Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19317 textos sobre Aprender a Viver com Fé

Explicar o inexplicável...
Fé... acreditar que algo é verdadeiro sem ao menos ter uma certeza... depositar uma ideia com convicção impossibilitando a dúvida e a descrença... Fé, acreditar, apostar e confiar.
Na alma humana caminha com a aflição, esperança e gratidão.
Tão belo confiar sem provas, fundamentar o sentir sem se explicar... apenas experimentar o coração em êxtase apreciar.

Inserida por DaianyBalduino

Chá Gelado.

Longe de mim querer apontar o dedo e julgar. Porem, enquanto a fé em um deus for maior do que a fé na humanidade, viveremos no sepulcro. Enquanto a esperança de viver em um lugar melhor estiver sendo projetada para o "pós-morte" a vida continuara sendo o segundo plano, enquanto existir seres humanos que se considerem mais puros do que os outros, seremos todos igualmente podres.

Longe de mim querer dizer para não ter fé em seu deus, digo porem, converta sua fé em teu deus, em ações para a vossa humanidade, e se assim não puder ser, coordenadas iguais em um plano cartesiano, de nada valera sua fé de ações incrédulas.

Inserida por MirandaMarciel

FÉ, EIS A QUESTÃO!

A fé é racional...

Sim! Fé é uma construção de pensamentos, muito mais do que sentimentos. Fé é reflexão, estudo, análise, perguntas, inquietude, decisão.

Fé não é uma coisa que acontece por acaso, do nada, como uma explosão de convicções do subconsciente que surgem na – possível – maturidade espiritual.

Tipo: “Hoje eu acordei meio crente”... (???)

Quem tem fé não se contenta com as conclusões alheias. Quem tem fé não se permite enganar, nem pelos outros, nem tampouco por si próprio. Quem tem fé questiona e questiona-se.

Quem tem fé não anda com fé pelo fato de que a fé não costuma falhar... Isso não é fé, é fideísmo; a fé que cega, que impede o raciocínio, que proíbe o entendimento, que emburrece e escraviza, que acovarda e submete, que joga a responsabilidade para o “universo” na tentativa de se isentar das consequências dos próprios atos ou para culpar alguém que não seja a si mesmo.

Deus não criou fantoches, zumbis ou robôs. Criou seres a sua imagem e semelhança (ou seja, inteligentes, pensantes, proativos, criativos), soprou vida e deu o livre-arbítrio. Nossa escolha é muito importante para Deus, se não fosse assim Ele nos teria feito seres obedientes por natureza e eliminaria do nosso vocabulário os “porquês”; ou melhor, teria colocado arcanjos ao redor da árvore do conhecimento do bem e do mal para que a Eva fosse impedida de xeretar lá... Foi ter fé (sem questionamento) na serpente, olha o que deu...

A obediência pela fé é uma escolha pelo Deus do amor.

A obediência pelo fideísmo é uma imposição de um deus tirano.

Pela fé se perdoa, pelo fideísmo se mata.

Inserida por ketantonio

Inacreditável

Ninguém acredita em muita coisa mas apregoa-se, a cada ser vivente que tem fé. Como por exemplo, vizinho sem ser totalmente alfabetizado cursar faculdade! Dirão todos é mentira o cara mal sabe se expressar e quer cursar um curso acadêmico! Amigo que passou no concurso e agora vai fazer medicina, logo alguém diz como pode? chucro igual não tem e agora vai ser um doutor?
E os incrédulos estão até em nossos mais achegados; feito os da família e falo por mim quando disse que estava escrevendo textos e que faria deles um Livro; logo escutei piadinhas de deboche, olhares desdenhosos e risadinhas sarcásticas? Sem contar as palavras onde afirmam sua incredulidade de ``se´´ eu conseguiria. Seguido de indagações de pra que? por que? será que vende? Qual assunto abordará? E até se mencionaria algum deles ou alguém da família nos textos.
Mas por que será que juramos tanta credulidade tipo: Deus castiga. Ou de ir pro inferno? Etc... quando na verdade somos doutores do ceticismo (descrença) somos julgadores de algo que muitas vezes nem conhecemos, temos apenas uma ideia e ficamos convictos de ser verdade tudo que pressupomos. Portanto acredito que devemos ter no pensamento um além, uma cautela, um cuidado, para não Inacreditável
Ninguém acredita em muita coisa mas apregoa-se, a cada ser vivente que tem fé. Como por exemplo, vizinho sem ser totalmente alfabetizado cursar faculdade! Dirão todos é mentira o cara mal sabe se expressar e quer cursar um curso acadêmico! Amigo que passou no concurso e agora vai fazer medicina, logo alguém diz como pode? chucro igual não tem e agora vai ser um doutor?
E os incrédulos estão até em nossos mais achegados; feito os da família e falo por mim quando disse que estava escrevendo textos e que faria deles um Livro; logo escutei piadinhas de deboche, olhares desdenhosos e risadinhas sarcásticas? Sem contar as palavras onde afirmam sua incredulidade de ``se´´ eu conseguiria. Seguido de indagações de pra que? por que? será que vende? Qual assunto abordará? E até se mencionaria algum deles ou alguém da família nos textos.
Mas por que será que juramos tanta credulidade tipo: Deus castiga. Ou de ir pro inferno? Etc... quando na verdade somos doutores do ceticismo (descrença) somos julgadores de algo que muitas vezes nem conhecemos, temos apenas uma ideia e ficamos convictos de ser verdade tudo que pressupomos. Portanto acredito que devemos ter no pensamento um além, uma cautela, um cuidado, para não exorcizarmos alguém só por que aparentemente vemos neles algo de incapacidade nossa. Afinal como se diz por ai os outros, são os outros e só. Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
exorcizarmos alguém só por que aparentemente vemos neles algo de incapacidade nossa. Afinal como se diz por ai os outros, são os outros e só. Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Observância

- povo depressivo,
- povo de pouca fé!
- padece porque decide!
- sofre porque quer.
Gritava do alto de um pontilhão um desses fanáticos ao qual se chamam de crentes. Intitulam-se
- observo automóveis com inscrições ``tem que tem fé´´ acredite em deus´´ ``tenho força e fé´´ ``aqui tem fé´´ `` a fé e milagre humano´´ ``fé em deus´´ `` fé pra viver´´ poderia situar muitas outras frases dariam pra encher um livro. O grande ponto de vista ai percebido é que somos motivados pela, emoção! Vivemos à base desse sentimento o qual transforma desde o dia ate a noite e uma vida toda. Quando estamos motivados a emoção aflora e vem à tona o qual chamo de fé `` motivação´´ dizem quer dizer deus contigo ou conosco, em fim o fato e que quando motivado, nos emocionamos e a partir vem o grande milagre da fé ouvi um relato de um parente que totalmente desmotivado emocionalmente por perder um filho ele culpava deus e transformava assim sua emoção em desgraça astral portanto na hora da dificuldade se estivermos o vivermos emocionalmente motivados classificaremos ai mentalmente nossas vidas como graças e diremos ter fé na igreja a mesma coisa vamos aos salões para ter a mente aquecida templo e programada para evolução pessoal onde1 eu, depois deus, e ai atribuo aos dois minha fé! Que a paz esteja na sua mente ou quer saber no seu coração.

Inserida por dalainilton

As vezes nós vivemos em circunstâncias que nos fazem desacreditar, perder a fé e até desfocar dos nossos verdadeiros objetivos.
Aí que devemos parar por alguns segundos e pensar que se somos capazes de criar um problema nós também somos capazes de solucioná-lo, e que tudo depende apenas de nós e da nossa força de vontade !

Inserida por ottoludwig

MINHA PESSOA...
Você tem uma coragem medonha.
Você tem um fé em si mesmo, absurda.
Você tem um coração grande, imenso e generoso.

Você é uma pessoa aberta para receber todos que se aproximam de ti.
Você, tem muito caprichos...disciplina, organização.
Você ama os animais, os gatos, principalmente.

Você ama as plantas, todas com ou sem flores e frutos.
Você mostra sua força, e ganha confiança das pessoas.
Você nem percebe, mas tem muita humildade.

E, se não fosse as mudanças da "lua", você seria a pessoa perfeita...

É que eu descobri que você pode ter todos os defeitos do mundo...
mas ainda é melhor do que o resto do mundo...

Queria descrever alguns defeitos...
de se irritar quando as coisas não vão bem...
eu concordo...

Muitas vezes você tem razão...

..

Inserida por ssolsevilha

LIVRO : FÉ E FINANÇAS NO REINO DE DEUS

Pág 53-55 - Cap 5

Genocídio da tribo Shasta

"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". 1Tm 6:9-10

Corria o ano de 1851. Fazia apenas um ano que a Califórnia se tornara um estado dos Estados Unidos. Mas nos inexplorados rios da região havia sido descoberta uma substância amarelada e reluzente, um metal que domina os homens e os transtorna completamente: o ouro.

O órgão do governo que cuidava dos interesses indígenas enviou ao lugar três expedições. Uma delas era chefiada por um homem chamado Coronel Reddick McKee. Esse grupo chegou ao norte da Califórnia, subindo pelo rio Klamath, e se fixou no Vale Scott, habitado pela tribo shasta. Os índios, que já haviam tratado amistosamente os poucos garimpeiros que haviam aparecido por lá, deram uma calorosa acolhida à expedição. Ao contrário de outras tribos, que eram mais hostis, o povo shasta era amável e manso, simples e confiante.

O Coronel McKee promoveu um encontro com eles a fim de elaborarem um tratado em que se estabelecessem os direitos deles, já que, como o governo previa, outros garimpeiros viriam - em número cada vez maior - devido à descoberta do ouro. Três mil guerreiros da tribo atenderam à convocação, e acamparam-se nas proximidades do Forte Jones.

Afinal, eles encerraram as negociações e firmaram um acordo que foi assinado por treze líderes da comunidade indígena, mais o Coronel McKee e outras testemunhas.

- Agora quero convidá-los para participarem de um banquete conosco! - falou o coronel aos índios, por meio de um intérprete. Teremos aqui o que chamamos de "churrasco". Queremos servir-lhes um farto almoço para selar nossa amizade.

Alguns índios não compareceram ao churrasco. Não confiavam no homem branco, e muito menos no Coronel McKee. Mas a maioria da tribo foi. E aqueles milhares de índios se enfileiraram junto às longas mesas onde cada um recebia seu prato com pedaços de carne e pãezinhos. Depois, sob um sol de outono, sentavam-se ao chão para comer, formando pequenos grupos. Foram poucos os que notaram que seus anfitriões, os homens brancos, bem como algumas mulheres índias que eram casadas com garimpeiros, não estavam comendo nada.

No dia seguinte, um médico que viajava numa diligência que passou pela região viu, ao lado da estrada, umas figuras de forma estranha. O cocheiro parou o veículo, e o doutor desceu apressado. Imediatamente constatou, horrorizado, que aqueles "montinhos" que avistara eram pessoas mortas. Mas o que viu em seguida, quando levantou os olhos para a estrada, deixou-o horrorizado: centenas e centenas de índios mortos caídos ao longo do caminho, os corpos ainda contorcidos pela agonia sofrida.

Inicialmente, ele achou que as mortes tivessem sido causadas por algum tipo de peste. Mas, na verdade, eles haviam morrido quando regressavam para casa, após o "churrasco", onde haviam comido carne e pão envenenados com estriquinina. Antes do anoitecer, o médico e outros viajantes encontraram mais três mil corpos. Tyee Jim, um dos poucos índios que haviam escapado, ajudou a sepultá-los. O fato foi noticiado no Jornal Alta News, da cidade de Alta, Califórnia, no dia 5 de novembro de 1851. Não foi realizado nenhum inquérito sobre o caso. Os mansos índios da tribo shasta tinham sido massacrados. Afinal, na época da chamada "corrida do ouro", na Califórnia, era mais simples destruí-los do que se preocupar com tratados e com os direitos territoriais deles.

O massacre da tribo shasta foi um crime hediondo, mas é apenas uma pequenina parcela do mal que Satanás tem semeado no mundo desde os primórdios dos tempos. E muitos desses males acham-se relacionados com a ganância por riquezas. Quem não estiver atento a essas coisas, pode até ignorar um versículo bíblico muito importante nessa questão, e que lemos com freqüência: "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".

Inserida por EmOutrasPalavras

Ânimo, alegria, foco e Fé! Vai começar tudo de novo...
31 dias para vivermos, 31 paginas para escrevermos nossa historia no livro da vida. Se eu fiz planos? Não fiz! Eu entreguei pra Deus e vou viver cada dia como se fosse único e exclusivo. Vou viver as promessas de Deus e quero ver bênção sobre bênção inundar minha vida. Venha agosto, venha e faça a diferença, venha e aconteça e me traga somente boas coisas!

Inserida por priscillarodighiero

Não deixe a vida passar... sem experimentar uma vida de fé...
uma vida em que mesmo passando por dificuldades não deixa de acreditar, não deixa de esperar o melhor de Deus, porque sabe a grandeza e o poder de Deus para transformar toda e qualquer situação por mais difícil e dolorida que seja...
Então eu repito... não deixe sua vida passar .... se apegue a essa certeza que Deus tem colocado ai em seu coração ... essa força que você sabe que vem Dele e viva a vida com um coração que crê que Deus é especialista em impossíveis..

Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Versos(in)versos


Rascunhos de mácula
e intenção danosa
e má fé anunciada
na fala encabulada
de um magano na prisão,
duro na queda
feito caquizeiro arqueado na terra
de tanto peso nas costas
e joelhos prostrados ao chão.

Justeza de reza
juridicamente anunciada
em coro de mil vozes
e silêncio cordado
de mil ouvidos,
versos inversos
de mil poemas
e universos inteiros
em plena expansão.

Vértice ou vórtice
no vurmo das úlceras
no peso das plumas
no olho do furacão,
versos inversos
e universos inteiros
partidos ao meio
durante o processo
de inquieta acomodação.

Inserida por JotaW

Deus

Presença sublime

Fé inexplicável

Experiência única

Momentos inesquecíveis


Átrio pulsante

Calmaria dos aflitos

Refúgio de tormentos

Bálsamo alimentante


Acalanto de amor

Reduto de paz

Aconchego de explendor

Deus...

Força que mantém

Vida que vai além

Inserida por TatyMeira

Sabe a fé, ela me empresta olhos para ver além das aparências, das possibilidades humanas. Ela também torna fortes, precisos e endireitam os meus pés para o caminho que devem seguir. É ela também que assumir a audição, mas é uma audição seletiva, só identifica, reconhece a voz daqueles que verdadeiramente estão do meu lado, qual som além disso torna-se apenas um barulho estranho qualquer. Ela também assume as batidas do meu coração que podem acelerar ou acalmar-se quando percebem que a direção tomada é a que o fará feliz.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Eu tenho sentido uma fé tão grande, dessa que me leva a acreditar que algo bom esta por vir. Sinto que estou sendo preparada. Já não tenho mais os passos apressados que outrora que me fizeram percorrer caminho que supostamente seriam o certo e que no final não me deram o resultado esperado. Então, agora sigo levemente embalada pela por uma nova esperança, preparada para um recomeço.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Se perder a fé
Vou andar a pé
Caminho à frente
Planto sementes
Morro a cada dia
Vivo a cada alegria
Na estrada que andei
Coisas boas eu deixei
Eu não encontrei flor
Mas plantei amor
Os meus descaminhos
Serão os teus caminhos
E se te fiz sorrir
Valeu à pena existir
O brilho do teu olhar
No tempo vai se eternizar

Inserida por gilbertobegiato

É assustadoramente incrível como em muitos dos momentos de dor, angustia, insegurança e falta de fé, que passamos na escola vida “ Nos abandonamos ”!
Entregues ha mercê “do por que será” ! É tão forte que você só tenta se resgatar, quando já não há mais muito de você!
Mas quando menos esperamos a nossa natureza grita! Novos rumos surgem, nossos olhos começam a abrir e conseguimos ver a nossa luz! Abraçamos gostoso a vida sorrimos para nós mesmos e seguimos com o que restou do que pensávamos ser...
Obrigada vida!

Inserida por AnaTerezaATAB

Pútrido Rapaz


Em meio a terras ingrimes,
cheias de declives, deslizes.

Rente a fossa, se fez
entregue ao ventre morto da morte.

Rodeado de criaturas infames, insanos, insólito.

Atordoado com a solitude a esmo,
perdido em seu próprio desespero.

Nunca soube o real gosto de viver,
pois ali estava,
em devaneios ao anoitecer.

Em meio as trevas e da luxuria
pútrido rapaz,
a vida nunca se dignificou tão chula.

Inserida por DectalhesDeniseAlves

Quando a vida nos coloca em situações difíceis...
Temos que acrescentar a fé que possivelmente temos reservada no cantinho secreto do nosso coração, fazer que ela seja sol no corpo todo, que transborde e vaze pelos olhos em oração!
Deus quer o nosso reconhecimento e nós, almejamos suas bênçãos, façamos então, uma parceria de amor, fé e redenção.
Logo, as nuvens dão licença aos raios de um dia de flores que começarão tímidos e o vento leve chega levando os entulhos que, eventualmente faz parte e faz-se partido pós um sorriso em agradecimento!

Inserida por SiResende

Que hoje seja repleto de muita paz, esperança e amor.
Que a alegria faça parte da tua vida, e a fé seja teu guia.
Quando cair, que tenhas força pra levantar e seguir caminhando de cabeça erguida. Eu sei não é fácil, mas é com as quedas da vida que nos tornamos mais fortes. Se o fardo for pesado, não desanimes, lembre-se que Deus nunca dá algo que você não possa suportar. E siga caminhando espalhando o seu melhor, como dizem: "nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.". Então viva. Dê os seus melhores abraços, diga as pessoas o quanto as ama, pegue uma criança no colo, tome banho de chuva, seja caridoso. São as coisas mas simples que fazem toda a diferença em nossa vida. Então vá, coloque o seu melhor sorriso no rosto, e viva.

Inserida por AlexsandraZulpo

MINHA FÉ O PESADELO DELES

caminho na escuridão,
ando entre os mortos,
luto entre anjos e demônios,
ate os arcanjos tem minha fé,
seus olhos caíram diante que sou,
meramente pó mas minha força...
vem daqueles como eu lutaram e
vão lutar, entre aqueles que caíram...
a fé se renova entre mortos...
se erguerão e novamente,
seremos um só pensamento,
entre aqueles tem fé a morte não tocará,
entre os anjos seremos o apogeu,
do fruto do teu ventre,
a hora chegará saberemos,
quando as cornetas tocarem
seremos a fonte dos teus maiores pesadelos.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp