade e esperança existem mais aqui dentro.
Quando penso em DEUS lembro-me do Sol...
O Sol brilha para pessoas de todas as idades, de todas as cores, de todas as etnias, de todas as classes sociais. Assim é DEUS, Onipotente para as pessoas de todas as religiões, porque quando a FÉ é verdadeira não importa onde você está, quem você é ou o que você faz, DEUS estará presente em todos os momentos de tua vida!
Como pessoas perdidas no deserto vemos miragens, podemos passar a ver apenas aquilo que desejamos, o que, mais cedo ou mais tarde, pode provocar “des-ilusões”, no sentido de desfazer ilusões.
Faz parte de nosso aprendizado sim,más vamos prestar atenção em nossa intensidade!
Lilián Freire Bechi
A vida passa e tudo acontece muito rápido.
Vem aquela sensação de que há coisas, pessoas, momentos e palavras sendo deixadas para depois quando não deveriam ser deixadas.
E o "depois" existe??
E se pensássemos que, apesar de tudo, é possível viver diferente?
Em outras palavras... é possível VIVER!
Fazer feliz, dizer obrigada(o), perdoar e pedir perdão, abraçar demoradamente, sentir o cheirinho daqueles aos quais amamos.
Olhar - e enxergar - o céu e as belezas da natureza, comer e sentir o gosto do alimento, perguntar e ouvir a resposta...
Se fizéssemos uma lista com nomes de pessoas às quais gostaríamos de demonstrar mais amor, que tamanho seria essa lista??
Qual a última vez em que você foi VOCÊ??
Não apenas uma boneca de trapo carregada pela enchente, mas alguém que é aquilo que é. Um modelo original (não importa o ano...)
Vamos viver com menos bugigangas, contas, regras.
Precisamos urgentemente nascer de novo, amando mais os tesouros que a vida (Deus) nos deu...
Pouco importa quanto tempo durará essa nova vida.
O que eu sei é que ela precisa começar ainda hoje...
Não espere das pessoas aquilo que você só encontrará em Deus...
Talvez sem querer você se deixe levar por situações que te faça achar que esta ou aquela pessoa seria capaz de preencher aqueles vazios emocionais dentro de você.. e mais cedo ou mais tarde percebe que por mais legais que elas sejam não podem corresponder a todas suas expectativas...
Então procure sim ter relacionamentos de carinho, de amizade, de amor mas deixe de lado as cobranças e o desejo que aquela pessoa faça ou aja dessa ou daquela maneira, ....
Espere e crie expectativas em Deus que é perfeito, que te conhece melhor que ninguém e sabe sempre o que é melhor pra você...
Débora Aggio
As vezes as pessoas dizem que o mundo é muito pequeno e que vivem a se esbarrar, e eu fico me perguntando :"habitamos em um planeta tão grande,por que as pessoas não notam e vivem se esbarrando ?", foi então que eu percebi que o undo não é pequeno, e sim a capacidade que as pessoas tem de enxergar que é pequena, se esbarram não é por falta de espaço e sim por medo de descobrir novos horizontes, procurar novos caminhos e definirem novos rumos.
O mundo é grande, mas a incapacidade de enxergar que as pessoas tem é bem maior se comparados, as pessoas são incapazes de enxergar um palmo adiante de seus próprios narizes, preferem se encontrarem constantemente e repetirem sempre as mesmas coisas do que tentar fazer diferente, se esforçando para decidirem o próprio destino de suas miseráveis vidas.
Humilde reflexão(minha) sobre o AMOR:
Tão simples para algumas pessoas dizerem: "larga de mão"..."esquece"... "parte pra outra"..."não ti entendo"... (realmente não tem como entender) porque EU, na minha opinião creio, que elas nunca devem ter sentido de verdade o que significa sentir AMOR por uma outra pessoa.
Não sou detentora da verdade, de maneira alguma, me desculpe quem pensa ao contrário.
AMOR é sentimento incondicional(não tem posse)! Todas as formas de AMOR são incondicionais... Amamos é só!
Nem entendemos por vezes como aconteceu, a intensidade... por que persiste (diante de todos acontecimentos, que teriamos de tudo para realmente esquecer) enfim... não temos explicações "lógicas" de tanto sentimento, que as vezes nem cabe dentro da gente. Só quem sente ou já sentiu compreende.
Não se escolhe a quem amar, e quando amar, não existe uma "vitrine" em que a gente possa chegar, analisar tudo de bom que desejamos no ser, e dizer: bem "coraçãozinho...e por esse "ser" que você deve se apaixonar!
Loucura!!!!!
E chega a ser "cômico" se não fosse por vezes "trágico".
Mas vamos concordar! Se fosse tão simples esquecer, deletar um AMOR, meu DEUS... a pessoa que descobrisse essa fórmula...essa magia... estaria até rica (porque não faltaria quem quisesse pagar pra deixar de sofrer).
Mas muitos insistem em querer violentar o coração, arrancar, matar, um sentimento que é LINDO, e que por mais que a gente queira, e que os outros digam, virem, rasguem a página! Ele vai permanecer "ali", talvez até por muito tempo, não temos como saber quando um AMOR se desfaz, quando chega no seu ponto final, para outro vir nos brindar!
Tudo só vai se desfazer, ou se reafazer, com o tempo, com a maturidade do sentimento, quem AMA, quer ver o ser amado, bem, e feliz, no caminho que venha a escolher, mesmo que em lado oposto ao nosso.
O AMOR não é algo descartável, se fosse só apertar no coração o botãozinho DELETE, com certeza não seria AMOR!
Ando me desinteressando pela indisponibilidade gratuita das pessoas, pela morosidade de entender o que é tão óbvio e pelo conformismo de certas conjunturas. Esse estado morno é tão vago e cinza. Logo eu que clamo pelo colorido, preto & branco ou por algum grito que valha o esforço. Eu poderia ficar e tentar entender o motivo desses passos tão lentos e o porquê dessa honraria ao passado. Mas acontece que eu também me canso de decorar os ambientes com tantas cores e afetos enquanto me indicam todos as placas de saída.
Encontro-me assim, ainda sonolenta: na rota de fuga à esquerda, correndo apressada e gritando bom dia!
É disto que as pessoas precisam...
O sentido de ser e não de ter.
Que o amor não se compra nem se negocia.
Que a felicidade não é encontrada em nenhuma esquina.
É disto que as pessoas precisam...
Que a verdade engrandece e a mentira destrói.
Que a luz não se faz em nós acendendo um farol.
Que a maldade enfraquece e a bondade rejuvenesce.
É disto que as pessoas precisam...
Calor no coração e beijo na alma,
Olhares que penetram e mãos que acariciam,
Lábios que pronunciam palavras doces e braços que amparam.
É disto que as pessoas precisam...
Canções celestiais e sons da natureza,
Paz na alma e no coração,
Cheiro de lavanda e jasmim no travesseiro,
Sabor de chocolate e café quentinho,
É disto que as pessoas precisam...
Olhar ardente e abraço aconchegante,
Carinho na existência e beijo no coração,
Ouvir um eu te amo desinteressado e sincero.
É disto...
É disto que as pessoas precisam...
Geralmente, quando as pessoas estão num momento da vida em que querem encontrar alguém e se apaixonar, elas começam a desenhar internamente o que esperam e até inconscientemente buscam o perfil que elas criaram, como na busca do profissional que se encaixa melhor num determinado cargo.
Quando encontram alguém que preenche os requisitos idealizados, elas se apaixonam. Na verdade, se apaixonam por elas mesmas.
É o amor na caixa.
Uma hora a embriaguez vai passando, a música começa a ficar chata, as pessoas ao redor começam a parecer fúteis e não te completam. Os amigos do seu lado já não te fazem rir, uns e outros começam a ir embora e você se pega sentindo que algo lhe falta, mas ainda não tem noção suficiente do que é. Começa a bater aquela nostalgia, saudade de alguém, de algum momento e começa a refletir em coisas que poderiam ter sido diferentes, o valor que deu a umas, o desprezo que deu a outras e se vai ter comida em casa quando chegar de rango. A cachaça ainda está no sangue, mas você já começa a se arrepender por aquilo que fez, por algumas atitudes que teve ou não teve... e por coisas que deixou se perder...
Na manhã seguinte acorda com a roupa do reggae, com a cabeça pesada, tentando encontrar as coisas exatamente como as deixou...mas...a toalha ta em outro lugar e não tem quem pegue, o café ta uma droga..parece mais forte que o de sempre, aquela mensagem de bom dia não recebeu e a manhã está completamente diferente. Aquela sensação de que tem algo errado e a vontade de tudo voltar ao seu lugar te martelam o juízo..mas a impotência e a preguiça saem ganhando.
A tarde chega, e por incrível que te pareça, você não consegue ter aquela fome de ogro que sempre teve, e nem tirar aquele velho cochilo depois do almoço... O celular, que você antes deixava de lado, agora você não para de olhar por minuto, esperando por algo que nem você sabe o que é... Os amigos e conhecidos de ontem já estão em seus mundinhos, e talvez nem se importem como você chegou em casa..ou como acordou..se está bem. Eles não tem nada a ganhar...e nem nada a perder se não te procurarem.
Depois de um dia que custou a passar você já não se sente tão disposto, não vai bater o baba que tanto ama com os vizinhos, não vai nem treinar pra elevar o ego..e seu dia começa a ficar vazio. O que antes te enchia o saco agora te faz ficar desesperado pra ter novamente.. Deita a cabeça no travesseiro, já é de madrugada, mas não consegue dormir de primeira como antes conseguia. Sua cabeça está a mil e simplesmente não sabe o que fazer. Não tem coragem e sente vergonha....se sente INFELIZ , e vai tentando entender o porquê.
Os dias passam e você não tem fome (tristeza) e os enjôos (arrependimento) não passam...Nada de bom lhe acontece, ninguém te olha com aquele encantamento no olhar, ninguém te faz sentir importante!
E, provavelmente, o remédio pra todas essas sensações é o "TEMPO".
Aquele mesmo tempo que não soube dar valor, aquele que não soube aproveitar ou que tanto pedia quando se sentia de saco cheio.
Aquele mesmo tempo que não tinha quando lhe cobravam, ou aquele mesmo tempo que vc não teve pra dizer um - Estou com saudades, - Sinto muito sua falta, - EU TE AMO, - Me perdoa.... .
TEMPO este que nem todos tem pra dar mas quando precisam sabem cobrar.
TEMPO mestre de quem quer ir...e também de quem não quer deixar.
“Não mudei, deixei de ser a moçinha inocente que as pessoas manipulavam. Se você observar vai ver que foi você que mudou comigo. Eu sei que prefiro ficar literalmente sozinha, porque prefiro minha própria companhia do que estar cercada de pessoas que não fazem a maior diferença na minha vida ( Me importa un pepino). Sei que meu sorriso incomoda, que minhas lágrimas, disfarçam. Que minhas respostas assustam. Sei que meu carinho vicia e meu desprezo desespera!. Sei que falo palavrão, que sou bipolar e posso mudar meu temperamento em segundos com o mesmo tempo que você gasta em piscar seus olhos. Sei que meu lado sincero às vezes não agrada porque fere sentimentos de alguém. Mais este é o meu lado[...]que se eu mudasse...Já não seria Eu!.”
—By Coelhinha
Mais uma vez a vida me surpreende. A vida é muito engraçada. As pessoas são muito engraçadas, aliás, na verdade não acho nada de engraçado, sinceramente, tais coisas me surpreendem de tal forma que não tenho como descrever. As pessoas falam o que querem o que acham ser conveniente naquele tal momento prá nos sentirmos bem. Mas na verdade, não passa de uma pura invenção. As pessoas são más, elas mentem, elas manipulam e te fazem se sentir mal.
Não me declaro à melhor pessoa do mundo, tenho os meus defeitos, mas sempre fui muito fiel aos meus sentimentos e tenho que aceitar que as pessoas não são assim.
O que me dói mais, não é o fato do fim. Tudo na vida de certa forma tem um fim, mas o que mais me deixou chateada, foi o inesperado. Sem querer do dia pra noite sua vida muda.
A partir daí, paro e penso: O que as pessoas ganham com isso? O que leva um ser humano fazer isso, ou ser assim? Não sei.
Mas tudo na vida mesmo ruim, passa prá deixar algo de bom, e desta vez eu aprendi que eu te amo foi verbalizado. Que sentimento é um play, onde podemos nos divertir, que pessoas são objetos e que palavras vão ao vento.
Mesmo assim continuarei a ser a mesma pessoa de sempre. Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas devemos respeitar o próximo acima de tudo. Devemos nos lembrar que pessoas têm sentimentos e raízes...
Talvez por sorte, tenho um dom de ter muitas pessoas em minha vida. Tenho um dom de apagar pessoas facilmente e amar outras com facilidade. E no decorrer desse tempo todo, aprendi com cada uma delas. Seja um ex namorado, um ex peguete, um ex amigo o que for! Cada um que passa, pois mais que tenha me magoado, me deixa mais forte e mais mulher, mesmo que eu continue sendo apenas uma idiota.
E o melhor disso tudo, é que eu só tenho a agradecer! Obrigada por me fazer mais forte!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 63 frases para pessoas ingratas e mal-agradecidas (e mostrar insatisfação)
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Textos que Falam sobre Mim
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
