Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19245 textos sobre Aprender a Viver com Fé

⁠Quando perdermos o sorriso…
Tudo se transforma em ilusão…
A vida perde a cor e o gosto…
O sol não aquece e a lua não brilha…
O nada nos consome…
O passado assombra, o presente sufoca o futuro não planeja…
A Desilusão guia a mente…
Como viver assim?
Nunca perca seu sorriso para não desistir de vivenciar a vida com todo o seu aprendizado…
Só precisamos de amor para superar os obstáculos da vida…
Fé na caminhada…
Nunca estamos só…
Que o Nosso Pai Maior ilumine nosso caminhar…

Inserida por feijoana

⁠Se não fosse o seu amor por nós, por cada um que chama, por cada voz que clama, o mundo não existiria.

Se não fosse Amor, o Eterno Amor, nossa historia seria sem Éden, seria fogo e éter, apenas poeira de um universo frio e misterioso.

Se não fosse o seu grande amor por nós, as suas misericórdias que se renovam a cada manhã, eu falho de coração, imperfeito na alma e de pensamentos obscuros não seguiria.

Inserida por julianlm25

⁠Temos muitas portas para abrir

Todos os dias,
E cada uma nos leva
Em uma direção...
E em cada percurso Encontramos um aprendizado
E uma oportunidade
De evolução.
Vamos com fé
Com paz no coração
Belos sonhos
Para todos vocês
Com muita paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠CERTO OU ERRADO?

O mundo transformou- se. Nada mais faz sentido, agora quem está certo, é aquele que está errado. Não importa se tu és dedicado, comprometido e tens como meta viver bem, em paz, e com dignidade. Os valores foram invertidos, corrompidos. A luta, a busca exarcebada pela valorização das minorias ( na qual faço parte) sucumbiu com todo resto, tornando opaco o brilho desta causa. Que bom seria, se está luta fosse verídica pautada na empatia, onde não houvesse às pessoas de má fé. Lutar contra o sistema, é idiotice. Viva... simplesmente viva. Faça o teu filho acreditar na bondade humana. Como disse o DE ÂNGELO: O resto é só fé.

180924

Inserida por J6NEMG

⁠Nem sempre temos o que queremos, mas se temos o que podemos, então por que não conformemos com aquilo proporcionado para cada um de nós.
Deus sabe o que precisamos e a cada dia ele supre as nossas necessidades, mesmo em meio à dor e à escassez. Ele, mesmo usando o verbo encarnado, nos conforta quando diz: não vos preocupeis com o que vestir ou o que comer, basta a cada dia viver em paz.
Na realidade ouvindo essas palavras da boca do Senhor Jesus, entendemos que mesmo em meio a dificuldades ele tem cuidado de cada um de nos, então devemos perseverar e exercitar a nossa fé, lembrar que acada dia continuemos firmes nessa caminhada, porque ele tem nos sustentado com sua poderosa e potente mão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima

Inserida por bispojosenildolima

" Quando Jesus mandar remover a pedra para ressuscitar Lázaro a irmã de Lázaro diz: senhor já está a 4 dias morto, já cheira mal!
Porém se a pedra não fosse removida o milagre não teria acontecido. O grande problema da maioria dos leitores da bíblia é que querem ver o milagre antes de usar a sua fé"⁠

Inserida por Hendersonsilva

⁠No fim do seu túnel
Eu existo

No fundo do seu poço.
Eu insisto

Na sua derrota
Eu conquisto
FILHO MEU
TE AMO!...
Onde você estiver
EU SOU, ESTOU Eu persisto

JAMAIS TE ABANDONAREI
Sou o seu presente real

Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠⁠Qual é a relevância do que conversa com todos os idiomas? Parecia triste, o que seria estranho… então, para animar, foi dito que tudo se renova, mas a chama do fogo se apagava no mesmo momento repentinamente, deixando registrado na vertical, em seu interior, com formato de um caixão, entre suas partes, a palavra escrita GOD?

A arte é uma chama que permanece viva em todos os fiéis, não desista.

Inserida por EisabethFey

⁠Meu estado interno, a exemplo do salmista.

“Agora, leia a minha palavra para selar as minhas palavras com a minha palavra.”
“Clamei a Deus com a minha voz; a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos” (Sl ‭77‬:‭1‬).

O Senhor respondeu às minhas orações.

“Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os ouvidos às palavras da minha boca” (Sl‬ ‭78‬:‭1).

“Não! Não é em homens de redes sociais que você deve depositar a sua confiança, mas em mim que sou o seu Deus.“

A minha esperança está em Deus.

“Eu vou te dar o que você está me pedindo porque você merece, pois conheço a sua mente e o seu coração. Sei os esforços que você tem feito para vencer a si mesma, para superar afrontas e menosprezos; conheço as tua intenções. Sei quem é você. Por isso, vou lhe conceder os desejos do seu coração.”

As pessoas vivem vidas terrenas e, muitas vezes, não se voltam para o lado espiritual; por isso, muitas vezes não entendem a espiritualidade das coisas, mesmo sendo cristãs.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Mesmo sem compreender o seu caminho, ensina-me a confiar em ti.

Não se iluda, Deus é incompreensível e sempre estará além de nossa capacidade de entender o que ele está fazendo. Mesmo sem entender, o coração de um verdadeiro filho, mesmo apertado a ponto de desistir, volta ao seu lugar de origem: a presença imensurável de um Pai perfeito em seus caminhos. O que podemos oferecer à vida em benefício próprio? Tudo está sob seus pés, e o mundo continua a girar porque ele permite até hoje.

Não adianta dizer ou questionar nossos problemas, pois isso só parece piorar nosso estado. Será que há uma saída neste beco? Com o tempo, percebemos que é inútil nos dizer coisas que não acrescentam nada!

Você sabe que confiar leva tempo, mas o tempo não muda quando ficamos no mesmo lugar repetindo as mesmas coisas. As incertezas corroem e causam dúvidas em nosso coração, mas aqueles que confiam em Cristo veem a certeza crescer dentro deles.

Esse controle que está em suas mãos: Tire-o de você e entregue a quem sabe controlar. Seja maduro para reconhecer que você não pode e não é capaz. Essa vida é imensa e não temos dimensão para ela, somente aquele que nos criou.

Versículo relacionado: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." - Salmo 37:5

Inserida por IsraelSanches

⁠"A aceitação não vem de uma postura de passividade perante algo, e sim da sabedoria adquirida através da percepção e compreensão real do quadro completo e não somente das partes de forma isolada.
É ela que nos conduz à entrega, em confiança absoluta nas forças superiores."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠"Uma sociedade que planta árvores em uma cidade, mesmo sabendo que não viverá para colher os frutos e desfrutar da sombra refrescante, é uma sociedade que compreende o valor de ser humano. Pois, a importância está no legado que deixamos para o próximo. Não vivemos apenas para nós, mas, uns para os outros. Quem não compreender isso, não terá desfrutado da plenitude de viver."
Oliveira, Thiago Silva. ENSAIOS DE ANGÚSTIA VOL.1 - Dilemas de vida e de morte.

Inserida por TH_Historiador

Os justos não podem se calar com o avanço do pecado e das injustiças. A relativização dos ensinamentos bíblicos em nome de um discurso politicamente correto tem levado a igreja a perder o seu real propósito na terra, que é denunciar o pecado e propagar o nome do Senhor Jesus.
1 João 3.4-6
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.

Inserida por emerson_silva_2

⁠Resplendor Divino

Em meio ao desespero,
minha emoção vacilou,
Ao me envolver com o pecado,
Meu coração de Deus, se desviou.

Como Jó, enfrentei provações,
meu espírito estava abalado,
No entanto, na hora mais escura,
Minha fé permaneceu inabalável.

Em meio ao sofrimento,
na palavra, encontrei a luz,
Um vislumbre da graça divina,
Em meio ao caos, reluz.

Em meu quebrantamento,
a presença de Deus habitou,
E desprovida de todo ressentimento,
minha alma consolo encontrou.

Em momentos de desespero,
clamei com fé em oração,
Buscando conhecimento e conforto,
para suportar minha aflição.

E na quietude, eu senti
Seu abraço precioso,
Um bálsamo calmante,
um toque divino e glorioso.

Embora as provações persistissem,
meu espírito encontrou alento,
Pois nas poderosas mãos do Senhor,
encontrei avivamento.

Através das adversidades,
Seu nome foi glorificado,
Um testemunho de Seu poder,
Foi em minha vida identificado.

Como Jó, eu questionei,
Mas, na rendição, minhas dúvidas transformadas,
O sofrimento eu suportei,
E minhas feridas foram por Ele, curadas.

Pois seus caminhos são misteriosos,
além de nossa percepção,
Mas quando confiamos em seu poder,
Ele consola nosso coração.

Um farol de esperança,
onde a fé foi amplificada.
Nas profundezas da minha dor,
Sua misericórdia foi revelada.

Enquanto eu cantava louvores,
Seu amor se desdobrou,
Pois como Jó, em meio ao sofrimento,
Sua graça me alcançou.

Inserida por anabeatriz_depaula

RELIGIÃO E FILOSOFIA
A religião é como o interruptor, tenta ligar para através da conexão produzir luz. O interruptor é como que comutador entre Realidade e realidade aplicada. A filosofia e a ciência procuram entender e explicar o que acontece no emaranhado da fiada da realidade aplicada.

Inserida por antoniojusto

⁠“A verdade do espírito mora em você”.
Hoje parei e olhei para dentro de mim e fiz uma faxina mental e emocional. Tem coisas que nos escraviza, aprisiona, e tira a nossa liberdade de encontrar vida em nós mesmos e no mundo.
Às vezes a verdade que buscamos para ser feliz está dentro de nós mesmos.
Devemos nos libertar de certos sentimentos, e muitas mágoas por não aceitar o que somos e também, no que o outro pensa ou fala de nós.
Eu sempre busquei viver na verdade em relação aos meus sonhos, para que eles se tornem realidade.
Eu preciso caminhar pela verdade daquilo em que eu acredito e naquilo que o outro espera de mim.
É aí, que as coisas se complicam sempre... Porque o outro espera mais de nós, do que deles mesmos. Ou seja, somos responsáveis pela felicidade alheia, pelo seu sucesso, riqueza, e tudo o que o outro acredita que pode receber de nós.
Uma mentira manifestada dentro daquele que acha está certo diante deste tipo de comportamento e pensamento e, a verdade longe de ser manifestada porque para ele, a mentira é uma verdade; diante desta verdade que ele oculta dentro de si mesmo.
Quando você bate na porta de alguém, saiba que ela se abrirá. Mais nas suas mãos leve algo para ela, seja a gratidão, a amizade, lealdade, honestidade, e acima de tudo o amor em verdade.
Para que esta porta esteja sempre aberta para você.
A verdade tem o poder de colocar tudo no seu devido lugar, assim como o silêncio que nos faz refletir e enxergar onde estamos pisando e andando.
A vida é cheia de armadilhas, mas se você anda na verdade saiba que mesmo caindo você terá forças para se levantar e seguir em frente rumo a vitória.
Não importa quanto tempo leve para chegar lá, mas caminhe em verdade consigo mesmo trilhando no bem, fazendo o bem, vivendo o bem, acreditando no bem maior que existe e rege este universo sagrado criado por Deus.
Mesmo que o outro seja o seu algoz te prejudicando, perseguindo, enviando energias maléficas, espíritos, enfim, tudo de ruim para você. Mesmo assim, continue em frente, sem olhar para trás.
Não sou perfeita, todos os dias acordo pensando e buscando numa maneira justa de começar o meu dia fazendo o bem à mim mesma, e aos outros.
Tem dias que faço só ajudar, porque se hoje eu posso, amanhã eu talvez irei precisar desta ajuda também.
Viver é trocar tudo: afeto, alegria, amor, tristeza, sucesso, e todos os sentimentos possíveis que possamos sentir e viver.

Inserida por elianaoliveira

A mente humana não é capaz de interpretar oamor de Deus expresso em Jesus Cristo.
É algo tão profundo, tão grande, tão sublime, que só cabe ao homem sentir e aceitar...
Jamais entender!!!!
Como pode o Senhor de todas as coisas, amar miseráveis criaturas?
Como pode o centro e a razão de toda a criação se colocar como o mais indesejáveis das criaturas, tudo isso por amor?
Como pode aquele que, além de dono de tudo, e sendo perfeito, deixou toda a sua Glória e desceu para se dar pelos miseráveis que erraram po livre e expontanea vontade?
Eu não consigo entender , então eu aceito esse amor de Deus.
Amor não tem como explicar, então eu aceito.
Eu não sou merecedor, mas Ele quis me amar

Jo 3:16

Inserida por Teodoro1980

⁠Com Deus na minha vida, eu posso encontrar propósito e significado em cada experiência. Ele transforma minhas lágrimas em sorrisos, minhas derrotas em aprendizado e minhas dúvidas em fé. Ele me dá forças para continuar seguindo em frente, mesmo quando tudo parece impossível...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Não importa o quão abalada a minha vida possa parecer, sei que nunca irei sucumbir. A rocha de Deus é eterna e inquebrável. Ela nunca falha, nunca se desfaz e nunca nos desampara. Em cada momento de dificuldade, encontro refúgio na certeza de que Ele está sempre ao meu lado, me guiando e protegendo...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Reinventa-te sempre que necessário. A vida é feita de constantes transformações, e tu tens o poder de escolher quem queres ser e como queres viver. Não tenhas medo de mudar e de evoluir. Abraça as oportunidades de crescimento pessoal e não te acomodes na tua zona de conforto.

Mantém a fé no que está por vir. Acredita que o universo conspira a teu favor e que tudo acontece no momento certo. Não te deixes desanimar pelos obstáculos e acredita que os desafios são apenas oportunidades de crescimento.

Abre a porta para as infinitas possibilidades que a vida te oferece. Reinventa-te, aprende com os silêncios, agradece e mantém a fé no que está por vir. Lembra-te de que és feita de coragem e que és capaz de enfrentar qualquer desafio que te apareça no caminho.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp