Textos sobre Amar
"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."
"E eu que achava delicioso ostentar para o mundo a magnitude de te amar, não percebia como era leve o sono da inveja. Hoje vivo um amor antigo, menos voraz e muito mais maduro e escondo-o no escaninho da minh'alma em troca de carregá-lo para o resto de minha vida, numa reciprocidade sublime!"
Sabe o coração? Esse é burro eu sei... Mais sabe você? É mais burro ainda por não querer amar, ou por deixar que as pessoas te enganem. Então faça o seguinte, antes de pôr a cupa no seu coração, observe a pessoa que escolhestes para amar... Depois some isso com as atitudes impensadas da sua mente, com palavras e atos que as vezes passam despercebidos mais que magoam sim, e então chegue a conclusão... O coração não é burro, ele apenas arruma um espaço pra abrigar a pessoa que você escolheu... Burro é você que não sabe escolher!
Diferente de todas as mais belas formas de amar assim vejo o amor.. tão mágico tão maravilhoso sublime e especial . A alma enobrece com esse doce desejo de amar e a face se radia com o sentimento na flor da pele realçando nos lábios o mais belo sorriso e os pensamentos te carrega para lugares que jamais necessariamente você pensaria estar.O amor é um sentimento valioso poucos os tem verdadeiramente poucos entendem sua forma sua capacidade de se dar de se doar e de aprender a ouvir e aprender a respeitar os defeitos e diferenças de crescer com sonhos de estar fazendo o melhor de si. O Amor e o sentimento de vida de graça de ternura mais acima de tudo o que fortalece sua base é o respeito a vontade da união a perseverança a humildade a fé.
Sofremos de amor por não sabermos o que é amar, mas sabemos que a dor só vai piorar se dermos liberdade de nos fazerem chorar. Pensamos que o ar vai nos faltar quando perdemos alguém que prometeu jamais nos deixar, mas encontrar a certeza de que vamos sofrer, pra poucos traz um alivio por saber que ainda temos o que viver, isso só nos faz crescer. Essa fase é uma forma de nos fazer ver que a cada dia mais somos capazes de amar, amar de verdade.
É isso! Já decidi. Ninguém me ama, isso é fato. Os poucos que me amam, um dia deixarão de amar, porque verão que sou indigna do amor deles. Sou imperfeita. Amo ser assim, já pensei em mudar, mas não gostei. Sabe, eu me amo, me amo demais para mudar, me amo demais para querer ser outra, sou narcisista demais para não querer me olhar no espelho o tempo todo, sou muito eu e adoro a solidão, porque na solidão eu tenho a companhia do ser humano que eu mais amo. Gostaria que as pessoas me amassem com todo o coração, que se entregassem a mim com sua alma. Gostaria que os meus amantes, de toda a vida, entendessem que essa maneira disforme é apenas a arte abstrata do meu amor, gostaria que compreendessem o que se passe, mesmo sem me ver ou sem que eu proferisse uma palavra. Gostaria que as pessoas que me rodeiam tentassem se adaptar à minha pessoa. Gostaria que entendessem como eu funciono. Porém nem eu mesmo entendo. Vocês que julgam me conhecer, só viram uma parte do iceberg, só conhecem o externo, e o resto está enterrado em um profundo obscuro da minha alma. Eu tenho amigos, loucos e loucos que se acham normais(talvez sua loucura seja me amar), e eu os amo, muito, um amor tão grande que não cabe em mim. Acho que me compreendem, pelo menos um pouco, mas não fazem idéia do que se passa nessa minha mente bagunçada. Mas é isso, decidi que sou indigna do amor dos outros, e que os outros jamais entenderam a maneira como eu amo. Então vou amar a mim sempre. E quando vocês, meus caros não me amarem mais, eu vou agradece-los por terem me amado, mesmo sem eu merecer e entendam o amor é igual, diferente é a maneira de amar. Aos que não me amam, não me importam. Meus amigos e meus amores são como água doce para matar a sede, e o resto são gostas salgadas de um oceano qualquer...
Dizem que o amor é bobo; E amar é para os fracos. Mais se dizem que “O mundo é uma ilusão, da qual não sairemos vivos”, não importa se é bobo, ou se é para os fracos. O que importa, é sorrir, chorar, ficar com raiva, ter ciúmes, amar e ser feliz.. É provarmos um pouco de cada coisa hoje. “Pois amanhã, é só uma promessa”.
Amar, pra poder dizer sem incertezas que daria até mais que a sua vida por esse amor. Chorar , mas de felicidade, por ter alguém que te muda , tanto por dentro quanto por fora, alguém que te tira do normal. Dizer quantas vezes for preciso , que precisa desse alguém, e não só dizer , provar também. Amor é só uma vez. É tão forte, tão grandioso, que só de você pensar nele, seu coração abrange um sorriso lindo.. e você nem sabe o motivo, mas está ali, amando o amar.
Paixões, emoções,corações....Convicção do amor....Ideologia de amar....algo especial nos espera.... Tu sabes....Nosso amor é mais forte....Quero te encontrar de qualquer forma....vou dominar os sete mares....só para ter o seu amor...Te levo a outro universo....O do meu amor....vou destorcer o tempo...E te amar com contento....Sempre,sempre e sempre....Minha Princesinha....
Ela era controversa, totalmente inversa, as vezes até perversa. Tinha aquela coisa louca de amar contos de fadas e de dizer que amor era para fracos ao mesmo tempo. Ela tinha uns bordões bem loucos, costumava falar dois altos o tempo inteiro para que a ouvissem, como se estive-se no jardim de infância ainda. Agia como se a vida fosse um verdadeiro pega-pega pois saia correndo o tempo inteiro. Eu a via sempre rir e sair contanto piadas por todos os lados. As vezes pintava a unha de umas cores que eu nem sabia que existiam. Era o que podia se chamar de uma caixinha de surpresas ambulante. Ela falava demais, mas nunca sobre si mesma. Claro que todos sabiam onde morava, a sua idade, sua cor preferida, os filmes que gostava, os livros que tanto lia... Mas sobre seus sentimentos? Era estranho até para mim pensar que ela tinha algum, nunca a vi falando de como amava algo ou de como estava triste, que não em relação a um livro que leu. A garota era paranoica, estranha, na maioria das vezes irritante. Acho que nem fazia ideia do que significa-se a palavra limite. Tinha seus momentos, na verdade acho que ela acreditava que todos os momentos eram o dela. Engraçado. Eu também achava.
A capacidade do ser humano de amar é a mesma que ele tem para odiar.Com uma diferença,é mais fácil ser consumido pelo ódio que ser tocado pelo amor.Geralmente os mais fracos escolhem o caminho mais fácil.Pois estes não têem a capacidade de enfrentar os obstáculos que um caminho difícil o impõe.
Mesmo brigando as vezes (brigas estranhas que só nós duas entendemos), sempre vou te amar! E no nosso vocabulário só existe a palavra "indestrutível" e a que é inexistente é a palavra "nunca". Nossa amizade é indestrutível e não existe o nunca para poder nós separar! Te amo e muito.
'Eu tenho o dom de amar as pessoas, mesmo quando elas não me amam, sou meio boba sei lá, confio demais, penso que vão gostar de mim como gosto delas, não sei, só sei que algumas destas pessoas se tornam tão próximas, tão íntimas, que eu as amo, amo e amo... infinitamente, pra sempre, independente delas me amarem ou não da mesma forma."
Vida é um ciclo, viver bem e intensamente nem todo mundo sabe aproveitar, amar é necessário, encontrar o amor é difícil, ter esperança e fé sempre, sorrir mais que chorar, sentir e sonhar, cantar é um dom, perfeição impossível, tentar ser quase perfeito essencial, ter problemas normal, abater-se com eles é fácil, seguir em frente é uma arte, ser um grande guerreiro, nunca fugir da luta, ter responsabilidade e maturidade para lhe dar com tudo e com todos, ter medo sim, pois é com o medo que aprendemos a ter coragem, sonhar como verdadeiro sonhador, sempre procurando realizar-se, pois o sonho move fronteiras e ultrapassa barreiras, mas nunca esquecer que o real está em jogo, pois é na realidade onde agimos, e mostramos a nossa personalidade e é onde nos mostramos capazes de realizar os nossos sonhos, só basta correr atrás deles e fazer valer de fato aqui no real e não deixar ser somente um sonho, mas sim realidade, então grite, abuse, use, faça, aconteça, brilhe, ame sem ter vergonha, viva como verdadeiro sonhador, pois viver não tem formula, não tem segredo, não tem receita, viver é simplesmente viver sem saber o que vai acontecer, sem saber o que vai ser, mas deduzir os acontecimentos e tentar preparar-se para cada momento ou improvisar.
O humano é capaz de amar de forma tão intensa, que outro ser jamais se igualará. Porém não por algo ou alguém que se erga tão superior, cujo o qual não precise de seus sentimentos para ser o que é ou ostente a não necessidade de seu amor; Nem alguém que se permita inferior, cujo o qual não possui equiparável volição ou a necessidade de ser conquistado. Amamos quem é capaz de andar do nosso lado.
Acredito que vai ser pra sempre. Se a gente não acredita, qual é a graça em amar? Eu sonho em ter uma vida com você. Não aquela vida de novela, mas uma vida de carne, osso e problemas. Porque todo mundo tem problemas, é claro que sim. O amor é totalmente imperfeito, vivemos aparando arestas e isso é comum, normal. Anormal é ser tudo sempre um grande mar de rosas cheirosas e sem espinhos.
É muito fácil amar as pessoas quando estamos felizes. Uma coisa atrai a outra. Mas a forma verdadeira de descobrir se alguém realmente tem consideração por você é se mesmo diante de uma situação que lhe cause dor, sofrimento, continuar a te tratar bem. Os problemas não são repelentes, mas sim uma forma maravilhosa de se aproximar das pessoas que realmente se preocupam com você.
Te amar é como almejar o salto, e não temer a queda, é ganhar asas pro voo, asas bordadas de fé e com penas de esperança. Sentir que pode dar certo, acreditar que pode ser o melhor, e que não vai naufragar, que todo esse amor, vai durar. Enquanto isso, emanar carinho, atenção, paixão, desejo e respeito, se faz essencia para manter, o que se há de persistir, e há de existir e de prevalecer.
Como se alguém tivesse algum controle sobre os sentimentos, como se amar fosse sinônimo de sofrer. Como se fosse simples não sentir nem uma pontinha de ciúmes, quando por direito, quando por amor, aquela pessoa é só sua. Como se todo mundo já soubesse o que fazer, o que querer ou pra onde ir… Como se tudo que a gente sonha, ou sonhava, realmente se idealizasse. Como se fosse em você que estivesse doendo. Como se você também soubesse o que está fazendo. Como se você amasse o tiquinho do que estou amando. Então não abra essa sua boca, você fala como se soubesse o que estou passando.
Quanto vale amar alguém? Amar alguém é guardá-lo no coração, é escondê-lo nas emoções; persistir nas intenções... Cultivar o amor é deixar passar o tempo, é contemplar de longe enquanto o desejo é tê-lo bem próximo; lançando mão dos medos e até do desespero... Amar alguém é observá-lo na eternidade do tempo que não mede a dimensão do tempo, embora a vontade seja percorrer o desejo, se jogando em seus braços, ainda que seja por um abreviado momento num inacabável abraço. Amar alguém nada mais é que deixá-lo ir embora, independente da hora... quem sabe para onde não posso vê-lo, mesmo assim vou percebê-lo na essência do amor que sinto por ele. Meu amor por esse alguém me ensinou sorrir, mesmo quando as lágrimas teimam cair... O amor é forte, vence até a morte. Amo alguém com esse amor; eternamente meu amor.
