Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81151 textos Reflexivos sobre Casamento

Amar é quando a pessoa imperfeita se torna mais que perfeita, É olhar para dentro sem nem saber o que tem por fora, É querer estar perto mesmo quando não se está longe, É começar a gostar das coisas que nunca suportou só por que ele adora, É ter atitudes sem nunca se importar com o que os outros vão achar, É simplesmente amar!
Amar é estar junto, ajudar, compreender, respeitar, ser amiga, ser verdadeira, é querer tê-lo todo dia e ficar triste por não poder! amar é acima de tudo querer ver a outra pessoa feliz, mesmo que para isso tenhamos que abrir mão da própria felicidade!

Nunca se perde por amar

Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera, durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.

Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra. No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.

"E então, filho? Garota, família ou escola, qual dessas coisas está lhe incomodando?"

"Garota", foi a resposta de Paulo. "Como o senhor adivinhou?"

"Paulo, sou treinador de futebol desde antes de você nascer e todas as vezes que vejo um craque jogar como um novato do time reserva, o motivo é um desses três."

Paulo lhe falou que estava com muita raiva. Havia confiado na menina, dera a ela tudo o que tinha para dar e o que é que ganhou com isso?

"Boa pergunta", disse o treinador. "O que foi que você ganhou com isso?"

Tomou de várias folhas de papel e pediu a Paulo que pensasse sobre o tempo que passou ao lado da moça. Que listasse todas as experiências boas e ruins que conseguisse lembrar. E saiu, dizendo que voltaria dentro de uma hora.

Paulo começou a lembrar. Recordou do dia que a convidou para sair pela primeira vez e ela aceitou. Se não fosse pelo incentivo dela, ele jamais teria tentado uma vaga no time de futebol. Pensou nas brigas que tiveram. Não lembrou todos os motivos pelos quais brigavam, mas lembrou-se de como se sentia feliz quando conseguiam conversar e resolver os problemas. Foi assim que ele aprendeu a se comunicar e a buscar acordos. Lembrou-se também de quando faziam as pazes. Era sempre a melhor parte. Lembrou-se de todas as vezes que ela o fez sentir-se forte, necessário e especial.

Encheu o papel com a história dos dois, das férias, das viagens feitas com a família, bailes da escola e tranqüilos piqueniques a dois. E, na medida em que as folhas iam ficando escritas, ele se deu conta do quanto ela o ajudara a crescer e a se conhecer melhor. Ele teria sido uma pessoa diferente sem ela.

Quando, uma hora mais tarde, o treinador retornou, Paulo se fora. Deixou um bilhete sobre a mesa que dizia apenas: "Treinador, obrigado pela lição. Acho que é verdade quando dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado. A gente se vê no treino."

O amor tem sempre um final feliz. Mesmo quando você discorda.

Eu te quero por perto, mas não quero sofrer por te perder.
Quero fugir do mundo para não amar ninguém, principalmente eu não quero que você sofra porque eu estou sofrendo muito e não quero que você sinta o que eu estou sentindo.
Choro cada dia por você, sou muito idiota de não conseguir suportar problemas e acabar descontando em mim, vai ver que pra mim, marcar seu nome em minha pele tira a raiva que tenho por dentro, mas... vem o arrependimento e os xingamentos das pessoas que te querem bem!

COMO AMAR UM ARTISTA

Estamos por aí espalhados. Há quem diga que estamos destinados a solidão. Eu prefiro acreditar que existe diálogo entre o nosso mundo e o de vocês.

Você sabe o que é acordar numa manhã de sol com vontade de cantar na janela esperando que a cidade inteira ouça e acorde feliz?
Sabe o que é ver um mendigo na rua e passar o resto do dia imaginando "qual será a história deste homem?", consumido pelo desejo de escrever um roteiro sobre a vida dele.
Você sabe o que é ver uma criança com uma bexiga no shopping e já imaginar um quadro?
Sabe o que é conviver vinte e quatro horas por dia com a sensação de que o mundo precisa que você se expresse?
Nós somos assim. Estranhos, desequilibrados, intensos. É por isso que muitos de nós morre na flor da idade. É quase impossível lidar com os picos de euforia e melancolia constantes.

Estes, porém, são os seres que mais estão aptos a amar com qualidade. O amor mais puro e genuíno. Amam tanto que muitas vezes esquecem de amar a si próprios.
Se um artista te ama ele vai querer que você saiba disso. Ou melhor, ele vai querer que mundo todo saiba disso. Embora conheça as consequências da exposição ele quer compor musicas, poemas, escrever livros, pintar telas. Tudo nele é tão intenso que se não for colocado para fora de alguma maneira ele explode.

O artista precisa se sentir correspondido, se sentir notado. Ele não precisa de outdoors, nem de declarações públicas e alarmantes da sua parte. As vezes uma simples palavra sua pode ser a chave para que você tenha acesso ao imenso mundo dentro dele.

Para amar um artista você precisa se empenhar em conhecê-lo, faze-lo perceber através das linguagens dele que você se importa.
Seu amor é apenas seu até que você o traduza para a língua da pessoa a qual você ama. Todos nascemos com essa habilidade de traduzir. Mas nem todos estão dispostos.

Eu poderia amar qualquer outra pessoa , uma pessoa onde tudo seria fácil, uma pessoa menos complicada, poderia ter escolhido não sentir saudades, poderia ter escolhido caminhos talvez ate mais fáceis mas não, eu escolhi amar você, meu coração por algum motivo te escolheu e não abre mão de você. Foi tão rápido, eu e você, e quando me vi, ja estava totalmente tomada por esse sentimento. Quando dei por mim não tinha mais volta, ja estava muito ligada a você.
Nem eu sei como isso aconteceu, só sei que eu sinto que preciso dormir com seu 'boa noite' e acordar com um 'bom dia' seu , eu quero saber como foi seu dia, quero fazer parte dos seus planos, quero conversar com você sobre as coisas mais bobas do mundo. Eu te preciso, você precisa saber disso porque eu não quero correr o risco de um dia eu ficar sem você. Eu quero te cuidar, te amar pra sempre. Eu sou feliz ao seu lado e sinto que sempre vou ser porque eu tenho você pra cuidar de mim.
Sei que, posso segurar na sua mão sem medo de cair. Sei que posso confiar em ti, contar contigo sempre.
Eu amo tudo em você, e ninguém pode mudar isso ...
Eu amo seu jeito de sorrir e a maneira que olha pra mim, eu amo quando você me abraça , eu amo o seu beijo, seus carinhos, eu amo quando me chama de amor, eu amo quando sente ciúmes, faz me sentir especial. Eu amo esse seu jeito, eu amo o seu cheiro e ouvir as batidas do seu coração, eu amo seus olhos, eu amo até suas manias mais estranhas, eu amo quando segura forte a minha mão, eu amo quando você cuida de mim e liga pra dizer apenas boa noite, eu amo o som da sua voz e sua risada, eu amo quando você diz que me ama ... Eu te amo de todas as maneiras, de todas as formas possíveis.
Eu te amo como ninguém jamais amou, eu te amo muito, exatamente como você é.
Eu amo ter te conhecido e agradeço todos os dias a Deus por ter me dado você .
Um dia te amando, o outro também. É assim que pretendo seguir a vida ao seu lado.
amo voce, muito :)

O Pior que é assim, olha como ta,,/
Pode Parecer Mentira, Mas Sempre Vou te Amar..,/
Amizade é Assim, Pode Acreditar,
Tia Danda Minha Linda, Olha como vou falar./
Uma Amizade Como a Nossa é Pra Nunca Acabar../
Que Essas Palavras Seja Para Sempree,.
Tee Amei Ontem, te Amo Hoje ee Te Amarei Eternamente,,.

Sabe porque aprendi a te amar tanto?
Porque você acreditou em mim quando eu mesma não mais acreditava...!
Porque mesmo quando eu quis desistir de tudo, até mesmo de mim, você não deixou que isso acontecesse...!
Porque quando eu me senti uma inútil, você mostrou os meus valores...
Porque você cuidou de mim...dos meus problemas...da minha vida , impedindo que eu me entregasse ao meu próprio desprezo.
E acima de tudo eu aprendi a te amar tanto...Porque você me ensinou como se ama verdadeiramente!
Quem ama cuida, e você provou isso...Ficando ao meu lado quando eu mais precisei!! Te amo!!

Simples Carinho
Angela Rô Rô

Amar e sofrer, eu vou te dizer
Mas vou duvidar
Querendo ou não
O meu coração já quer se entregar
Não falta lembrança, aviso, cobrança
Você vai por mim
Mas feito criança
Lá vou na esperança
Eu sou mesmo assim
Quem sabe até meu destino
Amor sem espinhos
Sou mel da sua boca, calor dos abraços
E tantos beijinhos
Se o sonho acabou, não sei meu amor
Nem quero saber
Só sei que ontem à noite
Sorrindo acordada
Sonhei com você
Às vezes até na vida é melhor
Ficar bem sozinho
Pra gente sentir qual é o valor
De um simples carinho
Te sinto no ar, na brisa do mar
Eu quero te ver
Pois ontem à noite
Sonhando acordada
Dormi com você

AMAR

O que é?
Darmo-nos sem parar?
Dar sem receber?
Dar tudo sem nada esperar?

Não tenho essa condição
Não sei ser assim
A quem eu der meu coração
Terá que me amar a mim

Gostar daquilo que sou
Querer viver o mesmo ar
Ouvir o mesmo som
Querer receber e saber dar

Saber o que penso
Sem me ouvir falar
Saber o que faço
Sem lá estar

Senhor.
Mais um dia que amanhece.
Ensina-me a rezar e amar.
Estou aqui na tua presença a pedir-te perdão.
Vela por mim, guia os meus passos.
Faz o que poderes por esta tua filha.
Hoje não tenho vontade de falar.....
Imagina o resto.....
Sabes e que não tenho coragem de dizer-te.
Obrigado Senhor.

“EU TE AMO”

Amar você é dormir e acordar com você em meus pensamentos, e sentir a todo estante, nas placas nas ruas, ondes estiveres sempre irei te amar, você é parte de meu tudo, e ego, meu apreço, meu vicio.
É sinistro. Mas é assim meu jeito de te amar.
Amar você é fechar os olhos e refletir a sua imagem para trazer-te até a- mim,e te querer loucamente, ardentemente...
Amar você é sentir é o teu beijo por meio da brisa que toca em minha face, envaidece meus ser sentido me faz homem me faz menino! Eu te amo...
Amar você é respirar fundo é chamar gemer e sussurrar o seu nome, chamar por teu nome... gritar bem alto...eu sou seu homem!!!!
Amar você é ficar com cara de tolo pensando no seu sorriso, no seu olhar...seu caminhar, tudo em você sempre estará mais lindo, e mais belo, é esse amor que faz de mim um pássarinho na simplicidade de ser...
Amar você é ficar trêmulo com as pernas bambas quando você se aproxima, chega mais perto de mim...me abraça, me beija, me encanta...sinto fraco e forte...homem de medo e um cara de sorte...meu amor é assim!! Amo-te
Amar você é esquecer todas as palavras, quando você me toca...sinto o homem mais feliz do mundo! eu grito choro...eu canto e encanto com suas vaidades...você é a mulher mais adorável...mais que ser...é divina
Amar você é querer ter você sempre ao mau lado, nunca distante, sua distancia me enlouquece de paixão e ciúmes, ciúme do teu corpo, ciúme de sua Pele...eis encantadora amada minha amiga minha!!!
Amar você é querer mergulhar nos teus braços e me afogar nos teus beijos, lambuzar na tua saliva, embebecer no teu Vinho, enlouquecer no teu ninho...e te amo....
Amar você é querer sempre mais e mais o seu amor, te desejo acima de tudo, eis minha amada, minha amiga... minha companheira...feitiço de feiticeira...te amo!!!
Amar você é tudo isso e muito mais, amo cada detalhe do seu corpo, observo cada gesto seu...seu andar é desfilante...seu salto é trepidante...eis para mim a mulher mais importante...te amo!!

Amarelo

Amarelo.
Amar é um elo
eloquente.
De dentro da alma,
do afago da gente.

Amarelo.
Amar é um elo
quente.
De dentro do afago,
da alma da gente.

Amarelo.
Amar é um elo
dentro da gente.
Do afago da alma,
de elo quente.

Amarelo.
Amar é um elo
da gente.
De alma a dentro,
afago quente.

Amar demais alguém que não me amou nem um terço de tudo o que eu o amei foi meu maior erro. Pessoa essa a qual eu fazia questão de estar junto em todos os momentos de sua vida, se chorrava eu chorrava junto, se sorria eu também sorria. Não que eu esteja reclamando, pois enquanto estive com ao seu lado eu fui muito feliz, mesmo com todas as dificuldades e problemas que passamos, por você eu sempre deixava tudo para trás .
EU AMO VOCÊ , porque depois de tudo que passamos juntos fica tão difícil acreditar que tudo o que vivemos simplesmente acabou .

Amar é o ridículo que não envergonha. É estar sem contar as horas. É não notar que já anoiteceu, e que já amanheceu outra vez. É contar inúmeras vezes as mesmas piadas, repetir as manifestações públicas de carinho como se fosse surpresa. É ...errar o gosto do outro, é tentar consertar as coisas quebradas com beijos. Estancar as dores com cócegas.
É pedir mesa para dois.
Café para dois.
Cama para um
e dormir abraçado.

É surpreendente verificar que as pessoas ainda não perceberam que para AMAR o outro é preciso AMAR-SE antes... Que não é possível dar aquilo que não se possui... Oferecer o que não se tem...

Não é difícil compreender a razão dos nossos fracassos sentimentais, visto que recebemos AMOR em títulos precatórios... Ou em instrumentos da bolsa de valores: papéis que têm determinado valor impresso, porém sem valor ou validade até que alguém realmente INVISTA neles... Assim, recebemos amor que ainda não existe... Um baú do tesouro que aguarda as jóias que deveria conter....

Como diz uma música antiga do Christian e Ralph, eu descobri que gosto TANTO de você QUANTO eu gosto de mim... Quantas pessoas podem cantar isso de forma verdadeira???

Se eu não me amo, como posso amar o outro? Como posso pretender dar amor se não o tenho?

Amar-te-ei, sobre qualquer dor que me pese
o orgulho ferido, o despeito revolvido!
Sobre qualquer punhalada em meu coração,
sobre qualquer distância a nós importa.
Porque sei, amor de mim , que ainda assim...
Não é pequeno o nosso comprometimento .
Ah! Soubessem todos o tamanho !
Pobre carne, pequeno tempo... !(2prt.)

Por que todos querem nos separar?
Será que não percebem que eu amo te amar?
E não sabem que vou sempre te procurar?
Será que esse nosso amor irá durar?
Você não precisa duvidar, se não acredita no meu amor
Ei, vou apenas lhe falar, olhe no fundo dos meus olhos
Veja o brilho no meu olhar, sinta meu coração disparar
E pense quantas vezes já fui te procurar
Pense naquela vez que quis chorar e não consegui disfarçar
No meu desespero ao falar que iríamos "terminar"
E pare de acreditar em tudo que lhe falarem
Confie em mim, lembra que prometi nunca mais mentir pra ti?
Só uma coisa não consigo entender...
Por que não namoro logo com você?
É inevitável dizer, minha vida não tem graça sem você
Não quero arriscar te perder
Mas nosso romance tem que ser pra valer
Ficar nessa enrolação nem rola, eu quero você todo e agora!
Uma dúvida não consigo esquecer
Será que você me quer como eu quero você?
É difícil entender, às vezes me usa, outras quer me esquecer
Seria mais fácil te esquecer, mas prefiro lutar pra lhe ter
Queria você só pra mim
Mas parece que não vai ser tão fácil assim
Eu sei que errei, mas eu amo você e nunca mais te esquecerei
Será que é loucura ou ilusão?
Só sei que bate forte meu coração
Não sei mais o que dizer...
Posso namorar com você?

Amar é o fato de viver;
humano e prazerosa ternura.
Odiar é o mito da vida
que a inveja criou,
apenas para nós enganar.
Dentro de nós
não há a perfeição,
daí vem a confusão.
Grandes vantagens nos oferecem
o olhar que proíbe o além chegar.
As horas que escolhemos,
vejamos que tudo pode mudar,
pois a vida é cheia de mudanças.

Madness

Amar eu tentei sem sucesso
Tentei eu juro que tentei
Mas isso já não me importava

O que eu queria agora era
Conhecer a morte , então matava pessoas e mais pessoas ..
Mulheres , homens , crianças ..
Sentia que aquilo me deixava bem

Só que sentia um vazio uma coisa em especial a fazer
Conhecer a morte pessoalmente
E então naquela noite fria de inverno, eu cortei meus pulsos
E enquanto via aquele sangue quente , e vermelho sair de mim
Pude então sentir a morte
Não era tão ruim
Alias tive uma das melhores sensações , fascínio
Até que enfim a ultima gota
De vida que restava em mim , desapareceu

Se você não me ama mais,
deixe-me deixar de querer você,
ensine-me a não mais amar você,
mostre-me como é possível viver sem você.

Quero dizer adeus, mas você não deixa...
quer sempre tentar mais uma vez... e uma vez mais.
E você sabe que eu faço qualquer coisa por você,
então, é só pedir pra eu partir...
eu parto, com o coração partido, eu parto
porque você não me ama mais.