Textos Sinto sua falta Amiga
Para cada injustiça, falta de gentileza ou desrespeito que recebo, faço uma prece:
Senhor Deus, tira de mim a raiva, a mágoa ou qualquer sentimento inferior que não vem de ti, perdoa-me por isso que estou sentindo, limpa meu coração de tudo que dói e ajuda-me a não retroceder na minha fé, na minha busca por evolução espiritual e nas gentilezas que distribuo, independente de retornos. Ajuda-me a não alimentar sentimentos que não agreguem e perdoa-me pelas minhas atitudes impensadas, o Senhor sabe que não é por mal. Eu sei que não devo responder o mal com o mal, cada um oferece o que tem, e eu quero oferecer sempre o bem. Toca o coração de quem me feriu de alguma forma, estimulando sentimentos fraternos de paz e luz, ajudando-a na sua escalada evolutiva, ensinando-lhe a agir segundo os ensinamentos do mestre Jesus. E ensina-me a perdoar como quero ser perdoada por ti por todas as minhas faltas e imperfeições. Que os seus anjos, nossos irmãos de luz, nos enviem energias de cura e boas inspirações em nossas atitudes diárias em relação ao próximo e a nós mesmos. E para cada pessoa que fala ou escreve em seu nome, que sua luz divina a toque profundamente, curando-lhe as chagas da alma que a impede de fazer ao próximo o bem que nosso amado Jesus nos pregou.
Assim seja!
Josy Maria
Falta pouco para o fim de mais uma terça-feira. A noite chegou e junto com ela meu sentimento de gratidão por tudo que realizei, pelos livramentos do que não vi, mas sei que Deus me concedeu.
Ainda faltam metas para realizar antes de dormir, peço a Deus que eu consiga realizá-las, mas também peço não só para mim, mas para todos nós, uma noite tranquila e um sono restaurador, para que possamos começar a quarta-feira com energias e esperanças renovadas.
Minha fé embalará meu sono e sentirei o Senhor me guardando e protegendo até o amanhecer.
Josy Maria
Boa noite!
Hoje é 6 de dezembro, falta bem pouco para acabar o ano. Ainda tenho algumas incertezas na bagagem, confesso. Mas para cada adversidade que vivi em 2021, minha fé só cresceu. Vivi muitas batalhas até aqui, muitas, venci. Algumas, perdi. Mas para cada perda, um novo alicerce foi criado. No fosso da perda não deixei que se formasse um vazio, mas uma base do que quero conseguir mais à frente. Uma base sólida, forjada na fé e no amor que tenho por Deus. E é Nele que deposito minhas expectativas, minhas esperas, a proteção que preciso e toda minha gratidão. Quero, a cada dia, ser mais merecedora das bênçãos que recebo e que só Ele sabe, porque só a Ele interessa saber. Peço a Ele força para as tribulações que tenho que passar e que só Ele sabe o propósito, assim, confio e sigo. Peço que Ele desvie de mim e dos meus os olhos da maldade e da inveja. Eu penso muitas vezes, não tenho nada para ser invejada. Mas quem vive nas sombras, chafurdando na lama, não vê a luz que possui, pois alimenta as energias erradas. E projeta nos outros suas frustrações e limitações. Para essas pessoas eu desejo tanta luz, que a mão poderosa de nosso amado Pai celeste as cubra, resgatando-as da escuridão que as rodeia e na qual habitam. E que elas não só sejam felizes, como também consigam evoluir espiritualmente diante dos olhos de Deus. Quanto à mim, diariamente peço perdão a Ele por minhas imperfeições, sei que são elas que me impulsionam a tentar ser melhor diariamente e procuro não repetir os mesmos erros como desculpa de minha falitude humana. Talvez eu exija muito de mim mesma, mas é minha ânsia de me tornar mais digna diante Dele que me move muitas vezes. Para os poucos dias de dezembro que restam, peço a Deus muita proteção, sabedoria, direcionamento, força e competência para tudo que preciso resolver e vivenciar, para terminar o ano com a sensação de que fiz a minha parte no que me cabia da melhor maneira possível. Antes de tudo, que seja feita a vontade de Deus em minha vida. E digo mais, nada nem ninguém pode contra a vontade Dele. E é a Ele que me entrego, minha vida e tudo que faz parte dela, de bom ou de ruim. Ele me rege. Então, sigo plenamente confiante em minha fé. E por tudo que Ele nos livrou até hoje, gratidão.
Gratidão, Senhor Deus. A ti entrego tudo em minha vida, o que depende de mim e o que depende de ti. Do possível ao impossível, toma a frente, Pai.
Sigo rumo a 2022 confiante de sua presença, Senhor.
Josy Maria
Se eu não estiver mais aqui no amanhã
Não venha me procurar e não sinta minha falta.
Mesmo q eu desapareça ou esteja sem cabeça,eu não tenho importância na humanidade.
Eu tenho rancor do presente,tenho medo do passado e não viverei o futuro,pois é melhor a escuridão do que o sol pra quem não teme o escuro.
Talvez eu me mate hoje ou me mate amanhã,mas em um desses dias,deixarei minha vida e sumirei do mapa.Do mapa do que conheço q se chama vida.
Eu lamento muito,e lamento ainda existir.
Você já sentiu um imenso vazio? Um vazio na alma? Uma falta de algo que não se pode explicar?
Isso realmente é real! Você realmente está necessitando ser preenchido por tudo aquilo que é eterno... enquanto estivermos ligados à buscas por todas as coisas passageiras, coisas que este mundo nos impõe e nos induz à uma busca incansável, jamais conseguiremos viver aquilo que desde a fundação do mundo, desde a eternidade, o Senhor preparou para nós.
O que está preparado não se compara com nada do que já vivemos nessa terra! Aqui somos meros peregrinos. Não pertencemos à este mundo. Portanto, sentimos falta de casa, falta do Pai, do Deus soberano, da sua doce e gloriosa presença.
Procuro ter prazer
E quando tenho me falta desejo de sentir prazer
O prazer não é bom
Sentir prazer não é bom
Bom é viver com prazer de nunca sentir prazer
Ou desejar ter prazer
Quando se tem prazer viramos refém
Refém sem desejos e sem querer
Por que o que lhe resta é ter prazer
Vivi uma vida sufocada
Por causa da dificuldade
Que o prazer lhe causa
Ele arranca tudo que te trás calma
E substituí com coisas que te apavora e que não te deixa quieto até que você
Sinta o prazer
Prazer é isso
E tanto você como eu, somos escravos
Que procurar se libertar do prazer
É por causa dessa droga
Que Eva pós tudo a perder.
Apesar das circunstâncias, da falta de humanidade, falta de amor, bem querer, respeito ao próximo, ainda, na falta destes sentimentos bons, que por vezes, sao anulados para dar espaço para inveja, ódio, rancores, mágoas, ainda testemunhando tantas maldades no mundo, sou grata ao Senhor, por ser como sou, nao atribuo, nao me alimento de mágoas passadas, de fazer mal ao meu próximo... Me alimento do acordar bem, do abrir dos olhos a cada manhã, de dar um beijo no meu marido, nos meus pequenitos cachorros, desejar sempre o bem para todos indistintamente e poder dizer: -Obrigada meu Deus! Por mais um dia!!! Por maior que seja a facçao do mal, tu es mais grande em minha vida e na vida dos meus, e assim sendo, nem um mal chegará, nem a mim, nem a minha família, porque sou alimentada por teu amor! E aos que nao gostam de mim, os entrego a ti Senhor, para serem revestido pelo o teu amor. Assim sou feliz!!!!
Bom dia com paz, amor, bom dia com harmônia!!!
Não é fácil ser feliz, temos que abrir mão de várias coisas, fazer escolhas e ter coragem de assumir ônus e bônus para ser feliz. Com o tempo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante com quem quer e luta para estar com você. Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem a inveja… as pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e sincera e a paz interior.
Confia...
O desapego ao que nos falta revela um mundo de possibilidades e abundância,
confiar em se próprio atraí aquilo que realmente desejamos,
o medo pode ser o começo da sua reconstrução, antes de cair no escuro você já havia conhecido a luz, o caminho que vai te levar a saída pode ser meio amargo mais ele está aí na sua mente.
'TENHO FOME'
O café da manhã não compreende tua falta.
E o almoço,
mero esboço,
repulsa desagradável pelos olhos.
Mesa farta,
e tantos outros tormentos...
Olhar irreflexivo por entre a cozinha abarrotada,
limitada a devoções diárias,
exoráveis.
O estômago,
tritura os inacabáveis espectros ao anoitecer,
criando imagens repetidas...
Martírio zumbidos soando canções aprazíveis,
nuvens carregada pelos ventos.
Pássaros sem moradas,
novas melodias.
Sou sentimentos perdidos na sacada,
manhãs intermináveis...
Tenho fome do infinito,
do abraço colorindo a alma em descobertas.
Da voz suave que perfura uma vida nos seus mais imprescindíveis sentidos.
Fome de você,
transitiva,
aniquilando significados vãs...
'FALTA'
Do cheiro das escolhas que brotavam nossos sonhos. Das bocas
mesclando a vereda dos passos. Dos sorrisos abrasivos que queimavam serenamente os dias sedentos, mãos entrelaçadas, corpos misturados...
Das estradas que se encontravam na neblina, com suas curvas
intermináveis e longas. Da contaminação dos dias afortunados, Dos olhares que se consumiam colados, noites quentes e febris...
Do quarto que gritava. Da chama nos 'eus' que queimava. Das
almas que se faziam recíprocas dissipando palavras, atiçando a
paixão. Dos tijolos estáveis levantados um a um, paredes sólidas...
Agora cinzas, os discursos empoeirados falam do tempo, promovendo falta/geada/calafrio. Tudo tóxico! Inflama o presente, não cicatriza o grito. Vai queimando a pele, transformando-se em ritos...
'FALTA...'
"José era infeliz porque não tinha um amor. Depois que conheceu Ana, seu único amor, José continuava infeliz."
Tempo frio. Lembrei da frase acima e estive me questionando: - para onde as pessoas caminham desenfreadas, e o que elas tanto procuram? Lembrei de um amigo professor que chegara ao topo da profissão, desabafando que 'estava meio perdido sem saber mais o que fazer!' E que 'faltava-lhe alguma coisa para preencher o vazio.'...
As pessoas, ou quase todas sentem algum tipo de falta. E nesse contexto, lembrei de uma frase de Marcel Proust que fala 'só se ama [aquilo] que não se possui completamente.' Em meias palavras, depois que se chega ao topo, os 'sentidos se perdem', seria isso? Aqueles cinco anos suado e o carro não faz mais sentido: a tinta esbranqueceu, arranhaduras tornaram-se perceptíveis..
José sentia falta de um amor. E quando falamos de falta, isso nos remete a certos sentimentos/sofrimentos. Ana não foi o suficiente? Sim! Talvez sim. Talvez não. A verdade é que ela preencheu um dos vazios, existem outras centenas a serem preenchidas. O lóbulo é temporal...
José continua a andar desesperado nas suas buscas. Depois de tanto tempo, percebera que outras brechas fora aparecendo. Ele não desiste! 'Sentir falta' faz dele 'José.' A infelicidade é só um ponto de vista e as faltas que tanto lhe corrói, faz parte do paradigma humano....
'A infelicidade caminha ao lado do homem. Isso faz dele brilhante, gigante, diamante, fértil e generoso..."
"A falta de conhecimento é inerente ao ser humano, pois a vida é um eterno aprendizado, é dinâmica, sempre surgem situações novas; não obstante, a falta de interesse e esforço para a aprendizagem, é o maior óbice para o crescimento, desenvolvimento e possíveis transformações".
Anderson Silva
Um anel de brinquedo
Um amor de verdade
O bolo feito com carinho
A falta de jeito ... a ansiedade
A fotografia de um final de tarde
Explosão no Céu escuro
Lua clara no horizonte
A marca solitária dos meus passos
A palavra saudade ...só pedaço de papel
O chá que queimou-me a língua
de tão quente
O preço de tudo isso
É o quanto vale pra gente
E não o valor que o mundo lhes dá
Pois a bem da verdade
O mundo mente.
Edson Ricardo Paiva
Com o tempo a vida ensina
Que assim como a falta de amor
Todo amor que for demais
Sempre traz atrás de si
À reboque
Um toque demoníaco
Que quando se espalha
A tudo contamina
E o coração não suporta
Foi vivendo que aprendi
Que quanto mais portas
Eu abrisse ao Mundo
Mais portas pra mim
O Mundo fecharia
Pois quanto mais risos eu ria
Mais vultos distantes
Me dando as costas
Haveria de ver
E aprendi a recusar convites
Me cansei de evitar confetes
Deixei de ser
Aquele que eu era antes
Passei a olhar a tudo
Protegido
Sob o escudo da prudência
A lente da confiança
Abandonou-me os olhos
Após tantas punhaladas
Que deu-me a vida
Devido à falta
Da devida vivência
Que eu carecia
Hoje
A cada vez que nasce o dia
Eu desconfio daquilo que me espera
E me atiro ao circo de feras
Sem ódio, rancor ou vingança
O tempo ensinou-me apenas
A esperar que algo bom aconteça
Mas que porém
Espere sem muita esperança.
Falta quinze
Para as sete da manhã
Tá tudo bem
Tá tudo cinza
Fica assim
Por mim, não falta nada
Espero
Embora a cabeça cansada
Ainda possa pensar
Agora eu não quero mais
Eu quero a paz que vem
No ar
Que não me vem
Peço aos olhos que guardem
A medida desse espaço
Existente e escondido
Entre o início dessa vida
Até que ela chegasse
A esse fim de tarde
Enquanto a vida me esquece
E eu sei que o Sol se curva lá no alto
e desce lá no céu
Oculto sob as nuvens sem chuva
Doutra tarde cinza
Cujo novo invento
É alguma espécie
de brisa que anuncia o vento
Peço aos meus ouvidos
Que guardem esse ruído
A sussurrar
Por entre os dentes dessa noite
Quente e fria, sem fazer alarde
É tarde, é prece, é cinza
Falta quinze para as sete
Mas na vida é madrugada, ainda
Madrigal, tão linda
Não falta nada
É o fim da vida
Esquece...não faz mal!
Edson Ricardo Paiva.
Faz um tempo que
eu não sei o que é chorar
Não por falta de motivo ou dor
Vejo estrelas prateadas
Vejo o Céu azul
Que filtradas na tristeza das retinas
de meus olhos
fazem tudo parecer tão incolor
E eu não ligo
Meu amigo
Faz um tempo que eu queria
Transformar
toda esta dor
em gotas lacrimais
que eu as derramasse
por caminhos
Onde não haverei de retornar jamais
Não consigo
A saudade conseguiu fazer
de meu coração
Seu abrigo
E ele agora
encontra-se
Fechado
Até pra mim
Eu desaprendi
ou simplesmente
não notei
que nunca consegui
abrir meu coração
pra libertar
esta tristeza
que nem sei se sinto em vão
tento então,
te dizer
isso que eu digo
Meu amigo.
se algo não for feito urgentemente e continuarmos a cultuar a violência, a falta de tato na criação das crianças atuais e o modo de enxergar a vida não será preciso nenhum Grande Meteoro cair sobre este Planeta para extinguir a Humanidade. Estamos agindo irracionalmente como se fôssemos uma infestação de bactérias que debilitam e matam um corpo para em seguida morrer juntos.
Me perdoem a falta de poesia, mas sem um Mundo e sem Humanidade a única poesia que restará será a Divina. No princípio era o verbo e no final restará somente o verbo, o Verbo Divino.
Minha Musa
A minha Musa tem coragem e humildade; ela não se importa com a arrogância e a falta de caráter de ninguém. A minha Musa não me escolheu casualmente pelo meu corte de cabelo, pelo perfume que eu uso ou pela minha aparência, simplesmente aconteceu!
A minha Musa não julga, não condena, ela acolhe, ela aceita.
Se eu parar para pensar, em seguida diria, que a minha Musa é tudo que o mundo deveria ser.
você só precisa da luz quando está escurecendo
Só sente falta do sol quando começa a nevar
Só sabe que a ama quando a deixa ir
Só sabe que estava bem quando se sente mal
Só odeia a estrada quando sente saudade de casa
Só sabe que a ama quando a deixa ir
E você a deixou ir
Olhando para o fundo do seu copo
Esperando que um dia você faça um sonho durar
Mas sonhos vêm devagar e se vão muito rápido
Você a vê quando fecha seus olhos
Talvez um dia você entenda o porquê
De que tudo o que você toca certamente morre
Natal!
Significa muito e falta tanto.
Significa paz e só tem guerra
Significa união e a desunião impera
Significa amor e o desamor é presente
Natal!
Fico triste, a comoção me atinge.
Homens mentem e mulheres consentem
Crianças pulam e os seus anjos ajudam
O tempo passa e o mundo gira
Natal!
Natal de mundo que gira
Por favor, não para de girar.
Tempo doente leva os desamores e traz os amores
Que a paz reine entre os homens
Que possamos sorrir como crianças
Que possamos unir a nação
Que o amor entre no coração
Que cada um de nós, pontos iluminados da vida, sejamos vida!
É difícil aceitar, mas o mundo continua doente.
Precisamos mais de amor, mais sorrisos, mais abraços...
Mais pontos iluminados!
Não só nesse momento, não só agora que é natal.
Mas no sempre
Natal de faces linda!
Queria tanto não chorar
Às lágrimas ferem minha face
Que nesse dia tão lindo minhas lágrimas sejam de alegrias!
Que a humanidade se una
Que o mundo encha de amor
Que a solidão seja passado
E a felicidade presente
No coração da gente
Feliz mais um Natal a todos nós!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
