Textos que Falam quem Eu Sou
Quem sou eu ?
Sou aquele perdido na multidão
que vive desatento a procura de uma explição
Aquele que anda pra lá e pra cá
sem destino , sem saber onde chegar
caminhando sozinho as vezes a voar
as vezes a viajar
Distraído eu caio , eu levanto , eu continuo
sou novo nesse mundo
a viver , eu vivo A desvendar
procuro o conhecer onde jamais alguém ia procurar
Sem saber onde parar, eu nunca paro
eu vivo a andar
Eu conquisto sozinho o que poucos irão conquistar
Quem sou eu ?
Sou um mistério a entender
o menino quieto em busca do saber
Eu sou assim:
Pra quem acha que sou abusado,
Não entende de personalidade.
Pra quem diz que sou severo,
Não entende de disciplina.
Pra quem diz que sou teimoso,
Não sabe o que é ser persistente.
Pra quem diz que sou rigoroso nas palavras,
Não entende o que é sinceridade.
Pra quem acha que sou louco,
Não sabe o que é lucidez.
Pra quem pensa que me conhece,
Não sabe nada de mim.
Eu sou amigo daqueles que gostam da minha amizade.
Não importa se você é:
Rico... Pobre... feio... Bonito... famoso... Alegre ou do tipo caladão.
Pois tem gente que só te enxerga por:
Interesse de status, Por aquisição financeira, Por ser famoso ou
pelo o mero interesse de tentar querer ser você.
Cada um de nós temos o nosso valor
Cada um de nós temos o nosso espaço.
Amizade não se compra.
Se conquista.
Ser amigo não é uma tarefa fácil!
Para meu novo amor:
Oii, eu não te conheço nem você me conhece mas eu sou seu amor e vc é a minha vida. Bom já estou com 25 anos e com quantos anos você deve estar? eu levo uma bagagem gigante de alegrias a feridas e você quantos sorrisos e cicatrizes possui? eu não paro de pensar. Eu sou um cara amigo, romântico, leal, honrado que ama a vida, nasci para voar, para me jogar no mar e para amar e você como eh? o que gosta? como deve ser essa mulher que irei amar e respeitar? já é tarde ta quase n hora de deitar. mas eu mal acabei de me levantar, e fico aqui há pensar, aonde você deve estar, como deve ser seu sorriso, seu abraço, seu beijo e o jeito de me olhar? Estou escrevendo para você porque prometo te dar toda a felicidade, te amar de segunda a segunda até o mundo acabar. Eu vou te fazer sorrir, correr, brincar e quando tudo tudo tudo estiver ruim eu estarei do seu lado, por isso me espera como eu te espero e Deus vai nos colocar frente a frente para ai sim a gente se amar...
Decepcionado por existir onde estou
Mas, conformado e sendo quem eu sou
Adapto-me a um mundo repleto de desconhecidos
Alguns tentam encontrar-se, outros estão perdidos.
Procurar, investigar e falar
Porém, poucos para conversar
Não é assim que tem que ser
Poucos ou ninguém para compreender.
Um completo extraterrestre
Vivendo longe do planeta que habita
E sendo seu próprio mestre.
Esta é a vida de um ser complexo
Aparentemente fácil a todos que lhe veem
Entretanto, com algo desconhecido em anexo.
Seu Delegado
Seu delegado, digo a vossa
senhoria
Eu sou fio de uma famia
Que não gosta de fuá
Mas tresantontem
No forró de Mané Vito
Tive que fazer bonito
A razão vou lhe explicar
Bitola no Ganzá
Preá no reco-reco
Na sanfona de Zé Marreco
Se danaram pra tocar
Praqui, prali, pra lá
Dançava com Rosinha
Quando o Zeca de Sianinha
Me proibiu de dançar
Seu delegado, sem encrenca
eu não brigo
Se ninguém bulir comigo
Num sou homem pra brigar
Mas nessa festa
Seu dotô, perdi a carma
Tive que pegá nas arma
Pois num gosto de apanhar
Pra Zeca se assombrar
Mandei parar o fole
Mas o cabra num é mole
Quis partir pra me pegar
Puxei do meu punhá
Soprei o candieiro
Botei tudo pro terreiro
Fiz o samba se acabar.
Já que é pra falar quem eu sou vamos falar um pouco sobre, Mas só um pouco porque talvez você mesmo(a) mal terá paciência para ler sobre o que escrevo aqui... Talvez minha breve biografia possa não ser interessante em relação aos seus conceitos sobre mim... A não ser é claro que você me conheça, mas isso não é o mais importante agora... Quem se descreve NÃO se limita, pois quem se limita não tem muita história pra contar, Afinal tudo é tão limitado. Você não pode ter um pensamento tão EGOÍSTA a ponto de te fazer indescritível.
Eu sei algumas coisas sobre você das quais pode até imaginar, talvez possa não ter visto ou então nem tenha compartilhado comigo, são tantas coisas que você faz... Mas sei que você já acordou triste achando que seu dia num ia ser agradável por alguma coisa que você ia fazer... É... Isso mesmo lembra daquele que você acordou querendo nem se levantar... Com tanto desânimo a ponto de achar que nada daria certo... Te fazendo se imaginar dias depois daquilo... Mas você levantou e deu um jeito e foi em frente... Agora daí pra frente eu não sei mais o que fez, só tenho uma prévia noção disso, mas só você sabe realmente o que faz, e é grande o suficiente para achar o que é certo para você, mesmo fazendo o errado. Com os erros a gente aprende a fazer o certo, só não fazemos se não queremos afinal querer é poder, pense nisso!
Não deixe que um dia ruim estrague toda sua vida... Não deixe que isso mate suas lembranças daquele dia bom que você deu seu primeiro beijo, te fez imaginar que aquela pessoa poderia ser a pessoa da sua vida... (risos), mas talvez você era apenas uma criança ingênua tudo bem todos já fomos assim. Alguns sentimentos se perdem de nós com o passar do tempo... Com as vivências diárias e também com as pessoas ao nosso lado, você pode não ter notado, mas a vida é dividida em fases. Antes de tudo você acredita, tudo te faz pensar de um jeito você vê e já imagina como seria aquilo em sua vida, se é bom você passa a criar suas expectativas pensando e acreditando no bem que aquilo o (a) faria. Você cria uma meta, objetivo para alcançar o que você tanto busca e acredita, que te faz sonhar em uma vida melhor, e vai tentando viver em busca desse tão sonhado objetivo... Nem todos conseguem alcançar seus objetivos, isso não é muito feliz, mas outros vão até a morte tentando... O que muitos tentam, poucos alcançam, Então você passa a viver a situação!
É impressionante como nada te deixa totalmente satisfeito, olhe pra você sempre correndo atrás de alguma coisa, passa todos os dias achando estar fazendo tudo certo, tudo “bonitinho” mas quando dá errado alguma coisa... Que isso... Você dá sempre um “jeitinho” não é verdade? . Vivendo e aprendendo, só quem vive sabe a importância vital de tudo... É tão simples de entender...“Viver”
Na vida cada minuto que passa vira história, vira passado, fica apenas a memória... Você pode até esquecer, mas não apagar completamente! Não precisa entender isso, apenas entenda que seu limite vai até o que você vive, eu não estou dizendo que você vive no limite não. Pense nisso basicamente “ o seu limite é o que você vive’’.
Você pode acreditar previamente... Mas não sabe o seu futuro, Você ainda tem dúvidas... Mesmo tendo a resposta mais provável, Você não é e eu também não sou o senhor da razão.
Agora você já descobriu o verdadeiro sentido da vida?
... Não precisa me responder
Apenas “Viva” e saberá o único e verdadeiro sentido que a vida pode ter!
Me dê um cactos, eu quero agora. Foges de mim,
mas de mim não há orgulho... Eu sou aquilo que
vocês fizeram, o que fizeram de mim? Eu ainda
vou ser feliz, me diz quando, me diz? Minha
vida estará pintada de verniz. Mesmo assim
sendo, meu espírito ainda será livre; livre e
sempre.
Glória aos homens, muita paz e felicidades
para as mulheres. Não me igualo a tais
seres. Foram vocês que me mac...hucaram
e agora não vai mais sarar. Mas não
desejo o mesmo destino, peço apenas
paz de espírito, pois queria tirar da
alma esse espinho, mas não quero e
não consigo, pois jamais perdoarei.
Não tente mim segura pois eu sou como a água vou passar pelo seus dedos.
Não mim abrace pois sou como o fogo minha chama e ardente.
Não tente mim prender pois sou como o pensamento sempre vou sair.
Não tente tira meu sorriso pois a alegria mora no meu coração.
Não vai ser fácil mim ver triste pois aqui na minha alma não tem lugar para a tristeza a felicidade já ocupou todo o espaço.
Não parece, mas eu sou romântica.
Todo mundo acha que sou séria e durona. E sou. Mas sou romântica.
Porque ser romântica não é idealizar o príncipe encantado e ser tão doce a ponto de enjoar. Ser romântica é ser amor. E isso, por mais que não pareça eu tenho e muito. Transborda. E é justamente por ter todo esse amor, que eu visto minha armadura, porque eu quero camuflar minhas dores, eu quero ser forte e eu quero que as pessoas achem que eu sou forte...por mais que a minha fraqueza passe um pouco de arrogância ou indiferença. Mas é romantismo puro. É amor que sai pela culatra, e é desespero por não saber mais o que fazer com todo esse amor.
Eu sou ruim, mas sou romântica.
EU SOU ASSIM
Junto ao céu eu vejo as soltas nuvens flutuando no anil sem fim! No chão vejo beija-flores em pétalas de flores beijando as mesmas neste imenso jardim. Pelo meio eu sinto correr o que me impede morrer, entrando por meu nariz e saindo por minha boca como o vento que por meu corpo percorre! Transparentemente deixa transparecer que faz os outros perceber que eu sou assim. Penso no que penso e no que não penso nem penso para não me confundir! É bom ser como sou, pois ninguém parece ser, porque não quer parecer; minha aparência mostra de qualquer forma o interior que pertence a mim! Pobre coitado aquele que me julga drogado dizendo que estou eu um pouco desamparado. Pessoas não entendem, animais não raciocinam, todos apenas me vêem como o olho ver! Para a mim realmente perceber não basta o olho ver ou insistir em ver. Tem que sentir, deixar em sua mente fluir, só assim poderá um dia distinguir porque eu sou assim.
Eu sou assim com minhas palavras tão contempladoras que mesmo sem você notar toca em seu interior fazendo-lhe amar o momento;
Ao entender o raciocínio das palavras mais poéticas direcionada a ti, seu coração impulsiona um querer no silêncio do seu próprio eu desejando cada palavra para si própria;
Eu sei que com carinho aprendemos a confiar em nosso coração e a compreender a vida que nos ensina a ter paciência ao objetivo;
Eu sou a poesia... sou o ar... sou a brisa... sou o coração... sou o perfume das rosas em tuas mãos... o amor que vive batendo forte... em busca da liberdade... eu sou a saudade... que vem e vai num som delicado de uma voz envolvente... eu sou assim sentimento e emoção...
Sou simplesmente unica dentro da minha própria solidão...
Eu sou a carta não enviada
A luz não apagada
rascunhos de um um ser comum
Eu sou a fonte que secou
O café que esfriou
Eu sou pergunta sem resposta
A frase feita e repetida
Eu, eu sou eu ! esse livro que ninguém lê, e quando lê não compreende.
Eu sou aquela musica que ninguém ouve,a letra esquecida de uma canção de amor
- Vem cá minha gueixa. Gostei dessa mecha.
- Agora não. Me deixa!
- Eu sou o seu macho, me dá uma brecha.
- Me solta. Não mexa!
- Mas do que que se queixa?
- Não vê o inchaço?
- E por isso se fecha?
- Ih.. nem vem com essa pecha.
- Tenho cara de tacho?
- E eu lá sou ameixa?
- Pode beijo na bochecha?
- Hoje não. Abaixa seu facho.
- Diacho!
(Sem brecha)
Eu sou feliz?
Sou algo que ninguém entende ser
Tenho uma vida escondida de mim
Às vezes nem sei pra que sou
Pra que tanto amor me dou
A felicidade é o que na verdade?
Você ser algo que querem pra você,
Ou ser o que te faz bem naquele momento?
Eu já não sei
Vivo tanto e às vezes que nem percebo que caminho seguir
São tantos a minha frente, e tantas duvidas a me exprimir
Saber o que vai ser bom pra sempre é impossível
Se tudo tem um fim porque pensar tanto
Eu sei que uns vão ser mais rápidos do que outros
Mas talvez eu seja mais feliz em alguns segundos do que em anos.
Eu sou um louco, que mergulhou no mar sem medo da sua profundidade, mesmo não sabendo nadar, guiado por fé e intuição, sei que irei aprender a nadar. Estou aprendendo, cada vez mais, quero mergulhar em novas águas, correr novos riscos, encontrar o meu ¨eu¨.
As vezes penso em voltar, para superfície. Sou curioso, como um louco sem pensar em consequências, apenas mergulhar, pois sei que irei aprender também aprender a lutar com tubarões, como aprendi a passar pelas águas vivas e não me que queimar.
Estou mergulhando, sem medo da profundidade, quero vencer meus medos, e descobrir até onde eu conseguirei ir... Impossível é querer descobrir sem tentar.
Eu sou a geração que amarga os pensamentos de quem não me deseja bem no qual daquele gosto que nunca me esqueceu;
Ficar tão satisfeito pelas vitórias que muitos falam impossível de acontecer é tão eu e tão verdadeiro escrito em meu coração que ficar sem palavras é a razão que poucos têm;
Quem sou eu?
Eu sou um cara repleto de defeitos, tenho diversos medos, que quase ninguém vai tem ou terá no decorrer da sua vida, mas eu sou assim mesmo, talvez seja por causa disso que eu sou único.(risos)
Hoje posso não estar na melhor posição social/intelectual e, com certeza, eu jamais serei o rapaz mais esperto do mundo, tampouco o mais rico, entretanto, saberei que ao menos tente, não quero ser o melhor de todos mas só de saber que sempre fiz o melhor para me aperfeiçoa isso já será o suficiente para mim.
#Fé#Força#Foco#Esperança#DEUS#Familía#Amigos( somente os verdadeiros)#coragem#
Falsa Filosofia
Eu sou quem deseja compreender
Essa sua doutrina de bem viver
Que andas a defender
Da literatura ficcional árabe e europeia
Da Idade Média,
Através dos sete mares,
- Que se vive sem ordenado -.
E se manifesta com veemência
Exteriorizando os sentimentos e pensamentos
Com ardor e entusiasmo,
- O que alimenta a vida é viver do amor -.
Estou a dar o devido apreço
A essa ideia triunfal.
Mas, como posso acreditar nisso, nessa sua espiritualidade?
Nessa vã filosofia?
E o vinho, o pão de onde virão?
Pois acordo todos os dias,
Vejo com transparência
Famílias inteiras em penúrias
Na míngua de víveres.
Ah! Não sei se caio nessa cilada
De um dia possuir
A pedra filosofal.
