Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 80813 textos Reflexivos sobre Casamento

Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de tirar minha própria vida depois que eu pensei que nunca poderia amar alguém, nunca seria amado por ninguém. Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho. Eles poderiam ser honestos comigo, e eu com eles. Lendo suas palavras, o que você escreveu, como você era solitária e, às vezes com medo, mas sempre valente, a sua maneira de ver o mundo, suas cores e texturas e sons, senti-me do jeito que você pensou, desejou, sentiu, sonhou. Eu senti que estava sonhando e pensando e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, quis o que você queria, e então eu percebi que realmente eu só queria você.

Olhar para ti nesta noite maravilhosa é como observar as estrelas: tão belas quanto o brilho dos teus olhos, que lembram o encontro entre a Lua e o Sol, de tão incríveis que são. Ver teu sorriso é como viajar pelo mundo todo sem precisar sair do lugar; é mágico. Ah, e o teu cabelo... Faltam-me palavras para descrevê-lo, pois complementa o teu rosto que parece ser a oitava maravilha deste mundo. Simplesmente, és como um livro: a cada página que descubro, algo em ti me surpreende ainda mais.

Todo dia ela enfrenta medos diferentes. Descabelada, às vezes nem tempo tem para fazer as unhas. Mas, coragem não lhe falta para agarrar as oportunidades sem que suas unhas estejam pintadas, mesmo. Depois ela se ajeita com o que pintar. Porque coragem é o nome dela e o seu sobrenome é vontade. Todo dia ela lembra disso e vai à luta. E todo dia ela sempre vence.

Eu adoro a minha pele negra, e o meu cabelo rústico. Eu até acho o cabelo de negro mais educado do que o cabelo de branco. Porque o cabelo de preto onde põe, fica. É obediente. E o cabelo de branco, é só dar um movimento na cabeça ele já sai do lugar. É indisciplinado. Se é que existem reencarnações, eu quero voltar sempre preta.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

❝ ... de um jeito bem especial ... eu desejo que todas as maravilhas desta vida toquem com carinho e amor a sua alma ... que o seu sorriso seja capaz de transmitir toda alegria de uma emoção verdadeira ... e que sejam assim todos os seus dias ... para que a felicidade faça morada em seu coração .. te ensinando como é bom viver a paz e harmonia sempre ! ❞

Eu simplesmente acordei hoje e me dei conta de que eu cansei de você, é isso mesmo. Eu me cansei de esperar por um amor que nunca vai ser meu. Cansei de você me beijar com um olhar perdido que me encanta demais e depois beijar outras com esse mesmo olhar. Sim, eu quero você. Quero esse amor, mas você não sabe a importância desse amor, não entende que meu coração precisa de você, você é frio, você me machuca. Mas eu sei que no dia que você se arrepender de não ter me dado valor, você vai chorar, e vai sofrer. Porque nunca vão te amar do jeito que eu te amei, nem te fazer feliz do jeito que só eu sei. E eu? Bem, eu não vou estar nem aí no dia que isso acontecer. Vou olhar pra você, suspirar e pensar: "Passado". Porque vai ter alguém que preenche todo esse vazio que você deixa em mim, alguém que me ame, alguém bem melhor que você.

Há dias muito difíceis, quando tudo parece cooperar para a desistência. Não é fácil seguir nesses tempos em que o amor se esfria e a maioria dos "cristãos" são tão (ou mais) egoístas quanto os perdidos. Mas, mesmo que não se possa ver, tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.

❝.....que os nossos caminhos sejam abençoados pela luz da fé e da esperança.... que os corações sejam confortados pela amizade e o carinho de pessoas sinceras .... que tenhamos mais amor... florindo de felicidades todos os nossos dias.... são meus desejos... para mim.... para você... e para nós... sempre.... ❞

⁠Você nunca está mais vivo do que quando é adolescente. Seu cérebro está cheio de substâncias que podem transformar sua vida em uma história de proporções épicas. Uma nota nove parece um Pulitzer, um sábado à noite solitário é uma eternidade de solidão e sua dupla no laboratório se torna o amor da sua vida.

A Morte pode separar dois corpos,
mas quando dois amores se tornam um.
A Morte separa dois corpos.

Amores que se fundem,
São eternos, são unicos,
dois corpos são para a morte.

O Amor é eterno, é unico.
E a morte, separa dois corpos.
Dois corpos, são para a morte.

Amor eterno, único Amor.
Um Amor, um reflexo.
Dois corpos, são para a morte.

A morte separa dois corpos,
Um Amor se reflete,
Dois corpos, são para a morte.

Eterna ilusão,
A morte separa um reflexo.
Um Amor, se reflete em dois corpos.

Dois corpos, são para a morte.
Um Amor, se reflete.
Dois corpos, são ...

Se uma vida sem amor não vale a pena ser vivida, e o amor nós encontramos em nós mesmos, e não necessariamente nos outros, mas também nas pequenas coisas, então... uma vida que vale a pena ser vivida é uma vida na qual você consegue ver o amor em tudo quanto é lugar, inclusive nas outras pessoas.
Assim, você pode eventualmente acabar decidindo por viver uma vida mais pautada em ver os outros felizes, e assim, você acaba, sem querer, trazendo para si a própria felicidade. Até que em dado momento você encontra uma outra pessoa, que não só você a faz feliz, como ela também te faz feliz, de uma maneira diferente. Não é como se ela fosse algo que estava em falta, mas sim como se fosse algo que soma em tal maneira, que parece que ela, enquanto uma "peça extra", se fosse retirada agora do tabuleiro de sua vida, te faria incompleto.
Desta maneira, você fica com essa pessoa, até onde for possível. E se um dia ela partir, você a mantém no coração, pois uma pessoa só morre quando é esquecida, e no seu coração, ela jamais morrerá. Seu coração continuará aceso, com a chama que aquela pessoa acendeu.

Amor

Não foi amor quando você me baniu.
Não foi amor quando você sumiu.
Não é amor se gosta de me maltratar.
Aquele tapa, mesmo de brincadeira, não é me amar.
Quando ganhei amigos e você brigou comigo, não foi amor.
Não é amor quando estou perto e você muda de humor.
Não é amor quando você olha pra alguém com certas intenções.
Não é amor quando você acredita em distorções.
Não seria amor se você não quisesse sonhar comigo.
Não será amor se você me negar abrigo.
Não foi amor quando pediu um tempo pra pensar sobre nós.
Não será amor quando não quiser que fiquemos a sós.
Não será amor se me esconder algo que eu deveria saber.
Não foi amor quando zombaram de mim e você nem pra me defender.
Não é amor se me negar seus sentimentos.
Não será amor quando me tratar com xingamentos.
Não é amor se você não quer ficar perto.
Nem será amor se agir do modo incerto.
Não é amor se o que eu penso do amor você acha feio.
Nem será amor se você tiver receio.
Não foi amor quando saiu e não me convidou.
Não foi amor quando você mudou de ideia e nem me avisou.
Jamais foi amor o dia em que você me rogou praga.
Não seria amor se as minhas mensagens você apaga.
Não será amor se não me desejar mais.
Não é amor se por nós dois você não é capaz.
Não será amor se você tiver preguiça em me agradar.
Também não será amor se você pensar em me deixar.
Pra mim não é amor se você já me traiu e acha normal.
Não é amor se você pensa que o meu ciúme é banal.
Não será amor se você não olha pro futuro.
Não será amor se agir de modo obscuro.
Não será amor se me negar carinho.
Não é amor se eu não sou parte do seu caminho.
Não é amor quando se esquece do aniversário e do casamento.
Não é amor se me falta com respeito.
Nunca será amor se você não deixar Deus trabalhar em prol de nós dois.

Não existe nada melhor do que o amor para
ocupar nosso pensamento, para ocupar nossa vida...
Vamos com ele nos ocupar, sem nos preocupar...
Vamos saber amar com amor...
Osculos e amplexos,
Marcial

IDEAL É AMAR COM AMOR
Marcial Salaverry

Para saber como amar com verdadeiro amor, é preciso entender que podemos e devemos nos ocupar agora e sempre com o amor, mas sem nos preocuparmos, pois este assunto é verdadeiramente inesgotável, eis que é o que move nossa vida desde o dia em que nascemos, até o dia em que formos chamados para outros caminhos, e assim, quanto mais se fala de Amor, mais encontramos pretextos para falar mais alguma coisa a esse respeito.

Realmente, é nossa mola mestra. Quem tem um amor por perto, procura conservá-lo a todo custo, pois não existe ninguém em sã consciência que consegue ver seu amor de uma vida toda partir sem lutar até o fim para mantê-lo a seu lado, e quem não tem, está sempre a sua procura, pois é importante ter e sentir o amor a seu lado, desde que seja um amor sincero e verdadeiro, aquele amor que sabe percorrer a estrada de mão dupla que é a vida, pois exige sempre sinceridade e reciprocidade...

Amores existem muitos. Já falei muito sobre todos os tipos que existem. Mas nunca conseguimos definir o que é o VERDADEIRO AMOR, aquele certo, definitivo, verdadeiro, e creio ter encontrado uma pista, lendo uma mensagem de nosso grande amigo L'Inconnu, que sempre nos brinda com autênticas jóias de literatura. Vejam esta:
"O Verdadeiro AMOR é aquele que o vento não leva, a saudade não consome, e a maldade não destrói."

Na verdade, um sentimento que resista a tantas contrariedades, só pode ser muito forte, e só pode ser o tal do Amor de verdade, aquele que não se deixa abater nem mesmo com calúnias e maledicencias, ou mais modernamente falando, com as tais das "fakenews"...

E não vamos falar do amor carnal entre homem e mulher, embora este seja o que mais sofre com essas contrariedades, e o que mais vive com sua superação. Muitas vezes esse amor pode sofrer um arrefecimento, mas quando ressurge, vem com força total, vem tão forte, tão robusto, que se torna indestrutível. Não há nada mais poderoso do que o Amor que, qual fênix rediviva, emerge das cinzas e retoma seu lugar em corações que nunca deixaram de se amar, mas apenas tinham se esquecido dele, desse grande Amor que sempre existiu, e os uniu.

Vamos falar da essência do Amor. Do sentimento universal, que tanto pode ligar duas pessoas ou mais entre si, como também ligar as pessoas a uma Fé, a uma crença, à Natureza, a um País... Enfim aquele sentimento que desperta nas pessoas a vontade de largar tudo por um objetivo, um ideal, ou mesmo outra pessoa.
Esse Amor, realmente, não há o que destrua. A distância, até aumenta o sentimento. Se estamos longe daquilo ou daquele que amamos, só o que queremos é estar perto, e se isso não é possível, conseguimos "sentir" a proximidade pela força do pensamento.

Quando somos movidos pela Fé, somos capazes dos maiores sacrifícios para demonstrá-la, até mesmo a morte. Mas, existe um lado negativo nesse amor pela fé, eis que existem pessoas que se deixam dominar de tal maneira, que passam a agir fanaticamente, sendo capazes de atos cruéis, em nome dessa pretensa fé. E isso jamais será um ato de amor, embora seja a justificativa que esses fanáticos encontram. Fanatismo religioso é uma coisa, verdadeira Fé é outra muito diferente. A verdadeira Fé prega o Amor, e jamais a destruição de vidas humanas.

O Amor pela Natureza, nos leva a apreciar tudo o que de belo ela nos oferece. E são tantas as belezas da Natureza, que seria exaustivo demais repeti-las. É um dos amores mais lindos e puros que existe, pois a Natureza é a presença constante de Deus na terra, razão pela qual devemos amá-la e respeitá-la. Cuidando-a e preservando-a, como cuidamos e preservamos nossa própria vida, pois dela dependemos para viver bem.
Acontece que nossa querida Natureza tem sido maltratada, seja em nome do progresso, seja apenas pela ganância do bicho gente. Mas ela resiste bravamente por enquanto, pois essa resistência um dia poderá ter um fim. E aí crianças, nada mais nos restará. É algo como estarmos cavando nossa sepultura, essa descaso com a Mãe-Natureza.

Deixei para o fim o Amor mais importante que existe, que é o auto amor, e que não é, como alguém possa pensar, do amor por seu automóvel... É imprescindível que saibamos NOS amar. Temos que saber preservar nossa saúde, nosso organismo, evitando para isso uma série de vícios que a destroem, tais como fumo, bebidas, drogas, enfim tudo aquilo que todos sabem, mas que muitos, mesmo sabendo dos efeitos nocivos insistem e a eles se entregam, numa sanha autodestrutiva inexplicável. Fazer o que, se nem todos se amam como deveriam... Azar deles.

Desejando a todos UM LINDO DIA, faço apenas um lembrete: Ame-se, para que possa saber amar outras pessoas e ser por elas amado(a).

Antes de tudo, o amor

Senta aqui do meu lado,
Vamos ver o sol se por.
Apreciar esse momento.
Antes de tudo, o amor.

Eu aqui do seu lado,
Vejo a vida tão melhor.
Juntos nesse momento,
Me aquece a alma o teu calor.

Espera anoitecer,
Ficamos a sós.
E entre nós,
Tudo pode acontecer.

O sol tá indo embora,
Me abraça, me namora
Sob a luz do luar.

Solidão da o fora!
Te quero a toda hora,
Vem me amar.

Amor

Ah o amor, o amor é algo surpreendente, algo divino, algo maravilhoso, mas como vivê-lo intensamente quando se estar longe?
Ah o amor, o amor tudo suporta, tudo crê...
Mas qual o sentido do amor se não amar?
Por isso amo, amo muito e brindo o novo ano, brindo por você , brindo por nós e viva o amor que temos em nós!!

Meu bosque, meu mar, meu amor.

⁠O amor é uma das emoções mais intensas e complexas que podemos sentir. Ele pode surgir de diferentes formas e em diferentes momentos da vida. Quando duas pessoas se amam de verdade, elas não apenas sentem atração física ou emocional, mas também compartilham valores, objetivos e sonhos em comum. Essa união de propósitos é o que faz com que os amantes se tornem iguais com o passar do tempo.

À medida que o amor cresce e se desenvolve, os parceiros começam a se conhecer melhor e a entender as necessidades um do outro. Eles aprendem a ser tolerantes, a respeitar as diferenças e a lidar com os conflitos de forma construtiva. Essa troca de experiências e sentimentos permite que o casal estabeleça uma conexão profunda e duradoura, baseada na confiança e na reciprocidade.

No entanto, para que o amor seja verdadeiramente efetivo, é necessário que os amantes estejam dispostos a abrir mão de seus próprios interesses e desejos em prol da felicidade do outro. Isso não significa que eles devam se anular ou deixar de lado suas próprias necessidades, mas sim que devem buscar um equilíbrio saudável entre as demandas do relacionamento e as suas próprias aspirações pessoais.

O amor também envolve uma dose de vulnerabilidade e entrega. Quando duas pessoas se amam, elas se permitem serem vistas por inteiro, com todas as suas virtudes e defeitos. Elas se expõem ao outro sem reservas, confiando que serão aceitas e amadas como são. Essa confiança mútua é essencial para que o relacionamento possa florescer e se fortalecer ao longo do tempo.

Por fim, o amor é uma jornada, e não um destino final. Ele exige esforço, paciência e dedicação constante para que possa ser mantido vivo e saudável. É preciso cuidar do relacionamento todos os dias, cultivando a intimidade, a cumplicidade e o respeito mútuo. Somente assim, os amantes podem crescer juntos e compartilhar uma vida plena e feliz.

⁠Se amor fosse facil não teria essa força que se tem no nome.
Você encontrará alguem especial quando não procurar alguém especial...ou melhor...quando a pessoa que você amar for você mesmo e você sendo a pessoa mais especial pra si encontrará uma pessoa que te amará tanto quanto você a si mesmo.

⁠”Te amo tanto, mas não te amo ainda.
Quisera eu ter o seu amor só pra mim, mas ainda é cedo... É cedo para se encontrar e nos amar.
Guarda o teu amor dentro de um potinho aí, que daqui o seu já está guardado, e quando eu te encontrar o meu coração eu vou lhe dar para que então, finalmente, nós possamos nos amar e nos enamorar.”

⁠O que seria de nós sem o amor?
O amor faz da gente uma pessoa sorridente
Tem pessoas que precisam do amor
Mas ficam indecisas e escolhem a dor
Amor demais faz a gente se enojar
Para não o magoar é preciso ficar
Amar não é só dizer que ama
E sim cuidar de quem está ao seu lado
Às vezes o amor pode machucar
Mas vem outro no lugar para curar
O que custa se esforçar?
Para amar é preciso lutar
Para de se dizer que não o ama
O seu coração sabe quem manda
Não ama a quem não merece o seu amor
Ame aquele que não te traz dor

⁠A.M.O.R
No instante em que te vi, meu coração parou,
Em teus olhos, algo familiar me mostrou.
Tua voz, por muito tempo me acalmou, e sensações me despertou,
Em um mundo onde só tua presença me bastou.
Nada mais fazia sentido, exceto te ver,
Uma busca incessante, um desejo de ter.
Teu olhar, uma energia difícil de explicar,
Uma conexão única, difícil de ignorar.
Fiz a sinastria que eu pensava ser ilusão,
Era real, pulsante em meu coração.
Amor que nunca toquei, mas sempre senti,
Uma busca em outros corpos, que só vazios me deixou aqui.
Amar a mim mesma, antes de te encontrar,
Aprender a subir, mesmo com medo de cair.
Caminhos tortuosos que me fizeram entender,
Que o universo conspirou para nos ver.
Morri em 2022, renasci em 2023,
E em 2024, enfim, te conheci.
O universo, em seu alinhamento singular,
Criou oportunidades para nos encontrar.
Pode não compreender, mas é verdade,
O universo se uniu em nossa realidade.
Para que eu pudesse, enfim, te ver,
E viver esse amor que só contigo eu quero ter.
@gabriela_ortegaa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp