Textos Reflexivos Mulher
És uma mulher maravilhosa que passeia constantemente pelos meus pensamentos, tua linda presença logo se nota, pois meus sentimentos por ti, são verdadeiros tanto que dão fala ao sentir que diz muito mais do que qualquer palavra que eu venha a proferir.
Portanto, se Deus permitir, é evidente que ficarei imensamente grato se estivermos juntos num futuro não muito distante numa ocasião bastante deleitável que se nos empenharmos, cada instante fará morada nas nossas mentes, então, seremos dois abençoados vivendo intensamente.
Meu modo de agir contigo é mais do que adequado, demonstra claramente o que sinto por ti, uma mulher admirável, cujas falhas não roubam a cena dos seus acertos, de fato, és uma bênção, meu honesto desejo.
À semelhança de uma bela rosa,
tens um lindo florescer, por seres uma mulher graciosa, amável, cuja pele aparenta ser delicada tal como pétalas, que faz eu sentir prazer por admirá-la.
E ao perceber a tua veemência imponente, diria que és como uma flor vermelha que traz a paixão representada na sua cor, uma graça evidente, um aroma intenso de amor.
Então, floresça sempre que possível, não omitas a tua essência, nem o teu carisma irresistível, desta forma, que tua existência siga florescendo, amando, pois deve ser uma benção estar contigo.
Tonalidade quente de uma mulher charmosa com seu belo sorriso reluzente tal qual uma flor que lindamente desabrocha, um coração ardente e acolhedor, que mantém a sua essência calorosa, abrasada frequentemente com amor.
Deve ser muito estranho, estar perto de ti e ainda assim, ser incomodado pelo desânimo, tendo em vista que tens uma energia cativante, acalorada, cheia de vida, que vai avivando na medida que és cativada numa consideração recíproca.
Por consequência, não tenho nenhuma dúvida de que és uma existência rica que muito agrada os olhos e a alma, que não merece nem um pouco passar despercebida e sim fortemente amada por ser uma benesse divina,uma exímia jóia rara.
Mulher espirituosa, que esbanja espontaneidade, demonstra de verdade quando gosta, sendo uma pessoa amável, sorridente, carinhosa, daquelas que pedem desculpas se erra, é bem humorada na maior parte do tempo, mas, dependendo do caso, fica estressada e é melhor nem chegar perto.
Leva em alta conta as várias formas de arte, expressadas com muito amor, simplicidade, sentimentos honestos, sejam doces ou amargo, pensamentos sensatos e confusos que provoquem o seu imaginário e, principalmente, que conversem com seu âmago intenso e amável.
Graciosa e ri com muita facilidade, até por nervosismo, porém, não deve ser subestimada, pois reconhece falsidade e também não age por impulso, não confia assim tão fácil, graças a Deus, ama demais a si e o seu mundo pra permitir que seja mal frequentado.
Em ti, graças a Deus, uma metamorfose evidente, uma mulher admirável com a essência de uma borboleta deslumbrante com suas asas agora libertas por teres uma vida transformada e uma beleza cativante.
Além de seres radiante e muito calorosa semelhante a um belo girassol, o qual não se esconde nas sombras, pois a sua presença é resplandecente e, desta forma, logo se nota.
E assim também resplandeces através da simplicidade e do amor que nutrem os teus sentimentos ardentes que são como amáveis raios de Sol que aquecem e deixam o teu viver cada vez mais consistente.
Mulher preciosa, cuja simplicidade é provocante, bela, onde uma sensação flamejante está presente, refletida num olhar sincero, somada a uma graciosidade muita calorosa, abundante, sendo partes emocionantes de um rico universo.
Muito difícil não prestar atenção numa estrutura tão simples e charmosa tal como a tua, que possui uma vitalidade exuberante, curvas e lindos pormenores, um observar confiante de ardor e ternura na tua essencialidade, nesta noite, quando a paixão se mostra.
À vista disso, preso na impetuosidade dos teus olhos, vou seguindo na direção dos teus encantos, viajando em pensamentos, deslumbrando-me e constatando a tua essencialidade, do jeito que a vejo, uma instigante naturalidade que numa viagem poética enalteço.
Mulher incomparável e muito interessante, cujo aspecto é belo, sedutor com um ar de mistério e graças a ela, a noite fica mais emocionante, desfrutar da sua presença é tomar uma taça calorosa de vividade e bastante veemência.
Suas curvas são bem desenhadas e atraentes, sua beleza é inegável, traz uma certa impetuosidade nos olhos, cada um de seus fragmentos é admirável, corpo e alma, portanto, difícil de não notar uma rica composição que tanto se destaca.
Sendo assim, trata-se de um encanto noturno que resplandece na escuridão, mas é apenas uma amostra de um mundo audacioso, responsável por uma forte atração como um fogo incansável que esquenta constantemente o coração.
Sem hesitação, chego a me perder neste teu olhar honesto e profundo, que reflete a intensa mulher que és, a beleza simples e calorosa do teu mundo, que possui amor e veemência em cada fragmento, além de traços charmosos que atraem e que, por alguns instantes, fazem parar o tempo.
Decerto, a tua presença torna momentos marcantes, protagoniza pensamentos, deixa corações exultantes com um genuíno deslumbramento, quiçá, um desejo incessante entre afetos, palavras, beijos, abraços, jeito e gestos, verdadeiros e constantes, um nítido privilégio.
E não sei explicar, mas parece que à noite ficas mais vontade como se o teu espírito intenso pudesse saborear a verdeira e tão preciosa liberdade, que enaltece a tua graça, a tua vívida essencialidade, aumentando o teu poder de sedução, portanto, uma divina arte que prende gentilmente a minha atenção.
Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.
Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.
Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.
Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".
Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.
Tom apaixonante de romantismo em uma mulher amável, cujo espírito é livre, encantado pela simplicidade, revestido por sua beleza sublime, a sua liberdade é típica dos ventos com seus movimentos intensos e suaves, precisos e muitas vezes despretensiosos, a de depender do momento, da necessidade, dos seus sentimentos, da sua sensação de felicidade.
O seu belo sorriso irradia amor, os seus olhos refulgem sua grande vitalidade, a resplandecência de um pôr do sol e o esplendor de uma obra de arte, que enfeitam naturalmente o seu rosto, sob o manto dos seus lindos cachos, de fato, um primor majestoso, por consequência disso também, seu valor é imensurável, uma importância que vai muito além do óbvio.
O fascínio que provoca é de imediato, um efeito bastante satisfatório, a emoção fervorosa de um dia ensolarado, onde cada instante é valioso, então, desfrutar da sua presença importa, o bem que faz é muito notório, transforma o que é simples em uma riqueza para se guardar na memória, bênção terna e intensa que merece ser amada verdadeiramente no tempo de agora.
Fruto proibido, uma mulher atraente, maravilhosa, que instiga a vontade e aguça instintos, principalmente, em ocasiões que não devem ser expostas, movimentos suaves, precisos, charmosos, olhar seguro, reflexo de um fogo impetuoso de um desejo gradativo, um ar misterioso, quando nada carece ser dito, pois os sentimentos audaciosos já dizem muito por serem fortes e recíprocos.
Na sua companhia, em uma determinada ocasião, uma euforia incomparável, capaz de transformar um quarto em um paraíso particular, dois corpos suados, unidos num diálogo sem falas, corações com batimentos acelerados, emoções acaloradas, o tempo seria provavelmente pausado ou até mesmo, esquecido, a pressa seria incoerente, desagradável com algo tão poderoso e significativo.
Grandiosa é a sua imponência, um fascínio inegável, reluzente, que transcende o seu belo físico, fascinante como um céu estrelado, uma chama ardente, a veemência de um lindo quadro, pigmentos e traços provocantes, sonho e realismo, uma mistura emocionante que exalta os caminhos das suas curvas e a liberdade impactante do seu espírito, atrevido com vestígios de ternura.
Clima quente, mulher que consegue elevar a temperatura, representas um romance de verão, doçura que aquece, brisa passageira, mas que deixa tantas marcas na mente que em pensamentos se faz eterna, uma presença frequente, uma emoção intensa que naturalmente faz arrepiar a pele, cachos graciosos, um sol reluzente no teu sorriso, fogo ardente nos teus olhos, um olhar atrevido, lábios delicados, companhia oportuna para momentos calorosos, sentimentos impulsivos, beijos demorados, uma troca inesquecível de afetos, desejo correspondido cada vez mais sedento, páginas vívidas de um livro de dois espíritos libertos.
Penso vivamente que não é de se estranhar que muitas vezes também apareças nos meus sonhos, sempre encantadora, cabelos soltos, uma desenvoltura graciosa, riso frouxo, calorosa essencialidade, atitudes e emoções, partilhamos tardes ensolaradas em lugares incríveis, admiramos as estrelas, a grandiosidade da lua, transformamos um quarto em um paraíso, as noites são felizmente prolongadas, vislumbres aprazíveis do que ainda poderemos viver juntos, pode até parecer loucura, entretanto, talvez seja um sinal legítimo de lucidez da nossa sanidade, a rica conexão dos nossos caminhos, a qual possui muita profundidade.
A tua impulsividade momentânea permite que a minha racionalidade seja emocionante, assim, posso sonhar de olhos abertos, em contrapartida, o meu entendimento racional mesmo falho torna o nosso entrosamento verdadeiro, propiciando uma euforia nada superficial, portanto, um somatório vantajoso para ambos, comprovando que pensar no futuro não quer dizer menosprezar o tempo atual, vivendo de um jeito monótono e nem que viver o agora significa ignorar totalmente as coisas vindouras, portanto, sonho e realidade se completam, histórias que reúnem o sentir profundo com o agir consciente, assim que o porvir atualmente começa.
Combate a agressão à mulher,
incentivo a denúncia do agressor e
o direito da mulher de seguir em frente e ser feliz.
(Dia internacional da mulher, homenagem.)
Mulher ferida.
Vi no olhar um grito sufocado,
e a dor da alma,
maior que a do olho marcado.
Se isto é amor,
amor é sofrer,
este tipo de dor,
já não quer mais viver.
Foi um sonho que se despedaçou,
foi um lar que ruiu,
foi a dar que sobrou,
do amor que não viu.
Mas de novo levanta,
a vida é bem mais,
denuncia o agressor,
renuncia sua dor,
e segue em paz.
Autor: Cícero Marcos
HUMILHANDO A BELEZA
Mulher, que é forte e frágil,
um misto de emoção,
sorrindo ou chorando ,
traz vida ao coração.
A mulher é alegria,
é sorriso que encanta,
educada e gentil,
com sua alma de criança.
É balanço e leveza,
sobre um salto agulhado,
humilhando a beleza,
é um grito, assim calado.
Mulher, que da doce alma fragil,
faz saltar o coração,
e com uma pequena lagrima,
acabrunha um valentão.
Que não sabe se sorrir,
se fala alto ou baixo,
despencou se do pedestal,
do poderoso homem macho.
la vai ela pela rua,
carregando a alegria,
no sentimento a alma nua,
conquistando o que queria.
Se me falta adjetivos,
pra dizer o que tu és,
és a beleza da vida,
que o criador revelou,
quando por meio do teu ventre,
neste mundo adentrou.
Autor: Cicero Marcos
Mulher.
Flor delicada de tenra beleza,
pequena e frágil de forte grandeza.
Amor que irradia no verso da vida,
ensinando a ser firme na luta renhida.
No sorriso de alma que ao mundo encanta,
Em sua doce calma, o medo se espanta.
Em seu olhar confiante diante da dor,
és a máxima expressão de amor,
de Deus o criador.
Cicero Marcos
A mulher buscando se igualar ao homem, desceu um degrau, muito embora muitas iludidas pensem ao contrário.
A mulher é vida dentro de vida, a mulher tem o poder de gerar outra vida, a mulher tem o poder de produzir alimento a partir do seu próprio corpo. Todo arquétipo da humanidade repousa dentro dela, Mãe, Mulher uma só Rainha Universal.
Mulher
Se tiver que correr atrás de algo,
que seja de crescer,
de viver a vida,
de cuidar da saúde.
De se amar no espelho,
de realizar um sonho,
de reconhecer um erro,
de tomar um vinho.
De enfeitar o caminho,
de agarrar uma oportunidade,
de escutar a intuição,
de enxergar o detalhe.
Porque, se você cair,
só sobra você,
com a autoestima baixa
e o peso nas costas.
Ninguém vai sentir sua dor,
nem torcer pelo seu melhor.
Seja você seu próprio incentivo
para florescer outra vez.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 29/04/2025 às 08:00 hrs
Manter créditos de autoria original
MULHER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Amo a bela mulher...
a bela mulher da estampa
e a sob a tampa.
Amo a bela mulher gorda,
ou a magricela...
tanto esta quanto aquela.
A bela negra e a branca,
a morena,
a enorme ou pequena,
de pouca e muita idade...
ou de meia.
Amo a bela mulher...
a bela mulher bela
e a bela mulher feia...
A MULHER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Todo mundo procura o que há muito encontrei;
a mulher cujos olhos vão além das vistas;
que não sei definir, apesar de poeta,
pois excede o poder das palavras buscadas...
Encontrei a mulher que me acolhe aos pedaços,
recompõe o mosaico e depois me relê,
reanima os meus passos pra recaminhar
e me faz merecer o que há tempos me deu...
É alguém que me aceita, mas rejeita em mim
o que só me apequena e se põe contra nós,
cria em nós tantos nós e nos ata pra vida...
A mulher que algum dia perdi pra mim mesmo,
mas me achou novamente quando fui ao fundo
e fiquei tão sem mundo, num mundo sem ela...
SAUDADES DE MEDOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Hoje tenho saudades do velho do saco;
da mulher do banheiro, asfalto, cemitério;
dos terrores, mistérios, sustos infantis,
o retrato do morto que piscava os olhos...
Sinto falta da Cuca e dos meus pesadelos,
das caveiras com capa sob a luz da vela,
a cabana do ogro no meio do mato
e aquela ruína das almas irmãs...
Eu queria ter medos que nunca mais tive,
mas não ter estes medos de monstros reais
ou dos mais execráveis moleques dos tronos...
Ficaria feliz entre as almas penadas,
porque temo viver entre gente sem alma;
tenho trauma da perda do melhor de mim...