Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19242 textos sobre Aprender a Viver com Fé

Quando éramos dependentes da vontade de duas pessoas, quando saímos de um projeto para a realidade, terminados de sermos formados, começamos literalmente a existir, chegada a hora de abrir nossos olhos para o mundo, para encarar o mundo, creio que cada um de nós tinha dentro de si um propósito, qualquer finalidade característica, um destino, um dom, uma missão.
Inútil pensar que somos desprezíveis dentro da multidão, que nossos atos são inertes dentro da sociedade, que nossa força é nula em meio a imensidão, que nosso sorriso é tão simples que não pode transformar o dia de alguém, que não somos capazes de mudar o que até hoje é intacto, que nossa parte não tem poder de transformar onde vivemos em um lugar melhor.
A verdade é que o destino existe, e acontece, e nos levou a conhecer quem conhecemos hoje, nos levou a passar por tudo o que passamos, e aprender com todos as nossas quedas, que sem elas, nada disso seria possível.
A verdade é que nossa força é tão grande que não temos capacidade de medi-la, e que sua intensidade nos presenteia com o poder de mover, construir, formar, moldar.
A verdade é que sem nossos defeitos e desequilíbrios não seríamos insubstituíveis, da mesma forma que nossas qualidades e gestos nos fazem chegar a mesma conclusão: somos insubstituíveis. Sei que quando alguém escuta seu nome, milhões de memórias vem, memórias próprias de você, e que ninguém causará da mesma forma que você causou.
A verdade é que somos constantemente tomados por tudo em nossa volta, coisas boas e ruins, que em interação é nada mais do que a tal da vida. A tal que é tão difícil, a tal que é única, a tal que é somente sua, a tal que não sabemos ao certo quando, mas sabemos que vai acabar. Iai, o que tem feito antes que ela passe? já parou para pensar na sua missão? e que ela pode estar associada não aos seus problemas, mas aqueles que batem na sua porta e você ignora? tem demonstrado o quanto ama alguém? o que tem feito além de existir? o que faria se soubesse que hoje pode ser o seu último suspiro? Eu não sei o que eu faria, mas o que estou fazendo agora é uma boa, tentando tocar o coração e quem sabe mudar com as minhas palavras a vida de alguém.
E você ainda acha que sua existência é desprezível? Porque se você chegou até essas últimas linhas e ainda não consegui te provar o contrário, agora te provo: porque cada palavra que escrevo é com intenção de te fazer chegar até o último ponto final, e se você conseguiu: sinta-se importante pra mim.

Inserida por AngelicaArantes

Que essa semana prevaleça meu "lado mais bonito".
Aquele cheio de sorrisos, de compaixão, de alegrias,
aquele que acredita, que se mantém em pé mesmo
diante da dificuldade, aquele que vê no impossível
o possível, aquele que abraça um causa e caminha
sem olhar pra trás, enfim, aquele lado persistente,
todo meu, que veio ao mundo pra vencer!

Inserida por priscillarodighiero

"Eu sempre quis muito
Eu sempre quis vencer
Sempre quis você
Sei como é difícil perder
Mas a vida não é só feita de vitória
A com isso aprendo cada dia viver
Com muita luta, sempre foi difícil.
É claro que sei nasci para vencer
Por isso a cada dia renovo minhas forças
Para enfrentar as barreiras, e com sorriso no rosto poder dizer.
Obrigado Senhor por me conceder o sabor de viver."

Inserida por jeffblack

Com o tempo.

Aprendi a guardar minhas dores.
Aprendi que querer não é poder.
Aprendi que esse mesmo tempo não cura tudo.
Aprendi que perdoar é preciso para seguir em frente.
Aprendi que um "oi" pode mudar o seu dia.
Assim como um "adeus" pode mudar a sua vida.
Aprendi que mudanças requerem escolhas e que a cada escolha uma renúncia.
Aprendi que o medo nos impede de viver o novo. O novo assusta.
Aprendi que felicidade começa com "F", de futuro, foco, força e fé.

Inserida por MarcioLeao

Não posso deixar me limitar pelo passado, afinal a vida segue , as pessoas se reinventam e ganham novos horizontes,não choro por alguém que não quer estar a meu lado,valorizo sim e muito quem de mim sente necessidade. Procuro corrigir meu erros num piscar de olhos pois aprendi a mudar rapidamente pra ser feliz, pra espantar a dor. Hoje meu querer é sereno e mais seletivo, não crio expectativas, vou vivendo dia pós dias desejando ter ao meu lado apenas o melhor sorriso que podes me oferecer.
é ter fé no coração e acreditar naquilo que Deus traça...

Inserida por PetersonTorres

Avalanche? Metamorfose? Turbilhão?
Há quem nomeie como catástrofe natural, há quem prefira poetizar em movimento atemporal. O fato é que as mudanças vêm na mesma velocidade com que se vão. E ainda na mesma intensidade nos jogam de um lado ao outro, do bom ou ao ruim ou vice-versa. A vida é assim, e o que você, pobre ser humano pode fazer para mudar isso? Eu não tenho a resposta, não sei qual o comportamento que se espera de nós. Mas tenho uma dica que poderia facilitar, veja bem, é apenas uma dica; não trata-se de um guia, de um passo-a-passo, muito menos de milagre. Falo a vós, os desesperados que foram atingidos por uma avalanche, turbilhão, tsunami, raios, trovões ou se você for do grupo dos sortudos talvez prefira dizer que passou por uma metamorfose, um crescimento espiritual, uma transformação, uma chuva de benção.
Mudar é isso, é estar confortável, estar bem, quando não mais que de repente, o mundo muda e você se vê obrigado a mudar junto.
Há quem diga que os fortes devem se adaptar, eu digo mais, digo que é preciso mais que força, é preciso coragem, meus caros.

Inserida por larissalles

Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Não é possível que ninguém perceba, mas não vejo rostos em pânicos, crianças sem nada entenderem, todos me parecem serenos como se nada estivesse acontecendo.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Chove e molha qualquer um que saia sem capa de chuva, aberto e sem restrição.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Talvez eu não veja confusão, porque o que está vindo do céu é fé. Tem uma chuva de fé lá fora, é torrencial, mas não é motivo de preocupação. Deus pede para avisar: Abram suas casas, abram as janelas e as portas também, mas abram principalmente os corações, pois é lá que a fé se abriga.
Essa chuva não te molha, te inunda e você precisa saber disso, não a deixe escapar.
Saia fora do seu guarda-chuva invisível, tire a capa que colocou sobre si mesmo, desencape-se, fique desnudo de tristezas e lave a depressão, deixe essa água levar e te trazer algo muito melhor.
Ora...Pois já lhe passou pela cabeça que quando criança ao tomar um banho de chuva é lavar a alma? Imagine então a deliciosa sensação de tomar um banho de fé? Lava-se a vida, leva-se a vida, vida leve, pois o que vale a vida?

Inserida por larissalles

MÚSICA: MUITO MAIS QUE O MEU MANO

Tá tão difícil às palavras esquecer
Tá impossível não chorar, não sei por quê
Se em qualquer momento de tristeza vem à tona
A sua voz que só me diz; não me abandona

Tentei te falar, dizer que eu te amo
Pra mim foi um pai, muito mais que o meu mano

Sua presença é constante aqui comigo
Os seus conselhos na minha vida é que eu sigo
E a saudade sua, só me faz sentir mais forte
Me ensinou que além da vida tem a morte

Inserida por EduardoAques

Por maior que seja a tempestade, não dura para sempre. Por maior que sejam as dificuldades, os medos e os receios para alcançar seus objetivos, você vencerá. Tenha fé, olhe para cima, Deus está olhando por todos nós e não irá esquecer-se de você. Lá do infinito Ele te estende à mão e diz: Segue em frente filho (a), te criei para que tu sejas um (a) vencedor (a).
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Dádiva.
Como posso parar de lutar se não caibo nem em mim?
Te entregar a minha vida assim?
Oh, meu amor se fosse felino seis vidas eu te daria mas como sou apenas humano tenho que cuidar desse presente que recebi sem ao menos merecer.
Eu aprecio esses passos, conheço bem os meus laços, me quebro e me refaço.
Então meu amor, vem viver ao meu lado, fazer planos para um futuro que nos encaixe.
Ter sua vida, nossa dádiva que nos amarre.
Ser feliz e que isso baste.
Juntar nossas roupas, viajar, fazer coisas que nos agrade.
Então vamos criar nosso cachorro, ser livres desse choro e chegar mais perto de nosso Deus.

Inserida por klarawingler

(Como dizia nesta frase do Padre Marcelo Rossi) acrescento...
Superação

A alegria supera nossa tristeza,
O consolo supera nossa dor,
A fé supera nossa dúvida,
O entusiasmo supera nosso desânimo,
A coragem supera nosso medo,
A força supera nossa fraqueza,
A luz supera nossa escuridão,
A vitória supera nossa derrota,
A ação supera nosso tédio,
O sorriso supera nosso choro,
A gratidão supera nossa ingratidão..

E é o que desejo a você mulher abençoada...
"Alegria, consolo, fé, entusiasmo, coragem, força, luz, vitória, ação, sorriso e gratidão. Mais tudo isso com Jesus no comando pra que tudo isso venha a "Superar" sua vida e restaurar sua paz, suas bençãos, porque tudo o que você já conquistou na sua vida foi superação para você mesma. Agora você superará para Deus e isso será muito maior do que você jamais sonhou ter(possuir),conseguir e sentir. Você é uma guerreira, mulher virtuosa e Deus te capacitará pra ser vitoriosa e vencerá determinadas aréas da sua vida que Ele já está trabalhando. Aleluias. Seja firme que o alicerce está feito, as paredes estão subindo e quando Deus colocar o telhado? Oh glória. Mal algum habitará em sua casa, porque o autor da Obra colocou sua unção e lá Ele viverá contigo para todo sempre. Amém."
#profetizando #sobre #sua #vida #creia Jesus te ama e eu também.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

[REFLEXÃO]

Existe alguns seres humanos que são extremamente complicados de se conviver com eles. Por mais que você faça o certo o tempo todo e que seu percentual de acerto para com esta pessoa seja de 100% em 99,9% das vezes, você sempre acabará sendo julgado pelo o 00,1% que você deixou de fazer por algum motivo. Esse tipo de pessoa não consegue entender que você é um ser humano e só essa condição já lhe coloca na situação de cometer pequenos erros no decorrer da vida, afinal, ninguém é perfeito. Ai, eu pergunto! Você nunca errou em sua vida? Como já sei a resposta vou parar por aqui.

Inserida por MercioFranklin

[Mães x Filhos]

Hoje o dia amanheceu extremamente feliz, afinal, hoje é o dia dedicado a todas as mães, essas que deixam por onde passam aquele cheiro de carinho no ar. Sua forma? Uma rosa! Sua cor: o amor!

Esse domingo é especial, é um dia cheio de afeto, abraços, beijos e lágrimas de felicidade e de saudade. Saudades que acompanham aqueles que não têm mais este anjo protetor aqui na terra. Isso gera um sentimento de tristeza por não poder presentear, ou simplesmente abraçar aquela que nos trouxe à terra por meio do seu ventre.

Olha, não fica triste, ela vive em teu coração para todo o sempre!.

Lembre-se que ela sempre torceu por sua felicidade! Seja feliz!

Inserida por MercioFranklin

" Nem todos os dias terá sol.
Nem todas as rosas terá perfume.
Nem todas as pessoas serão amáveis.
Nem todas as respostas será "sim".
Nem todas as lutas serão vencidas.
Eu sei que as vezes não será fácil, que nem tudo será como eu quero ou espero, mas será como Deus quer, e tenho a certeza de que o querer de Deus é o melhor para mim.
Isso é Deus, me ensinando a viver".

Inserida por JAQUETHAY

Cada dia desta existência,
Nasce uma luz de uma nova esperança...

Quando tempestades, destruírem tudo.
Quando for necessário renascer ... de novo!
Quando somente cinzas restarem ...

Haverá a força da vida

Quando a Morte, vier novamente.
Quando ainda não te levar...
Quando ela apenas de ferir...
Quando ela te deixar viver em pedaços...

Haverá a força da vida

Quando recolher todas as forças... do impossível
Quando ainda perceber que acabaram os estoques...

Haverá a forma da vida

Haverá Deus.

Inserida por RobertaGomesMola

"É Deus que te faz entender toda poesia
Que torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama... "
- Rosa De Saron

E é por isso que minha fé só aumenta...
mesmo enfrentando dificuldades, sei que nunca estou só...
E deve ser por isso que aqui tem sempre tanta luz e tanta cor..

Inserida por MaillaSouza

Desilusão,
decepção,
desencantamento
da vontade do pensamento.

Acreditei,
apostei,
tudo de mim dei...
nada em troca ganhei.

Desilusão de um quase,
decepção de um tudo,
desencantamento de uma quase incerteza...
convicção de um não.

Desilusão....
não é a fé que move montanhas.... não.

Inserida por RosangelaCalza

Hoje acordei encharcada de
lágrimas, inundada em cansaço,
ainda a sentir a falta de crença em
dias melhores a passear dentro de
mim.
Sabe como foi ontem? Foi como
anteontem, foi como semana
passada, mês passado, ano
passado.... Foi exactamente igual a
todos outros dias.
Ontem acordei como hoje, a
diferença é que ontem eu não tinha
toda essa força para levantar. Mas
o fiz. Levantei e tentei me sentir
menos pequena diante do mundo
gigante. Arrumei as sacolas pra vida,
limpei toda falta de fé, me pus a
polir meu sorriso, alimentei meu corpo
e saí pra vida. Sabe como foi?
Igual. A mesmice de sempre: Fé,
Luta, Derrota e Cansaço. Ontem foi
um pouquinho pior porque não tinha um
livro na carteira para ler no espaço
entre uma derrota e outra. Sempre
que levanto, parece que a queda se
torna maior, sempre que acho que por
fim acabou o nível de dor, me
apresentam novas fases antes de o
jogo terminar. E dói. Dói imenso.
Estava por transbordar.
Eu tentei ontem pensar em coisas
boas apenas e hoje farei o mesmo.
Tenho muita vontade de vencer
sabe ? Tenho imensos sonhos por
realizar... E detesto perder. Só
Levantei hoje, mais uma vez, porque
dói não conseguir adormecer de
sorriso no rosto, dormir com a
certeza de que fiz tudo do melhor
jeito. E porque dói, eu acordo e me
renovo, me reconstruo, eu tento
porque sei que de rosto fechado não
se vê o sol. E, eu só vou descansar
quando for a vencer.
Sou tão frágil, mas tão forte.. Na
verdade sou sonhadora, e existem
gotas de mim que nunca me deixam
desistir. Só eu sei do meu hoje e só
eu monto as peças do meu amanhã.

Inserida por Leocadiafernandes

"Qual será a cor da sua roupa neste réveillon?
Usará branco, para ter paz?
Até poderia, mais Paz é dom do Espirito santo e fruto das minhas escolhas.
Então amarelo, para ter muito dinheiro?
Até poderia, mais prosperidade não é minha prioridade e o dinheiro é fruto do meu trabalho, pela força que Deus me concede.
Verde, já que é espirituoso precisa ter esperança.
Até poderia, mais esperança tem todo aquele que nEle crê e eu que sou só um dos encarregados de levar a boa nova da esperança aqueles que não à conhecem.
Vermelho, a cor da paixão pode ser uma boa ideia.
Paixão foi morrer na cruz por nós, vermelha foi a cor do sangue que nela foi derramada, e os pequenos sacrifícios que eu busco fazer para estar perto deste que morreu por mim.
Desisto, essa é a ultima, que tal rosa, a cor do amor?
O verdadeiro amor esta na comunhão com Cristo na eucaristia, que pela graça e misericórdia de Deus posso adorar, que me prepara para amar meus próximos.
Não escolho minha cor por superstição, mais por gosto de minha preferencia, não é a sorte que mudará sua vida, mais sua fé!"

Inserida por OdairSSouza

Como é desgastante a tarefa de correr em uma esteira e não ter uma linha de chegada para cruzar.
Sem um pódio como prêmio e palavras de agradecimento.
Como é fria a natureza dos insensíveis e confusos, que lhe atiram na cova dos leões, enquanto outros fazem tão pouco.
Inútil seria persistir no sofrimento e batalhar contra moinhos de vento.
Ser um Dom Quixote solitário, que trava batalhas contra inimigos imaginários em busca de glória.
Apenas depois do desastre é que podemos ser ressuscitados.
Apenas depois de perder tudo é que você está livre para ser qualquer coisa.
Inclusive quem tu és.

Inserida por Juniorromano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp