Textos sobre Amigas
Há cursos para fazer amizades?
Não há cursos para fazermos amizade. O que existe são atitudes diárias de doação e compreensão para com o próximo. Devemos, habitualmente, nos colocarmos no lugar do outro antes de tomarmos uma atitude. Infelizmente, têm pessoas que não nasceram nem para ser colegas, nem companheiros e vão ser sempre uns esquisitos. Elias Torres
Ouvir um eu te amo,
De uma amizade tão linda
Acaba me fazendo voar
Me afundo em águas profundas
Tentando acordar
Isso não é um sonho
É real
Muitos não entendem
Não há nada igual
Em algumas situações
Não sabemos o que falar
Procuro entender
Como não poder te amar
Na chuva olhando para o tempo
Nuvens cinzas e o azul do céu
O nublado perfeito
Nesse mundo tão cruel
Amizade
Nem todos sabem o que é nem todos sabem dar valor, acham q é um brinquedo que só brinca quando quer .
Eu tive muitos amigos com quem conversei, com quem dei risada, ou até mesmo com quem fiz as maiores encrencas.
Mas parece que nem tudo é um sonho, aquele amigo que te abandonou te mentiu da pior maneira não teve nem se quer consideração com a amizade que tinha.
E isso machuca muito, ver o que te fazia sorrir, também levantar todos os dias para poder o encontra-lo e fazer as maiores bagunças hoje nem se quer te olha mais no cara.
Eu sou sensível, choro, e eu me sinto machucada por vários espinhos, eu me sinto sozinha ....
Sinto um vazio no meu coração em minha mente, em meu mundo ...
Então eu tenho medo de amar uma pessoa de mais e depois ele desaparecer, como uns já fizeram.
Eu tentei ser forte, tentei mostrar que eu não preciso dele para ser feliz, mas quando eu estava conseguindo me encontrar novamente, minha luz some..
Amizade é uma virtude um amor incomparável, eu queria um dia poder esquecer tudo, mas todo dia o passado me lembra e não tem quem me segure para não chorar em prantos.
Eu te daria uma chance, mas tenho medo de ser novamente trouxa, a ingênua da história .
Amigo de Verdade é aquele que todo dia te da bom dia, boa tarde ou boa noite, é aquele q hoje ta do meu lado me ajudando a superar o meu passado.
Esse Amigo eu vou estar sempre do lado dele e ele sempre estara do meu lado, esse amigo é o que eu posso dizer com muito orgulho, esse é meu motivo do meu sorriso.
Uma Verdadeira Amizade
A Amizade é um dom divino, que nos acompanha por toda nossa vida, podemos dizer que desde bebê temos um amigo, então o tempo passa e os "amigos" também, fazendo nos aventurar em busca de outras Amizades.
No decorrer da caminhada encontramos amigos que apresentam várias atitudes, boas ou ruins, mas que nos faz refletir no caminho a seguir. Muitos amigos nos levam para uma vida de ilusões, onde tudo parece muito bonito, muito bom, mas que no final só encontramos a desilusão. No entanto, encontramos Amigos que nos mostra ou pelo menos tentam abrir nossos olhos para o perigo, que buscam mostrar a realidade e não apenas isso, te ajudam a levantar e seguir em frente, pois a Amizade Verdadeira vem juntamente com atitudes valiosas e cheia de esperança.
Quando achamos que tudo parece está perdido, Deus envia aquele anjo que chamamos de Amigo para expressar as melhores palavras ou apenas fixar em silêncio ali com você, te oferecer um colo, suas lágrimas ou apena dizer: "estou com você meu amigo".
Amizade Verdadeira não se acha em qualquer lugar, apenas o coração consegue direcionar o corpo para apresentação formal para que partir daí o amor possa brotar e a Amizade desabrochar, trazendo sonhos dentro de uma realidade que pode até machucar, mas não de forma destrutiva.
Logo que essa Amizade desabrocha ela começa a crescer, tornando se mais forte e alicerçada. O vento até consegue balançá-la, porém não a derruba. O tempo passa e ela vai crescendo e amadurecendo, fazendo dela uma árvore de grande porte, a qual seus belos galhos chegam a incomodar as demais árvores ao redor, porém isso não a faz sentir melhor que as demais, pelo contrário, ela usa seus galhos para fortalecer e sustentar os galhos que estão querendo lhe destruir.
A Amizade fortalecida na grande Rocha, os ventos ruins até tentam, mas apenas balança, e os bons apenas refrescam dando mais vida a bela árvore.
Tudo em vão... amizade,carinho e o estender de mão.
Um simples erro e você não deu seu perdão...
Agora sou uma sombra na noite escura com minha
solidão...
Junto com o amor levou a minha paz, o
sorriso, me deixando sem chão.
O que fazer com este sentimento que me convenceu que era possível te amar, mesmo com tanta confusão.
Agora juntar os pedaços que sobraram de mim, encontrar motivos para sorrir, continuar a caminhar sem ti...
Assim como na lavoura,
Nem todas sementes de amizade,
lançadas ao solo, germinarão...
mas, cabe-nos executar a semeadura
procurando o melhor terreno,
irrigar, eliminar as ervas daninhas,
afastar as pragas invasoras e, torcer
torcer muito para que as intempéries
não destruam o que foi tão duramente
cultivado.
Amizade igual a sua é difícil encontrar.
Traz no rosto, sempre um sorriso Verdadeiro!
E nos olhos, a pura sinceridade!
Sabe ser carinhosa, mas também sabe ser dura, quando precisa.
Mas eu sei, que tudo é para o meu bem e para meu bom desempenho na vida!
Amizade igual a nossa tem que ser Preservada e cuidada!
E com carinho, para sempre eternizada e Valorizada!
Por vários dias este ano, você esteve presente em minha vida. Quando mais precisei foi na sua amizade, que encontrei o sorriso e a vontade de voltar a viver.
Quantas vezes suas palavras me trouxeram paz e conforto para o meu coração que tanto precisava. E é por isso, que com todo meu carinho, te desejo um Natal cheio de amor, prosperidade, alegria, saúde e muita paz pro seu coração.
Que todos os seus sonhos se realizem não só neste Natal, mas em todos os outros que virão em sua vida!!
Um forte abraço...
Feliz Natal meu amigo, meu anjo...Meu anjo amigo!!
A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes
Faz-nos cometer erros
faz-nos escrever historias
faz nossa vida ter sentido
Faze-nos ser fortes
Amizade que faz recuperar nossas forças
uma re-construção , esperança , encorajamento
em um simples sorriso amigo
Sem pensar conquistamos...
conquistamos a vida, a felicidade
mesmo distante perto, mesmo ausente
presente.
E a verdadeira amizade é isso
um presente , um irmão/ irmã
um confidente enfim
um Amigo(a)!!
Amizade verdadeira não se compra, não tem valor. As minhas eu carimbei no coração e no tempo. Amizade é ajudar sem que se peça ajuda, é aprender a perdoar sem que se peça desculpas, é dizer aquilo que você não queria escutar. É estar lado a lado mesmo na dificuldade extrema, na miséria, na dor, na doença e na tristeza.
Isso é amizade verdadeira!
Parabéns pelo teu dia Igor
Amizades traz felicidade
Jesus Cristo está contigo
Continue com esta humildade
Tens inúmeras amizades
Está aqui a tua mensagem
Tens também muitas qualidades
Aprecie esta linda homenagem
Do poeta Sidney Alves,
Foi tu que pediu para eu fazer a poesia
Compus ela com bastante alegria
Pois tu és um cara honesto e gente boa
Uma Excelente pessoa
Conte sempre comigo
Nos momentos difíceis
Enxergamos Deus na tua face
Tu passas energia positiva
Receba o meu abraço
Igor, siga a tua vida
Conquiste teu espaço
Um Feliz aniversário
Este ferimento,
pode ser,
amizade,
deixada levar ao vento.
Este ferimento,
pode ser num desapego,
outro ouvidos estando atento.
Este ferimento pode estar,
machucado, dilacerado,
magoado, até machucado,
são pequenos gestos tornou se um grande ato.
Então nele mais tempo ah não,
talvez do mesmo, nem a própria compreensão,
porque aconteceu motivo, razão nunca deu não,
hoje a cura é saber nele ah uma nova direção.
Benedito Basílio
"Amar Sem Medo"
"Quem dirá ? Que o amor surge de uma amizade. De uma verdade".
"Amar sem medo, com respeito a pessoa amada e sempre valorizada".
"Quem dirá ? Que o amor é a cura da solidão, de uma paixão e dor"
"Amar sem medo, sem preconceito. Amar de verdade com toda a sinceridade.Sem se importar com a sociedade"
"Quem dirá ? Que o amor é o maior de todos os sentimentos, em todos os momentos da vida. Com atitudes vividas e sentidas por uma pessoa se sentir amada"
"Amar sem medo. Amar significa cuidar. Significa: Sonhar, Crê, Sofrer, Acreditar, Suportar"
E eu e minha amiga rimos e falamos de garotos, até que ela tocou no nome dele e eu disse como ele era idiota e que bom que estava fora da minha vida. Só que quando fui dormir, como todos os dias, ele ainda foi o último pensamento do meu dia. Quer dizer, o penúltimo, porque o último foi uma frase de Drummond: "essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca ,às vezes sara amanhã".
"Amigos"
Em pensar que cada amizade que eu fazia o laço nunca se quebraria. Em pensar que eu poderia fingir ao menos confiar em alguém. Tantos erros que cometi .. começei a dedicar o meu aprendizado por cima de riscos sobre as pessoas. Sempre achei que deveria cortar todos os laços que fiz. E realmente fiz isso. Destrui,queimei cada laço. E to apostando tudo. Que não será igual ,não será como antes,que era com qualquer pessoa,com qualquer tipo de infidelidade que não enxergava. Pelo menos poderei escolher com mais cautela. Nunca me faltou amigos. Mas a música e os livros eu poderia considera-los como amigos. Mas considero... uma parte de mim. Uma parte que me faria viajar em mundos paralelos. Viajar muito mais além do que no meio de uma multidão de pessoas ignorantes e hipócritas. Realmente... o Tempo não apostou nas pessoas e sim apostou no conhecimento sobre elas...Ficar sozinho nunca é bom. Mas não foi por escolha... foi por raiva,infidelidade e tantos outros fatores .Em pensar que... eu iria contar com um amigo para tudo. E não para negatividades.Em pensar que esse mundo seria grande demais...para as pessoas.
Sementes
Amizade, assim como o amor, são sementes que plantamos no coração de uma ou mais pessoas. Mas também sabemos que nem todas essas sementes irão se tornar belas árvores e que darão ótimos frutos. Mas o que podemos fazer é cuidar, regando-as todos os dias e dando o carinho necessário que elas precisam. O importante e saber que fizemos a nossa parte. Se vai dar certo ou não... só o tempo irá nos dizer.
Amizade verdadeira não é aquela que está todos os dia na sua casa, te abraça, curte "festinhas", te chama pra beber. E sim aquela que independente de tempo, lugar e modo, sempre vai estar com aquela frase mágica; Estou contigo, estarei Orando pela sua vida!
#UmSimplesAbraçoEspiritual
Deletar e ser deletado.
No Facebook, como na vida real,a gente vive, convive, faz amizades e inimizades.
O melhor de tudo no Facebook é que a gente pode deletar ou ser deletado por quem entrou na nossa vida por um pedido que veio sem muitas recomendações.
Hoje percebi que fui deletado por alguém que não suportou ver a verdade e o sucesso permanecerem à tona, apesar do perceptível e mal disfarçado desejo de que eu naufragasse.
Deve ser bem difícil conviver, dia após dia, postagem após postagem, com a realidade que eu continuo pensando, escrevendo, fotografando, amando e sendo amado.
As muitas curtidas me dizem isso.
A inveja corrói o invejoso e ser deletado é o remédio para esquecer e ser esquecido, porque o que não tem remédio, remediado estará.
concurso de poema da amizade
Mariana Cardoso 22-02-2015
Para: Elisabete Carneiro
eu fiz o poema da amizade
Aqui vai :
A amizade
A amizade é especial
Especial nós também somos !
Somos amigos de bom coração
No coração fica a alegria , amor e paixão ,
A alegria da nos forças !
Com alegria e vontade vamos te ajudar !
Sem acontecer nada , vou sempre a minha mão darte-a
Com este poema de alegrar ,
O teu coração ira respeitar e amar .
"A amizade vem do coração ...
Alguém que você aceita por ser a pessoa que você é ...
A pessoa que está sempre lá, sempre que você precisar, em seguida, mais ...
A pessoa que lhe dá a força ...
Quando você sente que sua força se foi, um amigo é alguém que você ama, só porque "você é você"! Bom dia .
