Textos que Falam de Pessoas
“A Ortodoxia nos oferece importantes ferramentas para compreensão da vida de Jesus Cristo, bem como para valorização do Cristianismo com suas ideias e princípios sistemáticos que buscam a essência do pensamento cristão, fundamentados nos caminhos religiosos mais verdadeiros e referenciados por um olhar diferenciado de observação do mundo".
"Eu não quero que você se dê mal na vida. Mas se for preciso para você entender o quão eu te amo, o quanto eu te amei na minha adolescência, o quanto você foi importante na minha vida pessoal, amorosa e profissional. Quando aparecer alguém que faça você se sentir um fracasso na vida como homem ou mulher, pega o meu contato que você salvou apenas como A, telefona que terei o maior prazer de ser o seu coach. Afinal, o mundo não gira, ele capota."
Agora nós eramos falantes, agora ficamos calados, agora fingimos concordar com tudo. Sossegando os ânimos contrários e enlouquecendo a alma e a consciência. Tomar lado, dizer e escolher são sempre a melhor escolha mesmo que nós tenhamos que manter uma aparência isenta por várias vezes. Você já brincou de teatro?
"Sua mente é do tamanho das coisas em que você acredita e coloca em prática. Quem ignora as coisas boas da vida não vive feliz com seu interior. Seu saber é medido através das coisas boas que você aprende e as transmite às pessoas. Tudo que você faz buscando contribuir para um mundo melhor é o resultado da sua inteligência".
"Viva intensamente. Não envelheça sua mente. Alimente pensamentos sadios com sentimentos de amor, alegria, felicidade, inteligência, motivação, entusiasmo, encantamento e fé. Agindo assim, você será sempre jovem e não perderá o interesse pela vida. Sua mente deve ser como a de uma criança: sem maldade, inocente, aberta ao amor, ao perdão, sem mágoas nem ressentimentos, simples e espontânea".
"Nossa vida pode ser comparada a um mar. Para que você possa vivê-la, é preciso enfrentar ondas e intempéries, procurando a "luz de um farol" que o oriente a navegar em busca de um porto seguro: sua felicidade. Para que você possa viver, é necessário aprender a navegar com as tormentas.Quem fica ao pé do farol só enxerga o horizonte e, com isso, não sabe viver a vida. Passou por ela sem ter sentido o seu significado".
Veja que eu não sinto mais aquele amor que eu sentia por todos, estou me tornando algo que tenho medo e sinto que aquele sorriso que já serviu de inspiração para muitas pessoas está morrendo, não sinto mais aquela graça de superar tudo com sorriso em momentos de dificuldades, acho que finalmente as minhas dificuldades me conseguiram superar, vivo em um mundo sem cor de pessoas nojentas que se baseiam em uma sociedade doente
No universo sempre existiram os dois lados da moeda, os antônimos, os lados opostos como: cara e coroa; certo e errado; sim e não; bêbado e sóbrio; doente e sadio; falso e verdadeiro; rico e podre; feio e bonito; leal e desleal; alto e baixo; lento e rápido; vitorioso e derrotado; amigo e inimigo; vida e morte e as vezes não temos oportunidades de escolher um dos lados, mais nascemos para DECEPCIONAR ou ser DECEPCIONADO!
"Para maior inspiração,refugiei-me na minha casa da bela praia do Coqueiro,local meu predileto, onde contemplo e medito sobre o Belo - e o Belo é Deus. Esse Deus que lhe deu o dom da vida e que, agora,passo a louvá-lo e bendizê-lo" (Extraído do livro: Almira e sua história - Traços bibliográficos)
"Cheia de alegria sinto Deus no mar,ora cheio,agitado,ora sêco,calmo,com suas ondas a proporcionar esse vai e vem,movimento de agitação e bonança que se assemelha a vida em sua história que nos mostra que temos calmarias e tempestades. Sinto,ainda,Deus no Sol,ora quente,escaldante,ora frio,refrescante,no seu giro normal,entre nascente e poente,movimento que me faz medAtar a vida em sua história e refletir que o que nasce,depois desaparece. Continuo a sentir Deus,no vento,ora como brisa gostosa a me acariciar o corpo,ora com ventania carregada de poeira fina a irritar os olhos,onde me ponho em movimento para receber a sensação gostosa da brisa,ou a correr para me livrar da irritação da irritação pelo corpo.Assim,também,é a vida!...Ora se fica pelo prazes,ora se corre,afastando-se do desconfôrto." (Exatraído do livro:Almira e sua história - Traços bibliográficos)
"A vida é um processo em que avançamos,amadurecemos e,enfim crescemos com cada experiência.E a vida para ser bem vivida faz-se necessário,na tragetória,fazer-se avaliação constante onde criamos o nosso EU,a nossa identidade" (Extraído do livro:Almira e sua história - Traços bobliográficos)
"Só quem passou pela viuvez é capaz de saber o que sente uma viúva pela perda do companheiro! Só DDeus,Pai,é capaz de nos dar forças nesse momento,aumentando a nossa fé e confiança para compreendermos o grande mistério da vida e da morte! É duro a viuvez! Mas o conhecimento da vida eternapode superar,plenamente, o sofrimento pela dor e partida do companheiro buscando-se sustentação na força da esperança do reencontro de todos nós."
"Costumo estar atenta aos sinais que surgem em nosso dia a dia,pois creio que êles são enviados por Deus que nos protege e guia. O sinal é um momento de ligação entre o Criador e a Criatura. E é tão gostoso quando se aprende a lidar com os sinais! Nessa hora nos tornamos mais confiante e seguro." Postado no Blog de Paulo Coelho em18/11/20008 comentando o texto: "Dos sinais"
"Devemos estruturar nossa vida conforme nossos sonhos, se o quisermos realizar. Há necessidade de muita coragem e audácia para realização de um sonho.Sonhar na vida leva há um crescimento porque é preciso esforço individual para modificar e/ou criar novas estruturas na caminhada. Postado no Blog de Paulo Coelho de 14/11/20008 comentando o texto:"Do alvo"
Velórios, exigem um sorriso de dor, um sorriso que transmita pesar, olhar carregado, semblante abalado. Num casamento ou numa formatura, aniversário ou evento similar, o sorriso precisa ser de contemplação, de satisfação, de felicidade, tipo realização, em suma, um sorriso, como se a vitória do eleitor fosse a sua própria.
Já o abraço, a exemplo do sorriso, também sofre limitações e deve obedecer todo um rito de ocasiões. As regras são quase as mesmas no que toca ao ambiente e à ocasião. Num velório, o eleitor deve receber um abraço afetuoso, de profunda solidariedade, um abraço que transmita toda uma expressão corporal de dor, lamento e perda.
Embutido na prática de seduzir a partir da data do aniversário, vem uma outra arma poderosa para o bom político, que é o horóscopo. Sabidamente, cada signo astral tem um conjunto de virtudes e defeitos. Contudo, os defeitos não lhe interessam e convém saber tudo sobre as virtudes. Depois de descobrir o aniversário do eleitor, não tenha escrúpulos e aposte tudo nas vantagens do horóscopo. Se o eleitor for leonino, elogie suas capacidades natas de líder, de bravo, de guerreiro, de rei, pessoa magnâmica, de coração bom, sedutor, amigo leal, sincero e justo. O eleitor acreditará e vai achará que você é muito interessado.
Quanto à questão da carona, existem regras especiais que devem ser seguidas. Os pobres, sabidamente, adoram ser amigos de ricos e gostam de mostrar isso aos vizinhos. Mas, também, esses mesmos pobres precisam ser educados e disciplinados quanto às caronas. O ideal é não incentivar pedidos fora de hora, preferencialmente à noite
Círculos vitais repetitivos, não iram parar. Enquanto nossos corações baterem pelo mesmo propósito. Os segundos se arrastam, ferindo-me profundamente. Cada lembrança, parece impossível de suportar. Noticias suas, as que me remetem, são invisíveis mas concretas feridas infectadas. Nosso segredo podre de estado jamais será revelado( não, não iram parar) Vamos à morte, solução da culpa. A ilusão não faz mais efeitos para as mentiras (à morte iremos) A luta acabou, tudo se auto destruiu. Não é apenas um jogo, um destino esta em sua posse. Angustia, tomando lugar dos sentimentos reprimidos. Perdi a contagem de quantas vezes implorei aos céus para que esse sentimento cessasse. De quantas vezes ignoraram-me também. Daria minha vida pelo seu bem, serei feliz se você for também (meu coração não consegue parar, não pode) ignore-me sou apenas mais um apaixonado insignificante ( meu coração só desistirá, quando você não mais existir)
Determinadas melodias doces e aveludadas, asim que tocam os meus ouvidos,hipnotizados por sua leveza,passeiam por entre os caminhos tortuosos das lembranças reprimidas e intocadas pelo medo fatal de torna-las vividas novamente. Meu coração infla e se contrai a cada letra pronunciada com delicadeza e suavidade fazendo meu sangue fervilhar sob minha pele fria das experiências adormecidas que tive o infeliz acaso de encontrar. Meu estomago diminui, tudo que dentro dele há,transborda presseguindo à passos largos sem dó. Sobe pela minha garganta arranhada e dolorida, parando em frente a um obstaculo invisivel porém imponente,solido.Da meia volta em tudo aquilo que acho ser correto,esvaindo toda magoa e tristeza que lá fincaram.Quando está perto do fim,rumo ao desconhecido,a cor escarlate de meus olhos a fazem hesitar e meditar sobre o real e profundo motivo de sua composição, neste momento, meu amor, eu sei, que as feridas que deixaste são curadas facilmente ao nos meus ouvidos tocar,determinadas melodias.
