Textos Reflexivos de Amor

Cerca de 69785 textos Reflexivos de Amor

Dizer 'eu me amo' não é egoísmo, é amor-próprio. É impossível amar outra pessoa sem antes se amar profundamente. Tenha orgulho da pessoa que você, se respeite e se valorize diante de todos. Não deixe ninguém dizer qual é o seu valor, porque você não tem preço estipulado, muito menos etiqueta estampada na testa. Você veio a este mundo para ser feliz, portanto, mexa-se. A vida está te chamando, então não questione, vá e seja feliz.

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

A linguagem do amor é tão linda que se você se permitir sentir no coração será capaz de transpor as barreiras de qualquer dificuldade. Tudo o que antes parece ser impossível torna-se claro e a sua alma se torna leve, e com esta leveza podemos tocar as emoções mais intensas em corações realmente fechados pela dor. Juntos somos um e juntos de Deus somos mais, muito mais.

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram."

O amor tem atitudes discretas porém agradáveis e incomparáveis em qualquer relação. Amar alguém está acima do nosso querer ou escolher, e é isto que nos leva a ter atitudes que surpreendem até a nós mesmos. Os cuidados que o amor nos ensina a ter são totalmente adversos a nossa natureza. Passamos a fazer o que jamais faríamos por alguém, somente para que este alguém se sinta feliz e segura ao nosso lado. Seria o mesmo que deixarmos de viver uma aventura fantasiosa para vivermos uma realidade gostosa e sincera. O amor são sentimentos que fazem a diferença quando acordamos, é aquela vontade que nos dá de sonhar em construir uma história juntos, cheia de sentimentos, de reciprocidade, de carinhos, carícias, respeito, saudades, e quando alguém nos perguntar o que é amor, você poder responder com um sorriso estampado nos lábios: Ah, o que é o amor? O amor é isto tudo aí.

Tudo o que não fazemos por amor é tempo perdido. Tudo o que fazemos por amor é a eternidade reencontrada. A única coisa que não nos podem tirar, a única coisa que a morte não pode nos tirar, é aquilo que doamos. O que tivermos dado, nada nem ninguém pode nos tirar. É essa doação que fica de nós mesmos.

O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!

E o desejo é muito cruel. A beleza é cruel. A juventude e a velhice são cruéis. O amor é crudelíssimo. Aquilo que não se escolhe - condição humana. Há muita crueldade pela vida afora. Mas não há situação mais cruel do que se encontrar consigo mesmo. Com sua história. Com seu passado e futuro. De ser colocado na frente do espelho e confrontar-se.

Nasci no tempo errado, na época onde o amor virou um "tanto faz". Em uma época onde beijos são dados sem sabor e relacionamentos são criados sem amor. No tempo onde romantismo é bobagem e o que vale é a pegação. Nasci em uma época que o amor ficou banalizado, onde ninguém crê, ninguém se esforça. Tenho princípios que já se perderam, valorizo coisas que já não se dão mais valor. Acredito em circunstâncias que a maioria acha bobeira, acredito que de alguma forma nossa história já está previamente escrita e que certas pessoas já nascem com o destino traçado para encontrar o amor da sua vida, e ficar com ele o resto dos dias, “até que a morte os separe”. Gosto de gestos que estão desacreditados, gosto de declarações amorosas e palavras sinceras. Aprecio palavras sinceras e admiro atos românticos. Nasci no tempo errado, na época errada, sou antiga, aprecio coisas antigas. Aprecio beijos na testa, caminhadas de mãos dadas, abraços apertados, brincadeiras bobas e sorrisos verdadeiros. Aprecio a confiança, o companheirismo, a cumplicidade. Gosto de abraços inesperados, de demonstrações de carinho, de mimos, de cuidados. Valorizo os gestos, os pequenos gestos. Valorizo a simplicidade, o sentimento, a descomplicação, a pureza, a sinceridade. Nasci no tempo errado, na época errada, aprecio o que ninguém mais se importa e valorizo o ue ninguém mais faz questão.

Um amor platônico que assusta e ao mesmo tempo é gostoso de sentir, faz pensar que estou louca, faz duvidar de tudo e desacreditar o que tenho. Braços e pernas dormentes, dor no peito, lágrimas nos olhos quando lembro dele e saber que não vou vê-lo. Tudo isso por algo que não vivi e me faz imaginar como poderia ter sido, um mundo criado em minha mente de como seria beija-lo e viver tudo que um romance permite se caso fosse real. A pior dor é aquela de um amor não vivido, apenas imaginando como poderia ter sido e não foi, sinto que vou pensar nisso por mais um tempo, mas tento direcionar essa energia para outras atividades e tento não pensar tanto nele.

Amar é começar de novo qtas vezes forem necessárias! Pois o verdadeiro amor nunca acaba, muitos vezes é sufocado por nuvens escuras, mas ao expulsar estas nuvens, podemos visualizar um lindo sol que brilha e nos sorri trazendo consigo novos tempos e lindos momentos! Por isto não desisto de vc meu gde e único amor! Te amo hoje e sempre!

Sempre a mesma coisa quando se está solteiro se ouve: não case, vai desgastar, o amor acaba, blá-blá-blá. O verdadeiro amor não desgasta, muito pelo contrário, quem fala isso é porque ainda não soube deixar a chama acesa, não procura fortalecer a relação que quando bem antes era um mar de rosas, isso não vai acabar se você deixar.

Já declarei todo meu amor a você. Já provei a você e ao mundo os meus sentimentos. Papagaio, cachorro e mico leão dourado já sabem. Pai, vó e mãe também. Amor declarado. Amor entregue. Não amor jogado, amor cuspido, e sim amor mostrado, amor exposto, amor jurado. Juras de amor, juras sinceras, juras eternas. O que tinha que fazer está feito. O que tinha que provar, eu provei. Usei de todas minhas armas pra provar o meu amor. Usei de todos os meus sentimentos, inclusive a paciência, pra provar o que eu sinto. Joguei-os na sua frente. Joguei-os na sua cara. Joguei-os para amigos e parentes. Teve horas que me cansei, mas era só olhar pra você que obtinha forças vindo de onde não sei. Cai, mas levantei. Tive vontade de desistir, mas a vontade não foi maior do que eu sinto. Não que eu seja pretenciosa em fazer isso, mas o meu amor e o meu coração não estão mais em meu poder. A partir de agora, estão nas suas mãos.E cabe a você saber o que fazer com eles.

E hoje, é a última vez que oro pra Afrodite. Ser deusa do amor também lhe dá o direito de ser deusa do desamor. Com os olhos cheios de lágrimas, pedi novamente... como faço todas as noites que a saudade me invade me deixando sem ar. Pedi pra enfim te esquecer. Finalmente te esquecer... Porque já não tenho mais forças pra esse amor, e não posso mais ser tão fraca.

Quando eu era jovem, tinha liberdade mas não a via. Tinha tempo, mas não sabia. E tinha amor, mas não o sentia. Muitas decadas passariam até que compreendesse o seu significado. E agora, no crepúsculo da minha vida, esta compreensão transformou-se em contentamento. Amor, liberdade e tempo... outrora tão descartáveis, são o combustivel que me conduz para a frente. O amor especialmente, minha querida por ti, os nossos filhos, os nossos irmãos e irmãs. E pelo vasto e maravilhoso mundo que nos deu a vida. E nos mantém supondo. Afecto sem fim por ti, (...). Teu para sempre,(...)"

Já me preocupei muito com os que outros falam. Já esqueci minha personalidade para agradar o amor. Já concordei com comentários para ser aceita entre roda de "amigos". Já julguei. Já me importei com alfinetadas. Já me incomodei com as piadas. Já sorri querendo chorar. Já tentei ficar próxima de quem na distância deve ficar. Já, já e já de muitos defeitos, momentos e sofrimento. Foi a forma brutal que alcancei a maturidade. É evidente que não sou perfeita. Controlando alguns defeitos, surgiram outros. Sempre vai ter alguém querendo me ver cair. Sempre vai ter alguém que não tem problemas e sua vida é tão repleta de felicidade, que com sua língua maliciosa quer infectar os outros contra você. Sempre vai ter alguém que vai te dizer palavras de amor com atitudes ao contrário. Sempre, sempre e sempre. Hoje, não me importo. Não quero saber o que você tem a dizer ao meu respeito. Não quero saber se você cospe sua raiva em palavras querendo me destruir. Não me importo. Diz que não gosta de mim, mas minha vida gira em torno da sua mente. Se livre dessa raiva, se liberte e me esquece. Não sou santa. Não sou pura. Não faço papel de uma boa menina e sinceramente? Nem pretendo ser.

O que é mais abstrato do que o amor? Ele não tem forma nem cor, mas é o que me faz parar o coração. A gente busca incessantemente essa sensação de enfartar de amor, de sentí-lo pulsando e estourando nossas veias. Que outra coisa nos leva a isso? O que mais justifica todos os poemas, todas as músicas, toda a angústia e inspiração do mundo? Só ele, o amor. A pintura abstrata que muita gente já não aprecia mais. Em busca de retratos reais, a gente se joga nas cordas do comodismo, esquecendo o verdadeiro motivo de estarmos aqui. E eu sei que você também pensa assim.

Tem hora que a gente só quer aproveitar uma vibe boa. Não é amor, talvez uma paixão. A gente dá atenção em demasia porque a pele rolou e a vibe bateu. A gente dá atenção sabendo que o prazo de validade é curto. Porque quer viver um amor breve a todo custo. Mas o que fazer quando a pessoa não entende que essa sede toda é pra viver ao máximo essa intensidade, até que, enfim, ela se acabe. Pra esgotar as possibilidades que, no fundo, sabemos que tem fim. O que fazer quando a pessoa pensa que, no fundo, tem sentimento envolvido. No quesito de relacionamentos amigos, escutem, todos eles, tem prazo pra acabar. Eles estragam como aqueles alimentos maravilhosos que a gente compra e não come. Aqueles que a gente vê na gôndola do mercado e jurava que queria muito. Eles ficam lá na geladeira até expirar o prazo de validade e mofar. Por isso eu aconselho, vamos viver sem medo. Até acabar. Não deixem a vibe estragar. Vamos parar de romantizar tudo. Amor é consequência, se constrói e só o tempo diz. Curtam as paixões. Mesmo que momentâneas.

A idolatria que as mulheres têm pelo amor é, no fundo e originalmente, uma invenção da inteligência, na medida em que, através das idealizações do amor, elas aumentam seu poder e se apresentam mais desejáveis aos olhos dos homens. Mas, tendo-se habituado a essa superestimação do amor durante séculos, aconteceu que elas caíram na própria rede e esqueceram tal origem. Hoje elas são mais iludidas que os homens, e por isso sofrem mais com a desilusão que quase inevitavelmente ocorre na vida de toda mulher – desde que ela tenha imaginação e intelecto bastantes para ser iludida e desiludida.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

O mais importante de tudo é continuarem a mostrar um profundo amor uns pelos outros, pois o amor compensa muitas das faltas de vocês. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp