Textos Reflexivos sobre Amor e Amizade
A lista de quem eu quero reencontrar no céu inclui todas as pessoas que amo, até aquelas que não sabia que amava tanto. Me surpreendi ao pensar nessa frase: " Quem eu quero reencontrar no céu?". Tem gente que eu quero reencontrar no céu, incluindo pessoas do meu convívio, mas nos encontramos aqui e deixamos esses encontros serem banais
E se o que buscamos não está fora, mas dentro? Talvez o conforto que procuramos em palavras de outros seja apenas um espelho — não para refletir, mas para distorcer. Porque é mais fácil culpar o outro ou a condição humana do que admitir que, no fundo, a miséria que nos prende tem raízes na nossa incapacidade de domar o ego, de calar o orgulho. Talvez sejamos apenas fragmentos partidos de um todo que nunca entenderemos, eternamente a oscilar entre a dor de ser e o desejo de transformar.
"" Cada um tem uma história e espero que a sua seja de superação...Que Deus vá te abençoando dia a dia e a cada amanhecer você consiga entender que a vida já é em si uma vitória. A felicidade depende em muito do que queremos e buscamos e as vezes buscar a Deus é suficiente para uma pessoa ser completamente feliz. Que você consiga isso...""
Sei que sou falho, humano, pequeno e desejoso de tantas coisas, mas uma coisa que não me permito perder é a gratidão. Sou grato pelos amigos que tenho e deixo o reconhecimento da importância que cada um tem na minha vida, vida que segue. Que seja para o melhor, sempre, para todos nós. Um grande abraço e um beijo...
Cada dia é uma vitória, hoje mais do que nunca compreendo que a nossa passagem aqui na terra é mais curta do que possamos imaginar. "O amanhã não existe para muita gente". Eis uma verdade absoluta, temos que viver o dia de hoje como se fosse o último dia de nossa vida. "Nunca deixa para amanhã o que se pode fazer hoje". Temos que aprender a priorizar as coisas que edificam a nossa vida, a busca pela felicidade não está condicionada a conquista de bens materiais e nem muito menos de status social. A verdadeira felicidade está dentro de nós, quando podemos viver intensamente um sentimento verdadeiro, o amor é um bem maior que o ser humano pode ter.
